Atletismo
Atletismo

Patrícia Mamona em busca do pódio nos Olímpicos

"Tenho uma responsabilidade de representar-vos naquela competição, e obviamente que quero fazê-lo da melhor maneira", declarou a atleta durante o encontro "Desportistas no Palácio de Belém".
Desporto

Festas, ordens de despejo e uma vida com Bessone

Jordan, Quintana, Oregon. Sá Pinto, Baraye, Delmino. Da festa noturna que abalou o FC Porto às guerras diurnas que abalam Sporting. "Nem tudo o que vem à rede é bola", com entrevista a Bessone Basto. 
Atletismo

Câmara térmica ajudou João Vieira nos Mundiais

306
O marchador português conquistou em Doha, no Qatar, o segundo lugar nos mundiais de marcha graças ao treino intensivo que realizou numa câmara térmica, na Universidade de Coimbra.
Web Summit

Jennis, a app que virou medalha de uma campeã

Quis ser cozinheira, tornou-se campeã olímpica de heptatlo, foi mãe, voltou para mais uma prata nos Jogos de 2016. Aos 33 anos, Jessica Ennis-Hill ganhou tudo na pista – mas havia mais para ganhar.
Desporto

Hamilton, a glória da África do Sul e Tomaz Morais

Do título de Lewis Hamilton à vitória da África do Sul no râguebi, o "Nem Tudo o Que Vai à Rede é Bola" voltou ainda a passar pela atualidade no Sporting. E entrevistou Tomaz Morais e Marcos Freitas.
Maratona

Etíope Deso Gelmisa vence maratona do Porto

Com o tempo de 02:09.08 horas, o etíope Deso Gelmisa venceu a maratona do Porto e ficou a três segundos do recorde da prova, estabelecido o ano passado.
Doping

Atletas russas suspensas por doping

As atletas Yulia Gushchina e Anna Klyashtornayaforam condenadas a dois anos de suspensão por abuso de dopping. As duas não competem pelo menos desde 2016.
Desporto

Claques em Alvalade, relvado da Luz e Fu Yu

Jesus, Jones, Marco Silva. Horta, Luis Díaz, Belenenses SAD. Guerra civil em Alvalade, problemas na relva da Luz e Fu Yu. Tudo no "Nem tudo o que vem à rede é bola", que entrevistou Rafael Lisboa.  
CM Porto

Rosa Mota diz-se "enganada" e falta à inauguração 

1986
Depois da remodelação, o antigo Pavilhão Rosa Mota vai ser inaugurado, mas o novo nome não agradou à atleta. Rosa Mota não estará presente na inauguração. Marcelo também não. Leia a carta na íntegra.
Porto

Quenianos e etíopes favoritos na Maratona do Porto

A Maratona do Porto recebeu o nível Bronze pela Federação Internacional de Atletismo, que procura agora fazer passar a prata. Entre os desafios a melhorar está o número de finalizadores.
Desporto

O Sporting, a homenagem a Jordão e saúde mental

Os últimos dias do Sporting, entre o Alverca e as claques. A homenagem a Jordão. A história do mesatenista João Monteiro. E ainda a entrevista a Francisco Miranda Rodrigues, Bastonário dos Psicólogos.
Desporto

Guerra com claques, o (não) estádio CR7 e Von Rupp

Biles, Kosgei, Neymar. Irão, Lukaku, Sergio Ramos. A guerra com as claques no Sporting, o naming CR7 e Ventura-Benfica. Tudo no "Nem tudo o que vem à rede é bola", que entrevistou Joaquim Evangelista.
Atletismo

Brigid Kosgei bate recorde na maratona

232
A atleta queniana de 25 anos completou a prova em Chicago em duas horas, 14 minutos e 3 segundos, batendo um recorde mundial detido por Paula Radcliffe há 16 anos.
Maratona

Kipchoge completa maratona em menos de duas horas

5382
Aos 34 anos, o queniano tornou-se em Viena o primeiro atleta a completar a mítica prova em menos de duas horas, com uma marca de 1 hora, 59 minutos e 40 segundos.
Desporto

Dos bastidores de uma AG às agressões a árbitros

Peyroteo, Eusébio e o Luxemburgo. Dolores Silva, de Alemanha e Espanha até Braga. Filipa nos Jogos. Tudo no "Nem tudo o que vem à rede é bola", que entrevistou o líder da APAF, Luciano Gonçalves.
Atletismo

Estados Unidos dominaram Mundiais de atletismo

Os Campeonatos do Mundo de atletismo fecharam em Doha com a confirmação dos Estados Unidos como grande potência da atualidade, a elevar o seu total em 10 dias de provas para 29 medalhas.
Atletismo

Patrícia Mamona termina final do triplo em oitavo

157
Fez a melhor marca do ano ao Ar Livre, teve o melhor resultado pessoal em Mundiais mas ficou longe das medalhas: Patrícia Mamona termina final do triplo salto dos Mundiais no oitavo lugar.
Atletismo

Atletismo. Dalilah Muhammad bate próprio recorde

A norte-americana Dalilah Muhammad melhorou esta sexta-feira o seu próprio recorde do mundo dos 400 metros barreiras, na final da prova dos Mundiais de atletismo que se estão a disputar em Doha.
Atletismo

Atletismo. Francisco Belo eliminado no peso

Francisco Belo falhou aquilo que chamou de "plano A" e foi eliminado na fase de qualificação do lançamento do peso dos Mundiais de atletismo de Doha, com a marca de 19,52 metros e o 32.º lugar.
Atletismo

Patrícia Mamona qualificada para final do Mundial

170
Patrícia Mamona conseguiu a qualificação para a final do triplo salto do Mundial com 14.21 (décima melhor marca), ao contrário de Evelise Veiga (13.89) e Susana Costa (13.77) que ficaram pelo caminho.
Atletismo

Desta vez, Dina não precisou de gelado para ganhar

Dina Asher-Smith é a primeira britânica de sempre a ganhar uma prova de velocidade em Jogos Olímpicos ou Mundiais. Com apenas 23 anos, a atleta já entrou na história e aponta agora a Tóquio 2020.
Atletismo

Irina Rodrigues e Liliana Cá eliminadas em Doha

Irina Rodrigues e Liliana Cá foram eliminadas no lançamento do disco dos Mundiais de atletismo de Doha. As duas atletas portuguesas ficaram a vários metros do apuramento para a final.
Doping

Doping. Antigo treinador de Mo Farah suspenso

Alberto Salazar foi suspenso "por organizar e instigar uma conduta de doping", diz a Agência Norte-americana Antidopagem. Salazar diz-se "chocado com a decisão" e anunciou que vai recorrer.
Atletismo

Atletismo. Qatar tem 1.ª medalha nos Mundiais

O Qatar, país anfitrião dos Mundiais de atletismo, conseguiu esta segunda-feira uma medalha ao quarto dia de Doha2019, numa jornada em que despontou uma nova estrela, a ucraniana Yaroslava Mahuchikh.
Atletismo

Pichardo falha medalha por quatro centímetros

103
Após as pratas em 2013 e 2015 por Cuba, Pablo Pichardo falhou por quatro centímetros a medalha por Portugal, ficando atrás de Taylor, Claye e Zargo apesar de ter feito a melhor marca pessoal do ano.
Atletismo

Vieira conquista prata e faz história no Mundial

15733
João Vieira conquistou a prata na prova de 50km marcha do Mundial com uma ponta final sempre a subir e tornou-se o atleta mais velho de sempre a ganhar uma medalha na competição aos 43 anos.
Atletismo

Coleman, o novo Bolt que não tem muito de Bolt

Christian Coleman venceu final dos 100 metros do Mundial com 9.76, vingando a derrota com Justin Gatlin em 2017 que assinalou o adeus de Usain Bolt às pistas. Andre De Grasse ficou com o bronze.
Atletismo

Naide Gomes recebe finalmente medalha de 2009

4248
Em 2009, uma adversária que competia dopada relegou Naide Gomes para o 4º lugar dos Mundiais de Atletismo. "Repuseram a verdade, vale o que vale", disse a atleta de salto em comprimento, emocionada.
Atletismo

A confirmação de Pichardo, a desilusão de Nelson

158
Pedro Pablo Pichardo já garantiu a qualificação para a final do triplo salto do Mundial e com a melhor marca (17.38), ao contrário de Nelson Évora que falhou a fase decisiva por sete centímetros.
Desporto

Jesus, Sporting na Malásia e finanças do Benfica

"Nem tudo o que vem à rede é bola" é o novo programa de desporto com figuras, bastidores e protagonistas como um ex-guarda-redes hoje político na Noruega, antes da entrevista com Soares Oliveira.
Desporto

COP preocupado com uso de bandeiras falsas

O COP alertou para o facto de que "por vezes, e inadvertidamente, a bandeira erguida pelos nossos atletas apresentam pagodes chineses no lugar onde deveriam estar os sete castelos nacionais".
Mundial de Atletismo

Naide Gomes vai receber bronze de 2009 em Doha

A antiga atleta ganhou o direito ao bronze nesses Mundiais, após a russa Tatyana Lebedeva, segunda classificada na competição, ter sido desclassificado por doping em 2018, nove anos depois.
Maratona

Novo recorde mundial da meia maratona

Queniano Geoffrey Kamworor estabeleceu novo recorde mundial na meia maratona, ao completar a prova realizada em Copenhaga em 58.01 minutos, superando a marca (58.18) do seu compatriota Abraham Kiptum.
Atletismo

Portugal com uma das menores delegações de sempre

Portugal vai apresentar seleção de apenas 14 atletas para os Mundiais de atletismo em Doha, de 27 de setembro a 6 de outubro, uma das menores delegações portuguesas de sempre.
Atletismo

Rosa Mota campeã de corta-mato no Europeu Masters

32081
Rosa Mota sagrou-se campeã da Europa no escalão para atletas com mais de 60 anos no corta-mato dos Europeus Masters de atletismo, que está a decorrer em Veneza, Itália.
Atletismo

Atletismo. Patrícia Mamona na seleção europeia

365
A recordista nacional do triplo salto integrará a equipa de quatro saltadoras europeias. Portugal passa a ter dois representantes na prova, já que Irina Rodrigues estará no disco.
Atletismo

Krause bate recorde do mundo de 2.000m obstáculos

A alemã Gesa Felicitas Krause bateu o recorde do mundo dos 2.000 metros obstáculos, em 5.52,80 minutos, no meeting de atletismo de Berlim, onde Patrícia Mamona foi segunda no triplo salto.
Atletismo

Ex-campeã mundial de atletismo suspensa por doping

Atleta bielorrussa Marina Arzamasova, ex-campeã mundial e europeia dos 800 metros, foi suspensa preventivamente por doping, depois de um teste positivo a uma nova substância utilizada por culturistas.
Atletismo

Évora apura-se para a final da Liga Diamante

140
O saltador português não foi além da sétima posição no "meeting" que se realizou este sábado na capital francesa. Conseguiu validar apenas dois dos seus seis saltos mas garantiu apuramento.
Atletismo

Jones e Greene: duas vidas separadas pelo doping

101
Há 20 anos, nos Mundiais de Sevilha, Marion Jones e Maurice Greene venceram as duas finais dos 100 metros. Ela, admitiu ter usado doping e esteve presa; ele, foi campeão olímpico e é uma celebridade.
Jogos Olímpicos

Há 15 anos, Obikwelu correu até à medalha de prata

829
22 de agosto de 2004. O país parou para ver Francis Obikwelu, um nigeriano naturalizado português, ser medalha de prata nos 100 metros dos Jogos Olímpicos. Passaram 15 anos e ninguém se esqueceu dele.
Atletismo

Portugal vence Liga das Nações de atletismo

2358
Portugal venceu a I Liga das Nações de atletismo e garantiu a subida inédita à Superliga. "Em todos nós havia a secreta esperança de que era possível ganharmos", diz presidente da federação.
Atletismo

Campeã olímpica Sally Pearson anuncia retirada

"O meu corpo decidiu que era hora de desistir e de seguir um novo caminho", disse Pearson através do Instagram. Uma sucessão de lesões, a última no tendão de Aquiles, estão na origem da decisão.
Atletismo

Marta Pen nos 1.500 metros

257
A atleta do Benfica Marta Pen, nos 1.500 metros, e a estafeta masculina de 4x100 metros conseguiram hoje as melhores marcas portuguesas do ano, em provas disputadas na Bélgica e na Suíça.
Atletismo

Rafael Neto vence atletismo paralímpico júnior

996
O atleta português Rafael Neto sagrou-se campeão mundial de juniores de 200 metros nos campeonatos de atletismo paralímpico que decorrem em Nottwill, na Suíça.
Acidentes e Desastres

Atleta atingida por relâmpago morre em maratona

O trágico acidente aconteceu este sábado. Mulher tinha 44 anos, e só foi encontrada algumas horas depois de ter sido atingida por um relâmpago durante uma trovoada.
Triplo Salto

Patrícia Mamona vence triplo salto

5100
Salto de 14,10 metros valeu a vitória nos campeonatos nacionais de clubes. Atleta já garantiu os mínimos olímpicos e diz que agora é tempo de "dar descanso" ao corpo "para depois voltar ao de cima".
Triplo Salto

Tóquio2020. Patrícia Mamona acredita no pódio

A triplista portuguesa acredita que pode melhorar o sexto lugar do Rio2016 e até ambiciona o pódio. Considera que o triplo salto evoluiu muito e vai ser uma prova interessante.
Atletismo

Pichardo ganha em Londres com melhor marca do ano

127
Pedro Pichardo dominou por completo o triplo salto na Liga Diamante em Londres, vencendo com a melhor marca pessoal do ano (17,53). Nelson Évora terminou no sexto lugar, longe do registo no Mónaco.
Atletismo

Duas portuguesas na final de 3.000 metros

Mariana Machado e Lia Lemos qualificaram-se para a final dos 3.000 metros dos Europeus de sub-20. Mariana Machado conseguiu um tempo de 9.30,03 minutos, e Lia Lemos 9.30,48 minutos.
Jogos Olímpicos

Patrícia Mamona admitida nos Jogos de Tóquio 2020

6039
Um salto de 14,37 metros no concurso de triplo salto do meeting de Pádua, em Itália permitiu a Patrícia Mamona a qualificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.
Maratona

Praticante de BTT morre em maratona em Águeda

192
Um praticante de BTT morreu enquanto disputava uma das provas de lazer integradas na 13.ª maratona de Aguada de Cima, em Águeda. Sofreu uma paragem cardio-respiratória 30 quilómetros depois do início.
Atletismo

Evelise Veiga ganha nova prata nas Universíadas

Evelise Veiga conquistou nova medalha de prata no triplo salto depois do comprimento nas Universíadas de Nápoles, sendo apenas superada na final desta sexta-feira pela ucraniana Olha Korsun.
Triplo Salto

Pedro Pichardo em terceiro em prova na Hungria

Pedro Pablo Pichardo conseguiu, logo na primeira tentativa, 17,29 metros. Nelson Évora foi oitavo, com 16,72 metros, a sua melhor marca do ano.
Atletismo

Evelise Veiga conquista medalha de prata

720
Evelise Veiga conquistou a primeira medalha de Portugal nas Universíadas que estão a decorrer em Nápoles, terminando a final do salto em comprimento no segundo lugar atrás de Maryna Bekh-Romanchuk.
Desporto

Minsk2019: Ministro elogia "qualidade" de Jogos 

O ministro com a tutela do desporto, Tiago Brandão Rodrigues, realçou também a importância de uma cobertura mediática ampla o suficiente para informar todos os portugueses.
Tailândia

Rapazes tailandeses correm maratona um ano depois

Ficaram presos na gruta Than Luang, na Tailândia, durante 17 dias. Passado um ano, nove dos 12 rapazes correram uma maratona para angariar fundos para fazer melhoramentos no local.
Atletismo

Estafeta lusa conquista o bronze nos 4x400

814
Ricardo dos Santos, Cátia Azevedo, João Coelho e Rivinilda Mentai garantiram o terceiro lugar atrás de Ucrânia e República Checa, num dia marcado pelo ouro nos 100 metros para Carlos Nascimento.
Atletismo

Jogos europeus. Portugal conquista primeiro ouro

14066
Carlos Nascimento correu os 100 metros em 10,35 segundos e garantiu o primeiro lugar do pódio nos Jogos Europeus de Minsk. É a primeira medalha de ouro para Portugal.
Atletismo

Idade de atleta do Benfica gera debate na Internet

4159
Edward Pingua Zakayo nasceu em 2001 e venceu este domingo uma prova de crosse. Mas há quem olhe para a sua fotografia e questione a sua idade. Benfica diz estar "confortável" com a situação.
Jogos Olímpicos

Maratona.Vice-campeã olímpica suspensa por doping

Eunice Jepkiri Kirwa, que nasceu no Quénia e se naturalizou bareinita, acusou consumo de EPO (eritropoietina) e está suspensa desde 07 de maio deste ano.
Atletismo

"A minha mãe guarda as medalhas porque são limpas" /premium

199
Campeã olímpica em 1996, bronze em 2000 e uma das atletas portuguesas mais bem sucedidas. Quase com 50 anos, Fernanda Ribeiro recorda a carreira ao Observador e revela ainda novos objetivos.
Atletismo

Cátia Azevedo vence 400 metros na Alemanha

11430
A atleta lusa, de 25 anos, foi claramente a melhor em pista, relegando a alemã Ruth Spelmeyer para a segunda posição (53,12) e a sérvia Maya Ciric para a terceira (53,20).
Atletismo

Patrícia Mamona sétima no triplo salto em Oslo

153
A portuguesa Patrícia Mamona foi sétima classificada no triplo salto do 'meeting' de Oslo da Liga Diamante, com um salto de 14,09 metros, em prova ganha pela colombiana Caterine Ibarguen.
Atletismo

Atletismo. Pichardo faz 2º melhor salto do ano

O atleta naturalizado português fez a segunda melhor marca mundial do ano, com um salto de 17,47 metros. No meeting de Roma, Pichardo bateu recorde nacional. Nélson Évora foi 10º na prova.
Atletismo

Enka vence Sporting, que fica vice-campeão europeu

Vitórias de Patrícia Mamona e Jéssica Augusto não chegaram para Sporting manter vantagem do primeiro dia: turcas do Enka ganham por seis pontos e evitam tricampeonato europeu no feminino.
Atletismo

Leandro Ramos bate recorde do lançamento do dardo

181
O atleta do Benfica começou com um lançamento nulo, alcançando depois os 73,15 metros antes de chegar ao ensaio recorde de 77,52 metros. Este foi alcançado durante a Taça dos Clubes Campeões Europeus.
Atletismo

A desqualificação que hipotecou o sonho do Benfica

Após um primeiro dia em que, sem o impedimento de Pichardo, podia estar na frente, desqualificação de Abdel-Kader Hernández nos 110m barreiras colocou Benfica no terceiro lugar da Taça dos Campeões.
Atletismo

A revolta do Benfica: "Pichardo é apátrida?"

112
Decisão da Associação Europeia de Atletismo em não considerar Pedro Pablo Pichardo atleta português na Taça dos Campeões levou Benfica a fazer uma longa nota oficial com duras críticas ao órgão.
Atletismo

Ana Cabecinha em 5.º na Taça da Europa de marcha

108
Continuando no seu próprio ritmo, Ana Cabecinha, que há dois anos conquistara a medalha de prata nesta competição, terminou agora em quinto lugar, com a marca de 1:31.12 horas.
Atletismo

João Vieira bronze na Taça da Europa de Marcha

811
O atleta português João Vieira conseguiu o seu melhor resultado na Taça da Europa de marcha atlética, ao conquistar a medalha de bronze com a sua terceira melhor marca de sempre.
Atletismo

Inês Henriques medalha de bronze na Taça da Europa

4319
A atleta portuguesa Inês Henriques conquistou a medalha de bronze na Taça da Europa de marcha atlética, que se disputou em Alytus, Lituânia, o seu melhor resultado na prova.
Estados Unidos da América

Atleta “voa” até à meta e vence ouro 

Num campeonato de atletismo universitário, nos EUA, um atleta ganhou a medalha de ouro na prova de obstáculos de 400 metros ao “voar” até à linha de chegada. A técnica é legal e já foi usada antes.
Atletismo

Atletismo. Inês Henriques espera decisão do TAS 

404
A campeã mundial dos 50 km marcha quer ver esta prova feminina integrada no programa olímpico para Tóquio2020. O Tribunal Arbitral do Desporto terá pedido uma "verba avultada" para o processo.
Doping

Atletismo. Lupita González suspensa por doping

Lupita González recorreu a esteroides e a Unidade de Integridade de Atletismo anulou todos os resultados da atleta desde outubro. Manterá no entanto medalhas dos Jogos Olímpicos e Mundiais.
Guinness

Guinness volta atrás e dá prémio a enfermeira 

137
Jessica Anderson correu uma maratona com o uniforme, mas não recebeu o prémio porque usou calças em vez de saia. Vice-presidente da Guinness acabou por admitir que critérios estavam ultrapassados.
Igualdade de Género

Mulher perde Guinness por não ter corrido de saia

379
Jessica Anderson queria ganhar o Guinness de mulher mais veloz do mundo a correr uma maratona com o uniforme de enfermeira. Conseguiu. Mas não recebeu o prémio porque usou calças em vez de saia.
Qatar

Atletismo. Semenya triunfa nos 800 metros em Doha

544
A sul-africana venceu a prova dos 800 metros em 1.54,98 minutos, fazendo a melhor marca mundial do ano. Semenya é hiperandrógena, ou seja, produz demasiada testosterona.
Atletismo

Testosterona nas mulheres: Semenya perde apelo

246
Num julgamento histórico, a atleta Caster Semenya viu o seu pedido ser rejeitado. Se quiser defender o seu título mundial nos 800 metros em setembro no Qatar, vai ter de recorrer a medicamentos.
Atletismo

Kipchoge, o homem que quer a maratona em 2 horas

É recordista mundial, conquistou Londres por 18 segundos e esteve a 25 de acabar uma maratona em menos de duas horas. Eliud Kipchoge treina 300 dias por ano para ser o melhor de sempre.
Maratona

Maratona. Rocha com terceiro melhor tempo nacional

161
Carla Salomé Rocha garantiu os mínimos para os Jogos Olímpicos Tóquio 2020, ao correr a maratona de Londres em 2:24.47 horas, a terceira melhor marca portuguesa de sempre.
Atletismo

Depois de Rosa Mota e Jessica Augusto, há a Salomé

1440
A atleta tornou-se a terceira melhor portuguesa de sempre na maratona, ao correr em 2:24.47 horas em Londres, onde terminou na oitava posição, com marca de qualificação para os Mundiais.
Japão

Dulce Félix oitava em meia maratona no Japão

343
A atleta portuguesa Dulce Félix foi a oitava classificada na meia maratona de Gifu, no Japão, numa prova dominada pelos atletas quenianos.
Atletismo

Mo e Gebrselassie, o fim de uma amizade olímpica

Mo Farah e Haile Gebrselassie eram amigos. Agora, um diz que foi assaltado no hotel do outro; o outro responde e diz que um agrediu um casal. O fim de uma amizade olímpica, entre Londres e a Etiópia.
Doping

Campeão olímpico em 2008 suspenso por doping

Queniano Asbel Kiprop, campeão olímpico dos 1.500 metros em Pequim2 008 e antigo tricampeão mundial da distância, foi suspenso por quatro anos por doping.
Atletismo

Dulce Félix, 2.ª no Troféu Ibérico 10.000 metros

2705
Atleta portuguesa ficou em segundo lugar numa corrida renhida, ficando a apenas 95 centésimos da vencedora, a espanhola Trihas Gebre. O terceiro lugar ficou para outra portuguesa, Carla Salomé Rocha.
Atletismo

Francis Obikwelu campeão mundial de 60 metros

8616
O velocista Francis Obikwelu correu a final da prova em 6,90 segundos e derrotou por 4 centésimos o sueco Lion Martinez. O atleta do Sporting participa quinta e sexta-feira na prova dos 200 metros.
Ciclismo

Ciclismo. Estafeta mista estrear-se nos Europeus

Esta variante fará parte de um programa que integra ainda seis provas de fundo e outros eventos de contrarrelógio, destinados às categorias de juniores, sub-23 e seniores masculinos e femininos.
China

China suspende atleta olímpico

O atleta chinês Zhang Guowei, de 27 anos, foi imediata e indefinidamente suspenso de todas as competições nacionais e internacionais, após ter participado sem autorização em dois eventos comerciais.
Maratona

Atletas africanos vencem meia maratona de Lisboa

Entre os portugueses, Hermano Ferreira, atleta do Casaense, foi o melhor da meia maratona de Lisboa. Entre as portuguesas, Sara Moreira, do Sporting, foi a mais rápida, com o tempo de 01:12.09 horas.
Jogos Olímpicos

COP não exclui 50 km marcha femininos em Tóquio

A atleta Inês Henriques admite recorrer à justiça, caso se confirme a não inclusão da prova de 50 quilómetros marcha, distância na qual é campeã europeia e mundial.
Desporto

50 km marcha femininos fora de Tóquio 2020

202
O Comité Olímpico aprovou a prova de 50 km para os homens mas recusa integrar a prova feminina devido ao excesso de provas. Atleta portuguesa promete recorrer aos tribunais em nome da igualdade.
Atletismo

Dulce Félix somou sétimo título de corta-mato

298
A benfiquista Dulce Félix sagrou-se campeã de Portugal pela sétima vez na sua carreira, ficando a um título do máximo de oito que Rosa Mota ostenta, num triunfo que considerou não ter sido fácil.
Atletismo

Dulce Félix campeã nacional de corta-mato

1128
Benfiquista Dulce Félix conquistou o seu sétimo título de campeã nacional de corta-mato, ficando a um da recordista Rosa Mota, ao bater as rivais do Sporting, que revalidaram o cetro coletivo.
Atletismo

"Objetivo era motivar, agora tenho de ir à luta" /premium

364
Inês Henriques foi responsável pela criação dos 50 km marcha para mulheres. Foi campeã mundial e europeia, teve o recorde mundial. Mas falta algo: fazer a prova nos Jogos. E concorrência vai aumentar.
Atletismo

João Vieira e Ana Cabecinha revalidam títulos

Num percurso que levou a várias desistências, os resultados desportivos finais foram mais fracos do que o esperado, não tendo sido obtidas marcas de qualificação para as diferentes competições.
Europeus de Atletismo

Mais 10 medalhas nos Europeus de atletismo

8135
No primeiro dia, a comitiva portuguesa conseguiu quatro medalhas em Istambul, elevando para 14 o número de metais ao segundo de quatro dias de prova, um valor já acima dos campeonatos de 2017.
Lisboa

Lisboa. Esgotadas inscrições para a meia maratona

A Meia Maratona de Lisboa, agendada para 17 de março, já tem as vagas todas preenchidas. A organização atingiu o limite de 15.000 participantes, naquilo que é um "sinal da vitalidade da prova".
Europeus de Atletismo

4 medalhados com deficiência intelectual

Portugal fechou o primeiro dia dos Campeonatos Europeus de atletismo de deficiência intelectual com quatro medalhas, conquistadas por Lenine Cunha, Cláudia Santos e Ana Filipe.
Jogos Olímpicos

Olímpicos. Federação sonha alcançar pódio

130
O presidente da Federação Portuguesa de Atletismo, Jorge Vieira, disse esta segunda-feira que sonha em alcançar dois lugares no pódio do triplo salto no Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.
Atletismo

Nelson, o Mundial e a contínua "fome de medalhas"

Nelson Évora perdeu a oportunidade de igualar o tricampeonato europeu como Viktor Saneyev. Também ele queria mais, mostrando-se ainda assim orgulhoso do feito. Próxima paragem? Mundiais do Qatar.
Atletismo

Nelson Évora ganha medalha de prata nos Europeus

1010
Depois das vitórias em 2015 e 2017, Nelson Évora não conseguiu sagrar-se tricampeão europeu de pista coberta no triplo salto mas garantiu a medalha de prata, única de Portugal nesta edição de Glasgow.
Atletismo

Patrícia e Susana ficam à beira das medalhas

119
Numa final com marcas mais altas do que em 2017, Patrícia Mamona e Susana Costa ficaram à beira das medalhas com 14,43, a um centímetro do recorde nacional. Peleteiro venceu com recorde de Espanha.
Atletismo

Francisco Belo acaba final em quarto com recorde

Francisco Belo ainda esteve à condição nos lugares do pódio no arranque da final do lançamento do peso mas acabou na quarta posição após bater o recorde pessoal, que passou para 20,97.
Atletismo

Nelson Évora na final do triplo salto dos Europeus

1885
Nelson Évora garantiu esta sexta-feira a final do triplo salto nos Europeus de Pista Coberta em Glasgow, com a melhor marca da temporada à segunda tentativa que valeu a qualificação direta (16,89).
Triplo Salto

Costa e Mamona na final do triplo salto 

1060
Susana Costa estabeleceu um novo máximo pessoal ao primeiro ensaio com 14,28 metros. Patrícia Mamona conseguiu 14,11 metros, a quinta melhor marca, apurando-se para a final.
Atletismo

Francisco Belo na final do lançamento do peso

O atleta português qualificou-se com 20,31 metros e alcançou um recorde pessoal esta temporada ao lançar a 20,90 metros em Istambul.
Atletismo

Atletismo. Final do peso marca início dos europeus

A fase de apuramento realiza-se de manhã, a partir das 11h30, com 18 atletas, entre eles Arnaudov e Belo. Também Patrícia Mamona, vice-campeã europeia, e Susana Costa vão saltar o triplo-salto.
Atletismo

Europeus. Patrícia Mamona quer 2.º lugar ou melhor

Patrícia Mamona admite que depois de conseguir garantir a passagem à final tudo pode acontecer, mas que o ranking europeu está muito forte. Ainda assim, não perde o ímpeto de alcançar o segundo lugar.
Atletismo

Europeus. Selecionador espera boa prestação

José Santos acredita que Portugal vai conseguir alcançar as finais nos Europeus de pista coberta e não descarta a conquista de medalhas. Glasgow acolhe a 35.ª edição do campeonato de 1 a 3 de março.
Atletismo

Pichardo e Inês Henriques em novo ranking mundial

562
A marchadora Inês Henriques (50 km marcha) aparece em 212.ª, já Pedro Pichardo, no que toca ao triplo salto, surge em 33.º. Em termos de portugueses, há cinco nomes que chegam ao top-500.
Desporto

Semenya e a decisão que pode mudar o desporto

Atleta luta contra as novas regras da Federação Internacional de Atletismo, que limitam os níveis de testosterona das atletas femininas. Decisão do tribunal será conhecida até 26 de março.
Alemanha

Patrícia Mamona foi segunda no triplo salto

4597
A atleta do Sporting foi a melhor europeia, ao saltar 14,22 metros, sendo superada pelos 14,46 de Yulimar Rojas. A outra portuguesa em prova, Susana Costa, terminou em 4º lugar.
Atletismo

Benfica e Sporting revalidam títulos de atletismo

Os encarnados venceram na categoria masculina enquanto os leões venceram na feminina, ambos a uma larga distância dos "vices", que são, precisamente, os rivais.
Atletismo

Etíope bate recorde do mundo de 1.500 metros

O etíope Samuel Tefera, de apenas 19 anos, bateu o recorde mundial de 1.500 metros em pista coberta, com um tempo de 3.31,04 minutos, melhorando uma marca com 22 anos.
Atletismo

Rudolph tem sete anos e corre como um trovão

3551
Chamam-lhe "Blaze" ,"chamas" em português. No fim-de-semana, este rapaz norte-americano teve uma prestação impressionante. As imagens mostram porque está a ser apontado como o novo Usain Bolt.
Triatlo

Taça do Mundo de triatlo: João Silva ganha bronze

9186
O triatleta João Silva ficou em terceiro lugar na prova de elite masculina da Taça do Mundo de triatlo, disputada na distância sprint na Cidade do Cabo (África do Sul).
Atletismo

Rui Pinto e Samuel Barata fecham 'top-10'

Os portugueses Rui Pinto e Samuel Barata fecharam o lote dos 10 primeiros classificados da Meia Maratona de Barcelona, superando ambos os seus recordes pessoais.
Atletismo

Cátia Azevedo segunda em Gent, mas sem mínimos

A atleta Cátia Azevedo esteve ausente dos Campeonatos de Portugal para participar nos 400 metros do Meeting de Gent, na Bélgica, no qual foi segunda classificada.
Atletismo

Patrícia Mamona melhora o recorde do triplo salto

494
A atleta do Sporting melhorou em oito centímetros o anterior máximo (14,36 metros) e foi a terceira classificada num concurso com seis mulheres com marcas acima dos 14,37 metros.
Atletismo

SCP revalida título europeu feminino de corta-mato

792
Os leões asseguraram a revalidação do título, em Albufeira, com 25 pontos, numa prova vencida individualmente pela 'leoa' Fancy Cherono, em 20.15 minutos.
Atletismo

Mamona iguala recorde de Portugal no triplo salto

1493
Patrícia Mamona igualou o recorde de Portugal de triplo salto, que já lhe pertencia, ao saltar 14,36 metros no decorrer do Meeting de Karlsruhe, na Alemanha.
Atletismo

Nelson Évora já fez mínimos para ir aos Europeus

356
Nelson Évora conseguiu dois saltos válidos, que lhe deram qualificação para Glasgow, perdendo apenas para o finlandês Simo Lipsanen, mas batendo os franceses Yoann Rapinier e Teddy Tamgho.
Doping

Campeã olímpica suspensa por mentir sobre doping

O Tribunal Disciplinar considera que atleta mentiu e usou documentos falsos para justificar um controlo antidoping positivo. A atleta alegou que estava em tratamento devido a uma gravidez ectópica.
Atletismo

Mamona bate marca pessoal no salto em comprimento

826
Patrícia Mamona melhorou em seis centímetros o seu recorde pessoal no salto em comprimento, na taça de saltos da associação de atletismo de Lisboa, no Centro de Alto Rendimento do Jamor.
Atletismo

Sporting domina campeonatos nacionais de estrada

1138
As equipas masculina e feminina do Sporting sagraram-se este sábado campeãs portuguesas de estrada de atletismo, com Rui Pinto e Catarina Ribeiro a vencerem individualmente.
Vaticano

Padres vão ter equipa de atletismo 

A equipa de atletismo do Vaticano, "Athletica Vaticana", será composta cerca de 70 pessoas, entre elas padres, freiras e funcionários do Vaticano, e mostra que desporto pode ser solidário.
Atletismo

Inês Henriques falha nacionais por lesão

Inês Henriques, campeã mundial e europeia, está lesionada e vai falhar a participação nos Campeonatos Nacionais de Marcha Atlética em Estrada. A atleta está impedida de treinar durante 6 semanas.
Triplo Salto

Nelson Évora no meeting pista coberta de L'Eure

O atleta português Nelson Évora vai marcar presença no Meeting de L'Eure, em pista coberta, anunciou a organização da prova. O desportista foi campeão olímpico, mundial e europeu de triplo-salto.
Atletismo

Dulce Félix melhor atleta europeia de dezembro

A atleta portuguesa Dulce Félix foi considerada a melhor atleta europeia no mês de dezembro, numa votação realizada pela Associação Europeia de Atletismo. A desportista conquistou 5123 votos.
Atletismo

Évora sobre Pichardo: "Foi um ataque pessoal"

209
Nelson Évora deu uma entrevista ao Jornal Sporting e falou sobre a naturalização do atleta do Benfica Pedro Pablo Pichardo. "Foi um ataque pessoal. Foi feito por questões clubísticas", acusa.
Atletismo

S. Silvestre é a prova com mais finalistas em 2018

A São Silvestre de Lisboa foi a corrida com mais atletas finalistas em 2018, com 9.450 classificados, mais 239 do que a Meia Maratona de Lisboa. A prova teve um percurso de 10km.
Atletismo

Rui Pinto vence a São Silvestre da Amadora

180
Rui Pinto tornou-se o primeiro a vencer a corrida São Silvestre da Amadora por quatro vezes, enquanto Ana Ferreira foi a vencedora entre as mulheres nesta 44.ª edição.
Atletismo

João Pereira e Dulce Félix venceram S. Silvestre 

113
João Pereira venceu a S. Silvestre de Lisboa, ultrapassando nos metros finais Dulce Félix, garantindo um triunfo masculino na clássica 'guerra dos sexos'.
Atletismo

IAAF reconhece nacionalidade portuguesa a lançador

O pedido de Otoniel Badjana, lançador do peso e do disco do Benfica e de origem cabo-verdiana, foi um dos 10 analisados pelo painel de revisão de nacionalidade do organismo de atletismo mundial.
Atletismo

Norueguês Ingebrigtsen campeão de corta-mato 

Norueguês Filip Ingebrigtsen sagrou-se campeão europeu de corta-mato, num primeiro título inédito em seniores masculinos. O triunfo coletivo foi para a Turquia.
Atletismo

Turca Yasemin Can ganha europeu de corta-mato

A turca Yasemin Can, individualmente, e a Holanda, coletivamente, venceram a prova feminina principal dos Europeus de corta-mato, que estão a decorrer na Holanda. Portugal teve uma presença discreta.
Atletismo

Ana Cabecinha segunda em Grande Prémio de Marcha

A portuguesa Ana Cabecinha foi segunda classificada no Grande Prémio de Guadix, em Espanha, onde começou a sua temporada de marcha atlética, numa prova com 5 km.
Atletismo

8 portugueses têm mínimos do mundial de atletismo

Apesar de difíceis de atingir oito atletas portugueses estão em condições para participar em Doha2019, campeonatos que vão decorrer entre 27 de setembro e 06 de outubro.
Atletismo

Doping. IAAF mantém suspensão da Rússia

A IAAF optou por manter a suspensão à federação, por considerar que ainda não existem condições para reintegrar o país nas competições internacionais. A Rússia está ausente das competições desde 2015.
Atletismo

Dulce Félix quinta na Maratona de Valência

220
A atleta portuguesa completou a prova, em Espanha, a sete segundos do seu recorde pessoal, numa corrida em que foram batidos os recordes do percurso.
Atletismo

Meia e maratona de Macau: 4 portugueses no topo

Os atletas portugueses que disputaram este sábado a maratona e a meia-maratona de Macau terminaram as provas entre os primeiros oito lugares, numa competição dominada pelos quenianos.
Atletismo

Rosa Mota vence mini-maratona de Macau aos 60 anos

15189
A ex-campeão do mundo correu os 5.200 metros em 22 minutos e 2 segundos, a convite da organização da 37.ª Maratona Internacional, como 'embaixadora' anti-doping.
Atletismo

Velocista Nigel Levine banido 4 anos

O velocista britânico Nigel Levine, antigo campeão europeu, foi acusado de ter recorrido ao uso de substâncias proibidas, segundo anunciou a agência antidoping do Reino Unido (UKAD).
Atletismo

Mundiais de atletismo: qualificação alterada

A Associação Internacional das Federações de Atletismo voltou atrás na decisão de basear nos 'rankings' mundiais a qualificação dos atletas para os Mundiais de Doha 2019.
Atletismo

Diogo Abreu em quarto no mundial de trampolim

463
O ginasta português Diogo Abreu terminou na quarta posição a final individual de trampolim nos campeonatos do mundo da modalidade, que decorrem em São Petersburgo, na Rússia.
Maratona

Mary Keitany e Lelisa Desisa vencem Maratona de NY

A queniana Mary Keitany, com a segunda melhor marca de sempre na prova, e o etíope Lelisa Desisa venceram a edição 2019 da Maratona de Nova Iorque, nos Estados Unidos.
Desporto

Ugandês vence e bate recorde da maratona do Porto

O ugandês Robert Chemonges venceu a maratona do Porto e bateu por 46 segundos o recorde da prova, que pertencia ao queniano Philemoh Baaru. Oliver Irabaruta, do Burundi, foi o segundo classificado.
Futebol

Valleta FC oferece contrato de 2 anos a Usain Bolt

O octocampeão olímpico Usain Bolt, o atleta mais rápido da história, é pretendido pelo FC Valleta, com o clube de Malta a oferecer dois anos de contrato ao agora futebolista.
Lisboa

Vitórias dos etíopes Getachew e Dadiso na Maratona

Os atletas etíopes Limenih Getachew, em masculinos, com um novo recorde da prova, em 2:07.24 horas, e Kuftu Dediso, em femininos, venceram a edição 2018 da Maratona de Lisboa.
Lisboa

Maratona condiciona trânsito na zona ribeirinha

A zona ribeirinha entre o Parque das Nações, em Lisboa, e Algés, no concelho de Oeiras, vai estar condicionada ao trânsito, no domingo, devido à realização da Maratona de Lisboa.
Maratona

Maratonista Kalalei suspenso por quatro anos

A suspensão do queniano Samuel Kalalei, anunciada pela Unidade de Integridade do Atletismo (AIU), confirma a suspensão preventiva que já vigorava desde 4 de junho deste ano.
Atletismo

Atleta suspensa por teste positivo de estimulante

A atleta ucraniana Alina Tsviliy, vice-campeã da Europa dos 50 quilómetros marcha, foi suspensa provisoriamente pela Unidade de Integridade do Atletismo.
Atletismo

Federação oficializa nacionalidade de Pichardo

O português é o único que tem uma cláusula de exceção, apenas podendo competir com a camisola de Portugal nas grandes competições a partir de 1 de agosto de 2019.
Atletismo

Britânico Mo Farah vence maratona de Chicago

O britânico Mo Farah venceu este domingo a maratona de Chicago, a primeira vitória na distância alcançada pelo atleta do Reino Unido, que recentemente trocou as pistas pelas provas de estrada.
Atletismo

30 anos da final que coroou a mais veloz de sempre

Há 30 anos, no dia 25 de setembro de 1988, Florence Griffith-Joyner vencia a final dos 100 metros nos Jogos Olímpicos de Seul. A história da mulher mais rápida de sempre.
Atletismo

Rosa Mota foi campeã olímpica há 30 anos 

1968
Faz este domingo 30 anos que a "menina da Foz" passou a ser a "Rosinha do nosso contentamento". Rosa Mota venceu o ouro olímpico na maratona de Seul depois de um grito providencial ao quilómetro 38.
Atletismo

Kevin Mayer é o novo recordista mundial do decatlo

O francês Kévin Mayer redimiu-se este domingo de uma época para esquecer e bateu o recorde do mundo do decatlo, totalizando 9.126 pontos no Décastar, 'meeting' internacional da especialidade.
Maratona

Luís Saraiva destaca-se na meia maratona

Luís Saraiva, que chegou em 13º lugar, foi o primeiro atleta não africano a cortar a meta, ao fim de 1:07.23 horas. Susana Godinho foi a primeira portuguesa a cortar a meta, ficou em sétimo lugar.
Maratona

Carla Salomé Rocha bate recorde pessoal em Berlim

Em segundo lugar ficou Dibaba, múltipla campeã olímpica e mundial, nos 5.000 e 10.000 metros, que queria bater o recorde de 2:15.25 horas, mas ficou-se pelas 2.18.55 horas.
Maratona

Atletas quenianos dominam Meia Maratona do Porto

Os atletas quenianos preencheram os primeiros quatro lugares da prova masculina e os dois primeiros da feminina.
Maratona

Recorde mundial da maratona batido em Berlim 

125
O queniano Eliud Kipchoge é campeão olímpico da maratona e vencedor na capital alemã em 2015 e 2017. Agora bateu o recorde que pertencia ao seu compatriota Dennis Kimetto.
A página está a demorar muito tempo.