Desporto

José Ramalho sagra-se vice-campeão mundial

Português José Ramalho sagrou-se este sábado vice-campeão mundial de maratonas em canoagem em Shaoxing, na China, numa prova de K1 que terminou com a vitória do dinamarquês Mads Pedersen.
Râguebi

Christian perdeu. Mas venceu a maior das batalhas

A Austrália foi eliminada nos quartos de final do Mundial de râguebi pela Inglaterra (40-16) mas o australiano Christian Leali'ifano continua enquanto vencedor da maior batalha que já travou.
Taça de Portugal

Sergio Conceição quer evitar surpresas na taça

O treinador do Futebol Clube do Porto esteve presente na habitual conferência de imprensa e falou sobre o valor das equipas dos escalões inferiores que "têm mais qualidade do que tinham há 20 anos".
Benfica

Vinicius, a surpresa com um golo a cada 47 minutos

Carlos Vinicius, avançado que chegou ao Benfica a troco de 17 milhões por decisão de Vieira depois da cobiça dos "grandes", começou a carburar em outubro e fez dois golos e uma assistência na Taça.
Taça de Portugal

A versão "Bruno Pizzi" vale mais do que 37 milhões

Benfica entrou com a dupla atacante mais cara onde houve um Sr. Feliz (Vinicius) e um Sr. Menos Contente (RDT) mas foi a alegria de Pizzi que deu o mote para o Benfica golear o Cova da Piedade (4-0).
Taça de Portugal

Benfica goleia Cova da Piedade na Taça (4-0) - como aconteceu

Pizzi bisou, Carlos Vinicius não ficou atrás e Benfica goleou Cova da Piedade por 4-0 na terceira eliminatória da Taça de Portugal, num jogo que marcou o regresso de Florentino Luís à competição.
Futebol

Morreu Jordão, o artista do golo (e da pintura)

5282
Destacou-se no Sporting de Benguela, jogou década e meia entre Benfica e Sporting com uma passagem pelo Saragoça, acabou no V. Setúbal. Morreu Rui Jordão, o jogador diferente. Tinha 67 anos.
Futebol

Jordão, "um homem bom, de valores e princípios"

151
A morte do ex-avançado Rui Jordão está a ter eco no exterior e por cá são muitas as vozes que recordam um futebolista de eleição e um homem à parte entre clubes, antigos companheiros e amigos.
Futebol

Jordão, a 'Gazela de Benguela' que fez 187 golos

126
Foi um dos melhores avançados de sempre no campeonato português. Rui Jordão morreu esta sexta-feira, com 67 anos, depois de estar internado no hospital de Cascais, com complicações cardíacas.
Jorge Jesus

Jesus, entre o que diz e o que dizem dele

252
Gaúcho admira-se porque nunca tinha ouvido falar dele, Luisão diz que Brasil não está preparado para ele. Jorge Jesus chegou ao Rio há quatro meses e ninguém lhe é indiferente – porque ele não deixa.
Futebol

Jorge Jesus pode ser suspenso de um a 12 jogos

125
Declarações após vitória com Athl. Paranaense podem sair caras a Jorge Jesus, acusado de ofensa à arbitragem e conduta antidesportiva. Técnico sabe quinta-feira castigo, que pode ir de um a 12 jogos.

Rádio Observador

Desporto

A revelação sobre a Mão de Deus de Maradona

Um ex-companheiro de seleção de Maradona fez uma revelação sobre um dos golos mais mediáticos de sempre, os Jogos Olímpicos podem deixar de ser só em Tóquio e Mané criticou os luxos dos colegas.
Desporto

Os ténis de Kipchoge e o Chagall de Buffon

O recorde de Kipchoge na maratona volta a ter pontos de interrogação, Buffon contou como um quadro o salvou da depressão e Jorge Jesus "partiu" o Brasil como Jennifer Aniston "partiu" o Instagram.
Desporto

O jogo entre Coreias

O estádio com 50 mil adeptos teve as bancadas vazias. O jogo, inédito, acabou empatado.
Desporto

Racismo na Bulgária e o jogo das Coreias

A seleção inglesa foi alvo de cânticos racistas na Bulgária, a Coreia do Norte recebeu a Coreia do Sul pela primeira vez para um jogo oficial (com Paulo Bento à mistura) e Cech dedicou-se ao hóquei.
Futebol

Balakov deixa cargo de selecionador da Bulgária

Decisão surge três dias depois da demissão do presidente da federação, Borislav Mihaylov, na sequência do jogo marcado marcado por comportamentos racistas dos adeptos locais.
Ciclismo de Estrada

João Rodrigues renova com a W52-FC Porto

O campeão da quarta volta a Portugal consecutiva para os azuis e brancos da W52-FC Porto rejeitou vários convites e renovou esta sexta-feira contrato na cerimónia de entrega da bicicleta ao museu.
Taça de Portugal

Benfica arranca participação na Taça

Os campeões nacionais, que dividem a vice-liderança da I Liga com o FC Porto, iniciam esta sexta-feira a participação na Taça de Portugal de futebol.
Futebol

Rui Pinto encriptou 10 discos e PJ não pode vê-los

3668
Há terabytes de informação em 10 discos externos que podem ser cruciais para a investigação da PJ no caso Football Leaks, mas a encriptação que Rui Pinto utilizou não foi ainda descodificada.
Ténis

Frederico Silva eliminado no challenger de Ningbo

Frederico Silva, tenista português, foi esta sexta-feira eliminado do torneio de Ningbo. O tenista perdeu contra o japonês Yasutaka Uchiyama nos quartos de final da prova chinesa.
Benfica

Benfica renova com Ferro até 2024

O Benfica renovou contrato com o jovem defesa-central Ferro até 2024. A renovação do contrato com o defesa encarnado já tinha sido tema na conferência de imprensa de antevisão do jogo de sexta-feira.
Futebol

Jesus ganha num golo aos 90'... após lançamento

420
A perder aos 83', Flamengo deu a volta em Fortaleza (2-1) por Gabigol e Reinier aos 90', após lançamento lateral e com duas bolas em campo – e a festa de Jesus no relvado conta o resto da história...
NBA

NBA acorda para o problema da privação do sono

Seis meses, 80.000 quilómetros de viagens, jogos de dois em dois dias e uma questão escondida para a qual se começa a acordar: NBA procura soluções para o problema da privação do sono dos atletas.
Taça de Portugal

Cova da Piedade. Treinador espera dia perfeito

Jorge Casquilha, treinador do Cova da Piedade, acredita que pode vencer o Benfica, mas que precisa de uma "noite perfeita", e rejeita 50% de hipótese só porque é "um jogo a eliminar".
Ciclismo

Ciclismo. Maria Martins conquista o bronze

262
A ciclista de 20 anos acabou em terceiro no "scratch" feminino dos Europeus de ciclismo, atrás apenas da nova campeã europeia, a britânica Emily Nelson, e da irlandesa Shannon McCurley, segunda.
Futebol

William Carvalho operado com sucesso 

William Carvalho foi operado com sucesso a uma hérnica discal lombar, em Lisboa, esta quarta-feira. "Felizmente correu da melhor maneira possível a cirurgia", informou o jogador no Instagram.
Liga dos Campeões

Itália pede à UEFA para mudar local da final

O ministro dos Desportos italiano pediu à UEFA que considere alterar o palco da final da Liga dos Campeões de futebol, que está marcada para Istambul, devido à ofensiva turca na Síria.
Futebol

Messi recebe sexta Bota de Ouro

O futebolista argentino, apontado como um dos melhores de sempre, suplantou-se como o jogador com mais Botas de Ouro ao adquirir a sexta da carreira. Já la vão mais duas do que Ronaldo.
Futebol

Para Lloyd, ganhar o Mundial foi "o fundo do poço"

Entrou na história ao marcar três golos na final do Mundial 2015 mas foi das menos utilizadas no Mundial 2019. Para Carli Lloyd, ser campeã mundial foi um "pior período" que não quer repetir nos Jogos
Taça de Portugal

Sporting promete "equipa forte" contra o Alverca

O treinador adjunto do Sporting disse em conferência de impressa que o clube se vai apresentar forte frente a um Alverca numa boa fase, e que o trabalho durante a paragem foi "produtiva".
Racismo

Seis adeptos detidos por cânticos racistas

Foram detidos seis adeptos na sequência dos incidentes racistas registados na segunda-feira no jogo Bulgária-Inglaterra, de apuramento para o Europeu2020 de futebol. Três são ainda procurados.
Ténis

João Sousa eliminado do torneio de Estocolmo

O tenista português João Sousa foi eliminado no torneio de Estocolmo, ao perder na primeira ronda da prova com o sueco Mikael Ymer, que recebeu um 'wild card' para o quadro principal.
Ténis

Ténis. Frederico Silva nos 'oitavos' em Ningbo

O tenista português Frederico Silva conseguiu ultrapassar mais uma etapa no challenger chinês e está agora nos quartos de final da prova.
Mundial 2022

Jogo histórico entre Coreias empatado a zero

A Coreia do Sul voltou a visitar a Coreia do Norte para uma partida a contar para o apuramento do campeonato mundial 29 anos depois. A partida terminou com um zero zero sem ninguém nas bancadas.
Futebol

A goleada moral (e real) dos ingleses à Bulgária

Cânticos racistas, sons a imitar macacos, saudações nazis. A receção da Bulgária a Inglaterra foi interrompida duas vezes devido ao racismo vindo das bancadas: mas Balakov diz que não ouviu nada.
Jorge Jesus

Brasil. Jesus é bom, mas tinha "a casa arrumada"

104
O Secretário Geral do Desporto no Brasil disse à Lusa que Jorge Jesus não é o único motivo para o sucesso do Flamengo. "O técnico estrangeiro" encontrou "a casa arrumada".
Futebol

Como CR1 chegou a CR700 (golos) em 17 anos

668
Ronaldo marcou o primeiro golo como sénior com o Moreirense e passou os últimos 17 anos a desafiar os números, os recordes e os impossíveis. Hoje, chegou ao golo 700. Mas tem mais marcas por bater.
Basquetebol

Trio português de basquetebol adaptado em Ferrol

Pedro Bártolo, Luís Domingos e José Miguel Gonçalves são três jogadores da seleção nacional de basquetebol em cadeira de rodas (BCR) que integram esta época o plantel do Abeconsa Basketmi Ferrol.
Ténis

Português eliminado do 'challenger' de Ningbo

O tenista português Gonçalo Oliveira foi eliminado na estreia para o challenger Ningbo, na China.
Seleção Nacional

Rúben Semedo de fora do jogo com a Ucrânia

O defesa central do Olympiacos foi chamado pela primeira vez à seleção nacional, mas foi agora riscado da convocatória pelo selecionador nacional e não fará parte dos 23 sentados no banco na Ucrânia.
Futebol

Seleção ucraniana de olho em Ronaldo

Na antevisão do encontro entre Ucrânia e Portugal, o selecionador Andriy Shevchenko fala num "jogo muito importante" e admite que pode haver marcação individual a CR7.
Desporto

Fim de semana de recordes

Eliud Kipchoge, Brigid Kosgei, Simone Biles e Cristiano Ronaldo. Hoje falamos de recordistas
Futebol

Da "macumba" de Bruno ao feito histórico de Jesus

539
Flamengo somou 11.ª vitória nos últimos 12 jogos do Campeonato e manteve avanço para o Palmeiras frente ao Athl. Paranaense (2-0), onde Jesus se estreou há quatro meses, com bis de Bruno Henrique.
Futebol

Futebol. Coreia do Norte recebe Coreia do Sul

É a primeira vez que as duas Coreias se defrontam em solo norte-coreano para uma partida oficial de futebol. O jogo de terça-feira leva Paulo Bento, o selecionador sul-coreano, a Pyongyang.
Futebol

Marcel Keizer regressa ao Al Jazira

Treinador holandês assinou contrato por dois anos com clube dos Emirados, o mesmo onde esteve antes de ir para o Sporting.
Atletismo

Brigid Kosgei bate recorde na maratona

232
A atleta queniana de 25 anos completou a prova em Chicago em duas horas, 14 minutos e 3 segundos, batendo um recorde mundial detido por Paula Radcliffe há 16 anos.
Râguebi

Japão e como mudar o país com uma bola oval

107
Escócia ainda podia chegar aos quartos mas Japão confirmou surpresa do Mundial com novo triunfo (28-21) que vale acesso à fase seguinte e exemplo de como tudo pode mudar com um projeto – até um país.
Motociclismo

Piloto de motocross morre durante prova

1348
Piloto de 42 anos ainda desligou a mota, mas caiu inanimado no chão. Foi assistido no local, mas acabou por morrer.
Triatlo

Sérgio Marques campeão do mundo de 'ironman'

539
Rui Narigueta foi o outro português a terminar a prova disputada em Kailua-Kona, no Havai, com um tempo inferior a 10 horas, com 9:35.52, sendo 32.º no grupo de 40 a 44 anos.
Maratona

Kipchoge completa maratona em menos de duas horas

5382
Aos 34 anos, o queniano tornou-se em Viena o primeiro atleta a completar a mítica prova em menos de duas horas, com uma marca de 1 hora, 59 minutos e 40 segundos.
Ginástica

Simone Biles iguala recorde com mais títulos

1329
A ginasta norte-americana Simone Biles conquistou a sua 23.ª medalha em Mundiais de ginástica artística, igualando o recorde do bielorrusso Vitaly Scherbo, nos anos 90.
Cristiano Ronaldo

Não deu para o 700 mas chegou para o suspense

362
Ronaldo precisava de dois golos para chegar aos 700 mas só marcou um: porém, alimentou o suspense desse registo e do de goleador absoluto das seleções, já que encurtou a distância para Ali Daei.
Seleção Nacional

Bernardo, de capa e batina a pregar a boa educação

294
Félix tentou, Bruno também, Ronaldo marcou e Guedes não falhou. Mas Bernardo, que abriu o marcador com o Luxemburgo, era o que mais precisava do golo. Portugal venceu e está confortável no apuramento.
Ginástica

Simone, uma sustentável leveza do ser /premium

326
Fez história nos Jogos do Rio, tornou-se a mais medalhada em Mundiais, pode largar tudo no próximo ano. Simone Biles, a melhor de sempre, superou o caso Nassar para mudar o paradigma da ginástica.
Ténis

Djokovic perde liderança para Nadal em Xangai

Djokovic eliminado esta sexta-feira por Stefanos Tsitsipas nos quartos de final do Masters 1.000 de Xangai. Nadal vai aproveitar os pontos não defendidos por Djokovic para alcançar liderança mundial.

NEM TUDO O QUE VEM À REDE É BOLA

Futebol

"Até junho houve 23 agressões a árbitros" /premium

Luciano Gonçalves, presidente da APAF, esteve no "Nem tudo o que vem à rede é bola" da Rádio Observador e falou de VAR, agressões, profissionalização e da linha de apoio criada para os árbitros.

RÁDIO OBSERVADOR

Desporto

A crise entre a NBA e a China e Ibrahimovic

A NBA vai perder milhões no mercado chinês graças a um tweet, Ibrahimovic acusou o selecionador da Suécia de ser xenófobo e um jogador de e-sports revelou que tem nutricionista e preparador físico.
Desporto

Cristiano Ronaldo é trunfo político no Brasil

A seleção inglesa vai abandonar um jogo se ouvir insultos racistas, Piqué diz que o futebol é "uma farsa" e Eduardo Bolsonaro usou a história de Cristiano Ronaldo para fazer campanha contra o aborto.

PARA LER OU RELER

Rádio Observador

"Só não suporto a falta de profissionalismo" /premium

Não gosta do "ego", mas gosta do "eu". Põe a humildade acima de todas as virtudes. Tem Deus como treinador. As chaves de Fernando Santos no futebol e na vida, que detesta perder.
Rádio Observador

"A bicicleta no Natal de 1962 foi a melhor prenda" /premium

Na véspera do arranque da Volta, Marco Chagas, português com mais triunfos na prova, passou pela Rádio Observador e recordou o início da carreira, um presente de Natal e a mítica Senhora da Graça.
Fórmula 1

Piedade: “O ídolo do Ayrton era o Mike Wilson" /premium

108
Cumprem-se 25 anos sobre o inesperado adeus de Senna e apeteceu-nos falar com o português Domingos Piedade sobre o craque brasileiro. Até lá, a conversa passou pelos Beatles, Escobar e Juan Carlos.
Futebol

O apaixonado que vai à procura de fumo branco /premium

Só se dedicou por inteiro ao futebol aos 40 anos e ganhou o primeiro título há um mês. Fumador confesso e muito supersticioso, Maurizio Sarri vai para a Juventus tentar o que poucos conseguiram.
Campeonato do Mundo

O mais importante Mundial feminino. Mas porquê? /premium

O Mundial de futebol feminino arranca esta sexta-feira e está marcado pela ausência da melhor do mundo mas também pelo entusiasmo do último ano. Eis os motivos que o tornam o mais importante de sempre
Bruno de Carvalho

Pré-publicação. "Mas eu fui só fazer xixi" /premium

627
Bruno de Carvalho lança sexta-feira o livro "Sem Filtro – As histórias dos bastidores da minha presidência". Observador faz pré-publicação em exclusivo de um excerto sobre a reestruturação financeira.
Bruno de Carvalho

BdC: Sem clube, sem emprego, sem perdão /premium

1044
Três meses após ver a liderança ratificada em AG com 90%, o ataque à Academia mudou a vida do Sporting e de Bruno de Carvalho. E pode não ficar por aqui – porque a queda foi maior do que a ascensão.
A página está a demorar muito tempo.