Os lucros da Corticeira Amorim caíram 29% em 2017. A empresa indica que os resultados estão em linha com os do ano anterior, se for excluída a venda da US Floors, que contribuiu para o lucro de 2016.
Grandes depositantes tiraram muitos milhões do Banco Popular na semana antes da resolução do banco espanhol. Entre eles várias empresas portuguesas: Amorim Energia, TAP, EDP e o BES mau.
Ganhou força nas empresas portuguesas com a fraqueza da economia. Isabel dos Santos entrou e saiu do BPI, é parceira da Sonae na NOS e dona da Efacec. O ativo mais valioso é a Galp, mas não manda.
A Corticeira Amorim comprou o capital social da francesa Sodiliège. A compra custou três milhões de euros e a corticeira diz que ainda quer adquirir as instalações fabris e administrativas.
Sociedade que teve Américo Amorim, Horário Roque e o Estado como acionistas foi liquidada. Venda de ativos rendeu 140 milhões, mas credores ainda não receberam. Caixa não aceita ficar com fatia menor.
Bloco de Esquerda e PCP rejeitaram o voto de pesar pela morte do empresário Américo Amorim, que morreu a 13 de julho, aos 82 anos. Voto foi aprovado por PS, PSD, CDS e PAN. PEV absteve-se.
Os primeiros negócios, os comunistas, o snobismo, a herança. De tudo isto falou Américo Amorim a Maria Filomena Mónica, em 1989, numa entrevista histórica que o Observador republica no dia do funeral
Américo Amorim, o "Rei da Cortiça", morreu esta quinta-feira aos 82 anos. Era o homem mais rico de Portugal, não veio das grandes famílias do século XX mas subiu a pulso no mundo do negócios.
A ação contra o Estado, o Banco de Portugal e o Novo Banco foi interposta por duas sociedades de Américo Amorim e foi avaliada em cerca de 200 milhões de euros.
O empresário português tornou-se o maior acionista individual do Banco Popular no início da década passada, quando vendeu o Banco Nacional de Crédito. Saiu em 2013.
Portugal exportou 937,5 milhões de euros em cortiça em 2016, um recorde absoluto. Associação do setor diz que crescimento se deve à inovação e ao investimento em comunicação lá fora.
O CDS-PP pediu a audição de Rocha Andrade para esclarecer "os resultados e consequências" do Programa Especial de Redução do Endividamento ao Estado e do Regime de Reavaliação de Ativos.
A Corticeira Amorim anunciou um investimento de dez milhões de euros no reforço da capacidade de produção, para quatro milhões de metros quadrados, a partir de 2018, de uma gama de pavimentos 'premium' lançada há dois anos.
O resultado líquido atribuível aos acionistas da Corticeira Amorim atingiu em 2016 "o melhor registo de sempre", aumentando 86,7% face a 2015, para 102,7 milhões de euros, anunciou o grupo.
Américo Amorim saiu da presidência não executiva da Galp Energia, invocando razões pessoais. Para o substituir foi escolhida Paula Amorim, a filha do empresário que já estava na gestão da petrolífera.
A Corticeira Amorim vai plantar 500 hectares de montado de regadio este ano, em parceria com dez produtores florestais alentejanos, um projeto que o presidente executivo do grupo espera replicar a curto prazo para responder à falta de matéria-prima.
Américo Amorim está a vender 5% de uma posição que tem na petrolífera Galp, que vale cerca de 498 milhões de euros, segundo avança a agência de informação financeira Bloomberg.
A Corticeira Amorim, o Montepio e a Sonae Capital vão passar, a partir de segunda-feira, a integrar o principal índice da bolsa portuguesa, o PSI20, substituindo a Impresa e a Teixeira Duarte.
A Corticeira Amorim obteve resultados líquidos de 55de milhões de euros em 2015, o que representa um crescimento de 53,9% face a 2014.
Os Cookies ajudam-nos a melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar os nossos serviços, está a aceitar o uso de cookies e a concordar com a nossa política de utilização.