457kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Adere à Fibra do MEO com a máxima velocidade desde 29.99/mês aqui.

Escolha vegetal: soluções saudáveis para cozinhar e barrar o pão

Com as preocupações com a alimentação cada vez maiores, os cremes vegetais são uma excelente fonte de ómega 3 e vitaminas A, D e E.

Publicidade - Escolha Vegetal 2

Sabia que, desde o final dos anos 80 que, em Portugal, nenhum creme para barrar tem qualquer ligação com ácidos gordos trans? E mesmo aqueles mitos que persistem em continuar – que os cremes para barrar vêm do plástico ou são feitos a partir de ossos de animais – são, como o nome indica, apenas mitos?

Hoje em dia, todos os cremes vegetais que vê no supermercado, quer para cozinhar, quer para barrar, é de origem vegetal e resulta da combinação simples de óleos 100% vegetais – oriundos de sementes provenientes de plantas como o girassol, a linhaça ou a colza. É este o programa Escolha Vegetal.
Se ainda se pergunta se estamos a falar de manteiga… não. Os cremes vegetais, como Planta, Becel ou Flora, são a alternativa mais saudável para barrar.

O programa Escolha Vegetal

Um dos objectivos do programa Escolha Vegetal da Unilever é oferecer produtos saudáveis para barrar e que vão de encontro ao propósito da Organização Mundial de Saúde de reduzir a quantidade de gordura que se consome. Estes cremes assumem, por isso, um papel importante numa alimentação equilibrada. Barrar torradas, o pão, bolachas ou mesmo para a confecção dos alimentos, tornam-se uma opção mais saudável. Em termos nutricionais, são ricos em ómega 3 e, têm vindo a reduzir gradualmente a quantidade de sal da sua composição, assim como o teor de gordura.

E pode-se mesmo fazer em casa?

Publicidade - Escolha Vegetal 2

Sim. Para perceber o quão saudável e natural um creme vegetal é, o programa Escolha Vegetal abriu o seu livro de receitas e tornou pública uma forma simples e fácil de fazer cremes caseiros devidamente adaptados à realidade do dia-a-dia e que dão origem a marcas como Planta, Becel, Flora, Vaqueiro e Tulicreme.

Óleo de girassol + óleo de coco + gema de ovo + água + sal + sumo de limão = creme vegetal caseiro com que pode surpreender a sua família e amigos.

Numa altura em que a preocupação com aquilo que comemos é cada vez maior, pequenos gestos, como cozinhar com Vaqueiro, ou dar aos seus filhos torradas com Planta ao pequeno-almoço, podem fazer toda a diferença na promoção de um estilo de vida saudável e equilibrado.

Para mais informações, consulte Escolha Vegetal.

A página está a demorar muito tempo.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Este artigo só pode ser lido por um utilizador registado com o mesmo endereço de email que recebeu esta oferta.
Para conseguir ler o artigo inicie sessão com o endereço de email correto.