Atualizações em direto
  • Na última noite, Rússia atacou Ucrânia com "mais de 130 drones"

    “A noite passada trouxe mais uma onda de terror dos drones de ataque russos – mais de 130 drones foram lançados. Cerca de 60 foram destruídos e mais de 70 perderam-se devido a perturbações na localização”, escreveu Zelensky na rede social X.

    “A Ucrânia precisa de apoio. Mais Patriots e outros sistemas de defesa aérea, mísseis e sanções mais rigorosas contra a Rússia. O mundo tem os recursos para nos ajudar a atingir este objetivo”, lê-se ainda na publicação.

  • Rússia prepara-se para enviar norte-coreanos para operação em Kursk, alertam secretas ucranianas

    As secretas ucranianas acreditam que Moscovo está a preparar-se para enviar os militares da Coreia do Norte para operações especiais no país, escreve o UkrainskaPravda.

    “O comando das unidades do exército norte-coreano na Rússia recebeu uma ordem para entrar em cooperação com as unidades russas envolvidas em operações de combate em Kursk Oblast”, diz fonte ucraniana citada pelo jornal, que adianta ainda que esta indicação foi dada ontem.

    Além de terem recebido mais alimentos recentemente, algumas destas tropas estão a ser “transferidas secretamente para a linha da frente por camiões civis que se assemelham a veículos de distribuição de água”, adianta a mesma fonte.

  • Noruega vai transferir a base de pilotos ucranianos de F-16 para Portugal

    A Noruega vai continuar a treinar pilotos ucranianos de F-26, mas a base aérea onde vai acontecer passará para Portugal.

    A transferência desta base, da Dinamarca para Portugal, foi anunciada pelo ministro da Defesa norueguês, Bjørn Arild Gram, ontem e citada pelo Kyiv Independent, e terá efeitos já em 2025.

    Além de contribuir para a formação destes pilotos, já há dois anos que a Noruega tem fornecido aeronaves, instrutores e apoio técnico para o programa de treino de pilotos F-16 ucranianos.

  • Bom dia. Retomamos aqui a cobertura do conflito entre a Rússia e a Ucrânia.

    Pode recordar todos os acontecimentos da passada sexta-feira no liveblog que agora encerramos.

    Obrigada por estar connosco.

    Rússia lançou ataque aéreo de larga escala contra várias regiões ucranianas

1 de 1