Ações
Ações

CMVM suspende ações de Cofina e Media Capital

Um mês depois, a CMVM voltou esta terça-feira a suspender as ações de Cofina e Media Capital. "Negociações aprofundadas" e desenvolvidas de "forma muito intensa" para compra da TVI justificam decisão.
Investimento

CTT. Terceiro maior acionista aumenta participação

A entidade adquiriu, no dia 21 de agosto, 15 mil ações dos CTT por 27.539 euros, tendo no dia seguinte comprado 25 mil títulos por 46.935 euros.
Comunicação Social

Interesse na TVI faz ações da Cofina subirem 5%

No início da sessão, a Cofina chegou a valorizar mais de 6%, seguindo cerca das 9h10 a ganhar 5,62% para 0,47 euros. Subida surge depois de na semana passada grupo confirmar negociações com a Prisa.
Ações

Polémicas da Uber são um risco à entrada em bolsa

A Uber vai dispersar um décimo do seu capital em bolsa, mas a cultura da empresa, as condições de trabalho dos motoristas e a reputação nas redes sociais estão entre os riscos assumidos pela empresa.
Empresas

Visabeira detém 90,5% do capital da Vista Alegre

A Visabeira controla 90,5% do capital social e direitos de voto da Vista Alegre Atlantis, depois de ter adquirido mais 4.135 ações da empresa. A empresa pagou entre 1,48 euros e 1,6 euros pelas ações.
Aeroportos

Vinci Airports investe 3.200 milhões em Gatwick

A companhia Vinci Airports vai investir 3.200 milhões de euros no controlo de Gatwick, tornando-se na acionista maioritária com 50,01% das ações do aeroporto britânico, o segundo maior do Reino Unido.
Empresas

Inapa compra a alemã Papyrus Deutschland

A produtora de papel Inapa anunciou a assinatura de um acordo de compra de ações com a OptiGroup AB para a aquisição da distribuidora Papyrus Deutschland GmbH & Co KG.
Ações

Reditus reduz capital social para 14,6 milhões

Os acionistas da Reditus aprovaram, "por unanimidade", em reunião magna, a redução do capital social da empresa em 58,5 milhões de euros, para 14,6 milhões de euros.
Bolsa

Raize em bolsa. Não invista se confia em Buffett

Usámos os ensinamentos de Warren Buffett, o mais rico investidor do mundo, para avaliar a oferta pública de venda da Raize, a plataforma de financiamento colaborativo. Não compre ações.
Sporting

Ações do Sporting disparam 10% após saída de Bruno

Os títulos da Sporting SAD deram um "pulo" esta segunda-feira, subindo quase 10% para 78 cêntimos. Apenas 100 títulos foram negociados.
Ações

Bancos acusados de manipularem ações na Austrália

A Austrália acusou os bancos Citigroup, Deutsche Bank e New Zealand Banking (ANZ) e seis funcionários de manipularem os preços relativos à venda de ações do ANZ.
Bolsa

Euronext paga a 24 de maio dividendo de 1,73 euros

A Euronext vai pagar dia 24 um dividendo de 1,73 euros por ação ordinária. A decisão foi deliberada em assembleia-geral anual da plataforma bolsista pan-europeia.
Spotify

Spotify vai para a bolsa mas sem "roadshow"

Ao contrário de uma dispersão em bolsa convencional, em que uma empresa vende ações a novos investidores, o Spotify optou por uma cotação direta das ações que já foram vendidas de forma privada.
Uber

Acionistas Uber vendem ações ao Softbank

Os investidores na plataforma de serviços de transporte Uber venderam parte das ações ao conglomerado japonês Softbank com 30% de desconto em relação a 2016.
CTT

Bloco de ações do CTT negociado a 3,53 euros

Um bloco de 863,513 ações dos CTT foi durante a manhã desta quarta-feira ao preço de 3,53 euros. As ações correspondem a 0,7% do capital disperso em bolsa.
Mercados Financeiros

Supervisor alerta para mais riscos no imobiliário

Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) antecipa uma subida do risco nos mercados de ações, imobiliário e serviços financeiros fornecidos por empresas de tecnologia.
Bolsa de Lisboa

Bolsa de Lisboa em baixa

Além das ações dos CTT, as da EDP Renováveis e da Sonae SGPS eram outras das que mais desciam, estando a desvalorizar 0,83% para 6,567 euros e 0,37% para 1,089 euros.
Empresas

Procura de ações da REN superou a oferta

A REN concluiu a totalidade do aumento de capital de 250 milhões de euros, tendo a procura superado em 65,6% a oferta de ações, disse a empresa em comunicado.
Infraestruturas

Infraestruturas. Aumento de capital de 180 milhões

A Infraestruturas de Portugal teve um aumento de capital de 180 milhões de euros, através da emissão de 36 mil novas ações. A IP informou ainda que esta não foi a o primeiro aumento de capital de 2017
Associação Mutualista

Montepio volta a ter totalidade da Caixa Económica

A Associação Mutualista Montepio voltou a deter a totalidade das ações da Caixa Económica, através de uma aquisição potestativa.
REN

REN aumenta capital em 250 milhões

A REN anunciou esta segunda-feira que vai aumentar o capital em 250 milhões de euros, fixando o preço de subscrição de cada nova ação nos 1,877 euros.
Bolsa

BCP sobe mais de 5% e lidera ganhos na bolsa

As ações do BCP continuam a liderar os ganhos na bolsa em Lisboa, a subir 5,3%. As principais bolsas europeias estão em alta, numa semana em que a Alemanha vai às urnas.
Portagens

Acções pela abolição das portagens na A23

Empresários, utentes e sindicatos da Beira Interior anunciaram que vão avançar com ações comuns pela abolição das portagens na A23.
Investimento

A história da bolsa: ganhou 11% por ano desde 1900

133
Os investidores perderam 81% após o 25 de Abril, mas as ações conseguiram um ganho anual de 11%. Esta é apenas uma das conclusões dos três investigadores que estudaram 100 anos de bolsa de Lisboa.
EDP Renováveis

Lucro da EDP Renováveis baixou 9%

Os lucros atribuíveis aos acionistas da EDP Renováveis baixaram 9% no primeiro trimestre deste ano relativamente ao período homólogo, fixando-se nos 68 milhões de euros.
Pharol

Ações da Pharol seguem a cair perto de 5%

As ações da Pharol, acionista maioritária da Oi, seguem a cair 4,84% para 0,236 euros, depois da empresa ter divulgado os resultados de 2016, quando reduziu os prejuízos para 75,1 milhões de euros.
Macau

Macau. Operadoras de jogo atingem nível mais alto

As ações das seis operadoras de jogo de Macau atingiram o mais elevado nível desde agosto de 2015, devido à recuperação do mercado de grandes apostas.
Entrevista

Como investir em robôs que lhe vão tirar o emprego

126
O mundo está a mudar e devemos reagir com formação profissional e adaptabilidade. Por outro lado, há que investir nas empresas que vão alimentar a mudança. É o conselho da suíça Pictet, em entrevista.
Ações

CaixaBI dá potencial de valorização de 50% ao BCP

Banco de investimento retomou a cobertura das ações do BCP, que esteve suspensa, e está otimista em relação ao banco. A recomendação é de "comprar", com um potencial de valorização de cerca de 50%.
TAP

TAP. Governo lança venda de ações a trabalhadores

O Governo anunciou ter aprovado a Oferta Pública de Venda (OPV) de 75.000 ações da TAP para os trabalhadores ao preço de 10,38 euros por título e disse esperar que a "operação seja um sucesso".
Redes Sociais

Mercado vê mais potencial no Snapchat do que no FB

Quem investir nas ações do Snapchat, que esta quinta-feira se estreiam em bolsa, vai estar a apostar que a rede social tem o dobro do potencial do Facebook para gerar receitas.
Bolsa

Estratégia mais simples rende 32% em dois anos

A carteira de ações desenhada pelo Observador seguindo o indicador bolsista mais antigo voltou a ganhar acima dos índices pelo segundo ano. Conheça as novas ações que seguem o rei da bolsa.
Ações

Ações do BCP vão ser negociadas acima de um euro

Esta segunda-feira vão começar a ser negociadas ações do banco Millennium BCP acima de um euro cada. Este reagrupamento de ações ainda pode ser submetido a alguns ajustes.
Rocha Andrade

EDP.Rocha Andrade com novo conflito de interesses?

894
Rocha Andrade pode estar envolvido em novo conflito de interesses. Agora por causa das ações que possui da EDP. Jornal Económico recorda diferendos fiscais de 327 milhões de euros com a energética.
Presidência da República

PR permite reagrupamento de ações

O Presidente da República promulgou esta sexta-feira o diploma governamental que permite que empresas cotadas em bolsa façam o reagrupamento de ações sem diminuir capital, a Fosun a investir no BCP.
Brexit

Bolsas europeias registam maior queda de sempre

O índice Euro Stoxx 50 desceu 8,62%, a maior queda diária em 30 anos. Espanha e Itália também têm o maior tombo de sempre, arrastadas pela banca.
BCP

Ações do BCP sobem depois de forte queda

As ações do BCP inverteram a tendência dos resultados observados esta segunda-feira, subindo o seu valor em cerca de 9%. O índice PSI20 também se mostrou a inverter a tendência.
Bolsa

Gomes da Silva. "As bolsas estão sobreaquecidas"

185
O diretor do Montepio acredita que as bolsas cairão até ao final do ano e, por isso, tem algum dinheiro à espera em depósitos a prazo. Quanto à corretora DeGiro, diz que a concorrência é desleal.
Banca

Custos de bolsa. Corte-os a 20 euros por ano

Os investidores mais inteligentes e mais rentáveis negoceiam menos na bolsa. Se apontar as suas compras trimestrais para o longo prazo, minimiza as comissões anuais a 20 euros no intermediário certo.
Fundos de Investimento

7 fundos estranhos para condimentar a sua carteira

O património não tem de estar sempre dividido entre ações e obrigações dos mercados desenvolvidos. Porque não adicionar robôs, dívida africana ou, mesmo, volatilidade à carteira?
Bolsa

Bolsas seguem queda de Xangai e do petróleo

As ações mundiais estão a cair pelo segundo dia com o PSI 20 em contracorrente. Xangai fechou a sessão a perder mais de 6%. O "brent" esteve a descer 4%, a cotar praticamente nos 30 dólares.
Economia

Efisa: Relvas pode tornar-se acionista da empresa

157
Miguel Relvas foi um dos nomes apresentados ao Banco de Portugal como possível acionista da Pivot, a empresa que comprou a Efisa em 2015. Agora, o banco vai avaliar a idoneidade do ex-ministro.
Fundos de Investimento

Descubra os únicos 55 fundos que valem a pena

163
Os bancos inundam o mercado com produtos pouco interessantes. Em cada 60 fundos, 59 não merecem o seu dinheiro. O Observador analisou 3.349 fundos para que não se afogue em tanta oferta.
Bolsa

Mota-Engil cai 20%. Suspensão das ações levantada

Construtora derrapa mais de 40% em 2016 e, após uma abertura a cair mais de 20%, a CMVM ordenou a suspensão. Empresa desconhece razões. António Mota tem "pena" de não poder comprar ações todas.
Fundos de Investimento

O melhor fundo de 2015? Recomendámo-lo há 1 ano

A recomendação do BlackRock European Opportunities Extension, gerido em Londres, conduziu a ganhos de 26,18%, o máximo entre 3.349 produtos. Há também um fundo português entre os dez mais rentáveis.
Bolsa

Bolsas derrapam. Pior início de ano de sempre

Está a ser o pior arranque de sempre para as bolsas mundiais. O desaire começou na China e no Médio Oriente mas alastrou-se para Europa e EUA. Economista-chefe do FMI diz que a China pode "assustar".
Dinheiro

Onde investir em 2016. Dos depósitos até às ações

271
Encontrámos taxas anuais até 2,15% em depósitos de curto prazo, certificados que podem render mais de 1,61% por ano e quatro fundos e sete ações para investir na bolsa até ao final de 2016.
Banif

Banif. Ações suspensas. Banco negoceia propostas

Negociação das ações do Banif foi suspensa na bolsa de Lisboa. Banco já recebeu propostas e irá encaminhá-las para o governo, a quem cabe a última palavra sobre a venda do banco.
Gurus da Bolsa

David Dreman. 11 ações que remam contra a maré

O guru canadiano defende que comprar os títulos fora de moda é um melhor negócio do que seguir o rebanho dos investidores de bolsa. Descubra os indicadores certos para apostar no contrário.
Gurus da Bolsa

John Neff. 6 ações desconfortáveis para investir

O guru ganhou 13,7% por ano nas três décadas que liderou o fundo Vanguard Windsor. Saiba o que poderia comprar hoje John Neff, conhecido como o gestor a quem os outros gestores confiavam o dinheiro.
Bolsa

Benfica dispara em bolsa após acordo com a NOS

Ações da SAD benfiquista sobem 10%, elevando para quase 50% a valorização desde o início da semana. Pelo lado da NOS, investidores receiam que preço tenha sido demasiado caro.
Gurus da Bolsa

Joel Greenblatt. Ações pela fórmula mágica

É a estratégia mais simples que se pode encontrar entre os ensinamentos dos maiores gurus do mundo. O método de Joel Greenblatt resume-se a dois indicadores financeiros. Conheça-os.
Economia

8 ações ibéricas para evitar os riscos políticos

Tempos conturbados na Península Ibérica, com a incerteza política a marcar os acontecimentos. Os analistas do BPI dão a receita para investir e "passar ao lado" da incerteza.
Bolsa

Ganhámos 21% com o rei da bolsa. Saiba como

Há um ano desenhámos uma carteira de dez ações com o rácio preço-lucros baixo. Apesar de ser o indicador mais antigo, a recomendação rendeu 21%. Descubra as novas ações que seguem o rei da bolsa.
Polónia

JM e BCP. Eleições na Polónia são má notícia

Empresas expostas à Polónia são as que mais caem na bolsa de Lisboa, na manhã depois de o partido de direita e eurocético Lei e Justiça ter vencido as eleições com maioria absoluta.
Economia

Pepsi e Coca-Cola investem em marca de iogurtes?

A PepsiCo e a Coca-Cola estão a ponderar investir na Chobani LLC, uma empresa especializada na produção de iogurte grego (e líder de mercado nos EUA). O negócio pode valer 2.6 mil milhões de euros.
Mercados Financeiros

Ações europeias com pior trimestre em quatro anos

Mercados estão em deslocação tectónica. Índia cortou juros pela quarta vez este ano e a China continua a preocupar. Por outro lado, as bolsas ressentem-se da probabilidade de subida dos juros nos EUA.
Volkswagen

Volkswagen: ações sobem após demissão

As ações da Volkswagen abriram a bolsa de Frankfurt, a subir 4,6%, um dia depois de o presidente executivo da empresa alemã se ter demitido na sequência do escândalo das emissões poluentes.
Ações

Investiu todas as poupanças em ações. Perdeu tudo

Agricultor chinês investiu as suas poupanças, as da família e um milhão de dólares, que pediu emprestado, em ações de uma empresa local. Perdeu tudo o que amealhou e pediu ajuda. Mas foi-lhe negada.
Auto

Ferrari. Não tem dinheiro para um? Compre uma ação

Ser dono de um Ferrari é o sonho de muita gente. Para quem este for um sonho, pelo menos para já, inalcançável vai existir a possibilidade de ser dono de parte da empresa. A Ferrari vai para a bolsa.
Bolsa

A China é um casino. Como investir sem perder as fichas

A bolsa de Xangai sobe 150% para perder 32% em três semanas e meia. Descubra o alfabeto bolsista chinês e saiba porque o resto do mundo não é contagiado pelo carrossel oriental.
Bolsa

PSI20 fecha a ganhar mais de 2% num dia de subidas

O principal índice da bolsa portuguesa (PSI20) encerrou a sessão a crescer 2,18% para 5.743,96 pontos, num dia de fortes valorizações nos mercados europeus de referência.
Jorge Jesus

CMVM suspende ações do Sporting

O regulador da bolsa suspendeu as ações do Sporting, até que o clube preste informação sobre a contratação do novo treinador.
Economia

As ações europeias que vão dar 40% até fim de 2016

123
Onde investir à entrada da segunda metade de 2015? O Citi não tem dúvidas: as ações europeias podem dar um retorno médio de 40% nos próximos 18 meses. Saiba quais são as principais apostas.
Fundos de Investimento

Emoções ficam na cama. Ganhe em piloto automático

Vá buscar os extratos antigos das contas bancárias. Encontre a calculadora. Os leitores pediram-nos provas: está na hora de descobrir que mais valia ter ficado sossegado com fundos de índice.
Fundos de Investimento

Invista sem emoções. Ligue o piloto automático

217
Não precisa de ser um robô para evitar cometer erros nos seus investimentos. Aplique o seu dinheiro através de fundos de índice e elimine as emoções humanas que afastam a sua carteira dos ganhos.
Berkshire Hathaway

Warren Buffett. Depois da América, quer a Europa

118
Se a Berkshire Hathaway fosse uma nação, seria mais produtiva do que Portugal. Buffett, o presidente e primeiro-ministro dessa nação, ataca agora a Europa. A sua expansão começa pela Alemanha.
Berkshire Hathaway

Buffett. Na sua forma atual, o euro não funciona

O Observador esteve em direto em Omaha, no Nebrasca, a acompanhar a assembleia de acionistas da Berkshire Hathaway, a sociedade que Buffett usa para os seus investimentos. Saiba o que se passou.
Berkshire Hathaway

Warren Buffett. 50 anos a ganhar dinheiro

É neste sábado que o guru reunirá os investidores da sua sociedade. O Observador estará em Omaha a acompanhar os seus ensinamentos. Até lá, saiba como ele chegou a terceiro homem mais rico do mundo.
Berkshire Hathaway

Warren Buffett não quer morrer multimilionário

292
O guru da bolsa, juntamente com o seu amigo Bill Gates, prometeu doar 99% dos seus investimentos à caridade. Agora está a convencer outros milionários a fazerem o mesmo.
Berkshire Hathaway

Universo Warren Buffett. Uma empresa é portuguesa

362
Dos doces aos aviões, passando por comboios e diamantes. Os tentáculos do grupo de Warren Buffett são longos, mas concentrados nos EUA. Inclui, no entanto, uma subsidiária em Paço d'Arcos.
Berkshire Hathaway

9 ações para investir como Warren Buffett

Os capitais geridos por Buffett cresceram 751.113% nos últimos 50 anos. O Observador estará no Nebrasca no sábado para saber como o guru da bolsa conseguiu, mas até lá conheça as suas maiores apostas.
Economia

Investir em causas sociais? Na Swell, é possível

Há uma nova corretora, desenhada a pensar nos jovens, que permite investir em ações subordinadas a um tema de cariz social. Na Swell é possível investir na luta contra o cancro ou contra a pobreza.
Explica-me

Como é que se ganha quando as ações estão a cair?

Saiba como funciona o Short Selling e como deve ser controlada esta prática especulativa, conhecida também por "venda a descoberto".
Fundos de Investimento

Saiba o que comprar no seu supermercado de fundos

Os supermercados de fundos, bancos que contam às centenas os produtos que oferecem aos clientes, estão a esmagar os aforradores com tanta oferta. Se está perdido, encontre o seu norte neste artigo.
Mercados Financeiros

Mercados: Climbing walls of worries

Os "bull markets" escalam montanhas de preocupação…e acabam quando já não resta nenhuma.
BPI

Ações BPI já valorizaram 50% desde anúncio da OPA

As ações do BPI (Banco Português de Investimentos) continuam numa tendência em alta na Bolsa de Lisboa, após uma valorização de 50% desde a OPA do Caixabank.
Fundos de Investimento

Quer investir para o longo prazo? Comece com 200€

168
Comece já a investir numa carteira de longo prazo através de fundos de investimento. Duas centenas de euros permitem-lhe começar agora. Se já tem uma carteira, descubra se está no bom caminho.
Fundos de Investimento

Só 3% dos fundos merecem o seu dinheiro

144
O Observador esteve quatro semanas a examinar os fundos de investimento disponíveis aos aforradores portugueses. Embora a oferta totalize 3.365, os bons produtos reduzem-se aos que estão neste artigo.
Apple

Apple vendeu 34 mil iPhones por hora

A procura pelo iPhone 6 é tanta que, em três meses, a Apple lucrou 51.000 milhões de euros só com este produto, 21% mais do que os lucros combinados das rivais Google e Microsoft.
Futuro da PT

Administração da PT: Fim da fusão acabaria mal

O Conselho de Administração defende que anular a venda da PT vai resultar na sua desvalorização. Presidente da Assembleia Geral diz que basta resolver fusão com a OI para tudo ficar como antes.
Economia

Há 12 anos que a bolsa não fechava tão pequena

Só as bolsas da Rússia e Grécia tiveram um ano de 2014 pior do que a bolsa de Lisboa. As cotadas valem 51 mil milhões de euros, um valor de fecho de ano que é o mais baixo, pelo menos, desde 2002.
Bolsa

6 ações para adicionar à carteira em 2015

O dólar está forte, o petróleo barato, as taxas baixas e a Europa fraca. Este é o cenário de partida que o Observador usou para encontrar meia dúzia de ações baratas. Uma delas é portuguesa.
PSI 20

Bolsa de Lisboa em terreno negativo a cair 0,06%

A Bolsa de Lisboa abriu hoje em terreno negativo, com o PSI20, o principal índice da praça lisboeta, a cair ligeiros 0,06%, para 5.330.60 pontos.
PSI 20

Bolsa de Lisboa em baixa, alinhada com Europa

O principal índice da bolsa portuguesa, o PSI20, seguia hoje em baixa, alinhado com as principais praças europeias.
PSI 20

BPI, BCP e Mota-Engil puxam pelo PSI20

O BPI, BCP e a Mota-Engil estão hoje a puxar pelo principal índice da bolsa de Lisboa, que ao início da manhã avançou 0,24%, para 5.399,69 pontos.
Bolsa

Tem 80 anos mas ainda reina nas bolsas

O rácio entre o preço e os lucros das ações continua a ser o indicador bolsista mais popular, apesar da sua idade. Descubra os melhores investimentos com base nesta métrica.
PSI 20

Bolsa de Lisboa abre a subir 0,39%

A Bolsa de Lisboa abriu hoje em terreno positivo, com o PSI20, o principal índice da praça lisboeta, a subir 0,39%, para 5.081.18 pontos.
PSI 20

Bolsa de Lisboa em alta alinhada com a Europa

O principal índice da bolsa portuguesa, o PSI20, seguia hoje em alta, alinhado com as principais praças europeias.
PSI 20

Bolsa de Lisboa abre a subir 1,12%

A Bolsa de Lisboa abriu hoje em terreno positivo, com o PSI20, o principal índice da praça lisboeta, a subir 1,12%, para 5.178.07 pontos.
Dia Mundial da Poupança

Saiba como diversificar a sua carteira de títulos

A diversificação é fundamental para ter uma carteira de investimento equilibrada. Não há um número milagroso para o mínimo de ações a ter, mas é importante bom senso.
Dia Mundial da Poupança

Tem medo de bolhas? Mal se notam no longo prazo

Adote uma estratégia de investimento progressivo para ultrapassar os altos e os baixos da bolsa. Através de um poupança periódica, consegue afastar os receios de bolhas.
Dia Mundial da Poupança

Saiba sempre o prazo para a sua aplicação

O mais importante para decidir quanto risco suporta a sua poupança é o prazo estimado de quando precisará do dinheiro. Quanto mais tempo tiver, mais pode arriscar.
Dia Mundial da Poupança

Quer ganhar muito dinheiro? Invista em ações

Não há dúvida: as ações são os ativos financeiros que mais rendem no longo prazo. Se tem estômago para aguentar os altos e os baixos da bolsa, escolha-as para enriquecer.
PSI 20

Ações da Mota Engil sobem 3,5% e puxam pelo PSI20

O principal índice da bolsa de Lisboa, o PSI20, seguia hoje a avançar 1,40%, acompanhando a tendência da restante Europa, com as ações da Mota Engil a dispararem mais de 3,5%.
Testes de Stress

O dia seguinte: Montanha-russa nas ações do BCP

Já negociaram 37 milhões de euros em ações do BCP na manhã seguinte ao chumbo do BCE. Ações abriram em alta, chegaram a cair mais de 5% mas estão novamente em terreno positivo.
PSI 20

Bolsa de Lisboa abre a subir 1,67%

A Bolsa de Lisboa abriu segunda-feira em terreno positivo, com o PSI20, o principal índice da praça lisboeta, a subir 1,67%, para 5.258.63 pontos.
PSI 20

Bolsa de Lisboa abre positiva a subir 0,40%

A Bolsa de Lisboa abriu hoje em terreno positivo, com o PSI20, o principal índice da praça lisboeta, a subir 0,40%, para 5.190.13 pontos.
Bolsa

PT já cai 15% em bolsa e renova mínimo histórico

Mais uma sessão "negra" para a PT em bolsa, que prolonga as perdas de sexta-feira, dia em que o Tribunal do Luxemburgo recusou o pedido de gestão controlada da RioForte e de outras empresas do GES.
Bolsa

Bolsa de Lisboa fecha a cair mais de 3%

As 18 empresas que integram atualmente o PSI20, o principal índice da bolsa portuguesa, fecharam todas a desvalorizar, com quedas entre os 0,19% e os 7,67%.
Bolsa

PSI20 inverte tendência e segue no vermelho

O principal índice da bolsa de Lisboa, o PSI20, seguia hoje a desvalorizar 1,22%, invertendo a tendência da abertura e acompanhando a tendência das principais bolsas europeias que seguem em baixa.
Bolsa de Lisboa

Bolsa de Lisboa abre a perder 0,05%

A Bolsa de Lisboa abriu hoje em terreno negativo, com o PSI20, o principal índice da praça lisboeta, a cair 0,05%, para 5.245.33 pontos.
Bolsa de Lisboa

Bolsa de Lisboa abre a subir 1,02%

A Bolsa de Lisboa abriu hoje em terreno positivo, com o PSI20, o principal índice da praça lisboeta, a subir 1,02%, para 5.449.78 pontos. Desceu depois para 5.407,36, uma subida de 0,24% face a ontem.
Bolsa

Ações da PT e do BCP fazem subir PSI20

O principal índice da bolsa de Lisboa, o PSI20, seguia hoje a subir 0,28%, com as ações da PT e do BCP a seguirem com ganhos acentuados e a puxarem pelas negociações.
Novo Banco

Banco de Portugal quer estrutura acionista estável

Banco de Portugal pediu à administração de Vítor Bento para desenhar um plano destinado a criar uma "estrutura acionista estável e comprometida".
PT

PT retirou todos os seus depósitos do BES

124
Os depósitos, que a 30 de junho ainda se encontravam no BES, pertencem a três empresas do grupo PT: PT International Finance, PT Portugal e Portugal Telecom SGPS.
Banca

BCP coloca a totalidade das novas ações

Receitas da oferta pública de subscrição devem ser afetadas ao reembolso parcial dos apoios concedidos ao banco pelo Estado, no valor de 1.850 milhões euros.
Crise no GES

CMVM levanta suspensão de ações do BES

Ações do BES voltam às negociações na bolsa de Lisboa a partir das 11h30 desta manhã.
Crise no GES

ESFG cai 19%, BES 16% no fecho da sessão de bolsa

Pressionada pelas descidas do BES e do ESFG, a bolsa portuguesa fechou a cair 0.75%. Do total de empresas cotadas o PSI20, 11 recuaram e nove valorizaram-se.
Banca

CMVM analisa emissão de ações do BES

O aumento de capital do BES poderá rondar mil milhões de euros.
A página está a demorar muito tempo.