Programas / Noticiário

De hora a hora, o Observador conta-lhe o que se passa de mais importante em Portugal e no resto do Mundo.
As notícias das 21h 01 set. 2019
Mostrar mais
Mostrar menos
Episódios

Decorre o funeral de Rui Nabeiro
21 mar. 2023

Hospitais privados têm de devolver dinheiro cobrado indevidamente aos utentes
21 mar. 2023

Patriarcado de Lisboa afastou 4 padres suspeitos de abuso sexual de menores
21 mar. 2023

Sindicato do pessoal de voo da TAP exige fins de cortes salariais. Companhia volta a dar lucro
21 mar. 2023

Habitação. PS e Governo não reagem a críticas do Presidente da República
21 mar. 2023

TAP alcança 65,6 milhões de euros de lucro em 2022
21 mar. 2023

Marcelo diz que, tal como está, o pacote do Governo para a habitação é "inoperacional"
21 mar. 2023

Associação da Hotelaria de Portugal defende apoio à habitação
21 mar. 2023

Primeiro-ministro japonês viaja até Kiev
21 mar. 2023

Pilotos e TAP alcançam acordo depois de anúncio de novas contratações
21 mar. 2023

Organizações ambientalistas alertam para impactos negativos da queima de biomassa
21 mar. 2023

BES/GES: Juiz recusa pedido de perícia médica neurológica a Ricardo Salgado
21 mar. 2023

Presidente ucraniano agradece aos países europeus que chegaram a acordo para apoiar a Ucania
21 mar. 2023

Oficiais acusados de crimes económicos em Ovar não estão no ativo, garante Força Aérea
20 mar. 2023

Transtejo. Navio elétrico chegou com danos no casco e vai ter de ser reparado antes de ser recebido pela empresa
20 mar. 2023

Ministra da Defesa avisa: "atos de indisciplina" nas Forças Armadas "são intoleráveis"
20 mar. 2023

Marinha recusa "cabalmente" ter apagado qualquer prova de avarias no navio Mondego
20 mar. 2023

Em França, acaba de ser aprovada a reforma do sistema de pensões
20 mar. 2023

Ministro da Saúde afirma que o SNS está a preparar-se para o verão
20 mar. 2023

Há acordo na União Europeia para compra conjunta de munições para a Ucrânia
20 mar. 2023

Carta de Perigosidade. Governo garante que ninguém vai ser obrigado a ficar em casa nos dias de alto risco de incêndio
20 mar. 2023

Vladimir Putin diz que já leu o plano de paz da China para a guerra na Ucrânia
20 mar. 2023

Governo pede um esforço coletivo para que os salários possam aumentar
20 mar. 2023

Mariana Vieira da Silva responde às criticas de Cavaco Silva
20 mar. 2023

Começa o velório de Rui Nabeiro
20 mar. 2023

Arrancam cerimónias fúnebres de Rui Nabeiro
20 mar. 2023

Risco elevado de incêndio impedirá pessoas de saírem de casa
20 mar. 2023

PS gastou mais de 700 mil euros em estudos para conquistar a maioria absoluta
20 mar. 2023

Começa a última despedida a Rui Nabeiro, em Campo Maior
20 mar. 2023

New York Community Bank compra parte do Signature Bank
20 mar. 2023

Velório do empresário Rui Nabeiro realiza-se esta segunda-feira
20 mar. 2023

Unicef. Crises relacionadas com a água põem em risco 190 milhões de crianças
20 mar. 2023

Presidente chinês inicia visita à Rússia
20 mar. 2023

Pepe dispensado da seleção para arranque da corrida ao Euro2024
20 mar. 2023

Governo francês enfrenta na segunda-feira duas moções de censura
20 mar. 2023

Cerimónias fúnebres de Rui Nabeiro começam às 9:50 desta segunda-feira em Campo Maior
20 mar. 2023

PM "pode acabar" com impasse nas negociações entre Governo e sindicatos da Educação
19 mar. 2023

Navio Mondego. Militares acusam agora a Marinha de ter apagado provas da embarcação
19 mar. 2023

Vladimir Putin garante que queria uma resolução pacífica do conflito
19 mar. 2023

Neto de Rui Nabeiro é o sucessor na liderança do império Delta
19 mar. 2023
Recentes

Começou por centrar-se nos automóveis, mas hoje, o seu foco são as pessoas. O ACP comemora 120 anos, com o ADN do passado, mas sempre a inovar, para dar respostas no presente. Sabe o ACP que tem?

Já terminou a missa de corpo presente do fundador da Delta. Ainda neste jornal, o Patriarcado de Lisboa afastou quatro padres suspeitos de abuso sexual de menores.

É o caso do Hospital da Luz, CUF Descobertas e Hospital Privado da Boa Nova, que não informaram previamente custos totais de tratamentos. Ainda, Putin proíbe Governo russo de usar iPhones.

O Patriarcado explica que esta decisão segue uma recomendação da sua Comissão de Proteção de Menores e Adultos Vulneráveis. Ainda neste jornal, o arranque da missa de corpo presente de Rui Nabeiro.

Marcelo descreve pacote habitação como "inoperacional". Leitão Amaro, vice-PSD, acusa Governo de "fazer pior". Ministra vai ter que responder por medidas, mas principal responsável é António Costa.

Xi Jinping está em Moscovo e a retórica de Putin é a de uma aliança anti-Ocidente, mas Pequim é mais prudente. No terreno de combate, será que Bakhmut se vai transformar na Estalinegrado da Ucrânia?

A jornalista do Observador Ana Suspiro explica que os lucros vão suscitar mais pressão sobre o fim dos cortes salariais. A inflação e a negociação dos acordos de empresa são desafios para este ano.

Ricardo Penarroias, do Sindicato Nacional de Pessoal da Aviação Civil, admite que lucros são "bom sinal" mas pede "passo em frente" e diz mesmo: "Lucros mostram que tínhamos razão sobre os salários".

TAP volta aos lucros, com resultado líquido de 65,6 milhões. Sindicato do pessoal de voo exige que sejam rasgados os acordos de emergência e sejam repostos salários. E ainda, funeral de Rui Nabeiro.

Visita de Xi Jinping é sinal de que Putin "não está completamente isolado". Viagem não é de apoio à invasão, mas "reforça relação entre os dois países". Seria "humilhante" para a China ver Putin cair.
Em destaque

O olhar de José Manuel Fernandes e Helena Matos para os principais acontecimentos do dia. Programa aberto à participação dos ouvintes que quiserem dar a sua opjnião. Basta inscreverem-se pelo 910024185. Todos os dias às 10h10 na Rádio Observador.

Miguel Pinheiro avalia diariamente três figuras. Pode ouvir o bom, o mau e o vilão de segunda a sexta depois das 8h25 na Rádio Observador.

Em cerca de 20 minutos conversamos com os jornalistas da redação do Observador ou com especialistas externos para olhar em profundidade um tema. Os episódios ficam disponíveis às 06h30 de segunda a sexta-feira.

Notas de 0 a 20 aos protagonistas do dia dadas por José Manuel Fernandes, Paulo Ferreira, Júlio Magalhães e elementos da direção e editores do Observador, num debate solto e descontraído.

Os grandes temas em debate, com os principais protagonistas. Todas as manhãs às 9h10. Com moderação de Paulo Ferreira.