Autoeuropa

Autoeuropa

Autoeuropa. Trabalhadores entregam reinvindicações

Os trabalhadores da Autoeuropa começam a trabalhar aos domingos a partir do final do próximo mês de agosto, com a entrada em vigor do novo horário de laboração contínua na fábrica de Palmela.
Autoeuropa

Trabalhadores querem domingos pagos a dobrar

Os trabalhadores da Autoeuropa aprovaram um caderno reivindicativo em que reclamam um aumento salarial de 4% e o pagamento do trabalho ao domingo a 100%.
Autoeuropa

Autoeuropa. Aprovado caderno reivindicativo

O diferendo entre os trabalhadores e a administração da Autoeuropa passa essencialmente pela remuneração do trabalho ao domingo com implementação da laboração contínua a partir do final de agosto.
Autoeuropa

Autoeuropa. Começaram negociações de remuneração

A administração e a Comissão de Trabalhadores (CT) da Autoeuropa iniciaram o processo negocial sobre a remuneração do trabalho ao domingo, mas nenhuma das duas partes quis fazer comentários.
Autoeuropa

Autoeuropa. Domingos pagos com acréscimo de 100%?

Os trabalhadores da Autoeuropa vão tentar que a administração pague o trabalho ao domingo da mesma forma que paga o trabalho ao sábado, ou seja, com um acréscimo de 100%.
Autoeuropa

Negociações na Autoeuropa retomadas este mês

A Comissão de Trabalhadores da Autoeuropa diz que a administração da empresa se comprometeu a retomar ainda em junho as negociações sobre a remuneração do trabalho ao domingo.
Autoeuropa

Autoeuropa. Trabalhadores exigem voltar a negociar

Num abaixo-assinado elaborado esta terça-feira, os trabalhadores da Autoeuropa exigem uma "nova solução que melhor satisfaça" as suas reivindicações.
Autoeuropa

Autoeuropa. Remuneração ao domingo em análise 

A empresa pretende manter o pagamento do trabalho ao sábado com um acréscimo de 100%, mas propõe-se pagar os domingos como trabalho normal, oferecendo uma folga adicional por mês como compensação.
Alemanha

Empresas alemãs já são o maior empregador privado

163
São cerca de 400 empresas, geram um volume de negócios na ordem dos 10 mil milhões de euros e dão um forte impulso às exportações. Juntas, e a seguir ao Estado, são as que geram mais emprego no país.
Autoeuropa

Presidente da Comissão de Trabalhadores demite-se

Fernando Gonçalves apresentou demissão esta sexta-feira. Em comunicado, a Comissão de Trabalhadores da Autoeuropa falou num "sentimento de contestação à pessoa do presidente".
Autoeuropa

Funcionários referendam Comissão de Trabalhadores

190 funcionários assinaram um abaixo-assinado porque já não se revêm nos atuais representantes. Para destituir a atual direção é necessária uma maioria simples.
Autoeuropa

Autoeuropa. Trabalhadores regressam ao serviço

Depois de dez dias de uma paragem forçada os trabalhadores da Autoeuropa voltam esta terça-feira ao trabalho. A paragem deveu-se, segundo a empresa, a um "aumento da procura de veículos a gasolina".
Autoeuropa

Produção da Autoeuropa parada até 2 de abril

Os trabalhadores da Autoeuropa iniciam este sábado uma nova paragem da linha de produção. Esta deverá prolongar-se até 2 de abril, só sendo retomada no dia 3.
Autoeuropa

AutoEuropa. Vem aí nova guerra (pelos domingos)

Em entrevista ao jornal "Eco", o ex-líder da Comissão de Trabalhadores da AutoEuropa, António Chora, antevê um novo período de instabilidade na empresa, por causa do trabalho ao domingo.
Autoeuropa

Autoeuropa faz paragem de 24 de março a 2 de abril

A fábrica de automóveis de Palmela vai fazer nova paragem devido a uma quebra no fornecimento de motores a gasolina de 24 de março a 2 de abril.
Autoeuropa

Autoeuropa. Aprovado pré-acordo com 73% de votos

Os trabalhadores da Autoeuropa aprovaram esta quinta-feira um pré-acordo, que prevê aumentos salariais, com mais de 73% de votos. O acordo nada adianta sobre os novos horários de trabalho.
Autoeuropa

Autoeuropa. Trabalhadores votam pré-acordo laboral

O pré-acordo, que será votado pelos trabalhadores da Autoeuropa na quinta-feira, prevê aumentos salariais para este ano. Em relação aos novos horários nada é adiantado.
Autoeuropa

Só há uma creche aberta ao sábado - e é privada

Apenas uma creche privada recebe uma comparticipação da Segurança Social para abrir todos os dias do ano. Vieira da Silva tinha dito que a solução encontrada para a Autoeuropa não era uma exceção.
Autoeuropa

Pré-acordo na Autoeuropa. Salários sobem 3,2% 

Comissão de trabalhadores e Autoeuropa fecham pré-acordo para aumentos salariais de 3,2% em 2018. Acordo, que será votado em plenário, prevê subsídio de 10% para grávidas. Novos horários estão fora.
Autoeuropa

UGT apresenta proposta à Autoeuropa

A UGT reúne-se no dia 22 com a administração da Autoeuropa para apresentar uma proposta de Acordo de Empresa que garanta o "acervo de direitos dos trabalhadores" e assegure a "paz social".
Autoeuropa

Autoeuropa volta a parar por falta de peças

Os trabalhadores da Autoeuropa já foram forçados a várias paragens devido à falta de peças e na próxima segunda-feira volta a acontecer, devido à quebra no fornecimento de escapes.
Autoeuropa

Autoeuropa pára segunda-feira por falta de peças

A Autoeuropa vai parar a produção na próxima segunda-feira, dia 12, por falta de peças para a linha de montagem, avança o Eco, citando fonte oficial da administração da fábrica de Palmela.
Autoeuropa

Autoeuropa. Trabalhadores querem nova comissão

Um grupo de 200 a 300 trabalhadores descontentes da Autoeuropa escreveu um abaixo-assinado para "exigir a destituição da comissão de trabalhadores eleita", avança o Diário de Notícias.
UGT

Autoeuropa. Sindicato da UGT avança com proposta

O secretário-geral da UGT vai apresentar uma proposta à Autoeuropa. Se a administração disser "não queremos", vai estar a "ferir" o princípio da negociação coletiva do país, diz Carlos Silva.
Autoeuropa

Primeiro sábado de trabalho obrigatório

104
Os trabalhadores da Autoeuropa cumprem o primeiro sábado de trabalho obrigatório na fábrica de Palmela no âmbito do novo horário transitório imposto unilateralmente pela empresa.
Autoeuropa

Há "risco de os alemães perderem a paciência"

1.107
Secretário-geral da UGT faz aviso a trabalhadores da Autoeuropa. "Ou há estabilidade ou corremos o risco de os alemães perderem a paciência. E fala em tentativa de controlar comissão de trabalhadores.
Autoeuropa

Autoeuropa. Novo horário entra em vigor

A Autoeuropa promete pagar os sábados ao valor normal de um dia de trabalho acrescido de 100%. A este valor a empresa admite juntar ainda mais 25%, caso sejam cumpridos os objetivos de produção.
Segurança Social

Autoeuropa. Afinal, há ou não creches ao sábado?

399
Responsáveis do setor social explicam que o complemento de horário não serve para abrir creches ao sábado, mas para mais horas nos dias úteis. Governo contradiz-se e não explica o que está a ser feito
Autoeuropa

Acidente na Autoeuropa faz um ferido grave 

315
Acidente na fábrica da Autoeuropa, em Palmela, faz um ferido grave. Vítima já foi transportada para o hospital, depois de ter sido assistida no local.
Segurança Social

953 creches recebem apoio por horário alargado

312
Gabinete de Vieira da Silva explica que apoio aos trabalhadores da Autoeuropa é comum e dá números: das 1.862 creches com acordo com o Estado, 953 recebem o mesmo apoio por horário alargado.
Autoeuropa

Creche para filhos dos trabalhadores não é exceção

673
O apoio aos filhos de funcionários da Autoeuropa que trabalhem ao fim de semana não é uma regime de exceção, garante ministério de Vieira da Silva. Opção é debatida esta quarta-feira.
Assembleia Da República

A Autoeuropa, a Supernanny e os carneiros

1.027
Uma proposta que teve 99 deputados a favor e 98 contra foi chumbada por 107-106. E não é caso único, pois faz parte do regimento da Assembleia da República que os nossos deputados não têm voz própria.
Autoeuropa

Autoeuropa. Segurança Social paga creche ao sábado

4.088
A Segurança Social vai pagar as creches ao sábado dos filhos dos trabalhadores da Autoeuropa. Os detalhes sobre o apoio aos casais com filhos que trabalham na fábrica vão ser discutidos quarta-feira.
Autoeuropa

Autoeuropa em nova ronda de negociações

As negociações para o novo acordo laboral foram retomadas na passada sexta-feira e continuam esta manhã. Entre outras reivindicações, os trabalhadores reclamam uma atualização salarial de 6,5%.
Autoeuropa

Autoeuropa. Protesto só mobilizou 20 trabalhadores

109
Duas dezenas de trabalhadores da Autoeropa, acompanhados de alguns familiares, protestaram este domingo junto aos portões da fábrica de Palmela contra o novo horário imposto pela administração.
Autoeuropa

Administração e trabalhadores retomam negociações

Administração e Comissão de Trabalhadores da Autoeuropa prosseguem na segunda-feira as negociações para o novo acordo laboral, mas o Juntos pelos Trabalhadores da Autoeuropa promete manifestar-se.
Autoeuropa

Auteuropa vai negociar novo acordo laboral

No início deste mês, a Comissão de Trabalhadores e a administração da Autoeuropa começaram a negociar um caderno reivindicativo relativoa o novo acordo laboral, negociação que retoma esta sexta-feira.
Autoeuropa

Costa espera "restabelecer boa tradição"

O primeiro-ministro afirmou que espera que "seja possível restabelecer a boa tradição" na Autoeuropa. António Costa referiu-se à empresa como uma "empresa modelo".
Autoeuropa

Autoeuropa. Comissão de trabalhadores admite greve

412
Fernando Gonçalves disse esta sexta-feira que "a greve é sempre a última coisa que nós fazemos", mas que a situação vai ser avaliada e os trabalhadores vão decidir o que fazer.
Autoeuropa

Sindicato quer sábados pagos como trabalho extra

O sindicato mais representativo dos trabalhadores da Autoeuropa quer os sábados pagos como trabalho extra. Além disso, mais 250 euros/mês para quem aderir ao novo horário.
Autoeuropa

Trabalhadores e administração retomam negociações

A Comissão de Trabalhadores da Autoeuropa e a administração da empresa vão retomar as negociações. O diferendo entre as duas partes continua a ser os novos horários.
Autoeuropa

Autoeuropa. Silêncio antes de reuniões

151
Administração, sindicato e comissão de trabalhadores da Autoeuropa reúnem-se esta terça-feira. Nenhuma das partes quis falar sobre a eventualidade de um acordo.
Autoeuropa

Governo acredita em acordo na Autoeuropa

Vieira da Silva, ministro do Trabalho, diz que os dados em mãos e a "experiência do passado" o fazem estar confiante de que haverá acordo entre trabalhadores e empresa. Em causa estão novos horários.
Autoeuropa

Autoeuropa. Trabalhadores querem evitar conflitos

Trabalhadores das empresas fornecedoras da Autoeuropa querem evitar conflitos sobre horários de trabalho, mas receiam uma degradação da paz social face ao início do trabalho aos sábados.
Autoeuropa

Autoeuropa. Reunião com trabalhadores adiada

A alteração da data de reunião entre Comissão de Trabalhadores e a administração da Autoeuropa visa garantir a presença de todos os elementos na reunião sobre os novos horários de trabalho.
Autoeuropa

Fábrica retoma produção do turno da manhã

A produção do turno da manhã da Autoeuropa é retomada esta terça-feira ao ritmo normal, depois de uma semana parada por alegada existência de uma quebra no fornecimento de peças.
Política

2017, ano saboroso

2.044
Na Autoeuropa já prometeram outras greves e é certo que não descansarão enquanto os direitos dos trabalhadores não forem devidamente acautelados e os trabalhadores acabarem na fila do desemprego.
Autoeuropa

Autoeuropa. Produção interrompida até sexta-feira

117
A Autoeuropa, fábrica de automóveis de Palmela, deverá retomar o ritmo normal de produção no turno da manhã do dia 2 de janeiro de 2018.
Autoeuropa

Trabalhadores da Autoeuropa aprovam nova greve

1.296
Os trabalhadores da Autoeuropa aprovaram na quarta-feira uma proposta para uma greve de dois dias, em 2 e 3 fevereiro, disse o coordenador da Comissão de Trabalhadores.
Autoeuropa

CGTP quer nova estratégia para a Autoeuropa

1.605
A CGTP quer que o Governo discuta uma estratégia de médio e longo prazo para a Autoeuropa. Arménio Carlos defende que a nova estratégia tem de passar pela produção de carros elétricos.
Autoeuropa

Autoeuropa retoma produção a 2 de janeiro

A fábrica da Volkswagen Autoeuropa, em Palmela, deverá retomar o ritmo normal de produção no turno da manhã do dia 2 de janeiro de 2018.
Autoeuropa

Negociações com trabalhadores voltam esta segunda

Administração e Comissão de Trabalhadores da Autoeuropa retomam esta segunda-feira as negociações. A decisão surge depois de uma reunião no Ministério do Trabalho com a presença de Vieira da Silva.
Autoeuropa

"Governo assumirá responsabilidades" na Autoeuropa

337
O ministro do Trabalho ressalvou ainda a importância de ambas as partes terem uma "perceção clara das suas responsabilidades". As negociações serão retomadas na próxima segunda-feira.
Volkswagen

I.D. já tem prazos. Estará a Autoeuropa condenada?

260
Dentro de 99 semanas, no máximo, sairá da Alemanha o primeiro carro da nova geração de eléctricos da Volkswagen. A fábrica de Zwickau vai concentrar a produção da maioria destes novos modelos.
Autoeuropa

Trabalhadores rejeitam por completo novos horários

165
Os representantes dos trabalhadores rejeitam por completo a imposição da empresa dos novos horários e pede novas negociações. Empresa admite negociar, mas só com efeitos depois de agosto.
Autoeuropa

Autoeuropa vai funcionar aos sábados

595
Na falta de acordo com os trabalhadores, a administração da Autoeuropa tomou decisão unilateral de operar aos sábados a partir de final de janeiro e, pelo menos, até agosto.
Autoeuropa

Por que razão o PCP quer fechar a Autoeuropa?

6.250
Numa coisa, o PCP está certo: o PCP ou a Autoeuropa, um deles tem de morrer. Se o governo também percebe isso, que está a fazer ao lado dos comunistas?
Autoeuropa

Até onde pode ir braço-de-ferro na Autoeuropa

830
A fábrica de Palmela sinalizou que está disposta a avançar com novos horários, mesmo sem acordo prévio dos trabalhadores. Governo admite intervir, se as partes quiserem. Próxima semana será decisiva.
Autoeuropa

Marcelo apela a clima de paz social na Autoeuropa

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, defendeu a necessidade da Autoeuropa "continuar a ser um exemplo não apenas de excelência e qualidade, mas também de convivência social".
Autoeuropa

Autoeuropa avança com novo horário de trabalho

Autoeuropa avança com novo horário de trabalho, depois da rejeição de dois pré-acordos negociados previamente com os representantes dos trabalhadores.
Autoeuropa

Vieira da Silva: "tempo corre contra" Autoeuropa

O ministro do Trabalho advertiu que a atual situação de impasse na Autoeuropa constitui um sério risco e apelou a uma rápida convergência entre administração e trabalhadores.
Autoeuropa

Autoeuropa avalia rejeição de pré-acordo laboral

Mais de 63% dos trabalhadores da Autoeuropa rejeitaram o pré-acordo relativo aos novos horários de trabalho. A empresa lamentou a rejeição e remeteu uma tomada de posição para mais tarde
Autoeuropa

Autoeuropa. Trabalhadores querem negociações

152
A Comissão de Trabalhadores da Autoeuropa quer reiniciar o diálogo com a administração da fábrica de Palmela face à rejeição do pré-acordo sobre os novos horários laborais por 63% dos trabalhadores.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)