314kWh poupados com o
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica. Saiba mais

Logótipo MEO

Veja as melhores ofertas de telecomunicações aqui.

Pedro A. R. Esteves

Convidado

Artigos publicados

Lisboa

Na Lisboa de Medina somos todos uns empatas

Se falar, talvez até protestar, o residente é atirado para os anais da história como uma verdadeira força de bloqueio ao progresso e a esse desígnio nacional que é o turista.
PSD

O que Rui Rio não percebeu

Rio não percebeu que o PSD se perde no centro porque no centro está o PS, as suas vastas clientelas e o funcionalismo público acomodado. Ao PSD só serve o centro-direita ou o conservadorismo político.
Segurança

Administração interna: caos como política pública

O caos ganhou estatuto de política pública. A cada novo caso, como é tradição política em Portugal, esvazia-se a tensão e espera-se que o público e os jornalistas se esqueçam, abrindo-se um inquérito.
Conselho Europeu

“Je suis Frugal”

Se o preço da menoridade da posição portuguesa for mais eficácia no relançamento da economia nacional, do emprego e da urgente transformação e redução do Estado, então “je suis Frugal".
União Europeia

Um “watchdog” para o financiamento europeu

Hoje mais do que nunca, oposição e empresariado sem meios de lobby e influência deverão tornar-se tacticamente “federalistas” e tentar situar a gestão dos fundos na Comissão, longe do governo nacional
Política

Do avassalador vazio político nacional

Na Alemanha e França, os líderes políticos reemergem em períodos de crise, com discursos e roteiros claros e coerentes sobre os seus países e a Europa. Entre nós vai-se gerindo os danos do dia-a-dia.
Política

À direita dos socialistas

A recriação política à direita do PS terá de ser também um passo decisivo para a inversão do ciclo da indiferença, de fragmentação do sistema e do crescendo da desconfiança da maioria dos portugueses.
Política

A alternativa conservadora

A verdadeira alternativa está entre o socialismo/social-democracia e o conservadorismo, não na dicotomia esquerda-direita, e é aqui que as verdadeiras escolhas políticas se deveriam situar.
Política

A estratégia da distensão

A bem da qualidade do sistema político, os que hoje são apontados como o foco da tensão devem resistir a qualquer ímpeto de auto-censura e prosseguir o combate político, seja este ameno ou crispado.
A página está a demorar muito tempo.