Endesa

Endesa

Medidas retroativas são bombas e deixam estilhaço

Nuno Ribeiro da Silva ataca medidas retroativas na energia que geram litigância das empresas. Presidente da Endesa ilustra com exigência de devolução de 140 milhões de apoios passados às renováveis.
Endesa

Lucro da Endesa cresce 15% no primeiro semestre

O resultado bruto de exploração (Ebitda) teve um aumento de 12% nos primeiros seis meses deste ano, para 1.804 milhões de euros, enquanto as receitas caíram 1% para os 9.934 milhões de euros,
Eletricidade

Garantia de potência paga à EDP e Endesa suspensa

Governo suspendeu em 2018 a garantia de potência paga às centrais elétricas para estarem sempre disponíveis para produzir. Secretário de Estado da Energia diz que regime não é preciso no próximo ano.
Eletricidade

EDP e Endesa em tribunal contra decisão do Governo

EDP e a Endesa avançam para tribunal contra decisão deste Governo que anula um despacho do anterior Executivo. Medida contestada permitiu tirar 90 milhões de euros aos preços da eletricidade em 2018.
Endesa

Endesa com oferta de gás natural mais económica

A Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos analisou os preços praticados durante o terceiro trimestre de 2017 pelos comercializadores de gás natural do país. Concluiu que a Endesa é o mais barato.
Eletricidade

Luz para casal com filhos é mais barata na Endesa

A Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos concluiu que, entre julho e setembro, a fatura da luz para um casal com dois filhos foi mais barata na Endesa. O custo anual é de 822 euros.
Energia

EDP e Endesa vão devolver 100 milhões aos clientes

1.958
Elétricas fizeram os clientes pagar pela tarifa social e a contribuição extraordinária do setor, ao abrigo de um despacho de 2015 que foi revogado pelo Governo. Agora, vão devolver o dinheiro.
Tarifa Social

Tarifa da luz tem tarifa social ilegal desde 2015

O Governo acredita que a EDP e a Endesa imputaram ilegalmente aos consumidores de eletricidade custos da tarifa social desde 2015 que deviam ser as próprias a assumir.
Energia

665 milhões para pagar potência à EDP e Endesa

O regime de incentivo à garantia de potência em vigor em Portugal, que é pago à EDP e a Endesa, tem um custo de 665 milhões de euros até 2032, de acordo com o regulador do mercado.
Barragens

Governo cancela duas barragens da Endesa e EDP

435
As barragens de Girabolhos, no Mondego, e Alvito, no rio Tejo, estavam atrasadas e são canceladas. Governo suspende Fridão por três anos e mantém Alto Tâmega para evitar devolver mais de 300 milhões.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)