Desporto

Vettel no topo, Ferrari on fire, Leclerc em brasa

Numa corrida marcada pelos três safety car no último terço de prova, Vettel voltou aos triunfos mais de um ano depois, Ferrari conseguiu uma dobradinha mais de dois anos depois mas Leclerc não gostou.
Futebol

Jesus ganha e consegue marco histórico no Flamengo

360
Flamengo venceu Cruzeiro por 2-1 (Gabigol e Arrascaeta) e fez história, conseguindo pela primeira vez sete triunfos seguidos no Campeonato. "É bom mas ainda não atingimos o nosso objetivo", diz Jesus.
Futebol

O futebolista polaco que está a comover o mundo

883
Faltavam três horas para o jogo quando Dariusz Formella soube que o pai tinha morrido. Não contou a ninguém e subiu ao relvado. Chorou finalmente aos 81 minutos, depois de marcar um golo.
Miguel Oliveira

O Falcão voltou a abrir asas: 13.º lugar em Aragão

336
Após a desistência na Grã-Bretanha e da queda que condicionou a corrida em São Marino, Miguel Oliveira voltou a destacar-se em Aragão, chegando a ocupar o 10.º lugar antes da 13.ª posição no final.
Râguebi

Manu Tuilagi, de quase deportado a figura da Rosa

Manu Tuilagi, o mais novo de uma geração de irmãos internacionais por Samoa, desbloqueou jogo de Inglaterra com Tonga (35-3) com dois ensaios em mais um capítulo de uma história com altos e baixos.
Râguebi

Rory vai reformar-se mas continua a ser o Best

Irlanda tenta pela primeira vez chegar às meias do Mundial e o início foi prometedor, vencendo a Escócia (27-3) num jogo onde Rory Best voltou a dar o exemplo em campo – e até fez um ensaio.
Primeira Liga NOS

Haris, o empregado do mês agarrou na batata quente

A perder por 1-0 com o Moreirense a cinco minutos do final em mais um jogo aquém, Seferovic assistiu o MVP Rafa para o empate e marcou o golo da reviravolta (2-1) – assim voltou o empregado do mês.
Benfica

Lage, o rapaz que marca golos e uma "invasão"

Bruno Lage voltou a falar de Seferovic, explicou entrada antecipada no campo e falou de uma vitória justa do Benfica com o Moreirense – uma vitória que teve 100% de eficácia nos remates enquadrados.
Liga Espanhola de Futebol

Félix e companhia tentaram mas mais Blanco não há

Atl. Madrid falhou assalto à liderança após nulo em casa com o Celta, num jogo onde Rubén Blanco foi o melhor da equipa de Vigo e anulou as inúmeras tentativas do conjunto liderado por Diego Simeone.
Futebol

CR7 marca, Juve vence e golo de Veloso foi curto

Miguel Veloso deu vantagem ao Verona com um grande golo de fora da área mas Juventus deu a volta em Turim com Ronaldo a assistir e a marcar para o 2-1 que recolocou campeões de volta aos triunfos.
Premier League

Bernardo marca primeiro hat-trick da carreira

182
Bernardo deu uma entrevista onde admitiu não gostar de falar de futebol após jogos e treinos. Hoje não terá problemas: além do hat-trick, o 5-0 do City ao Watford aos 18' acabou com a história (8-0).
Fórmula 1

F1. Leclerc conquista pole position em Singapura

Charles Leclerc, da Ferrari, foi o mais rápido na qualificação e conquistou este sábado a pole position no Grande Prémio de Singapura. É a terceira vez consecutiva que sai na frente neste Mundial.
MotoGP

GP Aragão. Miguel Oliveira em 17.º na qualificação

O piloto português, que este ano se estreia na competição, não foi além de um 17º lugar na qualificação para o GP de Aragão, em Alcañiz, Espanha. Ainda assim foi o melhor da austríaca KTM.
Râguebi

Nova Zelândia, o haka e um outro segredo

124
África do Sul saiu na frente com uma penalidade, atirou outra ao poste mas bastaram cinco minutos à Nova Zelândia para fazer 17 pontos e garantir a vitória no primeiro jogo grande no Mundial (23-13).
Cristiano Ronaldo

Apareceu a "dona Edna" que dava hambúrgueres a CR7

4.289
Edna Caldas tem 36 anos e contou ao Record tudo sobre os hambúrgueres que dava a Cristiano Ronaldo. Internautas desconfiam da história e passaram ao insulto nas redes sociais.
Liga Europa

FC Porto. UEFA abre processo por cânticos racistas

164
Cânticos aconteceram supostamente no momento em que o camaronês Jean-Perre Nsamé, do Young Boys, se preparava para bater a grande penalidade que deu o empate 1-1 à formação suíça, aos 15 minutos.
Futebol

Zidane tem o tempo (cada vez mais) contado

O treinador francês voltou para recuperar a honra e o orgulho do Real Madrid mas a derrota com o PSG para a Champions está retirar-lhe a imunidade. Zidane, o Messias do Bernabéu, está perto da saída.
Liga Portuguesa De Futebol

Paços de Ferreira vence Desportivo das Aves

O Paços de Ferreira alcançou hoje a primeira vitória na presente edição da Liga portuguesa de futebol, ao derrotar em casa o Desportivo das Aves, por 2-1, no jogo que abriu a sexta jornada.
Ténis

João Sousa nas meias finais de São Petesburgo

Português João Sousa qualificou-se para as meias-finais do torneio de ténis de São Petersburgo, ao vencer o cazaque Mikhail Kukushkin, e defronta nas meias-finais o croata Borna Coric, 15.º do mundo.
MotoGP

Miguel Oliveira em 18.º no prémio de Aragão

O português Miguel Oliveira foi o 18.º classificado no primeiro dia de sessões de treinos livres para o Grande Prémio de Aragão de MotoGP, 14.ª corrida do Mundial de motociclismo de velocidade.
Desporto

Também há emails em Espanha (e os hambúrgueres)

O Barcelona foi apanhado no negócio de Griezmann graças a emails, uma das mulheres que dava hambúrgueres a Ronaldo já foi encontrada e o capitão da seleção de râguebi do Japão nasceu na Nova Zelândia.
FC Porto

O menino Fábio bateu os recordes de Gomes e Futre

393
Fábio Silva jogou dez minutos contra o Young Boys e tornou-se o mais novo de sempre a representar o FC Porto na Europa, com 17 anos. O avançado revelou o que Sérgio Conceição lhe disse antes de entrar
Liga Europa

O gasóleo de quem só tem depósito para meia viagem

641
Soares marcou os primeiros golos da época e garantiu a vitória do FC Porto frente ao Young Boys (2-1). A equipa de Sérgio Conceição voltou a mostrar que só tem gás para 45 minutos e sofreu para ganhar
Liga Europa

FC Porto vence Young Boys no Dragão (2-1) - como aconteceu

O FC Porto recebeu e venceu o Young Boys na primeira jornada da fase de grupos da Liga Europa (2-1). Soares bisou e os suíços marcaram por intermédio de Nsame, de grande penalidade.
Sporting

Pedro Mendes fugiu à lógica para fazer história

567
Contratado como júnior ao Moreirense por 300 mil euros pelas características de '9', Pedro Mendes começou a época com sete golos em seis jogos nos Sub-23 e teve uma estreia histórica em Eindhoven.
FC Barcelona

Barça supera receitas de mil milhões de euros

O FC Barcelona anunciou que vai ultrapassar os mil milhões de euros em receitas na presente época, tornando-se o primeiro clube de futebol da história a superar essa marca.
Liga Espanhola de Futebol

E-mails tramam Griezmann e Barcelona

Conversas privadas por correio electrónico mostram que o jogador, seus representantes (quase todos familiares) e o Barça já negociavam pagamento de comissões antes da época ter terminado.
Ténis

Ténis. Frederico Silva nas meias de um challenger

O português vai estar pela terceira vez este ano nas meias-finais de um challenger, resultados que alcançou em Baotou, na China, no final de agosto, e em Praga, no final de julho.
Cristiano Ronaldo

Descoberta rapariga dos hambúrgueres de CR7

2.261
O programa da Rádio Renascença Bola Branca "descobriu" Paula Leça, uma das funcionárias da cadeia de fast food que dava comida ao futebolista português quando este veio para Lisboa sozinho.
Chelsea

Hudson-Odoi renova por 5 temporadas com o Chelsea

O jovem avançado internacional inglês Callum Hudson-Odoi renovou contrato por cinco temporadas com o Chelsea, até 2024, anunciou o clube que disputa a Liga inglesa de futebol.
Futebol

Búlgaro Dimitar Berbatov reforma-se aos 38 anos

Búlgaro Dimitar Berbatov, que se destacou ao serviço de Bayer Leverkusen, Tottenham e Manchester United, anunciou o final da carreira de futebolista, aos 38 anos, depois de mais de 18 meses sem jogar.
Desporto

Desporto. Lei prevê lugares em pé nos estádios

O Benfica estudava aumentar a capacidade de lotação do estádio através do melhor aproveitamento dos espaços existentes e da criação de áreas de assistência com lugares em pé, o que já é possível.
Benfica

Félix vai ter impacto de 100 milhões no Benfica 

A venda de João Félix ao Atlético Madrid por 126 milhões de euros vai ter um impacto na ordem dos 100 milhões nos resultados do Benfica no próximo exercício de 2019 e 2020.
Liga Europa

LE. Young Boys quer ousadia frente ao FC Porto

O treinador do Young Boys, Gerardo Seoane, reconheceu a superioridade do FC Porto, adversário da ronda inaugural do Grupo G da Liga Europa de futebol, mas reforçou a ambição de jogar ao ataque.
Primeira Liga NOS

Sporting sem Bruno Fernandes põe Famalicão à prova

Os leões vão defrontar o Famalicão, na segunda-feira, em Alvalade. Para o Sporting, começa a ser proibido perder mais pontos, num momento em que o clube está a cinco do líder.
Cristiano Ronaldo

CR7: "Mereço ser o jogador com mais Bolas de Ouro"

3.258
ITV passou na íntegra a entrevista com Cristiano Ronaldo onde o português recorda algumas histórias de infância e em Madrid, fala da família e assume querer ser o jogador com mais Bolas de Ouro.
Desporto

F1 afetada por incêndios e tatuagens tapadas

Os incêndios na Indonésia estão a ameaçar o GP de Singapura, a seleção de Samoa vai ter de tapar as tatuagens no Mundial de râguebi e Ronaldo voltou a desentender-se com os adeptos do Atl. Madrid.
Desporto

Milagre de Roma, senhora do Mc e pastilhas mág...

Apresentações de reforços da Roma já ajudaram a encontrar quatro crianças desaparecidas. As memórias de Ronaldo. O novo segredo do PSG. Sarah Thomas, um exemplo no Canal da Mancha.
Desporto

Das lágrimas de Ronaldo ao campeão por acaso

Ronaldo chorou ao ver imagens inéditas do pai numa entrevista à ITV. Real teve uma AG diferente. Rigloc, o ex-campeão de esqui, ganhou a Vuelta. O outro lado dos campeões mundiais de basquetebol.
Desporto

A polémica dos médicos, Kaepernick e uma reve...

A UEFA não quer médicos independentes nos jogos europeus, Colin Kaepernick pode ver o regresso ao futebol americano dificultado porque ganhou um prémio e uma ex-estrela do râguebi fez uma revelação.
Mundial de Atletismo

Naide Gomes vai receber bronze de 2009 em Doha

A antiga atleta ganhou o direito ao bronze nesses Mundiais, após a russa Tatyana Lebedeva, segunda classificada na competição, ter sido desclassificado por doping em 2018, nove anos depois.
Voleibol

Portugal fica fora do Europeu... por um ponto

Portugal perdeu com a Roménia por 3-1 e acabou com a mesma pontuação, sets e pontos ganhos nos cinco jogos do que a Grécia, falhando o apuramento para os oitavos por ter consentido mais um ponto.
Benfica

Lucro da Benfica SAD dispara 43% para 29,4 milhões

127
O resultado líquido da Benfica SAD ascendeu a 29,4 milhões de euros no exercício de 2018/19, um aumento homólogo de 42,8%, que não engloba a venda milionária do futebolista João Félix.
Benfica

Uma derrota de má memória que dita pouco futuro

144
Nas últimas cinco vezes que perdeu o primeiro jogo da Liga dos Campeões, o Benfica não passou da fase de grupos. O RB Leipzig tornou-se a terceira equipa alemã a ganhar na Luz nos últimos 24 anos.
Liga dos Campeões

Ter Stegen, a parede que calou tudo e quase todos

Polémica na seleção, resposta de Neuer, comentário de Lehmann e regresso à Alemanha. Ter Stegen já ia ser figura em Dortmund mas tornou-se a figura do jogo onde salvou o nulo para o Barcelona.
Liga dos Campeões

Adrián não estragou o filme a De Laurentiis

Após o filme com as obras do San Paolo, De Laurentiis viu o Nápoles travar o campeão Liverpool numa película com um espanhol a defender (Adrián), um a decidir (Callejón) e outro a marcar (Llorente).
Desporto

"Vou ser alguém importante no futuro do FC Porto" /premium

Foi titular da Seleção Nacional, ganhou a Liga dos Campeões com o FC Porto e agora é apresentador de televisão. Vítor Baía esteve na Rádio Observador para falar do passado, do presente e do futuro.
Sporting de Braga

Sporting de Braga. Ricardo Esgaio renova até 2024

O lateral direito Ricardo Esgaio prolongou o contrato com o Sporting de Braga até 2024. "Estou aqui há duas épocas, mas sinto que estou em casa. Sinto que cresci muito, como jogador e como pessoa".
Futebol

Porto com árbitro letão, Sporting com eslovaco

O árbitro letão Andris Treimnis vai dirigir quinta-feira a estreia do FC Porto no grupo G da Liga Europa de futebol, enquanto o eslovaco Ivan Kruzliak dirigirá o PSV-Sporting na 'poule' D.
Cristiano Ronaldo

Ronaldo em lágrimas após ver vídeo inédito do pai

1.894
Em entrevista a Piers Morgan na ITV, que passará na íntegra esta terça-feira, Cristiano Ronaldo viu um vídeo inédito do pai e chorou a lamentar que Dinis Aveiro não tenha visto onde chegou na vida.
Surf

Frederico Morais cumpre sonho com Jogos Olímpicos

O surfista português Frederico Morais realçou que cumpriu um sonho ao garantir a qualificação para os Jogos Olímpicos de 2020 em Tóquio, no Japão, que vão contar pela primeira vez com a modalidade.
VIH

Lenda do râguebi revela que vive com VIH

Gareth Thomas, uma das maiores estrelas do râguebi do País de Gales, estava a ser chantageado e decidiu placar o estigma e tornar público que vive infetado com o VIH. "Vivi anos com este segredo".

Rádio Observador

Desporto

Félix e a queda do basquetebol dos Estados Unidos

João Félix é notícia no New York Times, a seleção de basquetebol dos Estados Unidos já não é a melhor do mundo e uma fonte do hospital onde está Schumacher garante que o alemão está consciente.
Desporto

11 de setembro e Guardiola sobre os refugiados

Vários atletas de várias modalidades viram as carreiras e as vidas afetadas pelo 11 de setembro, Guardiola foi (novamente) polémico ao falar sobre a crise dos refugiados e Maradona quer Usain Bolt.
Desporto

Relógios, farpas a Cristiano e Jorge Jesus

Entre a final do US Open e o início da liga de futebol americano, foi uma marca de relógios que ganhou. Ronaldo foi criticado por uma jogadora de futebol e Jesus foi ridicularizado em Inglaterra.
Desporto

Craques emocionados

Rafael Nadal chora depois de conquistar título no US Open. Maradona estreia-se como treinador do Gimnasia e emociona-se com as bancadas lotadas.

Para ler ou reler

Rádio Observador

"Só não suporto a falta de profissionalismo" /premium

Não gosta do "ego", mas gosta do "eu". Põe a humildade acima de todas as virtudes. Tem Deus como treinador. As chaves de Fernando Santos no futebol e na vida, que detesta perder.
Rádio Observador

"A bicicleta no Natal de 1962 foi a melhor prenda" /premium

Na véspera do arranque da Volta, Marco Chagas, português com mais triunfos na prova, passou pela Rádio Observador e recordou o início da carreira, um presente de Natal e a mítica Senhora da Graça.
Fórmula 1

Piedade: “O ídolo do Ayrton era o Mike Wilson" /premium

108
Cumprem-se 25 anos sobre o inesperado adeus de Senna e apeteceu-nos falar com o português Domingos Piedade sobre o craque brasileiro. Até lá, a conversa passou pelos Beatles, Escobar e Juan Carlos.
Futebol

O apaixonado que vai à procura de fumo branco /premium

Só se dedicou por inteiro ao futebol aos 40 anos e ganhou o primeiro título há um mês. Fumador confesso e muito supersticioso, Maurizio Sarri vai para a Juventus tentar o que poucos conseguiram.
Campeonato do Mundo

O mais importante Mundial feminino. Mas porquê? /premium

O Mundial de futebol feminino arranca esta sexta-feira e está marcado pela ausência da melhor do mundo mas também pelo entusiasmo do último ano. Eis os motivos que o tornam o mais importante de sempre
Futebol

O homem que junta elites na tribuna do Real Madrid /premium

118
Zidane voltou ao Real, Ronaldo brilhou na Champions. Elemento comum? Florentino Pérez. Perfil de um dos homens mais ricos de Espanha que andou pela política, convive com a elite e ficou viúvo em 2012.
Bruno de Carvalho

Pré-publicação. "Mas eu fui só fazer xixi" /premium

627
Bruno de Carvalho lança sexta-feira o livro "Sem Filtro – As histórias dos bastidores da minha presidência". Observador faz pré-publicação em exclusivo de um excerto sobre a reestruturação financeira.
Bruno de Carvalho

BdC: Sem clube, sem emprego, sem perdão /premium

1.044
Três meses após ver a liderança ratificada em AG com 90%, o ataque à Academia mudou a vida do Sporting e de Bruno de Carvalho. E pode não ficar por aqui – porque a queda foi maior do que a ascensão.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)