Programas / Aprender a Comer

Mariana Chaves - Nutricionista - ajuda a desfazer mitos e dá conselhos sobre alimentação saudável.
Romã. Saudável, pouco calórica e rica em potássio 27 out. 2020
Mostrar mais
Mostrar menos
Episódios

Ómega 3. Em que casos o peixe "não é suficiente"?
14 mar. 2023

As batatas fritas são assim tão más porquê?
08 mar. 2023

Suplemento de Ómega 3. "Não é só para adultos"
28 fev. 2023

Ómega 3: a "gordura boa" de que o cérebro gosta
21 fev. 2023

Ómega 3: como escolher um bom suplemento?
14 fev. 2023

Homocisteína 'alta'. Quais as doenças associadas?
07 fev. 2023

Que efeito têm as pastilhas elásticas?
31 jan. 2023

Café interfere na absorção de nutrientes?
24 jan. 2023

O que são os triglicéridos?
17 jan. 2023

6 maus hábitos de nutrição que levam ao cansaço
10 jan. 2023

Ano novo vida nova? As dietas e o "agora é que é"
03 jan. 2023

Três dúvidas sobre jejum intermitente
27 dez. 2022

8 conselhos para passar o Natal sem culpa
20 dez. 2022

Será que beber água pode tornar-nos mais inteligentes?
13 dez. 2022

Cogumelos shitake, bom para melhorar imunidade
06 dez. 2022

Cappuccino instantâneo? "Sabe o que está a beber"?
29 nov. 2022

Os alimentos muito cozidos perdem nutrientes?
22 nov. 2022

Qual é a melhor hora para jantar?
15 nov. 2022

Como reaproveitar restos de vegetais? Em caldos
08 nov. 2022

O que são Probióticos?
02 nov. 2022

Porque temos vontade de comer comida processada?
25 out. 2022

O que é o psyllium? "Até o Obélix precisava"
18 out. 2022

Como poupar no cabaz alimentar?
11 out. 2022

Margarina ou manteiga? Azeite
27 set. 2022

"É preciso ler as letras pequeninas dos rótulos"
20 set. 2022

Quais são os alimentos que previnem a "diverticulite"?
13 set. 2022

Os prazos de validade não são todos iguais
06 set. 2022

Sabia que a toranja interfere com medicamentos?
30 ago. 2022

O que é goji? Benefícios e como consumir
16 ago. 2022

Mozzarella ou burrata. Qual a opção mais saudável?
09 ago. 2022

Couscous, a solução para dias mais quentes
02 ago. 2022

Um prato frio é menos calórico?
26 jul. 2022

Molhos saudáveis para utilizar nas saladas
19 jul. 2022

A cerveja faz bem à saúde?
12 jul. 2022

Tripas ou Rojões: são maus para a saúde?
05 jul. 2022

Quais os alimentos anti-inflamatórios
28 jun. 2022

Os benefícios dos orégãos
21 jun. 2022

Qual é o papel da nutrição em distúrbios alimentares?
14 jun. 2022

Qual é o nosso peso saudável?
07 jun. 2022

Como sei qual é o meu plano alimentar saudável?
31 mai. 2022
Recentes

As notícias na Rádio Observador. Aconteça o que acontecer.

Solução de fechar pessoas em casa para evitar perigos pelos vistos não ficou nos tempos da pandemia. Cavaco disse o óbvio, Ricardo Leão e Luísa Salgueiro não estiveram à altura do cargo que ocupam.

Presidente da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra critica Carta de Perigosidade de incêndio desenhada pelo Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas

O presidente da Associação Sindical dos Juízes (que fez um alerta), o ministro da Saúde (que faz de conta) e Luísa Salgueiro e Ricardo Leão (que não sabem ouvir críticas) são o Bom, o Mau e o Vilão.

Por cá, FC Porto não foi além do empate com o Braga. Lá fora, Mourinho e JJ dão que falar. O regresso de Ronaldo aos golos e um momento inspirador dos adeptos do Real para começar bem a semana.

Contas à campanha para legislativas de 2022. Chega investiu na segurança, PS em estudos de apoio à comunicação. Presidente da República lembra Rui Nabeiro como alguém que esteve ao serviço do povo.

Simpsons previram eleição de Trump, vitória da Alemanha no mundial e até atuação de Lady Gaga no SuperBowl. E a falência do Silicon Valley Bank? Previram falência, mas não do banco das startups

São 12 os hábitos que prejudicam o nosso cérebro e que pode ler no site New Trader U. Deixar o carregador ligado à corrente gasta energia? É um artigo para ler no site do Público.

Campo Maior despede-se do Comendador. Antes do início do cortejo fúnebre, vamos em direto para ver as últimas preparações. PS gastou mais de 700 mil euros em estudos, para conseguir maioria absoluta.

O PS gasta muito mais do que o PSD em comunicação e isso tem reflexos eleitorais. A estratégia de vitória dos socialistas. Uma conversa com o editor do Política do Observador, Rui Pedro Antunes.
Em destaque

O olhar de José Manuel Fernandes e Helena Matos para os principais acontecimentos do dia. Programa aberto à participação dos ouvintes que quiserem dar a sua opjnião. Basta inscreverem-se pelo 910024185. Todos os dias às 10h10 na Rádio Observador.

Miguel Pinheiro avalia diariamente três figuras. Pode ouvir o bom, o mau e o vilão de segunda a sexta depois das 8h25 na Rádio Observador.

Em cerca de 20 minutos conversamos com os jornalistas da redação do Observador ou com especialistas externos para olhar em profundidade um tema. Os episódios ficam disponíveis às 06h30 de segunda a sexta-feira.

Notas de 0 a 20 aos protagonistas do dia dadas por José Manuel Fernandes, Paulo Ferreira, Júlio Magalhães e elementos da direção e editores do Observador, num debate solto e descontraído.

Os grandes temas em debate, com os principais protagonistas. Todas as manhãs às 9h10. Com moderação de Paulo Ferreira.