533kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Adere à Fibra do MEO com a máxima velocidade desde 32.99/mês aqui.

Novo Microsoft Office pensado para quem trabalha em equipa

Trabalhar em conjunto é cada vez mais difícil nos dias de hoje – esta foi a conclusão a que a Microsoft chegou e que serve de mote ao novo Office: colaborar, partilhar ideias e torná-las maiores e melhores. Como? Trabalhando juntos a partir de qualquer lado.

Publicidade - Microsoft

A ideia passa por acreditar que o escritório já não tem um lugar definido e a produtividade de um funcionário não começa e termina na sua mesa individual, num cubículo ou num escritório de quatro paredes.
E um dos objectivos da Microsoft nos últimos tempos tem sido o de reinventar a produtividade – é exatamente isto que se consegue com o novo Office 2016 que sofreu algumas melhorias importantes em todo o portfólio de aplicações para ajudar a tornar o trabalho de grupo mais fácil do que nunca. A funcionar na perfeição com o Windows 10, estas novas aplicações irão reforçar o crescimento do Office 365, o serviço de subscrição da Microsoft baseado na Cloud, que já é um sucesso em Portugal e prevê-se, no próximo ano, um crescimento de 50% em relação a 2015.
Com esta novidade chegam também os novos e melhorados serviços do Office 365 – ao subscrever, os clientes obtêm aplicações permanentemente atualizadas e instaladas para utilização nos seus vários dispositivos, combinadas com um conjunto de serviços comerciais e para o próprio consumidor individual, também em constante evolução.

Destacamos cinco inovações:

  • Neste novo Office 2016, tudo está sincronizado no OneDrive e todos os dispositivos, desde o computador ao telemóvel, estão constantemente ligados e o utilizador não perde informação ao passar de um aparelho para o outro. Uma tarde na esplanada? Uma hora de almoço mais prolongada? Trabalhar em casa? Tudo é possível quando o utilizador pode aceder ao seu trabalho a partir de qualquer dispositivo.

O Office 2016 inclui ainda novas versões das aplicações Office de ambiente de trabalho para Windows – Word, PowerPoint, Excel, Outlook, OneNote, Project, Visio e Access – que eliminam as barreiras ao trabalho em equipa.

  • A coautoria está agora disponível no Word, PowerPoint e OneNote e inclui escrita em tempo real no Word onde se podem ver as edições de outros utilizadores enquanto estão a ser feitas. Outros serviços como o Skype integram-se nas aplicações no Office Online, o que permite enviar e receber mensagens instantâneas, partilhar o ecrã e realizar chamadas em tempo real dentro dos próprios documentos – o que prova que o Office cresceu para se tornar um poderoso conjunto de aplicações e serviços integrados para a produtividade em equipa.

Publicidade - Microsoft

O Office 2016 ajuda-o a trabalhar de forma mais rápida e mais inteligente.

  • O Outlook 2016 inclui a caixa de correio mais inteligente de sempre com pesquisa rápida, remove automaticamente correio de baixa prioridade e certifica-se que todos os destinatários da linha ‘Para:’ têm acesso aos documentos através de anexos modernos e baseados na Cloud. Isto significa que o novo Outlook, além de centralizar todos os anexos, mostra quais foram os últimos documentos partilhados com um contacto e vai apresentá-los organizados na próxima vez que o utilizador for anexar algo. O tempo que se perdia a procurar ficheiros em pastas vai acabar.
  • Todas as aplicações têm uma ‘Pesquisa Inteligente’ que permite transportar informação da Web diretamente para os documentos e a funcionalidade ‘Onde Está?’ permite localizar rapidamente qualquer comando ou funcionalidade certa do Office.

As aplicações do Office 2016 com o Office 365 têm novas capacidades para melhorar a segurança e proteção a nível empresarial.

  • A Prevenção de Perda de Dados no Word, PowerPoint, Excel e Outlook reduz consideravelmente o risco de fuga de dados confidenciais, através de ferramentas que permitem aos administradores de TI gerir as políticas de autoria de conteúdos e de partilha de documentos e o serviço Multi-Factor Authentication assegura o acesso protegido a conteúdos quando o utilizador se encontra fora da rede da empresa.

Para reforçar as principais vantagens do Office 365, a Microsoft Portugal lançou a campanha publicitária “Modernize a sua Empresa”, protagonizada pelo humorista Nilton, e que procura demonstrar de forma simples e divertida como a tecnologia pode transformar o dia a dia de uma PME, ao facilitar a vida num escritório e aumentar drasticamente a produtividade.

https://www.youtube.com/watch?v=JxroHIrT5Oo

Para mais informações sobre o novo Office 2016, consultar o site da Microsoft.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Este artigo só pode ser lido por um utilizador registado com o mesmo endereço de email que recebeu esta oferta.
Para conseguir ler o artigo inicie sessão com o endereço de email correto.