Corticeira Amorim
Corticeira Amorim

Lucro da Corticeira Amorim com ligeira queda

Nos primeiros três meses do ano, a empresa obteve 202,3 milhões de euros em vendas. A corticeira refere que a quebra é pouco "significativa" e relembra que o preço do consumo da cortiça também subiu.
Empreendedorismo

Primeira guitarra elétrica em cortiça é portuguesa

166
A primeira guitarra elétrica com corpo em cortiça expandida do mundo foi desenvolvida em Viana do Castelo. O autor, João Rodrigues, já lançou uma marca e não quer ficar por aqui.
Economia

Venda da Comporta consumada em abril

O consórcio Amorim-Berda comprou a Herdade da Comporta por 158,2 milhões de euros. O negócio ficou fechado em novembro do ano passado mas a venda só deve ficar consumada em abril.
Economia

Mulheres ao poder. Família, mérito ou quotas? /premium

160
Há mulheres no topo de três dos maiores grupos nacionais. Sucedem a empresários carismáticos, mas há mais casos. Elas estão a chegar, devagar e com a ajuda de quotas. Mas também há talento.
Empresas

Lucro da Corticeira Amorim sobe 9% no 1.º semestre

A Corticeira Amorim registou 41,2 milhões de euros de lucros no primeiro semestre, uma subida de 9,2% em comparação com o período homólogo, foi esta quarta-feira anunciado.
Fortunas

Forbes aponta os 10 mais ricos de Portugal

191
A revista Forbes Portugal fez uma lista, que será divulgada na quinta-feira, com os 45 mais ricos do país, onde está, por exemplo, Jorge Mendes. Para já, divulgou as 10 maiores fortunas do país.
Durão Barroso

Paula Amorim e Isabel Mota em Bilderberg

1214
É tido como um dos mais influentes clubes do mundo, e todos os anos convida portugueses que se destacam na política, economia ou finanças. Este ano são duas mulheres: Isabel Mota e Paula Amorim
Genética

Já se conhece o genoma do sobreiro de Montargil

396
O sobreiro, declarado árvore nacional no final de 2011, viu agora o seu genoma ser revelado ao mundo por um grupo de investigadores portugueses.
Economia

Paula Amorim entra na corrida para a Comporta

330
Paula Amorim, presidente do grupo Amorim, juntou-se ao grupo imobiliário Vanguard Properties para entrar na corrida à compra da Herdade da Comporta, cujos donos faliram após o colapso do BES.
Corticeira Amorim

Lucros subiram para 18,8 milhões de euros

108
As vendas da Corticeira Amorim do primeiro trimestre deste ano atingiram 185,4 milhões de euros, uma subida de 8% face ao obtido no primeiro trimestre de 2017.
Bolsa de Lisboa

Bolsa de Lisboa abre a cair 0,41%

A bolsa lisboeta abriu esta quarta-feira a perder 0,41%. Na terça-feira, o PSI20 encerrou a cair 0,16%, com a Corticeira Amorim a liderar as perdas.
Corticeira Amorim

Corticeira Amorim reduz lucros em 29%

Os lucros da Corticeira Amorim caíram 29% em 2017. A empresa indica que os resultados estão em linha com os do ano anterior, se for excluída a venda da US Floors, que contribuiu para o lucro de 2016.
Empresas

Corticeira Amorim compra 70% de empresa sueca

A Corticeira Amorim acordou a compra de 70% da empresa sueca Elfverson & Co AB. O negócio ficou fechado por 5,5 milhões de euros.
Banco Popular

Amorim, TAP, EDP e BES tiraram dinheiro do Popular

266
Grandes depositantes tiraram muitos milhões do Banco Popular na semana antes da resolução do banco espanhol. Entre eles várias empresas portuguesas: Amorim Energia, TAP, EDP e o BES mau.
Isabel dos Santos

Negócios e guerras de Isabel dos Santos em Lisboa

Ganhou força nas empresas portuguesas com a fraqueza da economia. Isabel dos Santos entrou e saiu do BPI, é parceira da Sonae na NOS e dona da Efacec. O ativo mais valioso é a Galp, mas não manda.
Corticeira Amorim

Lucros da Corticeira Amorim sobem 2,1%

O resultado líquido da Corticeira Amorim subiu 2,1% para 56,4 milhões de euros nos primeiros nove meses de 2017, face a igual período do ano anterior.
Corticeira Amorim

Corticeira Amorim investe 3 milhões na Sodiliège

A Corticeira Amorim comprou o capital social da francesa Sodiliège. A compra custou três milhões de euros e a corticeira diz que ainda quer adquirir as instalações fabris e administrativas.
Insolvências

Liquidação da Finpro. Bancos lutam por 140 milhões

Sociedade que teve Américo Amorim, Horário Roque e o Estado como acionistas foi liquidada. Venda de ativos rendeu 140 milhões, mas credores ainda não receberam. Caixa não aceita ficar com fatia menor.
Parlamento

BE e PCP rejeitam voto de pesar por Américo Amorim

14544
Bloco de Esquerda e PCP rejeitaram o voto de pesar pela morte do empresário Américo Amorim, que morreu a 13 de julho, aos 82 anos. Voto foi aprovado por PS, PSD, CDS e PAN. PEV absteve-se.
Americo Amorim

A entrevista de Filomena Mónica a Américo Amorim

1709
Os primeiros negócios, os comunistas, o snobismo, a herança. De tudo isto falou Américo Amorim a Maria Filomena Mónica, em 1989, numa entrevista histórica que o Observador republica no dia do funeral
Empresas

Sonhava ter um banco, mas descobriu petróleo

654
Américo Amorim, o "Rei da Cortiça", morreu esta quinta-feira aos 82 anos. Era o homem mais rico de Portugal, não veio das grandes famílias do século XX mas subiu a pulso no mundo do negócios.
Americo Amorim

Morreu Américo Amorim, o rei da cortiça

1639
O empresário Américo Amorim, conhecido como "o rei da cortiça", morreu esta quinta-feira, devido a complicações de saúde. Tinha 82 anos.
Americo Amorim

Sociedades de Américo Amorim processam Estado

160
A ação contra o Estado, o Banco de Portugal e o Novo Banco foi interposta por duas sociedades de Américo Amorim e foi avaliada em cerca de 200 milhões de euros.
Banco Popular

Quando Amorim era um dos "donos" do Banco Popular

O empresário português tornou-se o maior acionista individual do Banco Popular no início da década passada, quando vendeu o Banco Nacional de Crédito. Saiu em 2013.
Indústria

Recorde. Quase mil milhões de cortiça exportada

Portugal exportou 937,5 milhões de euros em cortiça em 2016, um recorde absoluto. Associação do setor diz que crescimento se deve à inovação e ao investimento em comunicação lá fora.
Rocha Andrade

CDS pede audição de Rocha Andrade

O CDS-PP pediu a audição de Rocha Andrade para esclarecer "os resultados e consequências" do Programa Especial de Redução do Endividamento ao Estado e do Regime de Reavaliação de Ativos.
Forbes

Forbes. Portugueses valem 8 mil milhões

122
Américo Amorim (que mantém a liderança), Alexandre Soares dos Santos e Belmiro de Azevedo são os três nomes portugueses da lista.
Corticeira Amorim

Corticeira Amorim investe 10 milhões

A Corticeira Amorim anunciou um investimento de dez milhões de euros no reforço da capacidade de produção, para quatro milhões de metros quadrados, a partir de 2018, de uma gama de pavimentos 'premium' lançada há dois anos.
Corticeira Amorim

Corticeira Amorim com lucro recorde em 2016

O resultado líquido atribuível aos acionistas da Corticeira Amorim atingiu em 2016 "o melhor registo de sempre", aumentando 86,7% face a 2015, para 102,7 milhões de euros, anunciou o grupo.
Galp

Amorim renuncia à Galp. Paula Amorim é presidente

164
Américo Amorim saiu da presidência não executiva da Galp Energia, invocando razões pessoais. Para o substituir foi escolhida Paula Amorim, a filha do empresário que já estava na gestão da petrolífera.
Corticeira Amorim

Amorim cria 500 hectares de montado de regadio

194
A Corticeira Amorim vai plantar 500 hectares de montado de regadio este ano, em parceria com dez produtores florestais alentejanos, um projeto que o presidente executivo do grupo espera replicar a curto prazo para responder à falta de matéria-prima.
Corticeira Amorim

Amorim põe à venda 5% da participação na Galp

Américo Amorim está a vender 5% de uma posição que tem na petrolífera Galp, que vale cerca de 498 milhões de euros, segundo avança a agência de informação financeira Bloomberg.
CMVM

Corticeira Amorim com lucros de 36 milhões

A Corticeira Amorim fechou o primeiro semestre do ano com um resultado líquido de 35 milhões de euros, um crescimento de 34% face ao período homólogo.
Bolsa

Corticeira, Montepio e Sonae Capital no PSI 20

A Corticeira Amorim, o Montepio e a Sonae Capital vão passar, a partir de segunda-feira, a integrar o principal índice da bolsa portuguesa, o PSI20, substituindo a Impresa e a Teixeira Duarte.
Relatório e Contas

Corticeira Amorim lucrou 55 milhões em 2015

A Corticeira Amorim obteve resultados líquidos de 55de milhões de euros em 2015, o que representa um crescimento de 53,9% face a 2014.
A página está a demorar muito tempo.