502kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Adere à Fibra do MEO com a máxima velocidade desde 29.99/mês aqui.

Já se viu ao espelho hoje? Tem a certeza que anda a dormir bem?

Quantas vezes se deita na cama e dá por si a contar, pelos dedos, as horas que lhe restam até o despertador tocar? Este cenário diz-lhe alguma coisa? Saiba que não é a única.

Publicidade - Idéalia Skin Sleep

Dados da National Sleep Foundation revelam que as mulheres têm maior propensão para ter dificuldade em adormecer e ter noites completas e repousadas. Não existem dúvidas – nas nossas vidas sobrecarregadas, o sono acaba por ser, muitas vezes, deixado para segundo plano.

Além da vida profissional, onde as hospedeiras de bordo, as médicas, as enfermeiras, as advogadas ou as acompanhantes de pacientes se encontram entre as profissionais que menos horas de repouso têm, ao longo da vida vamos passando por fases onde, inconscientemente, o sono ganha um papel secundário – quando andamos em exames na universidade e fazemos noitadas a estudar, quando começamos um emprego novo e temos hora de entrada mas nunca de saída, quando nos apaixonamos e todas as oportunidades contam para estar com a outra pessoa, quando nasce o nosso primeiro filho e passamos a noite a amamentar de três em três horas… E é exactamente nestas alturas que, ao descuidarmos o sono, descuidamos a saúde da nossa pele.

É durante a noite que as células se regeneram, descansam e reparam os estragos que sofreram durante o dia. E quando dormimos, ocorre o pico da produção da hormona do crescimento – aliada no combate ao envelhecimento. Isso significa que as mulheres que dormem pouco apresentam sinais de envelhecimento de pele mais rápidos As olheiras são apenas uma das consequências porque, na verdade, a privação de sono vai afectar todo o equilíbrio da pele e acelerar a degradação do colagénio, proteína fundamental na sustentação da pele.

Sabendo que é entre a meia noite e a 1h que os ciclos de regeneração cutânea atingem o seu máximo, Vichy criou Idéalia Skin Sleep, um bálsamo em gel reparador de noite que recria os efeitos visíveis do sono sobre a pele.

Publicidade - Idéalia Skin Sleep

Adequado a todas as mulheres, independentemente da idade, tipo ou tom de pele, Idéalia Skin Sleep proporciona uma reparação da qualidade da pele até mesmo em mulheres que dormem pouco ou mal. Isto significa que todas as noites em branco não vão estar refletidas no seu rosto de manhã. Ao acordar, a pele é visivelmente reabastecida, fica livre de fadiga, fresca, repousada e luminosa, como depois de uma boa noite de sono.

Aplique antes de dormir e veja os efeitos de manhã – uma pele ideal ao acordar, mesmo quando as noites são curtas.

Saiba tudo sobre Idéalia Skin Sleep no site de Vichy.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Este artigo só pode ser lido por um utilizador registado com o mesmo endereço de email que recebeu esta oferta.
Para conseguir ler o artigo inicie sessão com o endereço de email correto.