Dark Mode 93,7 kWh poupados com o MEO
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Hoje é um bom dia para mudar os seus hábitos. Saiba mais

Dantas Rodrigues

Convidado

Artigos publicados

Racismo

Tempos difíceis se avizinham!

Os ataques às estátuas não são uma simples revolta racial entre brancos e negros mas, sim, uma luta de jovens cidadãos contra os seus representantes, contra os poderes judicial e político.
Violência Doméstica

Por uma justiça amiga da família

164
Com o anunciado regime de violência doméstica uma mesma família terá de comparecer perante diferentes juízes ou instâncias que irão abordar, diferentemente, os mesmos problemas domésticos e familiares
Coronavírus

Serviços mínimos só prejudicam a justiça

200
Medidas para recuperar o tempo de paragem são tão urgentes para a justiça como as inalcançáveis máscaras de proteção. É óbvio que o crime não parou. Há áreas em que a fratura social é já uma evidência
Luanda Leaks

Portugal e Angola cooperam contra crime organizado

A extradição de nacionais só será permitida se houver reciprocidade prevista em convenção internacional nos casos de terrorismo e de criminalidade organizada, e deve dar garantias de um processo justo
Isabel dos Santos

Angola, não chega pedirem perdão

O escândalo da família «dos Santos» está para lavar e para durar e cria um novo ciclo de mudança na história de Angola, não pelo fim da corrupção em si mas pelo fim da impunidade dos que a praticam.
Catalunha

A questão catalã segue dentro de momentos…

Em meu entender, os efeitos políticos que se prefiguram serão devastadores para a Espanha. E sê-lo-ão mais para o próprio Estado do que para os condenados.
Espanha

A sentença catalã

Seja qual for a condenação, é evidente para quem acompanhou as sessões de julgamento que os acusados, após a suspensão das leis da desconexão, desobedeceram ao Tribunal Constitucional de Espanha.
Toxicodependência

Droga e dissolução

Somos, pela nossa posição geográfica, um país recetor e distribuidor que, no seio da CPLP, ainda não se preocupou em implementar uma concertação política e diplomática de combate ao narcotráfico.
Violação

Depois de Ronaldo, Neymar

Pode um grande futebolista, que tantas alegrias dá aos adeptos do seu clube, ser um agressor/violador? Pode um grande futebolista comportar-se, social ou familiarmente, como um agressor/violador?
Eleições Espanha 2015

Nem tudo vale na política

Oportunismos como o da candidatura de Manuel Valls em Barcelona é que degradam a imagem da política e alimentam a propagação de partidos populistas sejam eles de extrema-direita ou de extrema-esquerda
Investigaçao Criminal

O denunciante ou ‘o jogo do gato e do rato’

148
A proteção de testemunhas deverá iniciar-se logo que o denunciante se presta a ajudar nas investigações. E que essa proteção terá de ser garantida, por escrito, e não por meras palavras.
A página está a demorar muito tempo.