Luís Rosa

Iniciei a minha carreira em 1999 num semanário chamado Euronotícias. Passei depois pelo Independente, Expresso, Sol e Jornal i. Foi no Indy, onde estive entre 2000 a 2005, que comecei a apostar no jornalismo de investigação, sendo o melhor exemplo dessa aposta o caso das contas da Suíça de Isaltino Morais que levaram à sua demissão de ministro do governo ver mais... de Durão Barroso em Abril de 2003. Prossegui esse caminho no Expresso entre 2005 e 2006, juntamente com o acompanhamento da área da Justiça. Saí para a redação fundadora do semanário Sol onde estive até 2013 integrado no departamento de investigação daquele jornal. Foram seis anos marcantes com muitos e importantes trabalhos como as investigações sobre os casos "Face Oculta", "Bragaparques", "CTT", entre outros. Entre março de 2012 e maio de 2015 estive na direção do jornal i. Entrei como diretor-adjunto e assumi as funções de diretor em setembro de 2014. Estou no Observador desde setembro de 2015.

Futebol

Os perigos do fanatismo do futebol

Luís Rosa

Muitas das pessoas minimamente razoáveis que perdem a cabeça por causa do futebol só vão perceber a gravidade da actual situação de autêntica guerra civil quando acontecer uma desgraça.

745
PGR

O legado de Pinto Monteiro

Luís Rosa

Pinto Monteiro representou, como o caso Face Oculta demonstra, o lado obscuro da Justiça que prefere andar nas saias do poder político em vez de estar ao lado dos procuradores que devia liderar.

784
Governo

O PS, a Justiça, Van Dunem e Angola

Luís Rosa

Van Dunem será confrontada com um sector que conheceu amplas reformas legislativas. Voltar a mudar tudo ou quase tudo será repetir os erros que costumam ser apontados a outras áreas, como a Educação.

356
Caso José Sócrates

Sócrates, o manipulador

Luís Rosa

Sócrates quis retratar-se com uma vítima de um quase Estado totalitário, recorrendo a vários exemplos judiciais para tentar demonstrar que a Justiça em Portugal não é democrática. Nada de mais errado.

3.613

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site