Programas / Observadores como nós

Entrevistas de vida às principais figuras que colaboram no jornal e na Rádio Observador. Conversas intimistas conduzidas por Maria João Simões.
Pedro Henriques: “Poupava 10 contos por mês para pagar os estudos” 05 fev. 2023
Mostrar mais
Mostrar menos
Episódios

João Paulo Sacadura: “Fui casado com um diamante”
19 mar. 2023

José Manuel Fernandes: "Nunca imaginei este ritmo de vida, nesta fase"
12 mar. 2023

Augusto Inácio em entrevista de vida: “Ainda tenho muito para dar, mas não como treinador”
05 mar. 2023

Carla Jorge de Carvalho: “Quando entrei para a profissão foi uma luta, como é que combato esta timidez?”
26 fev. 2023

Bruno Vieira Amaral: "Crescer numa família de testemunhas de Jeová habituou-me a estar em inferioridade numérica"
19 fev. 2023

Carlos Fiolhais: “Rir é uma forma de nos curarmos”
12 fev. 2023

Pedro Henriques: “Poupava 10 contos por mês para pagar os estudos”
05 fev. 2023

Maria João Avillez: “Prefiro sofrer sozinha”
29 jan. 2023

“Noutra geografia eu seria de esquerda”
22 jan. 2023

Helena Matos: “Oh mãe, não faças voz de rádio!”
15 jan. 2023
Recentes

Há 30 anos foi lançado o PER, que eliminou 60 mil barracas. Foi o último grande programa público de habitação, o primeiro data de 1918. Nesses tempos o Estado construía casas – agora prefere ocupá-las

Bruno Cardoso Reis refere que este é um "navio russo de espionagem" e diz que "90% dos dados da sociedade de informação circula por cabos subaquáticos". Qual a posição chinesa sobre mandado de Putin?

É uma voz isolada no Governo e com passo desacertado. A semana passada disse que vivemos num país que, ideologicamente, continua a hostilizar as empresas. Um dia vai ter que escolher em que lado está.

As taxas euribor estiveram em queda na semana passada, no meio dos receios sobre a banca. Com o Crédit Suisse resolvido, podem voltar a subir.

Filipe Garcia, especialista em mercados financeiros, diz que crise no Credit Suisse não está resolvida. Sofia Cordeiro, da Twinkloo, refere que clientes vão suportar maioria das subidas de juros.

Cortejo com o corpo do empresário vai sair da fábrica da Delta para depois percorrer algumas ruas da vila de Campo Maior. funcionários da empresa estão reunidos à espera do início da cerimónia

Paulo Dentinho, jornalista da RTP que foi correspondente em Paris, diz que os franceses vivem numa "bolha" e explica que, caso avance, cenário da suspensão da legislação sobre a reforma "é possível".

Regra definida pela carta de perigosidade desenhada pelo ICNF não agrada aos autarcas da região. "Estão postos em causa os direitos básicos das populações"

Solução de fechar pessoas em casa para evitar perigos pelos vistos não ficou nos tempos da pandemia. Cavaco disse o óbvio, Ricardo Leão e Luísa Salgueiro não estiveram à altura do cargo que ocupam.

Presidente da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra critica Carta de Perigosidade de incêndio desenhada pelo Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas
Em destaque

O olhar de José Manuel Fernandes e Helena Matos para os principais acontecimentos do dia. Programa aberto à participação dos ouvintes que quiserem dar a sua opjnião. Basta inscreverem-se pelo 910024185. Todos os dias às 10h10 na Rádio Observador.

Miguel Pinheiro avalia diariamente três figuras. Pode ouvir o bom, o mau e o vilão de segunda a sexta depois das 8h25 na Rádio Observador.

Em cerca de 20 minutos conversamos com os jornalistas da redação do Observador ou com especialistas externos para olhar em profundidade um tema. Os episódios ficam disponíveis às 06h30 de segunda a sexta-feira.

Notas de 0 a 20 aos protagonistas do dia dadas por José Manuel Fernandes, Paulo Ferreira, Júlio Magalhães e elementos da direção e editores do Observador, num debate solto e descontraído.

Os grandes temas em debate, com os principais protagonistas. Todas as manhãs às 9h10. Com moderação de Paulo Ferreira.