“O comunismo e o extremismo de esquerda na Europa Ocidental são agora, e de um modo geral, quase inteiramente uma forma de masturbação. As pessoas que na realidade não têm qualquer forma de poder sobre os acontecimentos consolam-se a si próprias, fingindo que, de um certo modo, estão a controlá-los. Do ponto de vista dos comunistas nada mais importa, desde que consigam convencer-se a si próprios de que a Rússia está por cima”, escreveu George Orwell em “Diários”.

Esta citação é bastante actual, pois caracteriza bem o Partido Comunista Português como força política cada vez mais decrépita e impotente.

Não imaginava que um dia iria ser alvo de tão atentas críticas do “Avante”, órgão do Comité Central do Partido Comunista Português. Isto significa apenas que acertei no alvo certo.

Este artigo é exclusivo para os nossos assinantes: assine agora e beneficie de leitura ilimitada e outras vantagens. Caso já seja assinante inicie aqui a sua sessão. Se pensa que esta mensagem está em erro, contacte o nosso apoio a cliente.