215kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica. Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

O MEO ajuda-o a poupar, simule aqui.

Luís Valadares Tavares

Convidado

Artigos publicados

Vacinas

O não plano de vacinação COVID-19

O “plano” também nada diz pelo que a segunda vaga de polémicas vai basear-se nas cunhas e nos favores relacionados com a sequenciação nos novos grupos a vacinar, nos deixa em incerteza total.
Política

Estado português slow motion

Será possível ter um "roadmap" de desenvolvimento, num mundo em mudança cada vez mais rápida, com esta lentidão do nosso Estado?
Educação

TIMSS 2019: uma geração em risco?

Os resultados dos nossos alunos são muito sensíveis a quaisquer melhorias ou piorias das políticas educativas. No caso atual, bastou a soma de de alguns erros para se regredir mais de 12 anos!
Pandemia

Covid-19: o princípio da incerteza

Talvez o melhor exemplo seja o da simples vacina para a gripe, cuja adoção se recomendou e que desapareceu após se terem ministrado menos doses do que no ano passado.
Educação

OE 2021: o enigma da escola digital

A proposta do OE 2021, no domínio da Educação, não refere qualquer programação ou meta objetiva, o ano letivo já começou e nenhum computador foi distribuído.
Serviço Nacional de Saúde

OE 2021: o enigma da Saúde

Será “razoável” um Orçamento que abandona os que ficaram por cuidar por não terem seguro ADSE ou privado de saúde, agravando o seu sofrimento ou antecipando o seu falecimento?
Pandemia

Lares de idosos: os três erros do Estado

143
As ocorrências mais trágicas evidenciaram bem a descoordenação entre interventores nacionais e regionais e entre os da Saúde e da Segurança Social, contrariando todas as recomendações internacionais.
Concursos Públicos

Contratos Públicos: simplificar e acelerar?

As propostas apresentadas comportam importantes riscos, mas como a Administração Pública necessita de tempo para estudar e compreender o alcance de cada alteração do CCP, vão também acarretar atrasos
Coronavírus

Covid19: Evidências sobre as assimetrias regionais

As grandes diferenças nos índices de infeção por região permitem concluir desde já existirem evidências estatísticas que justifiquem medidas de desconfinamento diferenciadas regionalmente.
A página está a demorar muito tempo.