Olá

833kWh poupados
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Fernando Pimenta

Três Toques

Fernando Pimenta "não se cansa" de ganhar medalhas

O canoísta pode tornar-se o atleta português mais medalhado de sempre. No Euro, ganharam os favoritos. Espanha venceu, mas terminou uma série de 112 jogos com mais posse de bola do que os adversários.
Noticiário

17h. Fernando Pimenta ganha medalha de ouro

É a terceira vez que Fernando Pimenta se sagra campeão da Europa. Ainda neste jornal, João Almeida vence contrarrelógio final da Volta à Suíça e termina no segundo lugar da prova.
Canoagem

Pimenta campeão da Europa de K1 5000

Aí está mais uma medalha. Fernando Pimenta não se cansa de ganhar e, na prova que encerrou os Europeus de Szeged, reconquistou o ouro. Portugal fechou competição com quatro medalhas.
Canoagem

Pimenta conquista bronze de K1 1000

Pimenta até começou bem, mas na segunda metade Kopasz arrasou a concorrência. Yurenia acabou por surpreender e ficou com a prata, com o português a garantir o bronze. É a terceira medalha de Portugal.
Noticiário

18h. BE acusa UE de financiar ataques a Gaza

Catarina Martins acusa Israel de ignorar as ordens do TPI e de contar com ajuda europeia. Também neste jornal, Fernando Pimenta vence a taça do mundo de velocidade em canoagem.
Noticiário

19h. Miguel Gomes melhor realizador em Cannes

O português Miguel Gomes venceu o prémio de melhor realizador no Festival de Cinema de Cannes, com o filme "Grand Tour". Ainda neste jornal, Fernando Pimenta está na final de K1 1000 metros.
Noticiário

16h. Pimenta conquista medalha de ouro em K1 500m

O canoísta é o único português a participar na competição, a Taça do Mundo de Velocidade, que está a decorrer na Polónia. Ainda hoje, Pimenta vai competir nas eliminatórias de K1 1000 metros.
Noticiário

17h. Canoagem. Pimenta vence Taça do Mundo 

O atleta português conseguiu o ouro na Taça do Mundo de canoagem de velocidade em Szeged, na Hungria, ao vencer a prova de K1 5.000. E ainda, PS, PCP e BE saúdam Rui Tavares.
Noticiário

4h. Canoagem. 16.º título seguido para Pimenta

Canoísta Fernando Pimenta volta a vencer o Campeonato Nacional de Fundo, título que não lhe escapa desde 2009. Ainda neste jornal, Conselho de Ministros aprova despesas relacionadas com a Covid-19.
Canoagem

Federação. Pimenta é "o melhor atleta português"

"Não é por lhe [a Fernando Pimenta] faltar a medalha [de ouro] olímpica", que deixa de ser "o melhor atleta português de sempre", diz presidente da Federação Portuguesa de Canoagem.
Jogos Olímpicos

Pimenta assume candidatura ao título olímpico

"Desde que faço canoagem não me recordo de quem tenha medalhas em europeus e mundiais tantos anos consecutivos", frisa o canoísta, referindo que tem sido "o atleta com mais regularidade no pódio".
Canoagem

Com Pimenta, a seguir a ganhar é ganhar outra vez

Fernando Pimenta conseguiu somar a segunda medalha de ouro nos Mundiais de maratona em Vejen, ganhando a prova de K2 com José Ramalho e revalidando o título ganho no ano passado em Ponte de Lima.
Noticiário

18h. Fernando Pimenta deixa recado a Marcelo

O atleta português pede mais critério nas receções e condecorações no Palácio de Belém. Em Espanha, a equipa técnica da seleção feminina demitiu-se, com exceção do selecionador.
Canoagem

Pimenta acusa Marcelo de desigualdade

O canoísta diz que Marcelo deveria "ter mais critério" nas receções e condecorações aos desportistas portugueses. PR reagiu com elogios a Pimenta e a outras modalidades, como tiro com armas de caça.
Noticiário

15h. Fernando Pimenta: "Medalha de ouro especial"

À Rádio Observador, o atleta português, que venceu a prova em K1 mil metros, fala num momento de "superação". Ainda, PSD contra a intenção do PS em recrutar imigrantes para o exército.
Canoagem

Pimenta à frente do campeão e de olho nas medalhas

Fernando Pimenta garantiu o acesso à final A de K1 500 metros no Mundial de canoagem. O português terminou a meia-final em segundo, à frente do checo Josef Dostal. Medalhas decidem-se esta tarde.
Desporto

Fu Yu e Pimenta porta-estandartes de Portugal

Se Fu Yu sente que vai "ficar nervosa" na função de porta-estandarte, uma estreia tal como Fernando Pimenta. O canoísta destaca "o motivo de orgulho" pela "responsabilidade saborosa".
Canoagem

Pimenta diz que presença em K4 é pouco lógica

Fernando Pimenta assume ter noção que os ritmos em que o K4 trabalha são diferentes dos seus, lamentando não ter um adequado tempo de preparação até aos Jogos Europeus da modalidade.
Canoagem

Canoagem. Portugueses conquistam ouro em Pzonan

Os canoístas portugueses Fernando Pimenta e Teresa Portela conquistaram este domingo a medalha de ouro na prova de K2 500 metros misto na Taça do Mundo de canoagem, na Polónia.
Canoagem

Duas finais, duas medalhas para Pimenta

Fernando Pimenta conquistou a medalha de prata na final de K1 1000 da Taça do Mundo. O canoísta português colocou-se entre os húngaros, a "jogarem" em casa, batendo o campeão olímpico e do mundo.
Canoagem

Pimenta ganha, ganha e não se cansa de ganhar

Depois de um 2022 em que conquistou 15 medalhas entre Mundiais, Europeus e Taças do Mundo de velocidade e maratonas, canoísta começou da melhor forma o ano com nova vitória no Nacional de fundo.
Canoagem

Fernando Pimenta procura 15.º título de campeão

O atleta de 33 anos tem sido imbatível, desde 2009, na distância de 5.000 metros, na qual tem dois títulos europeus e outros mundiais, no evento que encerra as competições internacionais de pista.
Noticiário

10h. Sono. Como dorme Fernando Pimenta

O canoísta Fernando Pimenta dormiu no Hospital de São João onde fez uma consulta do sono. Frente Comum faz balanço da greve na função pública.
Canoagem

Pimenta e Ramalho são campeões mundiais de K2

A dupla portuguesa venceu a prova de K2 nos Mundiais de maratonas de canoagem, em Ponte de Lima, e garantiu a sétima medalha da competição para a delegação nacional.
Noticiário

20h. Canoagem. José Ramalho é vice-campeão mundial

Sexta medalha para Portugal, nestes Mundiais que se realizam em Ponte de Lima. Sul-africano Andrew Birkett sagrou-se campeão mundial. Fernando Pimenta, a competir em casa, foi quinto classificado.
Desporto

Short race. Fernando Pimenta campeão do Mundo

Canoísta portguuês terminou à frente do dinamarquês Mads Pedersen por 65 centésimos de segundo. Sucede assim ao compatriota José Ramalho, que tinha vencido a última edição da prova.
Fernando Pimenta

Canoísta regressa às maratonas nos Mundiais

Fernando Pimenta vai tentar aumentar o pecúlio de pódios em competições internacionais na 'sua casa' em Ponte de Lima. Vai realizar três provas e uma delas com José Ramalho em K2 29.800 metros.
Noticiário

12h. Pimenta. "Maior sacrifício é estar longe"

Neste jornal falamos com Fernando Pimenta, que já pensa nos treinos, mas admite que é difícil ficar tanto tempo afastado dos familiares. E Marcelo vai participar no funeral de José Eduardo dos Santos.
Resposta Pronta

Pimenta "talvez seja o melhor atleta de sempre"

Vítor Félix descreve Fernando Pimenta como "um super-atleta" depois de ter conquistado três medalhas nos Europeus Multidesportos de Munique. "Esperamos lutar pelo pódio nos Jogos Olímpicos de Paris"
Noticiário

10h. Centros comerciais. Lojas fecham mais cedo?

Como vai ser o último dia de campanha em Angola? Em direto, a enviada especial do Observador. Poupar energia. Empresas propõem encerar lojas mais cedo nos centros comerciais, a pedido do Governo.
Noticiário

16h. Estrada Nacional 2 cortada por causa do fogo

Comando Territorial da GNR de Vila Real admite que o incêndio está "descontrolado". E depois de conseguir o ouro, Fernando Pimenta admite que queria mais medalhas.
Noticiário

15h. Fernando Pimenta é campeão da Europa

São já 121 medalhas para o atleta que venceu hoje a medalha de ouro em Munique. Ainda, terminou a cerimónia ecuménica em Angola. A reportagem dos enviados especiais do Observador em Luanda.
Noticiário

12h. Medalha de Prata para Fernando Pimenta

Atleta de canoagem venceu em K1 1000 em Munique e sagra-se vice-campeão europeu. Balint Kopasz, da Hungria, levou a medalha de ouro.
Noticiário

15h. Europeus. Fernando Pimenta conquista bronze

São já 119 medalhas no currículo. É a primeira vez que Fernando Pimenta sobe aos pódios nestes Europeus. Ainda, Presidente da República vai participar na Universidade de Verão do PSD.
Noticiário

18h. Canoagem. Pimenta soma medalhas nos Mundiais

Canoísta português conquistou as medalhas num espaço de uma hora. Prata em K1 1000 metros (falhou a revalidação do título mundial) e bronze em K1 500 metros. Norberto Mourão fez bronze na classe VL2.
Canoagem

Fernando Pimenta quer "reforçar" o seu medalheiro 

Em Halifax, o canoísta vai fazer K1 500, 1.000 e 5.000, bem com o K2 500 misto com Teresa Portela. "Gostava de aumentar um bocadinho mais o meu palmarés", assume.
Noticiário

18h. Fernando Pimenta conquista 4 medalhas de ouro

Portugal termina a Taça do Mundo de Poznan no 2.º lugar do quadro de medalhas, no total foram sete. Ainda neste jornal, Joe Biden está em Uvalde, onde vai visitar as famílias da vítimas do tiroteio.
Noticiário

17h. PM quer exportações a representar 50% do PIB

Meta apontada por António Costa à chegada à Feira Industrial de Hannover na Alemanha. Ainda neste jornal, Fernando Pimenta conquistou quatro medalhas de ouro na Taça do Mundo de Poznan.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.

Apoie o jornalismo. Leia sem limites. Verão 2024.  
Assine um ano por 79,20€ 44€
Apoie o jornalismo. Leia sem limites.
Este verão, mergulhe no jornalismo independente com uma oferta especial Assine um ano por 79,20€ 44€
Ver ofertas Oferta limitada