Histórico de atualizações
  • E é tudo do estádio D. Afonso Henriques e do V. Guimarães-Benfica. Antes de me despedir, deixo-lhe o que ler: a crónica do jogo. Até mais!

    Não é Jonas quem quer

  • FIM DE JOGO. Benfica vence 2-0 em Guimarães

    O começo do jogo mostrou-nos um Vitória à procura de vencer o líder, foi assim durante toda a primeira parte, mas quem marcaria (primeiro por Jonas e depois por Mitroglou) foi mesmo o Benfica. Esperar-se-ia uma reação dos da casa a seguir ao intervalo, mas o que recomeço trouxe foi um jogo maçador, controlado pelo Benfica (sempre com bola no pé) e sem ocasiões de golo para nenhum dos lados. Assim sendo, e com esta vitória, o Benfica (que esta jornada jogou primeiro) pressiona os rivais — que não podem perder pontos, sob risco de ver o campeão em título distanciar-se mais ainda.

  • A segunda parte, tirando o remate de Soares quase no recomeço do jogo, não teve perigo de maior ou que se conte. O Benfica controla à largos minutos o jogo e o cansaço, sempre com a bola no pé e em terrenos recuados do relvado.

  • Não é Jonas quem quer. E Paolo Hurtado não é Jonas. Tal como no primeiro golo do Benfica — e a jogada é quase a papel-químico –, Chico Soares entrou pela direita na área, cruzou para trás, para Hurtado, mas este, do mesmo local onde Jonas fez o 1-0, rematou por cima da barra.

  • Volta a rrrrrolar a bola em Guimarães. É a vez de sair o Benfica a jogar…

  • INTERVALO. Benfica vai vencendo (2-0) em Guimarães

    A primeira parte foi boa de se assistir, repartida, contra-ataque de um lado, contra-ataque do outro, tudo veloz e disputado no limite. Mas foi o Benfica quem mais próximo esteve do golo. Sempre. E chegou mesmo à vantagem por Jonas. Vantagem que Mitroglou ampliaria perto do intervalo.

  • GOOOLO! 2-0 para o Benfica

    O golo é de Mitroglou, mas este vai fazer correr muita, muita tinta. Tudo começou num ataque do Vitória. Chico Soares sofreu falta (repetidamente, ostensivamente) de Lindelof a meio-campo, ficou caído no relvado, primeiro a protestar com o árbitro, depois lesionado e com as mão a cobrir a face, mas a bola estava do lado do Vitória e Nuno Almeida deu a lei da vantagem. Seguiria a bola para a esquerda, até Raphinha, que rapidamente a perderia para Nélson Semedo. E depois… contra-ataque do Benfica. Soares continuava caído no meio-campo defensivo do Vitória, os da casa pediam ao árbitro que interrompesse o jogo, mas este não interrompeu, a bola seguiu de Semedo para Jonas, Jonas desmarcou Mitrolgou na área, nas costas de Josué, e o grego rematou rasteiro e colocado para o segundo. O Vitória protestou, o Benfica festejou… e Lindelof viu o cartão amarelo pela falta sobre Soares.

  • Douglas evita o segundo golo do Benfica. Tudo começou num livre à esquerda, ainda distante da área e coladinho à linha. Estavam de volta da bola Pizzi e Cervi, mas seria o argentino a bater de canhota, um cruzamento longo e para a molhada. Ninguém do Benfica desviou para a baliza, ninguém do Vitória cortaria a bola também. Sobrou para o segundo poste, para Lindelof, que recuou a bola de cabeça para entrada da área, Salvio cruzaria de primeira para o poste contrário, a defesa do Vitória foi apanhada em contra-pé, não conseguiu colocar Mitroglou em fora-de-jogo, rematando o grego acrobaticamente, todo no ar. Douglas foi defender o remate rente ao poste esquerdo para canto.

  • GOOOLO! 1-0 para o Benfica

    É de Jonas, que regressa à titularidade no campeonato e regressa também aos golos. Pouco depois do centro do meio-campo, Mitroglou disputou a bola com Ghislain Konan, ganhou a disputa e prontamente desmarcou Salvio na direita. O argentino correria flanco fora, entrou na área pela esquina, trocou as voltas a Pedro Henrique e cruzou recuado. A chegar à pequena área estava Jonas, que rematou forte e colocado para o primeiro golo da tarde.

  • Não se joga mal, não senhor. A bola rola veloz e cada disputa é tida como a derradeira. E até há um ascendente do Vitória no jogo. Mas a primeira ocasião de golo até é do Benfica. Pizzi, no centro do meio-campo ofensivo do Benfica, viu Salvio a fazer uma diagonal, vindo da direita e em direção à pequena área, picou para lá a bola, esta caiu nas costas dos centrais da casa, mas Salvio acabaria por não conseguir desviar a bola de primeira. Nem lhe tocou. Mas quase que essa ausência de toque permitira trair o guarda-redes Douglas, que viu a bola escapar-lhe entre as pernas. Reagiu a tempo e segurou-a com a luva esquerda.

  • E rrrrrola a bola em Guimarães!

    Paolo Hurtado toca a bola para o trás, para Josué. Sai o Vitória a jogar…

  • Por fim, quem joga no Benfica

    Benfica: Ederson; Nélson Semedo, Luisão, Lindelof e André Almeida; Fejsa, Pizzi, Salvio e Cervi; Jonas e Mitroglou.

  • Primeiro, os da casa: eis o XI do V. Guimarães

    V. Guimarães: Douglas; Bruno Gaspar, Pedro Henrique, Josué e Konan; João Pedro, João Aurélio e e Raphinha; Hernâni, Paolo Hurtado e Chico Soares.

  • Ora viva, muito boa tarde! Começa aqui o liveblog do V. Guimarães-Benfica. Faltam já poucos minutos para a “redondinha” começar a rolar. E é altura de lhe dizer quem vai daqui a nada subir ao relvado do estádio D. Afonso Henriques.

1 de 1