Gurus da Bolsa
Mercados Financeiros

Gurus dão até 53% em 2 anos. Estude as novas ações

Todas as dez carteiras que desenhámos seguindo os ensinamentos dos gurus de bolsa bateram os índices de ações mundiais. A melhor, que segue a estratégia de David Dreman, rendeu quase o triplo.
Bolsa

Gurus da bolsa rendem até 26%. Conheça novas ações

A maioria das carteiras desenhadas pelos ensinamentos dos gurus de bolsa bateu – de muito longe – os índices de mercado no último ano. Voltámos a criar dez carteiras. Uma inclui ações portuguesas.
Bolsa

Estratégia mais simples rende 32% em dois anos

A carteira de ações desenhada pelo Observador seguindo o indicador bolsista mais antigo voltou a ganhar acima dos índices pelo segundo ano. Conheça as novas ações que seguem o rei da bolsa.
Gurus da Bolsa

David Dreman. 11 ações que remam contra a maré

O guru canadiano defende que comprar os títulos fora de moda é um melhor negócio do que seguir o rebanho dos investidores de bolsa. Descubra os indicadores certos para apostar no contrário.
Gurus da Bolsa

John Neff. 6 ações desconfortáveis para investir

O guru ganhou 13,7% por ano nas três décadas que liderou o fundo Vanguard Windsor. Saiba o que poderia comprar hoje John Neff, conhecido como o gestor a quem os outros gestores confiavam o dinheiro.
Gurus da Bolsa

Joel Greenblatt. Ações pela fórmula mágica

É a estratégia mais simples que se pode encontrar entre os ensinamentos dos maiores gurus do mundo. O método de Joel Greenblatt resume-se a dois indicadores financeiros. Conheça-os.
Gurus da Bolsa

James O’Shaughnessy. 25 ações do guru estatístico

O gestor de fortunas afirma que os investidores estão a seguir o indicador errado. O guru estudou várias estratégias ao longo de décadas para descobrir a que mais rende. Descubra as ações certas.
Gurus da Bolsa

Martin Zweig. 6 ações que o excêntrico compraria

Foi o dono da casa mais cara dos EUA e do vestido de Marilyn Monroe quando cantou “Happy Birthday” a John Kennedy. Descubra as seis ações eleitas pela estratégia que tornaram Zweig num milionário.
Gurus da Bolsa

Como William O’Neil aposta em subidas meteóricas

A estratégia do especialista pode não ser a mais bonita, mas a história mostra que funciona. William O'Neil recomenda comprar ações que já começaram a valorizar numa potencial escalada estratosférica.
Gurus da Bolsa

Joseph Piotroski. 11 ações de compra do professor

Apesar de discreto e de não gerir patrimónios, o professor de Stanford foi elevado pelos investidores ao grau de guru. Encontrámos onze ações que a investigação de Piotroski revelaria hoje.
Gurus da Bolsa

Peter Lynch. Treze ações que a lenda compraria

O antigo gestor de fundos, visto como um super-herói da bolsa graças aos lucros que deu a milhares de investidores, está aposentado desde 1990. O Observador foi descobrir no que poderia investir hoje.
Gurus da Bolsa

Benjamin Graham. Que compraria o primeiro guru?

O fundador da ciência da avaliação de ações não foi apenas um académico. A sua sociedade ganhou quase 15% por ano em duas décadas. Saiba em que ações poderia investir o professor de Warren Buffett.
Gurus da Bolsa

Warren Buffett. 20 ações que poderia comprar

Mergulhámos nos ensinamentos do maior guru da bolsa, que ganhou 19,4% por cada um dos últimos 50 anos, para construir uma carteira de ações. Descubra-a.
A página está a demorar muito tempo.