Dark Mode 115kWh poupados com o Asset 1
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Hoje é um bom dia para mudar os seus hábitos. Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

José Diogo Quintela

Colunista

Artigos publicados

Energia

Ligar interruptores acima das possibilidades /premium

657
A electrólise portuguesa é superior às outras. Além de separar hidrogénio de oxigénio, consegue ainda separar contribuintes portugueses de 7 mil milhões de euros.
Igualdade de Género

Um jogo de brutos jogado por cavalheiras /premium

355
Confesso que não sabia que homens, mesmo os que afirmam que não o são, podiam jogar contra mulheres. Se soubesse, talvez não tivesse abandonado o râguebi.
Parlamento

Debatem leve, levemente, já quase nem se ouve… /premium

258
O que fizeram foi o Bloco de Cimento Central, que vai servir de par de sapatos para levar a Democracia Parlamentar ao fundo, como nos filmes de mafiosos.
Democracia

As noites de Budapeste são noites de "roll over" /premium

AC deixou subentendido que este não é o momento de dar lições de democracia, porque há valores mais importantes em jogo. Nomeadamente, uma necessidade muito grande de aceder a fundos europeus.
Cultura

O Museu a seu dono /premium

290
Num país que já merece um Museu dos Tachos, é preciso querer embirrar com o PCP para pegar neste tema. Por mim, tudo bem.
TAP

Jovem socialista procura companhia aérea /premium

365
PNS já avisou que vai usar uma empresa de recrutamento para seleccionar a melhor equipa de gestão possível. Faz tanto sentido como a minha filha contratar o Chef Kiko para preparar o chá das bonecas.
Censura

Nova polémica com audiovisual ofensivo! /premium

Curiosamente, são fanáticos que alternam no gáudio. Quando uns rejubilaram com a censura de “E Tudo o Vento Levou”, os outros arreliaram-se. Depois arreliaram-se os que antes tinham rejubilado.
Turismo

Se não fosse aqui, diria que é o Burundi /premium

1266
Se um turista europeu tiver vontade de visitar uma dessas bandalheiras em forma de país sem correr o risco de frequentar o Terceiro Mundo, vem a Lisboa.
Censura

E tudo o censor enquadrou /premium

Na 6ª feira, em Atlanta, apesar de já não poder assistir a algumas séries na Netflix, outro polícia americano matou um negro. Confesso que desta não estava à espera
Coronavírus

Fazer o informal e a caramunha /premium

179
O divertimento inconsequente é perigoso e não pode ser permitido pois o coronavírus é um microrganismo com sensibilidade social que só respeita ajuntamentos onde as pessoas são extremamente altruístas
Governo

Uma eminência parda contra a iminência parva /premium

173
É uma espécie de remodelação, só que em vez de trocar os ministros velhos por ministros novos, Costa guarda-os numa arrecadação e substitui-os a todos por um faz-tudo, António Costa Silva
DGS

Ultra-ortoDGS /premium

365
Somos como os judeus hassídicos. A diferença é que estamos onde eles estavam há 3 mil anos, altura em que Moisés recebeu a lei no Monte Sinai. Só que, em vez de Moisés, temos a Direcção-Geral de Saúde
Coronavírus

Um recuperado expiatório para cada português /premium

A Wink vai ficar com os clientes dos dentistas e dos cirurgiões plásticos. O dinheiro que as pessoas antes gastavam a branquear os dentes e a endireitar o nariz, agora vai todo para frisar as pestanas
Festa do Avante

Não há excepção como esta /premium

1727
No Avante!, para tripar não é preciso esperar que a droga bata. No Avante!, a única coisa que bate é a Segurança. Geralmente, em homossexuais.
1 de maio

A desconfina flor /premium

234
Bizarramente os meus compatriotas optaram por fazer fila em cabeleireiros e barbearias em vez de se dirigirem, como eu, à sede da CGTP. Um processo de filiação que vale bem mais que um corte de cabelo
Comunismo

Parabéns a Lenine, nesta data querida! /premium

378
Deve ter doído a alma comunista poder festejar o 25 de Abril onde é suposto, e não poder festejar o nascimento de Lenine no local apropriado, uma réplica fiel de um campo de reeducação na Sibéria.
25 de Abril

25 de Abril Sempre, os fascistas são cada vez mais /premium

1368
João Soares só não é o fascista mais fascista deste episódio fascista porque há o Coronel Vasco Lourenço, que resolveu sugerir que a AR exagerou no número de convidados, no mais vil ataque do fascismo
Crónica

Confinamento com finamento /premium

Com o Estado de Emergência e consequente proibição de sair de casa, a única forma de o cônjuge desamparar a loja é falecendo. A pista está no nome: confinamento. Só se tolera, lá está, com finamento.
Educação

A tele-escola e outras tele-lições /premium

187
Sabendo como funciona a burocracia do Ministério é provável que no primeiro dia de tele-aulas os alunos liguem a RTP Memória e não haja professores. Por engano, tenham sido colocados no Eurosport 2 HD
Coronavírus

Se cá nevasse, fazia-se cá ski e havia mais Covid /premium

151
De todas as actividades bizarras que ajudaram à propagação do coronavírus, a ingestão de pangolim não é a mais estranha. A não ser, claro, que a iguaria seja servida no Kitzloch em Ischgl. Santinho.
A página está a demorar muito tempo.