Autoeuropa

Autoeuropa

Autoeuropa já representa 1,6% do PIB

A Autoeuropa aumentou a produção em 106% em 2018, tendo sido produzidas mais 223.200 automóveis do que em 2017. A fábrica também registou um aumento de 67% na exportação de bens.
Autoeuropa

Funcionários Autoeuropa apreciam os novos horários

195
Os trabalhadores da Autoeuropa continuam a gozar duas folgas por semana, incluindo dois fins de semana completos todos os meses e são compensados financeiramente pelo trabalho aos sábados e domingos.
Autoeuropa

Carros acumulados na Autoeuropa foram carregados

A ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, anunciou que as cerca de 23 mil viaturas da Autoeuropa acumuladas no Porto de Setúbal durante a paralisação dos estivadores já foram carregadas.
Autoeuropa

Autoeuropa testa transporte por via ferroviária

691
Autoeuropa vai testar comboio experimental com 150 automóveis da Volkswagen para avaliar a viabilidade do serviço de transporte por via ferroviária. Veículos vão ser enviados para porto de Santander.
Setúbal

Autoeuropa. Trabalhadores voltam hoje ao trabalho

Os trabalhadores da Autoeuropa fizeram uma paragem na produção, que teve início no dia 22 de dezembro, devido à falta de motores a gasolina. Esta sexta-feira regressam ao trabalho.
Autoeuropa

Autoeuropa. Trabalhadores vão retomar produção

Os trabalhadores da Autoeuropa vão retomar esta sexta-feira à noite a produção de automóveis, após estarem parados desde o dia 22 de dezembro pela falta de motores a gasolina, anunciou a empresa.
Sindicatos

Estivadores: questão da Autoeuropa foi encenação

O líder do sindicato afirmou que a questão da Autoeuropa foi uma encenação que "correu mal, porque os trabalhadores revoltaram-se" e "parou completamente um porto que estava a trabalhar em 50%".
Autoeuropa

Plano para escoar 22 mil carros até ao fim do ano

Após o desbloqueio do acordo que envolvia os trabalhadores do Porto de Setúbal, a Autoeuropa e a Operestiva anunciaram que já estão a preparar a exportação de 22 mil carros até ao final do ano.
Autoeuropa

Autoeuropa em risco de parar mais dias 

969
Fábrica de Palmela poderá parar mais cedo e mais tempo que o previsto devido aos efeitos da greve no Porto de Setúbal. Gabinete de António Costa nega reunião com executivo do grupo alemão.
Autoeuropa

Autoeuropa pára produção durante quase 2 semanas

A Autoeuropa vai efetuar várias paragens de produção devido à falta de motores a gasolina. A 1ª paragem acontece já este domingo. Depois volta a parar quase duas semanas, a partir de 22 de dezembro.
Autoeuropa

Autoeuropa: acordo para ter carros na base aérea

Um protocolo assinado em agosto entre a Autoeuropa e a Força Aérea revela que a Autoeuropa terá pago 120 mil euros para poder estacionar até 8 mil carros na base do Montijo, avança a TSF.
Estivadores

Estivadores. Governo pede nº. de trabalhadores 

A proposta em causa vai ser debatida numa reunião esta quarta-feira, convocada pelo Ministério do Mar com 13 entidades, como sindicatos, empresas e agentes de navegação.
Estivadores

Estivadores de Setúbal. A greve e a Autoeuropa

Trabalhadores do porto de Setúbal exigem sair da situação de precariedade. Com a greve, empresas como a Autoeuropa não conseguem escoar a produção. Ministra do Mar exige solução para o conflito.
Autoeuropa

Autoeuropa. Há contactos para escoar produção  

111
Mais de 90 trabalhadores eventuais do Porto de Setúbal que são contratados ao turno não comparecem ao trabalho desde 5 de novembro. O Porto de Setúbal encontra-se praticamente parado.
Autoeuropa

Autoeuropa tem entrega de 8 mil carros atrasada

112
A Autoeuropa está a recorrer a portos alternativos a Setúbal pelo atraso na entrega, que se deve à paralisação dos trabalhadores eventuais iniciada no passado dia 5 de novembro.
Autoeuropa

Greve de estivadores pode parar Autoeuropa

251
A Autoeuropa, uma das maiores exportadoras nacionais, corre o risco de ter de parar devido a greve de estivadores no Porto de Setúbal. Há mais de cinco mil carros parados no porto saudino.
Autoeuropa

Domingos vão ser pagos a 100% na Autoeuropa

Os trabalhadores da Autoeuropa aprovaram esta sexta-feira o novo acordo laboral, que prevê aumentos salariais de 2,9% e o pagamento do trabalho aos domingos a 100%, com 72,8% de votos favoráveis.
Autoeuropa

Trabalhadores da Autoeuropa debatem pré-acordo

Os 5.900 funcionários da Autoeuropa dão início a dois dias de plenários para debater o pré-acordo laboral que a Comissão de Trabalhadores e a administração fecharam no passado dia 25 de outubro.
Autoeuropa

Autoeuropa volta à produção

A Autoeuropa retoma, este sábado, a produção, depois de uma semana de paragem programada devido à falta de componentes para a montagem de veículos.
Indústria

Autoeuropa pára uma semana por falta de peças

A Autoeuropa inicia este sábado uma paragem de uma semana devido à falta de componentes para a montagem de veículos na fábrica de automóveis da Volkswagen, em Palmela.
Autoeuropa

Autoeuropa pára uma semana por falta de motores

A Autoeuropa inicia no sábado uma paragem de uma semana devido à falta de componentes nas fábricas de motores, segundo foi comunicado aos trabalhadores pela administração da fábrica.
Autoeuropa

Autoeuropa e trabalhadores chegam a acordo laboral

A Comissão de Trabalhadores e a administração da Autoeuropa chegaram a um pré-acordo que prevê o pagamento do trabalho aos sábados e domingos a 100% e aumentos salariais de 2,9%.
Autoeuropa

Tribunal dá razão a trabalhadores da Autoeuropa

O tribunal do Barreiro deu razão ao grupo de oito trabalhadores da Autoeuropa que interpôs uma providência cautelar a requerer que o domingo não fosse considerado como um dia de trabalho normal.
SEAT

Novo Tarraco não ameaça a Autoeuropa. Saiba porquê

O presidente da Seat, Luca de Meo, revela em entrevista quais são as expectativas da marca em relação ao novo Tarraco, SUV que poderia pôr em causa a continuidade da Alhambra, produzida em Portugal.
Autoeuropa

Autoeuropa bate novo recorde de carros produzidos

A Autoeuropa já produziu este ano mais de 139 mil veículos, ultrapassando o máximo anterior de 138.890 veículos atingido em 1998, anunciou a empresa em comunicação interna aos trabalhadores.
Autoeuropa

Fornecedor da AutoEuropa contra trabalho a domingo

Os trabalhadores da empresa Vanpro Assentos começam uma greve aos domingos contra a obrigação de trabalhar neste dia, uma alteração feita pela empresa acompanhando os novos horários da Autoeuropa.
Autoeuropa

Autoeuropa. Trabalhadores entregam reinvindicações

Os trabalhadores da Autoeuropa começam a trabalhar aos domingos a partir do final do próximo mês de agosto, com a entrada em vigor do novo horário de laboração contínua na fábrica de Palmela.
Autoeuropa

Trabalhadores querem domingos pagos a dobrar

Os trabalhadores da Autoeuropa aprovaram um caderno reivindicativo em que reclamam um aumento salarial de 4% e o pagamento do trabalho ao domingo a 100%.
Autoeuropa

Autoeuropa. Aprovado caderno reivindicativo

O diferendo entre os trabalhadores e a administração da Autoeuropa passa essencialmente pela remuneração do trabalho ao domingo com implementação da laboração contínua a partir do final de agosto.
Autoeuropa

Autoeuropa. Começaram negociações de remuneração

A administração e a Comissão de Trabalhadores (CT) da Autoeuropa iniciaram o processo negocial sobre a remuneração do trabalho ao domingo, mas nenhuma das duas partes quis fazer comentários.
Autoeuropa

Autoeuropa. Domingos pagos com acréscimo de 100%?

Os trabalhadores da Autoeuropa vão tentar que a administração pague o trabalho ao domingo da mesma forma que paga o trabalho ao sábado, ou seja, com um acréscimo de 100%.
Autoeuropa

Negociações na Autoeuropa retomadas este mês

A Comissão de Trabalhadores da Autoeuropa diz que a administração da empresa se comprometeu a retomar ainda em junho as negociações sobre a remuneração do trabalho ao domingo.
Autoeuropa

Autoeuropa. Trabalhadores exigem voltar a negociar

Num abaixo-assinado elaborado esta terça-feira, os trabalhadores da Autoeuropa exigem uma "nova solução que melhor satisfaça" as suas reivindicações.
Autoeuropa

Autoeuropa. Remuneração ao domingo em análise 

A empresa pretende manter o pagamento do trabalho ao sábado com um acréscimo de 100%, mas propõe-se pagar os domingos como trabalho normal, oferecendo uma folga adicional por mês como compensação.
Alemanha

Empresas alemãs já são o maior empregador privado

163
São cerca de 400 empresas, geram um volume de negócios na ordem dos 10 mil milhões de euros e dão um forte impulso às exportações. Juntas, e a seguir ao Estado, são as que geram mais emprego no país.
Autoeuropa

Presidente da Comissão de Trabalhadores demite-se

Fernando Gonçalves apresentou demissão esta sexta-feira. Em comunicado, a Comissão de Trabalhadores da Autoeuropa falou num "sentimento de contestação à pessoa do presidente".
Autoeuropa

Funcionários referendam Comissão de Trabalhadores

190 funcionários assinaram um abaixo-assinado porque já não se revêm nos atuais representantes. Para destituir a atual direção é necessária uma maioria simples.
Autoeuropa

Autoeuropa. Trabalhadores regressam ao serviço

Depois de dez dias de uma paragem forçada os trabalhadores da Autoeuropa voltam esta terça-feira ao trabalho. A paragem deveu-se, segundo a empresa, a um "aumento da procura de veículos a gasolina".
Autoeuropa

Produção da Autoeuropa parada até 2 de abril

Os trabalhadores da Autoeuropa iniciam este sábado uma nova paragem da linha de produção. Esta deverá prolongar-se até 2 de abril, só sendo retomada no dia 3.
Autoeuropa

AutoEuropa. Vem aí nova guerra (pelos domingos)

Em entrevista ao jornal "Eco", o ex-líder da Comissão de Trabalhadores da AutoEuropa, António Chora, antevê um novo período de instabilidade na empresa, por causa do trabalho ao domingo.
Autoeuropa

Autoeuropa faz paragem de 24 de março a 2 de abril

A fábrica de automóveis de Palmela vai fazer nova paragem devido a uma quebra no fornecimento de motores a gasolina de 24 de março a 2 de abril.
Autoeuropa

Autoeuropa. Aprovado pré-acordo com 73% de votos

Os trabalhadores da Autoeuropa aprovaram esta quinta-feira um pré-acordo, que prevê aumentos salariais, com mais de 73% de votos. O acordo nada adianta sobre os novos horários de trabalho.
Autoeuropa

Autoeuropa. Trabalhadores votam pré-acordo laboral

O pré-acordo, que será votado pelos trabalhadores da Autoeuropa na quinta-feira, prevê aumentos salariais para este ano. Em relação aos novos horários nada é adiantado.
Autoeuropa

Só há uma creche aberta ao sábado - e é privada

Apenas uma creche privada recebe uma comparticipação da Segurança Social para abrir todos os dias do ano. Vieira da Silva tinha dito que a solução encontrada para a Autoeuropa não era uma exceção.
Autoeuropa

Pré-acordo na Autoeuropa. Salários sobem 3,2% 

Comissão de trabalhadores e Autoeuropa fecham pré-acordo para aumentos salariais de 3,2% em 2018. Acordo, que será votado em plenário, prevê subsídio de 10% para grávidas. Novos horários estão fora.
Autoeuropa

UGT apresenta proposta à Autoeuropa

A UGT reúne-se no dia 22 com a administração da Autoeuropa para apresentar uma proposta de Acordo de Empresa que garanta o "acervo de direitos dos trabalhadores" e assegure a "paz social".
Autoeuropa

Autoeuropa volta a parar por falta de peças

Os trabalhadores da Autoeuropa já foram forçados a várias paragens devido à falta de peças e na próxima segunda-feira volta a acontecer, devido à quebra no fornecimento de escapes.
Autoeuropa

Autoeuropa pára segunda-feira por falta de peças

A Autoeuropa vai parar a produção na próxima segunda-feira, dia 12, por falta de peças para a linha de montagem, avança o Eco, citando fonte oficial da administração da fábrica de Palmela.
Autoeuropa

Autoeuropa. Trabalhadores querem nova comissão

Um grupo de 200 a 300 trabalhadores descontentes da Autoeuropa escreveu um abaixo-assinado para "exigir a destituição da comissão de trabalhadores eleita", avança o Diário de Notícias.
UGT

Autoeuropa. Sindicato da UGT avança com proposta

O secretário-geral da UGT vai apresentar uma proposta à Autoeuropa. Se a administração disser "não queremos", vai estar a "ferir" o princípio da negociação coletiva do país, diz Carlos Silva.
Autoeuropa

Primeiro sábado de trabalho obrigatório

104
Os trabalhadores da Autoeuropa cumprem o primeiro sábado de trabalho obrigatório na fábrica de Palmela no âmbito do novo horário transitório imposto unilateralmente pela empresa.
Autoeuropa

Há "risco de os alemães perderem a paciência"

1.107
Secretário-geral da UGT faz aviso a trabalhadores da Autoeuropa. "Ou há estabilidade ou corremos o risco de os alemães perderem a paciência. E fala em tentativa de controlar comissão de trabalhadores.
Autoeuropa

Autoeuropa. Novo horário entra em vigor

A Autoeuropa promete pagar os sábados ao valor normal de um dia de trabalho acrescido de 100%. A este valor a empresa admite juntar ainda mais 25%, caso sejam cumpridos os objetivos de produção.
Segurança Social

Autoeuropa. Afinal, há ou não creches ao sábado?

399
Responsáveis do setor social explicam que o complemento de horário não serve para abrir creches ao sábado, mas para mais horas nos dias úteis. Governo contradiz-se e não explica o que está a ser feito
Autoeuropa

Acidente na Autoeuropa faz um ferido grave 

315
Acidente na fábrica da Autoeuropa, em Palmela, faz um ferido grave. Vítima já foi transportada para o hospital, depois de ter sido assistida no local.
Segurança Social

953 creches recebem apoio por horário alargado

312
Gabinete de Vieira da Silva explica que apoio aos trabalhadores da Autoeuropa é comum e dá números: das 1.862 creches com acordo com o Estado, 953 recebem o mesmo apoio por horário alargado.
Autoeuropa

Creche para filhos dos trabalhadores não é exceção

673
O apoio aos filhos de funcionários da Autoeuropa que trabalhem ao fim de semana não é uma regime de exceção, garante ministério de Vieira da Silva. Opção é debatida esta quarta-feira.
Assembleia Da República

A Autoeuropa, a Supernanny e os carneiros

1.027
Uma proposta que teve 99 deputados a favor e 98 contra foi chumbada por 107-106. E não é caso único, pois faz parte do regimento da Assembleia da República que os nossos deputados não têm voz própria.
Autoeuropa

Autoeuropa. Segurança Social paga creche ao sábado

4.088
A Segurança Social vai pagar as creches ao sábado dos filhos dos trabalhadores da Autoeuropa. Os detalhes sobre o apoio aos casais com filhos que trabalham na fábrica vão ser discutidos quarta-feira.
Autoeuropa

Autoeuropa em nova ronda de negociações

As negociações para o novo acordo laboral foram retomadas na passada sexta-feira e continuam esta manhã. Entre outras reivindicações, os trabalhadores reclamam uma atualização salarial de 6,5%.
Autoeuropa

Autoeuropa. Protesto só mobilizou 20 trabalhadores

109
Duas dezenas de trabalhadores da Autoeropa, acompanhados de alguns familiares, protestaram este domingo junto aos portões da fábrica de Palmela contra o novo horário imposto pela administração.
Autoeuropa

Administração e trabalhadores retomam negociações

Administração e Comissão de Trabalhadores da Autoeuropa prosseguem na segunda-feira as negociações para o novo acordo laboral, mas o Juntos pelos Trabalhadores da Autoeuropa promete manifestar-se.
Autoeuropa

Auteuropa vai negociar novo acordo laboral

No início deste mês, a Comissão de Trabalhadores e a administração da Autoeuropa começaram a negociar um caderno reivindicativo relativoa o novo acordo laboral, negociação que retoma esta sexta-feira.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)