455kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Adere à Fibra do MEO com a máxima velocidade desde 29.99/mês aqui.

Mísseis

Coreia do Norte

Reunião militar após lançamento de mísseis

Kim Jong-un preside uma reunião do partido único da Coreia do Norte para rever o trabalho de defesa e expansão militar. A comissão deverá discutir o desenvolvimento de novo armamento.
Guerra na Ucrânia

O país que disparou mais mísseis desde II Guerra

A Rússia foi o país que disparou mais mísseis desde a 2ª Guerra Mundial, mas a "campanha de bombardeamentos" na Ucrânia conseguiu na prática "poucos" resultados, dizem especualistas.
Guerra na Ucrânia

Zelensky: Rússia disparou mais de 2.200 mísseis

O Presidente ucraniano afirma que a grande maioria dos mísseis visava alvos civis, garantindo que se tivessem recebido as armas que tantas vezes pediram ao Ocidente muitas vidas teriam sido salvas.
Guerra na Ucrânia

Mísseis obrigam Charles Michel a abrigar-se

Presidente do Conselho Europeu foi obrigado a abrigar-se, durante a visita não anunciada a Odessa, devido aos mísseis que sobrevoaram a região. Cidade foi atacada com quatro mísseis de cruzeiro.
Guerra na Ucrânia

Ucrânia alerta para prováveis ataques com mísseis

A Ucrânia alertou para prováveis ataques com mísseis no dia das comemorações do Dia da Vitória, em Moscovo, e disse que a Rússia destacou cerca de 19 batalhões táticos junto à fronteira com a Ucrânia.
Coreia do Norte

Coreia do Norte dispara projétil não identificado

As autoridades da Coreia do Sul afirmaram que o lançamento foi feito ao largo da costa leste do Norte. O Ministério da Defesa do Japão pensa que terá sido disparado um possível míssil balístico.
Estados Unidos da América

Nova bomba dos EUA afunda navio em segundos

Uma bomba GBU-31 JDAM modificada e a pesar cerca de 907 kg foi disparada de um caça F-15E Strike Eagle, tendo afundado uma embarcação totalmente numa questão de segundos. Veja as imagens.
Noticiário

8h. Rússia terá lançado 5 mísseis contra Lviv

Ucrânia acusa a Rússia de ter disparado 5 mísseis sobre Lviv; Concurso de compra de 117 comboios para a CP pode sofrer atrasos.
Noticiário

3h. "Estamos a desenvolver mísseis hipersónicos"

Pentágono avança que estes mísseis podem atingir cinco vezes mais a velocidade do som, são mais rápidos e manobráveis que os mísseis padrão, e mais difíceis de intecetar.
Coreia do Norte

Coreia do Norte terá forjado lançamento de míssil

A Coreia do Norte terá forjado o lançamento do que seria o seu mais poderoso míssil de longo alcance (“míssil monstro”). Serviços de informação da Coreia do Sul e dos EUA encontraram discrepâncias.
Coreia do Norte

Coreia do Norte lança míssil intercontinental

Míssil voou durante 71 minutos e acabou por cair nas águas japonesas. Coreia do Norte decide pressionar e aumenta tensão nas relações internacionais.
Israel

Israel realiza teste de sistema naval antimísseis

O país argumenta que os testes de estão a desenvolver servem para “agir” contra elementos iranianos em Isarel e para se defenderem contra as suas armas constantemente atualizadas.
Mísseis

Israel vende a Marrocos sistemas antimísseis

O sistema de defesa para mísseis pode também ser aplicados em drones. Marrocos pediu sistema antimísseis como parte da competição militar que protagoniza com a Argélia para manter supremacia militar.
Israel

Israel ataca alvos sírios depois de míssil

Os militares israelitas disseram ter atingido as instalações sírias usadas para atacar aviões de Israel, incluindo um radar e baterias antiaéreas.
Emirados Árabes Unidos

EUA. Mísseis intercetaram ataque contra Abu Dhabi

Vídeos divulgados através das redes sociais mostraram o céu de Abu Dhabi iluminando-se antes do amanhecer de segunda-feira, e o que pareciam ser mísseis a atingir os projéteis que se aproximavam.
Mísseis

Israel e EUA testam com êxito sistema antimísseis

O teste coordenado pelo grupo estatal Indústrias Aeroespaciais Israelitas decorreu em território israelita. O sistema Arrow 3 foi concebido para intercetar projéteis fora da atmosfera terrestre.
Coreia do Norte

EUA pedem à Coreia do Norte fim de mísseis

Coreia do Norte acelerou os testes de armas nas últimas semanas, tendo esta segunda-feira disparado dois novos projéteis. Os Estados Unidos pediram uma resposta à oferta de "diálogo" de Washington.
Mísseis

Coreia do Norte testa mísseis de curto alcance

A Coreia do Norte tem vindo a testar novas armas sendo que, de acordo com os Estados Unidos, os mísseis podem vir a ter capacidade nuclear capaz de ultrapassar os sistemas de defesa instalados.
Mísseis

Rússia faz salva de disparo mísseis hipersónicos

Vladimir Putin anunciou um teste bem-sucedido de disparo de mísseis hipersónicos Zircon, arma considerada "invencível" por Moscovo e que está no cerne da corrida ao armamento entre potências.
Mísseis

Rússia realiza novo teste a míssil hipersónico

Teste insere-se na fase final de disparos de testagem do míssil hipersónico. "O ensaio foi um êxito. O alvo foi alcançado", assinalou o Ministério da Defesa destacando que foram cumpridos objetivos.
Coreia do Norte

Coreia do Norte testa míssil a partir de submarino

Lançamento poderá ter sido efetuado a partir de uma plataforma submersa ou de um submarino. Na semana passada, o dirigente norte-coreano responsabilizou os Estados Unidos pela tensão na península.
Coreia do Norte

ONU. Coreia do Norte testa míssil antes de reunião

Novo lançamento parece ser uma provocação antes da reunião desta sexta-feira do Conselho de Segurança para discutir o anterior lançamento de mísseis de Pyongyang.
Japão

Japão: mais vigilância após mísseis norte-coreanos

A Coreia do Norte lançou um míssil de curto alcance para o mar do Japão, e justificou o lançamento com a necessidade de salvaguardar a sua segurança, perante uma possível guerra.
Estados Unidos da América

Ásia-Pacífico. Coreia do Norte contra nova aliança

"É um movimento extremamente indesejável e perigoso que irá perturbar o equilíbrio estratégico na região da Ásia-Pacífico e desencadear uma corrida às armas nucleares", avisou a Coreia do Norte.
Conselho de Segurança

Coreias motivam reunião de emergência da ONU

A Coreia do Norte disparou dois mísseis balísticos que caíram no mar do Japão e, horas depois, a Coreia do Sul fez o primeiro teste bem-sucedido com um míssil lançado de um submarino.
Japão

Japão condena lançamento de mísseis 

"Coreia do Norte disparou dois mísseis balísticos não identificados para o Mar Oriental [Mar do Japão] a partir da região central do país, depois do meio-dia de 15 de setembro", condenou o PM japonês.
Kim Jong Un

Coreia do Norte disparou dois mísseis balísticos

A informação foi confirmada pelas autoridades da Coreia do Sul que afirmam não ter havido danos. Japão condena o lançamento, depois de se ter mostrado preocupado com a retoma norte-coreana.
Coreia do Sul

Coreia do Sul testa míssil balístico

Um míssil balístico, lançado a partir de um submarino, foi testado pela Coreia do Sul. Será uma variante do míssil balístico sul-coreano Hyunmoo-2B, com um alcance de 500 quilómetros.
Mundo

EUA dizem que China tem 250 silos em construção

Segundo investigadores da Federação de Cientistas Americanos, a China tem 250 silos em construção, em altura de crescente tensão entre Pequim e Washington.
Rússia

Ríussia testa com êxito míssil de cruzeiro

O míssil Tsirkon atingiu "em cheio" o objetivo, a uma distância de 350 quilómetros, revela o Ministério da Defesa de Moscovo, sem precisar a data em que foi realizado o teste militar.
Coreia do Norte

Japão condena lançamento de mísseis pela Coreia

Ensaio "ameaça a paz e a segurança do Japão e da região circundante". Primeiro-ministro nipónico condena lançamento de projéteis que caíram em águas do mar do Japão e diz que cooperará com EUA e Seul.
Mísseis

Turquia confirma teste de mísseis russos

Media turcos noticiaram que a Turquia realizou a 16 de outubro o primeiro ensaio dos S-400, que provocou atritos com vários países ocidentais e com os Estados Unidos da América.
China

China lança dois mísseis para o Mar do sul

O exército chinês lançou dois mísseis para o Mar do sul da China, incluindo um "destruidor de porta-aviões". O alvo seria um avião-espião norte-americano que sobrevoava uma zona não autorizada.
Estados Unidos da América

EUA. Teste de míssil intercontinental bem sucedido

O míssil foi lançado às 00h21 locais desde a base área de Vandenberg, na Califónia, e percorreu 6.760 quilómetros sobre o Oceano Pacífico antes de cair no mar perto do atol de Kwajalein.
Japão

Coreia do Norte dispara mísseis, diz Coreia do Sul

"Vários projéteis", possivelmente "mísseis de cruzeiro de curto alcance", foram disparados pela Coreia do Norte em direção ao mar do Japão, denunciaram as forças armadas da Coreia do Sul.
Grécia

Grécia vai enviar mísseis para a Arábia Saudita

O governo grego vai enviar em breve mísseis Patriot para a Arábia Saudita que se destinam a "proteger as infraestruturas energéticas cruciais". Sistema de defesa será acompanhado por 130 militares.
Irão

Avião ucraniano foi abatido por dois mísseis

O relatório de investigação à queda do avião ucraniano concluiu que foram disparados dois mísseis contra este. Queda aconteceu no mesmo dia em que duas bases no Iraque foram atacadas.
Guerra

Rockets atingem base dos EUA no Iraque

Uma base com tropas americanas no Iraque foi atingida por oito rockets. Três soldados iraquianos feridos. Mike Pompeo já reagiu: ataques ao povo e soberania do Iraque "têm de acabar".
Irão

Irão. Ucranianos recuam na causa do acidente aéreo

Um avião ucraniano despenhou-se com 176 pessoas a bordo. Ucranianos recuam nas garantias iniciais de que se deveu a falha no motor. Irão recusa entregar à Boeing caixas negras do aparelho.
Coreia do Norte

Coreia do Norte dispara dois presumíveis mísseis

A Coreia do Norte procedeu ao lançamento de dois novos projéteis não identificados. A guarda costeira japonesa foi quem deu o alerta e julga tratar-se de dois mísseis.
A página está a demorar muito tempo.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Este artigo só pode ser lido por um utilizador registado com o mesmo endereço de email que recebeu esta oferta.
Para conseguir ler o artigo inicie sessão com o endereço de email correto.