Ascendi

Incêndios

Pedrógão. Ascendi pode não ser responsabilizada

265
Os Planos Municipais de Defesa da Floresta Contra Incêndios, que definem as zonas de limpeza, estavam caducados em Castanheira de Pera e Pedrógão Grande. Empresas não tinham responsabilidade.
Mota-Engil

Mota-Engil vende autoestradas por 600 milhões

129
A Mota-Engil chegou a acordo com o fundo internacional Ardian para a vender a segunda maior rede de autoestradas de Portugal por 600 milhões de euros. Negócio exclui a Lusoponte.
Autoestradas

A41 reabre na totalidade no sábado

A A41, cujo piso aluiu a meio de fevereiro em Alfena abre sábado, disse a Ascendi, concessionária responsável por esta autoestrada que prevê abrir já esta noite o sentido Maia-Alfena.
Autoestradas

1.ª fase de obras na A41 terminará esta semana

A Ascendi, empresa responsável pela A41, avançou que a primeira fase das obras deve ficar concluída este fim de semana, depois do abatimento da estrada em Alfena, Valongo.
Novo Banco

Gestores do Novo Banco perdem 20% do ordenado

Nos próximos meses, o banco vai implementar um plano para se libertar de participações herdadas do Banco Espírito Santo, com vista à venda da instituição.
Ascendi

Novo Banco e Mota-Engil querem vender a Ascendi

Até 60% do capital da empresa de concessões rodoviárias deverá ser vendido. Mas Novo Banco e Mota-Engil não querem que nenhum investidor fique com a maioria do capital da empresa.
Ascendi

Mota-Engil encontra parceiro para as autoestradas

O mega-fundo internacional Ardian pretende investir 300 milhões de euros na Ascendi, a concesssionária de autoestradas da Mota-Engil e quer explorar a paisagem nacional de infraestruturas.
Parcerias Público Privadas

PPP. 6 acordos fechados, 10 em negociação

417
O governo aprovou os novos contratos de seis concessões que permitem poupança de 2000 milhões de euros. Ainda falta o sim do Tribunal de Contas. Há mais 10 concessões em negociação para baixar custos.
Portagens

Mais de 300 mil espanhóis com dívidas de portagens

Mais de 300 mil proprietários de veículos espanhóis estão na lista de dívidas de cerca de 80 milhões de euros às autoestradas Ascendi e Brisa que são reclamadas por escritório de advogados em Huelva.
Portagens

Espanhóis passam nas autoestradas sem pagar

194
Cerca de 300 mil condutores espanhóis serão notificados para pagarem as portagens das autoestradas portuguesas. Se após 8 a 15 dias depois da notificação não o fizerem, o processo segue para tribunal.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)