Dark Mode 95 kWh poupados com o MEO
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Hoje é um bom dia para mudar os seus hábitos. Saiba mais

Adolescência

Porque Sim Não é Resposta

Cada um tem o que merece?

O azar constrói-se. Muitas vezes temos a noção de que os acidentes não são aleatórios porque somos nós que trabalhamos o azar. É nessas alturas que parece que cada um tem o que merece. 
Porque Sim Não é Resposta

O que acontece quando nos dá a "travadinha"?

De repente sai aquela resposta embaraçosa. E agora? Que constrangedor. É um momento que achamos vergonhoso, mas são estes episódios de 'atrofia' que aproveitados nos tornam mais cativantes.   
Porque Sim Não é Resposta

Os professores que nunca esquecerei

2198
Ainda que sufocados em cumprir um programa até à última letra, há professores que são mais importantes na vida dos alunos do que os familiares e é por isso que têm um lugar especial no nosso coração.
Porque Sim Não é Resposta

Como aceitar o passado de quem amamos?

Irrita-nos pensar que a pessoa que amamos já teve alguém que considerou indispensável. Evitamos sempre essa hipótese e refugiamo-nos na ideia de que nunca existiu ninguém mais importante do que nós. 
Porque Sim Não é Resposta

Há escolas "que põem pó de arroz" nas notas

Não é razoável que um ranking seja uma forma de fazer uma espécie de manobra de marketing e de publicidade em relação a algumas escolas. Não são só as privadas que são infratoras, realça Eduardo Sá.
Porque Sim Não é Resposta

Está a crescer o vicio do jogo entre os jovens

A relação dos adolescentes com o jogo começa cedo demais. Num primeiro momento ficam deslumbrados com aquilo que julgam serem capazes de fazer. Depois, quando se apercebem, chegaram a becos sem saída.
Porque Sim Não é Resposta

Família. Todo o amor se faz à condição

Quando somos mais intempestivos acabamos por magoar aqueles que nos são mais próximos. Até o amor dos pais para os filhos se faz à condição. Nestas alturas os pais podem sentir-se a perder os filhos.
Porque Sim Não é Resposta

Festas ilegais. Jovens sentem-se donos do mundo

540
Os jovens sentem que os riscos lhes passam ao lado, que são imortais e não envelhecem. O papel dos pais deve ser alertar os filhos de que não se pode brincar com coisas sérias, defende Eduardo Sá.
Porque Sim Não é Resposta

Um bebé é um momento mágico

Sentimo-nos Deus quando estamos com um bebé nos braços e o lado B de ter um bebé não nos tira essa magia. Muitas vezes os grupos do WhatsApp são quase arrasadores para os pais, relembra Eduardo Sá.
Porque Sim Não é Resposta

"Vivemos numa espécie de ditadura da felicidade"

289
"Se não formos capazes de estar tristes nunca estamos felizes", alerta Eduardo Sá. "Não é a dor depressiva que mata, são os abandonos sucessivos." Uma "gestão solidária da dor" pode levar à depressão.
Porque Sim Não é Resposta

A importância da paixão na adolescência

Chamar "paixonetas" às paixões dos adolescentes é injusto. Os crescidos tornam real a ideia que as paixões têm validade. A paixão de adolescência é uma aprendizagem, que deve ser vigiada pelos pais.
Porque Sim Não é Resposta

A guerra dos sexos já acabou?

Os homens não são nada sem as mulheres? As mulheres já não são as únicas "máquinas multifunções". A ideia da divisão de tarefas por sexo parece estar ultrapassada, mas na realidade ainda existe. 
País

Férias de verão: hobbies ideais para adolescentes

120
Uns gostam de música, outros preferem fotografia ou até acampar com os amigos. Os adolescentes são assim, cada um com a sua personalidade. Felizmente, existe a Worten, com opções para todos os gostos.
Entrevista

"Vivemos uma espécie de Big Brother familiar" /premium

792
Pornografia, sexo, álcool, saídas à noite. As maiores preocupações dos pais estão no livro de Daniel Sampaio, no qual pede aos adultos que repensem a forma de comunicar com os filhos adolescentes.
Adolescência

A adolescência pode ir até aos 24 anos?

415
Marcar o início e o fim da adolescência tem sido um desafio, mas há quem aponte para uma fase que vai dos 10 aos 24 anos. Alimentação, desenvolvimento cerebral e mudanças sociais são as causas.
Bullying

O que vale mais? Um hambúrguer ou um adolescente?

214
A Burger King lançou uma campanha anti-bullying na qual coloca os seus clientes perante dois tipos de maus tratos - o de um hambúrguer e o de um adolescente - para saber qual obtém mais reclamações.
Suicídio

A série polémica que fala de suicídio adolescente

237
O suicídio é o tema central da série "Por Treze Razões", que se tornou um fenómeno. Especialistas falam de romantização da morte e crueza excessiva. Adolescentes acham que é necessário para alertar.
Coração

Intensa prática desportiva pode alterar coração

A prática desportiva intensa e a competição na adolescência provocam alterações no coração dos atletas, conclui um estudo da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Coimbra que alerta para a necessidade de maior acompanhamento médico.
Crónica

Também tem um bieberino em casa?

131
Que se passa na cabeça dos pais que deixam as filhas e os filhos acamparem dias e noites ao pé das salas de concerto, tal como vimos na semana passada no Meo Arena, por causa do Justin Bieber?
Crónica

Família em férias

As férias passadas com os pais durante a adolescência são temporadas fundadoras. Lisboa pode bem ser, para muitos dos que nos visitam, o início ignorado da sua vida adulta.
Adolescência

Uma carta genial aos adolescentes de todo o mundo

286
Uma carta no Facebook sobre a necessidade de os adolescentes se aceitarem como são foi partilhada milhares de vezes. Considerada "simplesmente genial", elogia uma rapariga "sublime na tua imperfeição"
País

Marco e Juliana fugiram por amor. Até 2019

591
Juliana, de 14 anos, e Marco, de 16, fugiram de casa numa sexta-feira à noite, numa planeada manobra de diversão que enganou os pais de ambos. Tudo porque não queriam ser separados.
Saúde

Uma em cada cinco raparigas toma sedativos

Uma em cada cinco raparigas com idades entre os 13 e os 18 anos toma tranquilizantes ou sedativos, a maioria com prescrição médica, uma realidade que está a preocupar as autoridades de saúde.
Pais e Filhos

Adolescência: 5 coisas que os pais têm de saber

887
O senso comum diz-nos que a comunicação entre pais e filhos piora consideravelmente na adolescência, pelo que conselhos nunca são de mais. E sabia que só deve proibir quatro coisas a um adolescente?
Adolescência

Sexo e adolescência. Descubra 7 tabus

148
Saber dizer não, perceber os riscos, não criar ideias erradas, aceitar o corpo, falar de tudo. Há tanta coisa dita sobre sexo na adolescência e ainda tanta por dizer. Palavra de especialistas.
Adolescência

Conheça as Apps mais usadas pelos adolescentes

320
Para além do Facebook e do Twitter, estas são algumas das Apps mais utilizadas pelos adolescentes. Conheça a lista (eles vão acrescentá-la, é garantido) e saiba que conselhos lhes deve dar.
Bullying

Adolescentes à deriva

281
Além dos maus exemplos dos crescidos, a adolescência é o tempo da vida para se fazer disparates. Eu tenho por princípio nunca confiar em ninguém que tenha tido uma adolescência certinha.
Pais e Filhos

O que um pai nunca pode dizer ao filho adolescente

1675
Porque viver com um adolescente é um dos maiores desafios para qualquer pai, conheça o tipo de discurso a evitar numa conversa com o seu filho. Fica a dica: ninguém quer ouvir um "Eu bem te avisei".
Pais e Filhos

10 dicas para comunicar com um adolescente

406
Mostrar interesse e ouvi-lo mesmo quando não concorda com as suas ideias. O Observador falou com a psicóloga Sònia Cervantes para descobrir a receita para uma conversa de sucesso com um adolescente.
França

Amor ou ingenuidade. O que leva as jovens à Jihad?

344
Dos 350 casos detetados pelas autoridades francesas com ligações à Jihad, 80 são menores. Várias adolescentes foram apanhadas quando se dirigiam para a Síria. E houve quem conseguisse. Porquê?
Pais e Filhos

20 coisas para dizer antes da adolescência

7408
Quando somos pequenos, os pais são os nossos "heróis". Depois vêm as hormonas e os pais "não percebem nada". Eis 20 coisas que tem de dizer aos seus filhos antes de serem adolescentes.
A página está a demorar muito tempo.