434kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Adere à Fibra do MEO com a máxima velocidade desde 29.99/mês aqui.

Bundesbank

Bundesbank

Bundesbank espera crescimento da economia alemã 

O banco central alemão considera decisivo para este crescimento que as medidas de confinamento tenham sido levantadas após maio. O PIB pode alcançar o nível anterior à crise no verão ou no outono.
Bundesbank

Economia alemã recupera no segundo trimestre

Os economistas salientam que o setor dos serviços contribuiu significativamente para "a forte recuperação", porque a atividade aumentou desde maio, após as medidas de contenção terem sido reduzidas.
Alemanha

Bundesbank não tem lucro pela 1ª vez desde 1979

Desde a introdução do euro em 1999 que o banco alemão teve sempre lucros e em 2019 o montante tinha sido o mais elevado desde 2008. Com a pandemia o aumento das provisões para riscos causou prejuízos.
Coronavírus

Bundesbank prevê contração de 7% na economia alemã

O Bundesbank previa um crescimento de 1,4% para 2021 e 2022. Valor foi revisto em forte alta devido à previsão de recuperação da "profunda recessão" no segundo trimestre deste ano.
Coronavírus

Bundesbank: Pandemia conduzirá a recessão severa

O banco central alemão refere que o fator decisivo para evitar um impacto mais profundo é a rapidez com que os consumidores e as empresas regressam à normalidade depois do relaxamento das restrições.
Bundesbank

Alemanha. Bundesbank prevê "recessão pronunciada"

O banco central alemão sublinha que "a queda numa recessão significativa é inevitável" e a recuperação económica ocorrerá quando se tiver reduzido de forma efetiva o ritmo de contágio da pandemia.
Bundesbank

Bundesbank anuncia abrandamento da economia alemã

No boletim mensal de novembro, publicado esta segunda-feira, o banco central alemão lembrou que a economia registou um recuo de 0,2% no terceiro trimestre em relação aos três meses anteriores.
Bundesbank

Bundesbank admite subida de juros em 2019

O presidente do Bundesbank afirmou que a subida de juros em meados de 2019 "não é irreal" e disse que o fim das compras de dívida é "o princípio de um processo de normalização da política monetária".
G20

Bundesbank propõe regulação das criptomoedas

O presidente do Bundesbank pediu que, uma vez que as criptomoedas se oferecem como meio para financiar o terrorismo a nível global, a regulação esteja na agenda da próxima cimeira do G20.
Bundesbank

Bundesbank admite subida dos juros do BCE em 2019

O presidente do Bundesbank afirmou que a expectativa de uma subida das taxas de juro pelo Banco Central Europeu em 2019 "não será totalmente injustificada".
Banca

Bundesbank avisa sobre resgate bancário em Itália

O presidente do Bundesbank pediu que se analise minuciosamente a situação do banco italiano Monte dei Paschi e recordou que o uso de fundos públicos para resgate bancário deve ser "último recurso".
Governo

Centeno falou com alemão do BCE. Terá convencido?

Presidente do poderoso banco central alemão esteve em Lisboa e reuniu-se com Mário Centeno, que, segundo apurou o Observador, pareceu pouco ambicioso na redução do défice das contas públicas.
Bundesbank

Bundesbank em Lisboa: "Reformas têm de continuar"

Jens Weidmann, presidente do banco central alemão, está em Lisboa e diz que a crise demonstrou que "ganhos salariais sem ganhos de produtividade" são insustentáveis.
Bundesbank

Crescimento da Alemanha revisto em alta

Banco Central da Alemanha indica que o país vai registar uma taxa de crescimento de 1,5% este ano, apesar de ter previsto um crescimento de apenas 0,8% em dezembro.
Futuro da Grécia

BCE poderia voltar a financiar bancos gregos

BCE poderia reinstalar o financiamento de que beneficiavam os bancos gregos, se Atenas concordasse em prosseguir com o seu programa de reformas, afirmou Jens Weidmann, líder do Bundesbank.
Eleições na Grécia

Parar ajuda teria consequências fatais

Um membro do banco central alemão, Joachim Nagel, preveniu na terça-feira o novo governo grego para a paragem do programa de ajudas europeu em curso, o que teria “consequências fatais”.
Bundesbank

2015: Alemanha vai crescer metade do que se previa

O banco central alemão cortou para metade a estimativa de crescimento do país no próximo ano. O PIB vai crescer 1% em 2015, e não 2%, como previa antes o "Bundesbank".
Bundesbank

"Países vão parar reformas se BCE comprar dívida"

O banco central alemão volta à carga. Se o BCE vier a comprar dívida dos países, como Mario Draghi admitiu na segunda-feira no Parlamento Europeu, os governos vão voltar a endividar-se.
Política

Alemães não se conformam com novas medidas do BCE

O presidente do banco central alemão, o antigo economista-chefe do BCE e aliados políticos de Angela Merkel criticaram este fim-de-semana o plano de estímulos apresentados pelo BCE a dia 2 de Outubro.
A página está a demorar muito tempo.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.