333kWh poupados com o
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica. Saiba mais

Logótipo MEO

Veja as melhores ofertas de telecomunicações aqui.

Dantas Rodrigues

Convidado

Artigos publicados

Alzheimer

A propósito de uma maldita doença

Quando perdemos a memória perdemos parte da nossa existência e, sobretudo, a nossa identidade. Por isso, e nunca é demais lembrá-lo, não esqueça que deve preparar-se para o envelhecimento.
Futebol

Ruben Semedo: entre o estrelato e a Justiça

Ninguém desconhece que o negócio do futebol faz girar milhões, despertando nos gentios inacessíveis e inconfessáveis apetites a que se julgam com direito de saciar.
Crime

Violação dá prisão

A violação coletiva é vista como uma diversão, um mero exercício de afirmação grupal, um gozo. O pior é quando, com os primeiros alvores da manhã, chega a brigada da polícia e esmurra a porta!
Saúde Pública

Pandemia e autoritarismo

Possivelmente a pandemia passará com a vacinação, mas o excesso de autoritarismo decerto permanecerá. Os direitos humanos, como sempre, ficarão dependentes do paternalismo oportunista dos políticos.
Imigrantes

Ceuta, mais um quebra-cabeças para a Europa

O tempo passa e as vontades políticas mudam como os ventos. Mas o que não pode mudar são as obrigações dos países em proteger os menores vítimas de estratégias políticas internacionais.
Pandemia

Requisição do que está ao alcance da mão

O que aqui está em causa é a responsabilidade de proteger a comunidade nacional, como prescreve o direito internacional, cabendo ao Estado proteger os mais fracos dos mais fortes.
Crime

Não a uma Europa de violências

Representarão estes dados, talvez, um passo decisivo para a efetivação de políticas e eventual aprovação de instrumentos legislativos que permitam uma adequada proteção dos Europeus.
Tráfico de Droga

Capitulação no combate à droga

Vivemos tempos confusos, a droga alimenta a violência, modifica comportamentos, financia organizações criminosas e desmoraliza nações. Mas no desporto, vamos perdoar tais excessos?
Legislação

A eutanásia na Península Ibérica

Poder-se-á concluir que os diplomas legislativos português e espanhol são semelhantes. Porém, a tramitação espanhola dura 40 dias desde o pedido inicial. A nossa ainda se desconhece.
Serviço De Estrangeiros E Fronteiras

Uma política para as nossas polícias

Não basta esvaziar o SEF de competências de polícia para se resolver as práticas de violação de direitos humanos, quando o que está em causa é o próprio modelo policial.
Mundo

Os extremismos que assolam a Europa

A eliminação de todas as formas de racismo e de discriminação étnica, de xenofobia e de manifestações conexas de intolerância, constitui uma tarefa prioritária da comunidade internacional.
Justiça

Grau zero da magistratura

É aceitável que juízes, após terem sido deputados, membros de governos, dirigentes de órgãos desportivos, voltem à judicatura, depois de se haverem envolvido em negócios e guerras políticas?
Racismo

Tempos difíceis se avizinham!

Os ataques às estátuas não são uma simples revolta racial entre brancos e negros mas, sim, uma luta de jovens cidadãos contra os seus representantes, contra os poderes judicial e político.
Violência Doméstica

Por uma justiça amiga da família

Com o anunciado regime de violência doméstica uma mesma família terá de comparecer perante diferentes juízes ou instâncias que irão abordar, diferentemente, os mesmos problemas domésticos e familiares
Coronavírus

Serviços mínimos só prejudicam a justiça

Medidas para recuperar o tempo de paragem são tão urgentes para a justiça como as inalcançáveis máscaras de proteção. É óbvio que o crime não parou. Há áreas em que a fratura social é já uma evidência
Luanda Leaks

Portugal e Angola cooperam contra crime organizado

A extradição de nacionais só será permitida se houver reciprocidade prevista em convenção internacional nos casos de terrorismo e de criminalidade organizada, e deve dar garantias de um processo justo
Isabel dos Santos

Angola, não chega pedirem perdão

O escândalo da família «dos Santos» está para lavar e para durar e cria um novo ciclo de mudança na história de Angola, não pelo fim da corrupção em si mas pelo fim da impunidade dos que a praticam.
Catalunha

A questão catalã segue dentro de momentos…

Em meu entender, os efeitos políticos que se prefiguram serão devastadores para a Espanha. E sê-lo-ão mais para o próprio Estado do que para os condenados.
Espanha

A sentença catalã

Seja qual for a condenação, é evidente para quem acompanhou as sessões de julgamento que os acusados, após a suspensão das leis da desconexão, desobedeceram ao Tribunal Constitucional de Espanha.
Toxicodependência

Droga e dissolução

Somos, pela nossa posição geográfica, um país recetor e distribuidor que, no seio da CPLP, ainda não se preocupou em implementar uma concertação política e diplomática de combate ao narcotráfico.
A página está a demorar muito tempo.