786kWh poupados
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Sabia que basta apenas um minuto para um ferro de engomar poder causar um grande incêndio numa casa?

Até ao fim do ano, contribua para a sua segurança e faça compras inteligentes que ajudem os Bombeiros de Portugal

Os incêndios são, provavelmente, os acidentes domésticos mais perigosos. Uma simples distração pode por em risco tanto a nossa vida e a de quem nos rodeia, como todos os nossos bens. Quantas vezes, enquanto faz uma tarefa tão rotineira como engomar, não deixa o ferro em cima da tábua… para atender o telefone? Ou porque o seu filho chamou? Ou porque ouviu um barulho do outro lado da casa e foi ver o que era?

Segundo relatórios da proteção civil há uma média de sete mil incêndios urbanos dentro de edifícios por ano (dados dos anuários de ocorrências de proteção civil). E, na sua maioria, acontecem por meras pausas e distrações com origem em comportamentos negligentes durante atividades banais do dia-a-dia.

É por isso que electrodomésticos inteligentes podem ser uma boa ajuda para evitar acidentes graves em casa, como o novo ferro de engomar Bosch Sensixx’x DA10 Secure com sistema de desligar automático – uma função digital que desliga automaticamente o ferro quando permanece inativo durante 8 minutos na posição vertical ou durante 30 segundos em posição horizontal ou deitada, o que pode evitar muitos incêndios.

Publicidade - Bosch

Tendo sempre em mente comportamentos seguros, a Bosch aliou-se à Associação Portuguesa de Bombeiros Voluntários e, até ao fim do ano de 2015, na compra de cada ferro de engomar Sensixx’x DA10 Secure, um euro será doado a esta associação para que continue a trabalhar diariamente em prol de todos nós. Nunca sabe quando vamos precisar de ajuda e um euro pode fazer toda a diferença.

Não só está a contribuir para uma maior segurança dentro de sua casa como a ajudar os Bombeiros que colocam as suas vidas em risco, todos os dias. Lembre-se que dependem exclusivamente da comparticipação da população e das empresas privadas para poderem continuar a fazer o seu trabalho e a promover a nossa segurança.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.

Assine por 19,74€

Apoie o jornalismo independente

Assinar agora