António Mexia
Corrupção

"Pinho terá causado prejuízo de 1,2 mil milhões" /premium

7526
Ministério Público indicia ex-ministro da Economia por ter recebido 'luvas' de 4,5 milhões para alegadamente favorecer EDP e Grupo Espírito Santo. Só a EDP terá sido beneficiada em 1,2 mil milhões.
EDP

Ivo Rosa com 4.ª derrota na Relação

3165
Relação de Lisboa revoga despacho do juiz de instrução do caso EDP que impedia utilização de emails, documentação bancária e fiscal de António Mexia e Manso Neto. E elogia Carlos Alexandre.
EDP

Mexia falou com Pinho sobre patrocínio a Columbia

321
Relator da CPI às rendas excessivas conclui que líder da EDP admitiu sondagem de ex-ministro sobre patrocínio a universidade que veio a contratá-lo. EDP critica "incorreções" do documento preliminar.
EDP

OPA chinesa. "É bom que a clarificação aconteça"

António Mexia defendeu que plano de negócio até 2022, com mais renováveis e Estados Unidos, é compatível com oferta da China Three Gorges, mas pede também uma clarificação sobre se a OPA avança.
Justiça

Mexia quer anular acórdão que critica Ivo Rosa

2158
Presidente e administrador da EDP invocam que o desembargador Ricardo Cardoso estava impedido de se pronunciar sobre o caso EDP, visto que a sua mulher já tinha tido uma intervenção no processo.
EDP

Columbia. Pinho quis esconder patrocínio da EDP

4645
Ex-ministro ofereceu-se à Universidade de Columbia e sugeriu o patrocínio de subsidiária americana da EDP para pagar o seu salário. Mais: pediu que o patrocínio fosse escondido da imprensa portuguesa.
EDP

Novos emails revelam ligação entre Pinho e EDP

1590
Responsáveis terão tido acesso antecipado a diplomas legislativos de Manuel Pinho. Novos emails apreendidos a líder da EDP revelam proximidade com ex-ministro da Economia, suspeito de corrupção.
EDP

Caso EDP. Mexia quer impedir junção de 4608 emails

202
Juíza Ana Peres autorizou a junção aos autos do caso EDP de boa parte da caixa de correio eletrónico de António Mexia. Defesa do líder da EDP alega violação do sigilo comercial e da sua privacidade.
Governo

O habilidoso e a questão do 2.º melhor amigo /premium

185
Siza Vieira era, até entrar para o Governo, um advogado de negócios muito importante. Será que vai pedir mais escusas enquanto ministro da Economia por razões de conflitos de interesse? É provável.
EDP

A teia de poder da EDP /premium

1666
O que parecia ser um caso de alegados benefícios concedidos à EDP pelo ex-ministro Manuel Pinho, transformou-se numa espécie de mini Operação Marquês. Pinho pode ser apenas a ponta do icebergue.
EDP

Juiz Ivo Rosa com nova derrota na Relação

991
Juiz de instrução impediu procuradores de acederem a informação bancária e fiscal de António Mexia e de João Manso Neto. Relação diz que não tem competência para impedir investigação do DCIAP.
EDP

Juiz trava acesso a contas e impostos no caso EDP

1696
Juiz travou acesso a dados bancários e fiscais de António Mexia e Manso Neto, que ficam assim fora da investigação do caso EDP que averigua suspeitas de corrupção envolvendo os CMEC.
António Mexia

Relação manda analisar todos os emails de Mexia

207
Ivo Rosa mandou restringir a análise dos 38 megabytes de emails de António Mexia por entender que era “uma grande quantidade”. Agora o Tribunal da Relação veio ordenar uma análise mais rigorosa.
EDP

Mexia sobre Pinho: "Estou absolutamente tranquilo"

533
O presidente executivo da EDP reagiu pela primeira vez à polémica sobre a EDP ao alegado recebimento indevido de fundos do GES por parte de Manuel Pinho. António Mexia garante que está "tranquilo".
EDP

Caso EDP. Manuel Pinho teve uma terceira offshore

1807
É a terceira offshore descoberta ao ex-ministro da Economia. MP investiga rendimentos do BES de 336 mil euros declarados no IRS por Pinho e mulher durante o mandato do ministro da Economia.
EDP

Mexia: EDP tem sido "bode expiatório" nos fogos

António Mexia diz que a EDP está a ser perseguida na busca de culpados pelos fogos do ano passado. Presidente do grupo elétrico garante que cumprem as regras e que estão prontos para o próximo verão.
EDP

Pinho tem casa em Nova Iorque em nome de offshore

5915
Ex-ministro confirma ao Observador que é dono da offshore que detém o apartamento onde mora em Nova Iorque. Procuradores do caso EDP preparam-se para investigar contas bancárias de diversos arguidos.
EDP

MP acusa juiz de travar caso Mexia

547
Os procuradores do Ministério Público que lideram a investigação do caso EDP voltaram a fazer queixa do juiz de instrução junto do Tribunal da Relação, avança o jornal Público.
EDP

Catroga pode estar de saída da EDP

O atual 'chairman' do grupo elétrico não deverá manter-se na administração que termina o seu mandato no final do ano, avança o Eco. Eduardo Catroga já soma quatro mandatos na EDP.
Justiça

O cerco da Justiça aos mais poderosos de 2010

Do ranking dos 50 mais poderosos da economia portuguesa em 2010, 14 políticos, gestores e empresários tiveram a Justiça à perna. Ou seja, 28%. Mexia é o caso mais recente. Recorde os outros
EDP

Corninhos de Pinho começaram com cheque da EDP

Quando Manuel Pinho simulou os cornos no Parlamento em 2009, estava irritado com Bernardino Soares: o deputado comunista lembrou a história do cheque da EDP dado pelo ministro a um clube de Aljustrel
António Mexia

Lá encalhamos nos mesmos, os "rentistas" do regime

1592
Mexia tem sempre explicação para tudo, até para termos a electricidade tão cara. Mas a verdade sobre a EDP é que lhe pagamos para ter lucros garantidos, ficando os consumidores com os ónus e os riscos
EDP

"Se pondero a minha demissão? Não" - como aconteceu

134
Presidente da EDP diz que rendas recebidas a partir de 2007 foram fixadas em 1995. Afasta benefícios para a empresa e não pondera demitir-se. Catroga avisa: não se brinca com empresas cotadas.
António Mexia

Salário. Controlar iniciativa privada traz pobreza

1118
Presidente da EDP diz que o seu salário e os prémios de gestão só dizem respeito aos acionistas. António Mexia avisa que interferir com iniciativa privada, limitando os salários, trará pobreza.
António Mexia

Mexia ganhou 983 mil + 396 mil + 656 mil euros

926
O presidente da EDP continua a ser um dos gestores mais bem pagos em Portugal. No ano passado, foi-lhe atribuído um total de 2,030 milhões, entre vencimento bruto e prémios de gestão.
EDP

Lucro da EDP sobe 5% para 961 milhões

188
A elétrica aumentou os lucros em 5% para 961 milhões de euros. Para o presidente executivo, 2016 foi um "bom ano para a EDP" que contabilizou uma redução de impostos, apesar de ter pago mais.
EDP

Mexia ganha tanto como um jogador mediano?

1791
Entre salários e prémios de gestão, o presidente da EDP pode ganhar 2,6 milhões de euros em 2016. Esse é o valor não de um jogador, mas de todo o orçamento de um clube do meio da tabela.
EDP

EDP. Pouca capacidade para controlar rio Tejo

António Mexia afirmou esta terça-feira no parlamento que a empresa tem uma gestão "muito limitada" nos caudais do rio Tejo e que pouco poderá fazer para minimizar os impactos ecológicos.
EDP

Tarifa social. "Não gritamos, procuramos soluções"

Mexia reafirma oposição à tarifa social paga pelas elétricas que diz ser uma solução portuguesa ao arrepio das práticas europeias. Mas o que vai fazer? "Não gritamos, procuramos encontrar soluções".
Banca

BCP mais Novo Banco. Quem paga deve poder jogar

Pode o BCP entrar no processo de consolidação e concorrer ao Novo Banco? Para o presidente da EDP, quem paga a fatura da resolução bancária deve poder olhar para o jogo e não ficar de fora.
EDP

EDP investe 7.000 milhões, mas reduz mais custos

O plano de negócios a cinco anos prevê investimentos de 1,4 mil milhões por ano até 2020. Mas corte de custos vai acelerar. A EDP quer poupar até 700 milhões, sobretudo nos negócios ibéricos.
Tarifa Social

Quem deve pagar tarifa social? Impostos e clientes

O presidente da EDP invoca comunicação europeia onde se defende que a tarifa para consumidores vulneráveis deve ser financiada pelos orçamentos nacionais. Proposta do BE põe elétricas a pagar.
EDP

EDP lucra menos 12%. 913 milhões em 2015

A EDP anunciou uma queda de 12% nos lucros do ano passado que se fixaram em 913 milhões de euros. Resultados baixaram em Portugal e cresceram no Brasil e no negócio das Renováveis.
A página está a demorar muito tempo.