455kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Adere à Fibra do MEO com a máxima velocidade desde 29.99/mês aqui.

Televisão

Televisão

Já merecíamos uma televisão diferente

Será que a promoção de comportamentos exacerbados é o que realmente precisamos ao serão? Um enlatado não tem que ser um produto mau, mesmo que rápido e barato pode ser nobre. A televisão também.
Conferência de Imprensa

Estamos à beira do apocalipse demográfico?

O El Mundo mostra-nos um futuro pouco animador: um mundo cada vez mais vazio, com menos gente e cada vez mais envelhecida. Sabe quais são as cidades mais habitáveis do mundo? Descubra no The Guardian.
Guerra na Ucrânia

Eurovisão. Ucrânia com "risco de mortes em massa"

Grupo ucraniano Kalush Orchestra ganhou a edição deste ano e, normalmente, é o país vencedor o anfitrião da edição seguinte. Mas organização atribuiu cerimónia ao Reino Unido.
Pop Up

McCartney aos 80. Batman aos 33. E agora?

O que acontece quando uma estrela pop envelhece? E quais são as nossas memórias do filme de Tim Burton sobre o herói de Gotham? Estes são os temas em destaque em mais um Pop Up.
Conferência de Imprensa

O caos que se vive no Afeganistão depois do sismo

O The Washington Post conduziu uma reportagem no pós-sismo no Afeganistão com uma tempestade a dificultar salvamentos. Em África, centenas de casa estão a ser engolidas pelo mar. Para ler no Público.
Documentários

"Da Weasel: Agora e para sempre" estreia dia 22

Os seis elementos dos Da Weasel revisitam uma série de episódios marcantes da carreira da banda em documentário. "Da Weasel: Agora e para sempre" estreia dia 22 e tem antestreia em Almada.
Conferência de Imprensa

O fenómeno das ilhas de calor urbano

O El País deixa o alerta para o impacto das ondas de calor nas grandes cidades. Seis anos depois, o Brexit tem pesado nas costas dos britânicos. Agora, mais do que nunca. Para ver no The Guardian.
Conferência de Imprensa

O contraste da guerra com a inocência das crianças

"Estamos cansados de ter medo". Um artigo do The Guardian sobre os passos em direção à normalidade em Kiev. Com o preço dos combustíveis, dispara o sistema de boleias. Para saber mais no Público.
Conferência de Imprensa

As tradições em risco que dão vida ao São João

O São João regressa após dois anos de pandemia e o JN fala sobre a forma como algumas tradições começaram a perder espaço. O desafio dos media tradicionais com as novas gerações, para ver no El País.
Noticiário

15h. Boris Johnson defende Eurovisão na Ucrânia

Perante a guerra, o Reino Unido tem sido apontado como o palco para a Eurovisão. O primeiro-ministro defende que se realize na Ucrânia. Ainda neste jornal, MAI ameaça demitir os responsáveis do SEF.
Guerra na Ucrânia

Eurovisão 2023 não será na Ucrânia

Em comunicado, a União de Emissoras Europeias (EBU) revela "tristeza e desapontamento por o concurso do próximo ano não poder acontecer na Ucrânia". Reino Unido (que ficou em 2º este ano) é hipótese.
Conferência de Imprensa

Como os dados oficiais escondem a pobreza no país

O Expresso cruzou várias fontes de informação para traçar o crescimento da pobreza entre os portugueses. O The Gardian expõe um problema: centenas de ucranianos estão sem casa em Inglaterra.
Conferência de Imprensa

Sanções. Como a Rússia está a "maquilhar" impactos

Indicadores mascarados para passar uma certa ideia de normalidade entre a população russa. Para ver alguns exemplos no Observador, onde também pode descobrir até onde pode ir a inteligência artificial
Conferência de Imprensa

Grenfell. O que é feito dos sobreviventes?

O que é feito de alguns dos sobreviventes a este incêndio cinco anos após a tragédia? Um artigo do The Guardian, onde pode ler também sobre o número crescente de jovens africanos a querer emigrar.
Televisão

Morreu o ator Philip Baker Hall, de Seinfeld

O ator Philip Baker Hall, que entrou em filmes do realizador Paul Thomas Anderson e na série televisiva "Seinfeld,", morreu domingo aos 90 anos, na Califórnia, Estados Unidos, anunciou a família.
Conferência de Imprensa

Os desenhos inéditos de Picasso para a filha

Quem os encontrou foi a neta do pintor, como conta o Expresso. Manjericos nos Santos Populares? O JN tentou descobrir porquê. E mais um episódio do regime talibã contra as mulheres no The Guardian.
Pop Up

Paula Rego salvou-nos (e as canções também)

A vida e a obra da pintora, que morreu esta semana aos 87 anos, está em destaque no Pop Up. Mas também quisemos saber quais as canções que podem mudar vidas.
Conferência de Imprensa

Mulheres otimistas vivem mais tempo?

Um estudo publicado no The Times mostra que olhar para o lado positivo da vida pode ser a chave prolongá-la. No dia em que o debate regressa à AR, o Observador dá-lhe 12 respostas sobre a eutanásia.
Conferência de Imprensa

Quais os rostos russos que se opõem à guerra?

A intervenção militar deixa o povo russo indiferente? Não, não deixa, e o El Mundo dá-nos alguns exemplos. E que tal um detox, não de sumos, mas de redes sociais? Uma ideia também do jornal espanhol.
RTP

RTP. Nicolau Santos admite prejuízos 

O presidente administrativo da RTP assumiu que os constrangimentos orçamentais para cumprir o Serviço Público de rádio e televisão vão ter prejuízos este ano.
Conferência de Imprensa

Chineses desesperados para sair do país

As restrições face à Covid-19 têm levado a um crescimento do mercado negro de documentos falsos. Para saber mais no El Mundo. Filas nos aeroportos? Não é só em Portugal, é o que nos mostra o El País.
Conferência de Imprensa

O medo que Hitler tinha de doenças graves

"Se há alguma coisa grave eu preciso de saber", dizia Hitler ao seu médico. Um artigo que pode ver no The Guardian. No JN, descubra a forma como a pandemia amargou a venda de doce tradicionais.
Labirinto - Conversas sobre Saúde Mental

Liliana Campos: "Estava com uma menopausa precoce"

A apresentadora entrou numa espiral de stress quando teve de se dividir entre a televisão e o cuidar da mãe. A ansiedade teve consequências graves e irreversíveis. Uma iniciativa Observador / FLAD.
RTP

RTP sugere atualizar Contribuição para Audiovisual

A empresa recomenda ainda, tendo em conta o panorama financeiro evidenciado no Orçamento para 2022, que se reprogramem os investimentos, priorizando as necessidades e a sua importância.
Conferência de Imprensa

Xangai. "Mentalidade apocalipse" após confinamento

O The Guardian fala sobre a mentalidade apocalipse, o consumo de vingança e o êxodo de uma Xangai libertada. Uma foto pode acabar com a guerra? Um artigo de opinião de Nick Ut no The Washington Post.
Pop Up

Borgen, The Wire e nós

O regresso da série dinamarquesa, com novos episódios na Netflix, e os 20 anos do clássico escrito por David Simon, são os destaques de mais um Pop Up.
Conferência de Imprensa

Mona Lisa entre as obras mais sofridas

No Observador, pode descobrir os principais alvos artísticos. Vandalizada ainda esta semana, Mona Lisa leva claro destaque. No Político Europa pode arrumar ideias sobre o investimento militar alemão.
Conferência de Imprensa

Murray revive tiroteio vivido em 1996

Um artigo disponível no Observador. O tenista falou com a BBC sobre o trauma revivido 26 anos depois de ter sobrevivido a um massacre. Virgin Atlantic permite tatuagens à mostra. Veja no The Guardian.
Conferência de Imprensa

Portugal: O 2.º país com pior visão sobre a Rússia

Um estudo global mostra que nem a Ucrânia tem uma visão tão má sobre os russos. Para ver mais no Observador. 70 anos de reinado de Isabel II numa outra abordagem: "A dieta do Jubileu" no The Telegraph
Guerra na Ucrânia

Troféu da Eurovisão leiloado para ajudar exército

Kalush Orchestra, a banda vencedora da Eurovisão deste ano, leiloou o troféu por 837 mil euros à empresa Whitebit. A quantia angariada será entregue ao exército da Ucrânia para a compra de drones.
Conferência de Imprensa

Obrigou 5 mil pessoas a confinarem por não o fazer

O The Guardian conta a história de um homem em Pequim que obrigou cinco mil pessoas a entrar em quarentena. Ucranianos que só falavam russo e abandonam agora a língua dos ocupantes, um trabalho do NYT
Estados Unidos da América

Vídeo. O adeus do "Ellen DeGeneres Show”

"Quando começámos este programa, em 2003, não existiam iPhones nem redes sociais. O casamento entre pessoas do mesmo sexo não era permitido", disse a comediante, visivelmente emocionada, na despedida.
Conferência de Imprensa

As 11 profissões que irão surgir até 2030

Pode descobrir, através do jornal ECO, as profissões que ainda não existem, mas que vão ter muita procura em 2030. De acordo com o Folha de S. Paulo, Lula abriu 21 pontos sobre Bolsonaro no 1.º turno.
Pop Up

Será Tom Cruise o último grande herói?

Na semana em que se estreia "Top Gun: Maverick", Maria Ramos Silva, Bruno Vieira Amaral, Pedro Boucherie Mendes e Tiago Pereira recordam as derrotas e as conquistas de uma estrela.
Fact Check

Ucranianos fizeram saudação nazi na Eurovisão?

Sem grandes surpresas, a Ucrânia venceu o Festival da Canção deste ano, mas nas redes sociais há alegações falsas a ser difundidas. Uma delas é que o cantor terá realizado a saudação nazi em palco.
Conferência de Imprensa

Tiroteio nos EUA e o mundo pergunta: Outra vez?

O The Washington Post procurou explicar de que forma outros países responderam a episódios semelhantes como o do Texas. Num outro artigo, mostrou a onda de críticas que se gerou contra os republicanos
Conferência de Imprensa

Ucrânia. União de televisões já gera dúvidas

The Guardian faz um balanço sobre a junção dos canais ucranianos. Surgem dúvidas sobre aproveitamento político de Zelensky e censura. NYT recua no tempo onde Putin era não só aliado, mas também amigo.
Fact Check

CNN. Comandante russo "acordou morto"?

Nas redes sociais, circula uma imagem com uma suposta captura de ecrã da CNN Portugal a noticiar que "comandante russo acordou morto na Ucrânia". Imagem não é verdadeira.
Conferência de Imprensa

Afegãos de máscara na TV a protesto contra talibãs

No The Telegraph, pode ler sobre mais uma medida Talibã contra a liberdade das mulheres e o protesto por parte dos seus colegas homens. O encontro mais difícil do reinado de Felipe VI, no El País.
Conferência de Imprensa

A ir para Zurique após 87 dias sem ver luz do sol

O The Guardian dá continuidade à reportagem sobre a criança de 8 anos que esteve presa numa cave perto de Kharkiv. Smartwatches, um utensílio perigoso para hipocondríacos? O El Mundo tenta responder.
A página está a demorar muito tempo.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Este artigo só pode ser lido por um utilizador registado com o mesmo endereço de email que recebeu esta oferta.
Para conseguir ler o artigo inicie sessão com o endereço de email correto.