268kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica. Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Poupe na sua eletricidade com o MEO Energia. Simule aqui.

David Braga Malta

Convidado

Artigos publicados

Global Shapers

A escolha é nossa

237
Voltaremos a ser um país que vive de dormidas de estrangeiros, passeios de tuk-tuk e pastéis de nata? É isso que queremos?
Biotecnologia

Pós-Covid 19: investimento em saúde é preciso

150
Este investimento é necessário para o futuro. Está na altura de agir. Sem as ciências da vida, ou morríamos de fome ou da infeção, sem sequer saber o que tinha acontecido.
Global Shapers

Davos: A montanha mágica e os seus mitos

105
É imperativo que Portugal, os Portugueses, as empresas, ONGs, governantes e académicos estejam presentes em Davos. Se não estivermos presentes perdemos uma oportunidade única de influenciar e aprender
Global Shapers

Reinventar rodas, minority report style! /premium

Se compararmos com os nossos congéneres, a grande mudança é confiar. É pararmos de ter uma visão desconfiada dos empreendedores e das empresas, o que tem de se traduzir numa eliminação de burocracias.
Global Shapers

Se continuamos assim teremos a saúde Bolivariana /premium

198
O Ministério da Saúde transformou-se no Ministério dos Hospitais do Estado e no Ministério dos Médicos e Enfermeiros que são Funcionários Públicos, perdidos em tricas e rixas de classe e corporativas.
Global Shapers

O privilégio de reconhecer a nossa ignorância /premium

361
Muito se debate como a educação está a manipular as massas, como limita a criatividade, como formata de forma igual as sociedades. Mas há benefícios que estão a ser ignorados.
Global Shapers

Investir em startups não é um hobby!

232
Só uma indústria de venture capital de base portuguesa, trabalhando em conjunto com business angels de áreas onde têm uma grande experiência, pode garantir a existência de startups promissoras.
Global Shapers

Inovação: oportunidade e imperativo

277
Está criado o caldo de cultura que permite, em 20 a 30 anos, transformar o tecido económico nacional integrando conhecimento de base científica e criando vantagens competitivas sustentáveis.
A página está a demorar muito tempo.