288kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica. Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Poupe na sua eletricidade com o MEO Energia. Simule aqui.

José Miguel Campos Costa

Convidado

Artigos publicados

Cuba

Teremos sempre Havana. Teremos?

Todo o leque de reações da extrema-esquerda – incluindo a do PS e JS – desvela, mais uma vez, uma verdade profunda: a esquerda radical não se preocupa verdadeiramente com ativismos ou liberdade.
Política

A direita vegetariana não gosta de MEL

O relógio não pára, os milhares de milhões da bazuca em breve chegarão e poderão empolar ainda mais o PS. Até que ponto precisaremos de ver materializada a energia deste imaterial vazio?
Extremismo

Os amanhãs que cantam cheiram a queijo

A "queijificada" teoria cedo encontrou a dura realidade da sua fugacidade, devido a dois acontecimentos: a soez intervenção de Louçã acerca de Aline Beuvink e o embaraçoso ativismo do grupo Climáximo.
Extremismo

O Espírito do Cancelamento Futuro

Olhemos para os nomes das nossas aldeias, vilas, cidades e regiões. Ninguém reparou ainda na perseguição implícita em “Beira Baixa”? Beira Não-tão-alta-como-a-Alta, por favor.
Sporting

Rúben, comigo: vade retro, corporativista!

O ridículo, aquando percetível para muitos, é um excelente motor reformista, capaz de sabotar o mantra “as regras são para cumprir”. Faça-se bom uso do ridículo.
Política

O Papão (neoliberal) e Homem do Saco (socialista)

O meu medo foca-se no Homem do Saco Socialista, o ser que se revela capaz de, nesse saco, encerrar parte da minha liberdade e autonomia. Competente na atividade de lá sequestrar direitos e dinheiro.
Sociedade

Vocação para a servidão

É tudo demasiado desolador e preocupante. Bem, quiçá poderemos ser os melhores do mundo a praticar o servilismo.
Politicamente Correto

Pára-me de repente o pensamento

O influxo censório progride, também em Portugal, encrespando-se a maré, agora, pela remoção dos brasões florais dos jardins da Praça do Império que aludem às antigas colónias portuguesas.
Política

Francisco Ramos e os 496.768 votos em Ventura

242
Francisco Ramos limitou-se a seguir o que tem sido a ignorante e anedótica reação dos muitos que ousam traçar um perfil de quase meio milhão de pessoas recorrendo a uma cruz num boletim de voto.
Escolas

A democratização da pobreza

A declaração de Tiago Brandão Rodrigues é grave, zombeteira até, mas esplendorosamente simbólica do reduzido e claustrofóbico nicho político onde o Governo se decidiu albergar.
Política

Miguel Costa Matos, o paladino dos millennials

Como parte integrante dos ora celebrados, ora famigerados millennials, sou obrigado a declarar que não me sinto e, muito provavelmente, jamais me sentirei representado pelo ideário do deputado.
Política

O masoquismo da direita portuguesa

127
A direita portuguesa não tem, por mais anémica que se encontre, de se justificar perante presumíveis vitórias. Rui Rio não tem de justificar, vezes sem conta, que não está a dar palco a neonazis.
Democracia

Extremando sobre um ninho de cucos

A larga maioria democrática que compõe a direita portuguesa deverá contribuir para o debate, gostando dela própria. Deverá nutrir os seus valores, afastando-se dos miasmas de outros tempos.
Coronavírus

O findoísmo, o novo sebastianismo português

Não estando na origem desta crise, o capitalismo estará na génese da sua cura através da ciência, partilha de informação e cooperação entre Estados, que só o capitalismo consegue eficazmente potenciar
Extrema Esquerda

Iniciativa Estatal versus Bloco de Bruxelas

O capitalismo é o grande culpado desta pandemia? Pois, também no século XIV a culpa foi das neoliberais pulgas e dos neoliberais ratos na praga turbocapitalista que matou 1/3 da população europeia...
A página está a demorar muito tempo.