266kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica. Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Poupe na sua eletricidade com o MEO Energia. Simule aqui.

Escolha vegetal: soluções saudáveis para cozinhar e barrar o pão

Com as preocupações com a alimentação cada vez maiores, os cremes vegetais são uma excelente fonte de ómega 3 e vitaminas A, D e E.

Publicidade - Escolha Vegetal 2

Sabia que, desde o final dos anos 80 que, em Portugal, nenhum creme para barrar tem qualquer ligação com ácidos gordos trans? E mesmo aqueles mitos que persistem em continuar – que os cremes para barrar vêm do plástico ou são feitos a partir de ossos de animais – são, como o nome indica, apenas mitos?

Hoje em dia, todos os cremes vegetais que vê no supermercado, quer para cozinhar, quer para barrar, é de origem vegetal e resulta da combinação simples de óleos 100% vegetais – oriundos de sementes provenientes de plantas como o girassol, a linhaça ou a colza. É este o programa Escolha Vegetal.
Se ainda se pergunta se estamos a falar de manteiga… não. Os cremes vegetais, como Planta, Becel ou Flora, são a alternativa mais saudável para barrar.

O programa Escolha Vegetal

Um dos objectivos do programa Escolha Vegetal da Unilever é oferecer produtos saudáveis para barrar e que vão de encontro ao propósito da Organização Mundial de Saúde de reduzir a quantidade de gordura que se consome. Estes cremes assumem, por isso, um papel importante numa alimentação equilibrada. Barrar torradas, o pão, bolachas ou mesmo para a confecção dos alimentos, tornam-se uma opção mais saudável. Em termos nutricionais, são ricos em ómega 3 e, têm vindo a reduzir gradualmente a quantidade de sal da sua composição, assim como o teor de gordura.

E pode-se mesmo fazer em casa?

Publicidade - Escolha Vegetal 2

Sim. Para perceber o quão saudável e natural um creme vegetal é, o programa Escolha Vegetal abriu o seu livro de receitas e tornou pública uma forma simples e fácil de fazer cremes caseiros devidamente adaptados à realidade do dia-a-dia e que dão origem a marcas como Planta, Becel, Flora, Vaqueiro e Tulicreme.

Óleo de girassol + óleo de coco + gema de ovo + água + sal + sumo de limão = creme vegetal caseiro com que pode surpreender a sua família e amigos.

Numa altura em que a preocupação com aquilo que comemos é cada vez maior, pequenos gestos, como cozinhar com Vaqueiro, ou dar aos seus filhos torradas com Planta ao pequeno-almoço, podem fazer toda a diferença na promoção de um estilo de vida saudável e equilibrado.

Para mais informações, consulte Escolha Vegetal.

A página está a demorar muito tempo.