José Diogo Quintela

Colunista

Artigos publicados

José Sócrates

Stabat Mater depenadinha /premium

A mãe de Sócrates faz lembrar a Virgem a sofrer pelo filho. A diferença é que Nossa Senhora sofria por Cristo à beira da cruz, enquanto Adelaide Pinto de Sousa sofre por Sócrates à beira do Multibanco
Crónica

A lesbicazinha afrodescendentezinha da minha tia /premium

642
A minha tia descobriu agora que o sem-abrigo Joaquim não é um dos mais desfavorecidos da sociedade. “O menino sabia que o Joaquim é homem, heterossexual, cis e branco? Faz parte da classe opressora!”
Minas

#Lítioo /premium

208
Temos o melhor lítio do mundo, mas os piores lobistas do lítio do mundo. É óbvio que é bom ter um ex-governante socialista para ajudar a desbloquear um negócio. Mas não pode ser qualquer um.
Parlamento Europeu

O comunismo e o nazismo entram num bar… /premium

670
O PCP não está ofendido por ter sido considerado criminoso, está ofendido por ter sido considerado tão criminoso como os nazis. Acha-se vítima de uma falha de consideração.
Venezuela

A filha de Chávez a passar cartão /premium

289
Já começo a ficar enfastiado com estas notícias de filhos de ditadores que gostam de esbanjar. Furo jornalístico seria informar que um destes delfins não vive à custa do dinheiro que o papá furtou.
Legislativas 2019

Lançado às férias /premium

567
Qualquer pessoa informada sabe que o PM não foi de férias, ficou cá a organizar o focus group para perguntar aos portugueses como avaliavam o trabalho do Governo durante o incêndio de Pedrógão Grande.
Humor

Greta entre os Doutores /premium

530
Eu percebo que ninguém se tenha aproximado dela durante a sua jeremiada, para lhe oferecer um lenço de papel. Afinal, a indústria da celulose é das que tem maior impacto no ambiente.
PAN

Totalitarismozinho dos anos 40 /premium

217
Este discurso da emergência climática dá muito jeito em termos políticos. Em primeiro lugar, tudo o que acontece de mal deve-se ao clima. Logo, a culpa nunca é do Governo, é de toda a humanidade.
Rio de Janeiro

Pretérito, mais que Prefeito /premium

É bizarro. O Rio de Janeiro ter um Prefeito puritano faz tanto sentido como Munique ter um Presidente da Câmara abstémio ou Nova Iorque um mayor narcoléptico.
José Sócrates

António Costa, o da memória má /premium

1536
A questão não é os portugueses terem má memória da maioria absoluta do PS, antes é os portugueses não se lembrarem bem do que aconteceu nesse tempo. Se se lembrassem, não votariam nos mesmos marotos.
Ambiente

Independência (menos na gestão florestal) ou morte /premium

340
Esta campanha contra o lítio é bizarra: estas pessoas desejam energias renováveis, mas não admitem que se extraia o lítio necessário para as baterias que vão, lá está, renovar a energia.
José Sócrates

Soares dos Santos vs Sócrates, 2011 /premium

1972
À conta de Alexandre Soares dos Santos temos: i) Sócrates megalómano; ii) Sócrates mentiroso e iii) Sócrates perseguidor de jornalistas. Um clássico pague 1-leve 3.
Gasóleo

Nova energia no cu dos outros, para mim é refresco /premium

434
Pela reacção histérica de quem se lançou às bombas de gasolina com miúfa de ficar empanado, é óbvio que os portugueses não estão prontos para os desafios que o futuro energético traz.
Alterações Climáticas

Alterações de Gretas suecas /premium

976
Percebo a vontade de uma fanática como Greta Thunberg se meter num barco durante 2 semanas, só para provar o virtuosa que é. Não percebo é os tipos que, voluntariamente, se vão enfiar com ela naquilo.
Incêndios

Mesmo quem não usa a gola, já ficou a arder /premium

748
A Protecção Civil disse que o kit é só para sensibilização: quem usa uma gola 100% de poliéster durante um incêndio vai, digamos, apanhar um escaldão que lhe deixará a pele da cara hiper-sensibilizada
Igualdade de Género

Queixa contra o sexismo das mulheres juristas /premium

198
Aposto que as mulheres da APMJ conseguem implicar com a novidade da próxima 007 ir ser uma mulher. “Licença para matar? Mas a mulher precisa de licença? É um homem que a dá, não? Opressão patriarcal!"
Liberdade de Expressão

Paz, pão, habitação, se o imóvel não for aleijão /premium

442
Bonifácio disse que os africanos não fazem parte da Cristandade e Mamadou Ba veio logo contradizê-la ao demonstrar que está perfeitamente integrado na cultura desse momento-chave que é a Inquisição.
Crónica

Cocóspotting /premium

1892
Daniel Nunes, o amigo do filho de António Costa, é um Fiscaliza Fezes. Recebe 1300 euros por mês para fazer cocóspotting. Deve ser, ao dia de hoje, dos Assinala Detritos mais bem pagos do país.
Crónica

Em Portugal pensa-se pouco Inês Pedrosa /premium

2988
Inês Pedrosa é porteira do 10 de Junho e não vai franquear a subida ao púlpito de alguém que meramente “pensa em Portugal”, nem de quem apenas “pensa sobre Portugal”. Não, exige quem “pensa Portugal".
Serviço Nacional de Saúde

Conversa da obstreta /premium

143
Como é que Costa acha que vão reagir os condutores de ambulâncias quando começarem a ser agredidos por grávidas irritadas, às voltas em Lisboa à procura da urgência que calha estar aberta naquele dia?
A página está a demorar muito tempo.