Dark Mode Wh poupados com o MEO
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Hoje é um bom dia para mudar os seus hábitos. Saiba mais

José Diogo Quintela

Colunista

Artigos publicados

Partido LIVRE

Livre Aid /premium

Sendo o Livre um partido bonzinho, até a praticar uma sacanice se esforça por ser inclusivo: desta vez, é a mulher negra que faz porcaria e os brancos de classe média é que têm de ficar a limpar.
PSD

Partido Social Derrocada /premium

220
Se me perguntarem qual dos dois, Rio ou Montenegro, é mais parecido com Sá Carneiro, terei de dizer que é Rui Rio. A forma como mobiliza o partido é muito parecida com a de um defunto.
Orçamento do Estado

A carga fiscal pronta metida nos a contentar /premium

375
Centeno não é o Ronaldo das Finanças, é o Luís de Matos dos Orçamentos. Prepara-se para fazer aquele truque de magia que consiste em tirar moedas detrás das orelhas de Catarina e de Jerónimo.
Crónica

O empresário, o sociólogo, o aldrabão: uma análise /premium

499
Augusto Santos Silva está certo. Da mesma forma que não há bons astronautas etíopes, bons pescadores suíços ou bons ananases siberianos, é impossível haver bons empresários portugueses.
Discriminação

O Garfinho Feio – Uma espécie de Conto de Natal /premium

Não devemos discriminar alguém só porque é diferente, sem termos a certeza que essa diferença é inferioridade, não vá dar-se o caso de ser alguém diferente para melhor e ficarmos com cara de parvos.
Natal

Natal é quando o calendário diz que é /premium

O Natal provoca dois tipos de reacções infantis. A das crianças, que não percebem que é tudo encenação e ficam maravilhadas. E a dum tipo específico de adultos, que percebem a encenação e fazem birra
Justiça

E o rabinho de palha lavado com Ivo Rosa? /premium

364
São tantos os responsos que Ivo Rosa leva da Relação que, mais do que juiz instrutor, é um juiz instruendo, sempre a ser corrigido pelos professores. Devia andar sempre com uma errata.
Alterações Climáticas

São Vicente, abre alas para a Greta Thunberg /premium

614
Desde que, em 1173, D. Afonso Henriques transladou o corpo de São Vicente, de Sagres para a capital, que a chegada a Lisboa de um barco com um santo não causa tanta comoção.
Partido LIVRE

Farsa de Gaza /premium

545
O Livre estava todo orgulhoso por ser o primeiro partido com uma cabeça de lista mulher e negra. Mas é ao contrário. Não é o partido que tem uma deputada negra, é a deputada negra que tem um partido.
Médicos

Servidão Nacional de Saúde /premium

568
Assim que terminam a especialidade, os médicos são capturados pelo Estado, que funciona como uma espécie de cola Araldite que, em vez de colar cientistas ao tecto, cola médicos a hospitais públicos.
José Sócrates

Stabat Mater depenadinha /premium

378
A mãe de Sócrates faz lembrar a Virgem a sofrer pelo filho. A diferença é que Nossa Senhora sofria por Cristo à beira da cruz, enquanto Adelaide Pinto de Sousa sofre por Sócrates à beira do Multibanco
Crónica

A lesbicazinha afrodescendentezinha da minha tia /premium

642
A minha tia descobriu agora que o sem-abrigo Joaquim não é um dos mais desfavorecidos da sociedade. “O menino sabia que o Joaquim é homem, heterossexual, cis e branco? Faz parte da classe opressora!”
Minas

#Lítioo /premium

208
Temos o melhor lítio do mundo, mas os piores lobistas do lítio do mundo. É óbvio que é bom ter um ex-governante socialista para ajudar a desbloquear um negócio. Mas não pode ser qualquer um.
Parlamento Europeu

O comunismo e o nazismo entram num bar… /premium

670
O PCP não está ofendido por ter sido considerado criminoso, está ofendido por ter sido considerado tão criminoso como os nazis. Acha-se vítima de uma falha de consideração.
Venezuela

A filha de Chávez a passar cartão /premium

289
Já começo a ficar enfastiado com estas notícias de filhos de ditadores que gostam de esbanjar. Furo jornalístico seria informar que um destes delfins não vive à custa do dinheiro que o papá furtou.
Legislativas 2019

Lançado às férias /premium

567
Qualquer pessoa informada sabe que o PM não foi de férias, ficou cá a organizar o focus group para perguntar aos portugueses como avaliavam o trabalho do Governo durante o incêndio de Pedrógão Grande.
Humor

Greta entre os Doutores /premium

530
Eu percebo que ninguém se tenha aproximado dela durante a sua jeremiada, para lhe oferecer um lenço de papel. Afinal, a indústria da celulose é das que tem maior impacto no ambiente.
PAN

Totalitarismozinho dos anos 40 /premium

217
Este discurso da emergência climática dá muito jeito em termos políticos. Em primeiro lugar, tudo o que acontece de mal deve-se ao clima. Logo, a culpa nunca é do Governo, é de toda a humanidade.
Rio de Janeiro

Pretérito, mais que Prefeito /premium

É bizarro. O Rio de Janeiro ter um Prefeito puritano faz tanto sentido como Munique ter um Presidente da Câmara abstémio ou Nova Iorque um mayor narcoléptico.
José Sócrates

António Costa, o da memória má /premium

1536
A questão não é os portugueses terem má memória da maioria absoluta do PS, antes é os portugueses não se lembrarem bem do que aconteceu nesse tempo. Se se lembrassem, não votariam nos mesmos marotos.
A página está a demorar muito tempo.