790kWh poupados
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Mazda

Arata é o novo Mazda eléctrico rival do Model Y

A Mazda revelou o novo Arata, um SUV eléctrico apresentado (ainda) como protótipo, mas que se assume como o modelo que o construtor irá comercializar em 2025. Porém, o leitor não o poderá adquirir…
Tesla

Tesla. Facturação e lucros caem, mas acções sobem

Depois das vendas caírem 8,5% de Janeiro a Março, a Tesla não esperava que os resultados financeiros trouxessem milagres. A facturação caiu 9% e o lucro bruto 18%. Ainda assim, acções subiram 18,8%.
Mitsubishi

Mitsubishi renova ASX ao ritmo do Captur

A Mitsubishi renovou o seu pequeno SUV, o ASX, que tem por base o Renault Captur. As alterações são estéticas e mecânicas, mas o software do sistema de entretenimento também muda, graças à Google.
Mercedes-Benz

GT 63S. O Mercedes mais potente bate Porsche

O novo GT 63S é o coupé luxuoso da Mercedes-AMG mais potente de sempre, com 816 cv, que bate os seus concorrentes directos alemães e os Porsche Panamera e 911. E ainda faz 13 km em modo eléctrico.
Tesla

Tesla pede autorização para pagar a Elon Musk

Depois de trabalhar gratuitamente durante seis anos, o CEO da Tesla viu a sua remuneração por objetivos ser bloqueada pelo juiz. A administração quer autorização para lhe pagar 55,8 mil milhões.
Smart

Smart #5. O SUV que é igualmente o maior da gama

Depois do #1 e #3, a Smart prepara-se para lançar o seu terceiro modelo, que iniciará produção ainda em 2024. Será um SUV, mais comprido e volumoso, que se assumirá como o novo topo de gama.
Renault

Desde 23.200€. Todos os preços do renovado Captur

A Renault tem no Captur um dos seus modelos mais importantes, ou não militasse este SUV no segmento B, o mais procurado em Portugal. As encomendas acabam de abrir para entregas a partir de Julho.
Tesla

600 km de autonomia. Vem aí o Model Y que faltava 

A Tesla vai começar a entregar ainda em Abril o Model Y que faltava. Alia a tracção traseira, que reduz o consumo e aumenta a autonomia, à bateria maior, com 75 kWh, o que lhe permite anunciar 600 km.
Dacia

Spring é mini Duster melhor por fora e por dentro

O eléctrico Dacia Spring é um sucesso, sendo um dos mais vendidos do mercado e também o mais barato. Mas agora a concorrência aperta, pelo que a marca melhorou a sua proposta. Por dentro e por fora.
Hyundai

Hyundai retira desportivos N a gasolina da Europa

A Hyundai anunciou o fim da gama N na Europa, entre os desportivos equipados com motores a gasolina. Serão substituídos pelos novos N com motores eléctricos, como o Ioniq 5 N.
Cupra

Cupra Born VZ com 326 cv mexe com os melhores

A Cupra lançou o Born VZ, versão mais desportiva do eléctrico espanhol que, continuando a recorrer apenas a um motor no eixo traseiro, assegura mais potência e maior capacidade de aceleração.
Lancia

Tudo o que precisa de saber sobre o novo Ypsilon

Já aqui lhe mostrámos as imagens do Lancia Ypsilon, ainda antes das fotos oficiais, e depois avançámos com mais informações na pré-apresentação. Agora culminamos com tudo o que sabemos sobre o modelo.
Toyota

Carros dão cada vez mais chatices. Salva-se Toyota

Estudo com mais de 30.000 carros, ao fim de três anos de utilização, concluiu que os automóveis novos dão cada vez mais problemas. Mas nem todas as marcas são alvo de queixas. Lexus e Toyota brilham.
Skoda

Skoda renova a carrinha Scala e o SUV Kamiq

Dois dos modelos mais populares da Skoda passam a contar com mais argumentos para aliciar clientes. Scala e Kamiq usufruem de melhorias por dentro e por fora, além de motores mais económicos.
Toyota

GR Yaris de 2024 é mais potente, rápido e eficaz

A Toyota apresentou a versão de 2024 do desportivo GR Yaris, concebido pela equipa de competição da marca, a Gazoo Racing. A potência sobe para 280 cv e a caixa automática torna-o mais rápido.
Nissan

SUV com mais músculo. Nissan revela Ariya Nismo 

No Salão de Tóquio, a Nissan revelou o Ariya Nismo. Esta versão mantém as características essenciais do SUV eléctrico japonês, mas oferece mais potência, maior rapidez e mais emoção ao volante.
Renault

Preço-canhão: Mégane EV proposto por (só) 32.990€

A Renault anunciou os novos preços do Mégane E-Tech 100% eléctrico, já a pensar na introdução ainda este ano dos novos R5 e Scénic a bateria, propostos por valores substancialmente mais competitivos.
Ford

Primeiro carro a energia nuclear percorria 8000 km

Depois dos anos 40 terem assistido ao potencial da bomba atómica, os 50 viram esta brutal fonte de energia chegar aos barcos, submarinos e até automóveis. Este Ford Nucleon tinha 8000 km de autonomia.
Peugeot

e-308 SW é a nova (e maior) aposta EV da Peugeot

A carrinha 308, a mais vendida do mercado, prepara-se para atacar o sector dos veículos eléctricos. E logo no momento em que a marca francesa conta com motor e bateria melhores e mais eficientes.
Tesla

Tudo sobre a Cybertruck: o bom e o menos bom

A Tesla entregou as primeiras unidades da Cybertruck e, no processo, revelou alguns dos dados que faltavam conhecer. Aqui fazemos-lhe um resumo de tudo o que precisa saber sobre a pick-up eléctrica.
Segurança

Eléctricos ou a combustão, que carros ardem mais? 

Detractores dos veículos eléctricos ou condutores que hesitam em aderir a novas tecnologias alegam, por vezes, que os modelos a bateria são um perigo porque se incendeiam. Mas serão os que ardem mais?
Volkswagen

VW ID.X Performance aponta aos Model 3 e i4

A Volkswagen revelou o ID.X Performance, um protótipo que deverá evoluir para o novo ID.7 GTX, o desportivo da berlina que se irá bater com modelos como o Tesla Model 3 Performance e o BMW i4 M50.
Peugeot

Novo E-3008 com 210 a 320 cv e 700 km de autonomia

A Peugeot revelou o seu primeiro modelo eléctrico concebido sobre uma plataforma específica para carros a bateria. Oferece versões com duas ou quatro rodas motrizes, até 320 cv e 700 km de autonomia.
Volkswagen

VW ID. GTI vai ser um EV com 231 cv e pode roncar

O próximo citadino da Volkswagen, o ID.2all, vai recuperar o espírito GTI das primeiras gerações do Golf GTI dos anos 70 e 80. Promete 231 cv e será capaz de emitir um roncar tipo motor a gasolina.
Ferrari

Guiámos o Ferrari 296 GTS e dizemos-lhe como é

O novo 296 é o modelo com que a Ferrari não só se passará a fazer representar no GT3, como o seu motor V6 vai ser utilizado no 499P de Le Mans. Guiámos a versão descapotável e dizemos-lhe como é.
Renault

Guiámos o Austral. O que vale este anti-diesel?

Conduzimos o Austral, o SUV mais recente da Renault. Oferece motores mild hybrid e full hybrid, sendo este destinado a quem procura os custos de um diesel ou tem dificuldade em recarregar a bateria.
Aiways

Depois do U5, o U6. Eis o novo SUV coupé da Aiways

Embalada pela aceitação do U5, a Aiways revelou o segundo modelo com base na plataforma MAS. O U6 é um SUV coupé eléctrico, com 218 cv de potência e uma autonomia de 400 km. À venda ainda este ano.
Ferrari

Ferrari SP51: como este não há mais nenhum 

A divisão de Projectos Especiais da Ferrari voltou a provar que é essencial para elevar os lucros da marca, produzindo este one-off com base no 812 GTS para um cliente que desembolsou um balúrdio.
Lamborghini

Urus S com 666 cv é o mais barato. Desde 195.538€

Com mais de 20 mil unidades vendidas, o Urus foi uma aposta certeira por parte da Lamborghini. Agora a marca substitui o original pelo Urus S, com a mesma potência do Performante e retoques estéticos.
Nissan

Até 306 cv e 533 km de autonomia. Guiámos o Ariya

Depois de surpreender o mercado em 2010, com o Leaf, a Nissan volta a agradar aos amantes de eléctricos com o Ariya. O SUV com ar moderno oferece até 306 cv e uma autonomia que pode chegar a 533 km.
Nissan

Qashqai e-Power é um híbrido que parece eléctrico

A Nissan já abriu o período de encomendas em Portugal para o Qashqai e-Power que vai começar a entregar em Setembro. É um híbrido que, muitas vezes, se comporta como um eléctrico. Mas por pouco tempo.
Honda

Um Honda Civic que é pena ser apenas híbrido

A Honda desafiou-nos a conduzir o novo Civic. É mais comprido e mais rígido, tem um comportamento divertido e é híbrido, sendo comandado sobretudo pelo motor eléctrico. Só é pena não ser PHEV.
Lamborghini

Huracán Tecnica agrada em pista e atrai em estrada

Fomos a Valência guiar um dos últimos Lamborghini não electrificados. Com mais apoio, mais potência, menos peso e quatro rodas direccionais, o Huracán Tecnica agrada em pista e surpreende fora dela.
Opel

Carrinha Astra: versátil a gasolina, diesel e PHEV

A nova Astra Sports Tourer vai chegar a Portugal no início de 2023 com mais espaço e versatilidade. Monta motores a gasolina e diesel, disponibilizando uma versão PHEV que promete ser a mais vendida.
Dacia

Dacia. A receita do êxito em entrevista exclusiva 

A Dacia passou de marca baratinha a escolha racional. Mesmo sem descontos, as vendas disparam e as fábricas não param. Mas “o melhor ainda está por vir”. Entrevista ao vice-presidente Xavier Martinet.
Peugeot

Eis o prometido e “inesperado” novo Peugeot 408

A marca do leão acaba de divulgar as primeiras fotografias e dados do seu novo modelo para disputar o segmento C. Com uma silhueta fastback, eis o novo 408 que vai chegar ao mercado no início de 2023.
Bugatti

Acabou a espera: este é o 1.º Bugatti Centodieci

Eis o primeiro dos 10 Centodieci que a Bugatti vai produzir, cada um a valer mais de 8 milhões de euros. Só o interior exige 16 semanas de trabalho, pelo que vale a pena ver esta “obra de arte”.
Volkswagen

Guiámos o VW ID.5 e tem uma mão-cheia de surpresas

Os novos ID.5 e ID.5 GTX, a sua versão mais desportiva com dois motores e tracção 4x4, vão chegar ao mercado nacional com linhas mais dinâmicas e novidades a nível do equipamento e rapidez na recarga.
Opel

Guiámos o Opel Astra berlina e dizemos-lhe como é

Já aqui lhe dissemos (quase) tudo sobre o novo Astra berlina, da estética ao equipamento, das mecânicas ao preço. Desta vez, trazemos-lhe as sensações ao volante, consumos e prestações.
Dacia

Guiámos o Dacia Spring. É barato e gasta pouco

Há modelos eléctricos maiores, mais potentes e mais luxuosos, mas não há nada 100% a bateria tão barato e económico. Colocámos à prova o Dacia Spring e ficámos surpreendidos. Dizemos-lhe aqui porquê.
Aston Martin

SUV do outro mundo que é um digno desportivo

Se procura um SUV capaz de ir mais longe fora de estrada para colocar no sapatinho, que seja simultaneamente muito luxuoso e um desportivo emocionante, então o Aston Martin DBX pode ser uma boa opção.
KIA

Kia EV6 é um eléctrico surpreendente. Saiba porquê

O Kia EV6 surge como um misto de berlina, carrinha e SUV. Testámo-lo e dizemos-lhe que espaço oferece, como é o conforto e a eficácia, quanto gasta e como carrega, além de como anda e quanto custa.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.

Assine por 19,74€

Apoie o jornalismo independente

Assinar agora