Dark Mode 76,2 kWh poupados com o MEO
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Hoje é um bom dia para mudar os seus hábitos. Saiba mais

Cimpor

Empresas

Concluída aquisição da Cimpor pelo fundo OYAK

A aquisição da totalidade do capital da Cimpor pelo fundo turco OYAK em Portugal está concluída. A OYAK refere querer posicionar-se com a Cimpor num lugar de destaque na indústria do cimento.
Empresas

Bruxelas dá luz verde à compra da Cimpor pela OYAK

No final de outubro do ano passado, a Cimpor assinou um contrato com o OYAK para a venda de todos os ativos que compõem a Unidade de Negócio de Portugal e Cabo Verde da cimenteira.
Turquia

Fundo turco notifica Autoridade da Concorrência

O fundo turco OYAK notificou a Autoridade da Concorrência para que se pronuncie sobre a compra de 100% do capital social e direitos de voto da Cimpor Portugal.
Cimpor

Cimpor aprova aumento de capital de 672 milhões

Os acionistas da Cimpor aprovaram hoje em assembleia-geral um aumento de capital de 672 milhões de euros, confirmou à agência Lusa fonte oficial da empresa sem avançar mais detalhes.
Cimpor

Proença de Carvalho deixa presidência da Cimpor

O chairman da cimenteira demitiu-se depois de o grupo Oyak ter comprado a parte correspondente ao negócio em Portugal e Cabo Verde. Com Proença de Carvalho saem três administradores não executivos.
Cimpor

Brasileiros vendem Cimpor a grupo turco OYAK

A InterCement e a Cimpor assinaram acordo de venda das operações da Cimpor não só em Portugal como em Cabo Verde. OYAK é detido por fundo de pensões das Forças Armadas turcas.
Cimpor

Cimpor reduz prejuízo para 199 milhões até junho

A Cimpor registou um prejuízo de 199 milhões de euros no primeiro semestre, uma melhoria face aos resultados de igual período do ano passado, atribuído a perdas no negócio do Brasil.
Cimpor

Cimpor aprova saída da cimenteira da bolsa

Os acionistas da Cimpor decidiram que a empresa vai deixar de estar cotada em bolsa, numa reunião extraordinária, convocada pela Intercement Austria, que controla 95% do capital da cimenteira.
Cimpor

Accionista da Cimpor decidem saída da bolsa

Os acionistas da Cimpor decidem sobre a saída da empresa da bolsa, numa reunião magna extraordinária, em Lisboa, convocada pela Intercement Austria, que controla 95% do capital da cimenteira.
Cimpor

Brasileiros vão tirar Cimpor da bolsa

A Intercement Austria que controla 95% do capital da Cimpor, convocou uma assembleia geral extraordinária para 21 de junho com o objetivo de retirar do mercado a cimenteira portuguesa.
Cimpor

Moradores de Vila Franca queixam-se da Cimpor

Os moradores de Alhandra queixaram-se esta terça-feira dos maus cheiros provenientes da laboração da fábrica de cimento Cimpor de Alhandra, em Vila Franca de Xira.
Rocha Andrade

CDS pede audição de Rocha Andrade

O CDS-PP pediu a audição de Rocha Andrade para esclarecer "os resultados e consequências" do Programa Especial de Redução do Endividamento ao Estado e do Regime de Reavaliação de Ativos.
Coimbra

Impugnada nova licença ambiental à Cimpor

O grupo de cidadãos que contesta a coincineração de resíduos industriais perigosos nas instalações da Cimpor em Souselas, arredores de Coimbra, entrega em fevereiro a impugnação judicial da nova licença ambiental concedida à cimenteira.
Cimpor

Cimpor: reunião decisiva com trabalhadores

A Comissão de trabalhadores da Cimpor vai reunir-se esta quinta-feira com a empresa para discutir a situação do despedimento coletivo de 25 funcionários dos quadros superiores.
PT

Cimpor. Trabalhadores tentam evitar despedimentos

Sindicatos e Comissão de Trabalhadores da Cimpor reúnem-se hoje com a administração da cimenteira para tentar travar o despedimento coletivo de 25 funcionários da empresa.
Cimpor

Cimpor avança com despedimento coletivo

181
A Cimpor vai avançar com um processo de despedimento coletivo, envolvendo 25 funcionários da empresa. Os despedimentos vão afetar sobretudo os quadros intermédios e superiores da cimenteira.
Brasil

Dona da Cimpor coloca cimentos à venda

Camargo Corrêa quer vender uma parte da InterCement, dona da Cimpor, para reduzir dívida e pagar multas do Lava-jato, diz o Estado de S. Paulo. Empresa de calçado Alpargatas também está à venda.
Economia

Cimpor com prejuízos de sete milhões

Volume de negócios subiu 4,8% para 1.243 milhões de euros, com o efeito da crise no Brasil a ser compensado pela “evolução favorável dos preços e câmbio médios”.
Brasil

Ex-CEO e chairman da Camargo Corrêa condenados

Ex-CEO, ex-presidente não executivo e um outro administrador foram condenados a penas de prisão e multas por lavagem de dinheiro e associação criminosa. Apenas o chairman terá de cumprir pena efetiva.
Cimpor

Queixa na CMVM por causa de gestão da Cimpor

Pequenos accionistas pediram ao regulador para fazer uma "monitorização especial" à gestão da cimenteira por, dizem, terem informação insuficiente sobre a situação financeira da empresa.
PT

Cimpor com prejuízos de 10,8 milhões de euros

As vendas da Cimpor cresceram 12% nos primeiros três meses de 2014, com os mercados externos responsáveis por cerca de 70% da produção, não tendo sido suficientes para evitar prejuízos.
A página está a demorar muito tempo.