Dark Mode 77,1 kWh poupados com o MEO
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Hoje é um bom dia para mudar os seus hábitos. Saiba mais

Cristina Casalinho

Dívida Pública

Rating: sair de 'lixo' pode demorar mais um ano

A presidente do IGCP acredita que a agência Fitch não melhore o rating de Portugal já este ano. Mas considera que a economia mostra indicadores que já justificam essa subida, defendeu em entrevista.
Dívida Pública

Portugal contrata bancos para emissão de dívida

Cinco bancos internacionais e o CaixaBI foram contratados para uma emissão de dívida a 10 anos, que poderá avançar "no futuro próximo". Tipicamente, avança logo no dia seguinte a este anúncio.
Dívida Pública

Portugal garante 90% do financiamento anual

114
IGCP obtém três mil milhões de euros numa emissão de dívida a três anos. Procura foi quase o dobro. Necessidades de financiamento para 2015 e pré-financiamento para 2016 estão quase garantidos.
Dívida Pública

Portugal prepara emissão de dívida a sete anos

O IGCP pode voltar nos próximos dias às emissões sindicadas de dívida pública, depois dos vários leilões feitos nos últimos meses.
Economia

Dívida. Portugal alivia reembolsos de 2017 e 2018

Investidores aceitaram trocar mais de 4.500 milhões de euros em dívida que teria de ser paga em 2017 e 2018 por títulos que só terão, assim, de ser devolvidos pelo Estado em 2024 e 2030.
Dívida Pública

Portugal paga menos de 0,1% por dívida a um ano

105
Estado português paga os juros mais baixos de sempre para se financiar a curto prazo. Estímulos monetários do BCE continuam a comprimir os custos de financiamento na zona euro.
Cristina Casalinho

Emissão revelou maior qualidade dos investidores

Presidente do IGCP considera que a emissão de 5.500 milhões de euros em dívida de longo prazo foi "muito positiva", destacando que há "uma melhoria progressiva da qualidade dos investidores".
Cristina Casalinho

Antecipar reembolso ao FMI é "interessante"

Presidente do IGCP considera que o pagamento antecipado do empréstimo concedido pelo Fundo Monetário Internacional é "uma proposta interessante". Governo não apresentou proposta formal.
Cristina Casalinho

Portugal assegura almofada financeira em 2015

Portugal deverá chegar ao final de 2015 com uma almofada financeira de dez mil milhões de euros, o que corresponde a cerca de 90% das necessidades de financiamento de 2016.
Cristina Casalinho

Grécia é um fator de risco

Presidente do IGCP considera que a situação política da Grécia "é um fator de risco" para toda a Europa, mas destaca que os investidores reconhecem "o trabalho de casa" feito por Portugal.
Dívida Pública

Estado adia pagamento de 1.750 milhões em dívida

Operação de troca de dívida realizada pelo IGCP terminou com os investidores a entregarem um total de quase 1.750 milhões de euros em dívida a vencer em 2015 e 2016, recebendo títulos para 2021 e 2023
Dívida Pública

Portugal paga mais caro para se financiar a um ano

Os investidores pediram juros um pouco mais altos para comprar dívida pública a 3 e a 12 meses. Ainda assim, o IGCP obteve a totalidade dos 1.000 milhões de euros pretendidos no leilão de dívida.
Leilões

Portugal emite até mil milhões em dívida

Entre 750 milhões e mil milhões de euros. É este o montante que o Tesouro português vai tentar obter nos mercados na quarta-feira, em mais uma emissão de dívida a 10 anos.
Cristina Casalinho

O que falta para reanimar a economia portuguesa

A economia portuguesa parece estar a caminhar para a retoma, mas os desafios persistem, avançou a nova presidente do IGCP, no Jornal de Negócios. Atenção ao subinvestimento e à baixa produtividade.
IGCP

O que pensa Cristina Casalinho

Cristina Casalinho, que vai suceder a João Moreira Rato como presidente do IGCP, assina há vários anos uma coluna mensal no Jornal de Negócios. Selecionámos alguns excertos reveladores.
A página está a demorar muito tempo.