Futuro da PT
Futuro da PT

Lesados da PT/Oi querem caso no parlamento

A Associação de Lesados em Obrigações e Produtos Estruturados (ALOPE) da PT/Oi vai avançar com uma petição para o caso ser discutido no parlamento.
Futuro da PT

PT sondou Governo para saída de 3000 trabalhadores

394
PT, detida pela Altice, quer dispensar cerca de um terço dos trabalhadores, cerca de 3.000 pessoas, mas, segundo o Expresso, o Governo recebeu com apreensão as intenções da empresa.
Oi

Obrigações PT. Desconto ou troca por dívida da Oi

Há 2 cenários de reestruturação: resgate antecipado ou troca de obrigações da PT por divida da Oi, adiando reembolso. Mas o tempo aperta. Eventual incumprimento deve ser reportado até meados de julho
Futuro da PT

PT: sindicato aprova estabilidade nos salários

O Sindicato do Grupo PT não quis fazer uma análise geral da reestruturação proposta pela empresa, mas destacou a vontade demonstrada pelo grupo de manter a estabilidade no emprego e nos salários
Crise no GES

Pharol vai pedir indemnização a ex-gestores da PT

A assembleia geral da ex-PT SGPS (Pharol) aprovou a proposta para avançar com ações de responsabilidade contra os ex-administradores da PT. Pedidos de indemnização seguem em seis meses.
Futuro da PT

Acionistas da Pharol votam ação contra ex-gestores

Os acionistas da Pharol (antiga PT SGPS) votam hoje a proposta de colocar uma ação de responsabilidade contra ex-administradores da empresa devido a investimentos na Rioforte.
Resolução do BES

Um ano depois, qual é o buraco do BES? É mistério

292
É a pergunta de milhares de milhões. A situação líquida negativa de 2400 milhões do BES é um valor provisório que pode ser agravado. A conta final depende do preço de venda do Novo Banco.
Futuro da PT

A última assembleia da PT que durou 20 anos

Os acionistas despediram-se da PT (SGPS) na assembleia geral menos participada da última década. Estava presente apenas 37% do capital que aprovou a mudança de nome para PHarol.
OPA

Depois da PT, Altice quer a Time Warner Cable

A gigante de telecomunicações Altice SA lançou uma oferta pública de aquisição à americana Time Warner Cable, segundo a agência Bloomberg.
Futuro da PT

Altice pode comprar PT se vender Cabovisão e Oni

Direção-geral da Concorrência europeia teve receios de que a operação pudesse levar a uma subida de preços ao consumidor. Mas decidiu aprovar a compra da PT Portugal pela Altice, com remédios.
Futuro da PT

Altice vai acabar com "tachos e tachinhos" na PT

427
António Pires de Lima está confiante de que a Portugal Telecom não será o "mealheiro da Altice", a empresa que está à espera do "ok" das autoridades da concorrência para comprar a PT Portugal.
Futuro da PT

Altice negoceia venda da Cabovisão

Armando Pereira, o português que tem 25% da Altice, diz em Paris que a Autoridade da Concorrência deverá obrigar a empresa francesa a vender a Cabovisão caso a compra da PT siga em frente.
Futuro da PT

Pires de Lima: não haverá despedimento coletivo na PT

A Altice, grupo francês que vai comprar a PT Portugal, disse ao ministro da Economia que vai respeitar trabalhadores e sindicatos. E põe de lado "medidas agressivas" face à redução de pessoal.
Futuro da PT

PT pagou prémios de 9,6 milhões a gestores em 2014

214
A PT pagou prémios de gestão de 9,58 milhões de euros antes de se conhecer o buraco na Rioforte. Bónus são relativos aos anos de 2010 e de 2013. Empresa já decidiu não pagar mais prémios.
Futuro da PT

KPMG escusa-se a ser auditor externo da PT SGPS

A KPMG escusou-se hoje a ser auditor externo da PT SGPS informou hoje esta empresa, através de um comunicado colocado no sítio da CMVM na Internet.
Telecomunicações

Trabalhadores dos 'call-centers' da PT em greve

Os trabalhadores dos 'call-centers' da PT, dirigentes e delegados sindicais fazem hoje greve de uma hora e concentram-se junto às instalações existentes no país.
Futuro da PT

PT: OI cancela pagamento de dividendos desde 2013

O Conselho de Administração da Oi aprovou o cancelamento do pagamento de dividendos aos acionistas nos exercícios de 2013 a 2016, segundo um comunicado divulgado no regulador do mercado português.
Futuro da PT

PT pede ajuda do Governo para salvar empregos

A Comissão de Trabalhadores da Portugal Telecom apelou ao Governo para que intervenha com um pacto escrito que preserve os postos de trabalho da empresa.
Eleições na Grécia

Soares teve "grande alegria" com o "amigo" Tsipras

687
Soares acredita que a vitória do Syriza vai provocar mudanças numa Europa refém da "austeridade" - mas que, acredita, já está a mudar. E diz que Passos impediu Isabel dos Santos de ficar com a PT.
Futuro da PT

ATM processa. PT SGPS devia ter 20% da PT Portugal

A associação de Investidores avançou para os tribunais a pedir a nulidade da assembleia geral da PT. ATM quer que a PT SGPS garanta uma opção para comprar 20% da PT Portugal válida por 10 anos.
Futuro da PT

Compra da PT: Altice estranha distância do Governo

"O Governo foi inacreditavelmente distante da operação", diz agora o presidente da Altice, para dizer que não tem compromisso para manter postos de trabalho. Há cartas, porém, em sentido contrário".
Futuro da PT

Day after. O que vai ser a PT?

132
Na ressaca da decisão mais importante da história da empresa, há ainda muitas questões em aberto. As dez perguntas essenciais para o futuro da PT. E as respostas possíveis nesta fase.
Futuro da PT

20%. PT dispara em bolsa pelo segundo dia

Forte recuperação das ações da PT SGPS na bolsa de Lisboa, depois da assembleia-geral que deu o "ok" à venda da PT Portugal aos franceses da Altice. Ações já estiveram a subir mais de 20%.
Futuro da PT

Regras de gestão e ética da PT.Da teoria à prática

198
Salvar esta PT implicava resgatá-la dela própria, libertá-la deste núcleo de accionistas e tirá-la desta estranha forma de estar nos negócios. Não era um caso de política. Mas pode ser caso de polícia
Futuro da PT

Pires de Lima: Altice deve ser acionista estável

O ministro da Economia espera ainda que a empresa francesa injete capital na empresa.
Futuro da PT

Venda da PT foi "a melhor solução"

João Mello Franco, presidente do Conselho de Administração da PT SGPS, afirmou esta sexta-feira que a venda da PT Portugal aos franceses da Altice foi "a melhor solução". Mas as opiniões dividem-se.
Futuro da PT

Bastou 1/3 do capital para aprovar a venda da PT

203
A venda da PT Portugal à francesa Altice foi aprovada na assembleia menos participada da Portugal Telecom SGPS desde pelo menos 2004. Apesar de 97,8% de votos favoráveis, só 34% do capital votou.
Futuro da PT

Desfazer fusão empurra PT para aumento de capital

João Mello Franco avisa acionistas para efeitos de desfazer a fusão com Oi, A PT SGPS teria de refinanciar dívida da PT Portugal, que está na Oi, o que deveria exigir um aumento de capital avultado.
Futuro da PT

Venda da PT Portugal.Não é bom negócio, mas safa

O administrador da Ongoing, Rafael Mora, admitiu que a venda da PT Portugal é o menos mau do que está em cima da mesa. Pequenos acionistas pedem esclarecimentos, mas acham que negócio vai passar.
Futuro da PT

PT dispara 15% em bolsa em dia de assembleia-geral

Forte valorização das ações da PT SGPS no dia em que será votada a venda da PT Portugal aos franceses da Altice. Os títulos já estiveram a disparar mais de 15% esta manhã, com elevado volume negociado
Futuro da PT

Mistério: Quem decide no Novo Banco o futuro da PT?

O Novo Banco é decisivo para aprovar a venda da PT. Ministra das Finanças remete para o acionista do Novo Banco a decisão. O Fundo de Resolução responde ao Banco de Portugal e às Finanças.
Futuro da PT

CMVM quer saber quem recebeu prémios

Regulador pediu dados sobre prémios e comissões recebidos por administradores da PT. E a comissão de trabalhadores reclama uma devolução de todos os bónus recebidos desde o início da fusão com a Oi.
Futuro da PT

Responsabilidades ficam na PT Portugal

Francisco Gonçalves, coordenador da Comissão de Trabalhadores da PT, disse que as responsabilidades relativas aos trabalhadores irão ficar na PT Portugal e não na Oi.
Futuro da PT

Altice promete cumprir compromissos da PT Portugal

Em carta ao sindicato que representa os trabalhadores do grupo Portugal Telecom, a Altice garante que os compromissos da PT Portugal não transitarão para a Oi.
Futuro da PT

PT insiste: Anular fusão levaria a "litígio imprevisível"

PT SGPS diz que já prestou toda a informação que havia a prestar, sob pressão da CMVM a cerca de 36 horas da assembleia-geral de acionistas agendada para quinta-feira.
Futuro da PT

Oi: Granadeiro prestou informação "falsa"

Operadora brasileira Oi afirma que o ex-presidente da PT Henrique Granadeiro enviou informação falsa ao regulador CMVM e ao presidente da assembleia-geral de acionistas da PT SGPS.
Futuro da PT

Pires de Lima preocupado com a PT

Ministro da Economia, António Pires de Lima, disse à Lusa estar preocupado com a atual situação que envolve a PT Portugal e defendeu que a empresa "merece ter acionistas que a valorizem".
Futuro da PT

Carlos Tavares exige mais informação à PT

Comissão do Mercado de Valores Mobiliários quer clarificar se Oi sabia do investimento da PT na Rioforte e pede mais informação à Portugal Telecom a dois dias da assembleia geral.
Futuro da PT

Ações da PT tocam mínimo histórico

As ações da PT SGPS registaram hoje um mínimo histórico, ao tocar nos 57 cêntimos, a três dias da assembleia-geral de acionistas, perante o aumento das incertezas sobre o futuro da empresa.
Futuro da PT

CMVM vai pedir mais informação à PT

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Grupo PT disse que o regulador vai pedir mais informação à PT SGPS, nomeadamente sobre os efeitos de uma eventual reversão e a própria fusão.
Futuro da PT

Venda da PT Portugal. Prós e contras

Depois de um braço-de-ferro de meses com a CMVM, a PT SGPS divulgou muita informação relevante sobre a venda da PT Portugal e a parceria com a Oi. Há pareceres e argumentos para todos os gostos.
Futuro da PT

Trabalhadores vão pedir um "acordo social"

A Comissão de Trabalhadores da PT solicitou reuniões ao presidente da empresa e ao ministro da Economia para tentar alcançar um "acordo social".
Futuro da PT

Oi afirma que a fusão com PT é irreversível

Investidores brasileiros emitiram um comunicado em que defendem que a fusão com a PT SGPS é "irreversível", mesmo que os acionistas chumbem a venda da PT Portugal à Altice.
Futuro da PT

PT tem interessado na Timor Telecom

Julio Alfaro disse estar interessado em ampliar a sua participação na Timor Telecom, caso a PT coloque a sua participação maioritária à venda e se o Estado timorense assumir o controlo da operadora.
Futuro da PT

Administração da PT: Fim da fusão acabaria mal

O Conselho de Administração defende que anular a venda da PT vai resultar na sua desvalorização. Presidente da Assembleia Geral diz que basta resolver fusão com a OI para tudo ficar como antes.
Futuro da PT

Granadeiro defende, agora, fim da fusão da PT com a Oi

529
O ex-presidente da PT, em carta enviada à assembleia-geral da PT e à CMVM, diz ainda que Zeinal Bava sabia dos investimentos na Rioforte. E admite que a fusão não se concretize.
Futuro da PT

PT: PS quer ver contrato de venda da rede fixa

Os deputados do PS requereram hoje ao Ministério da Economia a imediata divulgação do contrato - e posteriores alterações - em que o Governo alienou em 2002 a rede fixa de telecomunicações à PT.
Futuro da PT

PT reabre em bolsa e cai 12% para mínimo histórico

Ações tocaram novo mínimo histórico esta terça-feira, depois de levantada a suspensão da negociação pela CMVM. Assembleia-geral de segunda-feira ditou adiamento da votação para dia 22 de janeiro.
Futuro da PT

Ações da PT voltam a negociar terça-feira

A Comissão de Mercado de Valores Mobiliários autorizou a retoma da negociações das ações da PT a partir desta terça-feira depois da assembleia geral ter sido suspensa por dez dias.
Futuro da PT

PT. Grandes acionistas suspendem assembleia até 22

Os acionistas de referência da PT,o Novo Banco, Oi, Ongoing, Controlinveste e Visabeira, propuseram a suspensão da assembleia geral até 22 de janeiro que foi aprovada por 90% dos votos. Oi não votou
Futuro da PT

PT: Trabalhadores manifestam-se à porta da reunião

Cerca de duas centenas de trabalhadores da PT Portugal estão hoje concentrados à porta da Portugal Telecom SGPS em Lisboa, reivindicando a suspensão da assembleia-geral.
Futuro da PT

Reunião menos participada aprovou 2º acordo PT/Oi

A assembleia geral de setembro de 2014, em que foi aprovada a redução da participação da PT na fusão com a Oi, foi a menos participada desde 2006. O negócio passou com apenas 46% do capital presente.
Futuro da PT

Oi pede esclarecimentos a Zeinal Bava

Empresa brasileira diz que vai pedir esclarecimentos ao ex-presidente da PT sobre o conteúdo do relatório de auditoria da PwC.
Futuro da PT

Administração da PT admite adiamento da reunião

Administração da PT enviou comunicado à CMVM, explicando ter disponibilizado informação exigida pelo regulador. E admite agora que os acionistas prefiram adiar assembleia-geral de hoje.
Futuro da PT

PS quer esclarecimentos urgentes do Governo e BdP

O PS considerou hoje urgente que Governo e Banco de Portugal esclareçam se aceitam seguir a "prudente" recomendação para o adiamento da Assembleia Geral da PT defendida pela CMVM.
Futuro da PT

Oi sabia da Rioforte? Rafael Mora mudou de opinião

O administrador da Ongoing concluiu que afinal a Oi não sabia do investimento da PT na Rioforte. Em resposta ao Público, Rafael Mora explica que mudou de opinião perante factos novos.
Futuro da PT

PT vai a tribunal pressionar BdP

A PT já avançou com um processo em tribunal para que o Banco de Portugal forneça a informação pedida de forma a apurar as responsabilidades financeiras decorrentes do investimento feito na Rioforte.
Futuro da PT

O dia de todas as decisões para a PT

A CMVM está desde o final do ano passado a defender o adiamento da assembleia-geral, mas esta deverá, mesmo, realizar-se esta segunda-feira. Acionistas discutem venda da PT Portugal à Altice.
Futuro da PT

Auditoria à PT. Só Salgado não respondeu

PwC ouviu Granadeiro, Bava, Mora, Morais Pires e Joaquim Goes, entre outros. Só não conseguiu entrevistar Salgado. Ex-líder do BES omitiu informação sobre Rioforte quando pediu a PT para investir.
Futuro da PT

PT: Assembleia-geral deve ser adiada, defende CMVM

Carlos Tavares escreveu a 30 de dezembro ao presidente da mesa da assembleia-geral da PT SGPS, por faltar "até ao momento, informação essencial" sobre a venda da PT Portugal.
Futuro da PT

Ações da PT suspensas na bolsa de Lisboa

O regulador do mercado de capitais português, a CMVM, suspendeu a negociação das ações da PT SGPS em bolsa, à espera de "informação relevante sobre o emitente".
Crise no GES

Auditoria à PT implica Bava no caso Rioforte

522
Zeinal Bava sabia dos empréstimos que foram feitos à Rioforte e terá combinado as operações com Ricardo Salgado e Henrique Granadeiro. A acusação de Morais Pires surge na auditora da PwC.
Futuro da PT

CMVM recebe trabalhadores do Grupo PT na sexta

O Sindicato dos Trabalhadores do Grupo PT reúne sexta-feira com a Comissão do Mercado dos Valores Mobiliários sobre o futuro da PT.
Futuro da PT

Sindicato da PT pede reunião urgente à CMVM

O Sindicato dos Trabalhadores do Grupo PT pediu uma reunião com caráter de urgência ao presidente da CMVM, Carlos Tavares, sobre a atual situação da Portugal Telecom.
Futuro da PT

PT sobe 5,5% e recupera de mínimos históricos

A PT SGPS abriu em alta na bolsa de Lisboa depois de a CMVM ter proibido as vendas a descoberto nas ações. Títulos sobem 5,5% depois de na véspera terem afundado 19,5%, para mínimos históricos.
Futuro da PT

PT não queria ver nomes na auditoria da PwC

A PT SGPS pediu à consultora PwC que ocultasse, na versão final da auditoria às relações com o GES, os nomes dos antigos e atuais administradores com responsabilidades nos empréstimos.
Futuro da PT

CMVM proíbe vendas a descoberto de ações da PT

A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários anunciou a proibição temporária de vendas a descoberto das ações da PT SGP.
Futuro da PT

CMVM já recebeu auditoria à PT

A CMVM confirmou que já recebeu o relatório da auditoria da consultora PwC sobre os empréstimos de tesouraria efetuados pela PT SGPS a empresas do GES, motivo das buscas ontem feitas pela PJ.
Futuro da PT

PT SGPS cai mais de 20% na bolsa de Lisboa

Ações da PT estão a ser negociadas ao valor mais baixo de sempre. Estiveram a cair mais de 20% esta quarta-feira, com o risco de a assembleia-geral ser adiada. Auditoria sobre Rioforte foi entregue.
Futuro da PT

Assembleia-geral da PT pode ser adiada

O presidente da mesa da assembleia-geral da PT SGPS está em contacto com os acionistas. Reunião do próximo dia 12 pode ser adiada, já que a auditoria às relações entre o GES e a PT não é conhecida.
Crise no GES

PT endividou-se para financiar o GES

328
Relatório elaborado pela PwC diz que a PT aumentou o seu endividamento para emprestar ao GES. Henrique Granadeiro, Ricardo Salgado e Zeinal Bava saberiam de tudo.
Futuro da PT

PT SGPS diz que quer colaborar com justiça

Portugal Telecom SGPS manifestou “a total e absoluta disponibilidade” para colaborar com a justiça, na sequência das buscas realizadas nesta terça-feira pelas autoridades na sede da empresa.
Futuro da PT

Explica-me: porquê as buscas na PT?

A PJ está a investigar quem na PT investiu 900 milhões de euros na Rio Forte.
Futuro da PT

Buscas procuram auditoria a negócio da Rioforte

342
Elementos da Polícia Judiciária estão nas instalações da PT por causa de negócio da Rioforte. Ministério Público suspeita de burla qualificada. Buscas visam obter auditoria que CMVM pediu em setembro.
Futuro da PT

PT SGPS com opção para comprar 20% da PT Portugal

PT SGPS poderá garantir junto dos franceses da Altice uma opção para comprar 20% da Portugal Telecom. Segundo o Expresso este investimento seria financiado com venda de ações da Oi.
Negócios

PT, TAP e Novo Banco. Os negócios de 2015

Ano arranca com aquele que promete ser o maior negócio de sempre em valor feito em Portugal. As vendas da Portugal Telecom, Novo Banco e privatização da TAP vão marcar a agenda num ano de eleições.
Futuro da PT

Quem vai decidir a venda da PT Portugal?

Acionistas de referência e fundos internacionais têm mais de 60% da PT SGPS. Novos investidores terão de comprar ações até 5 de janeiro para votar na assembleia que decide o futuro da PT Portugal.
Futuro da PT

Isabel dos Santos "não tomou ainda decisão"

A empresária angolana garante que "não tomou ainda qualquer decisão" sobre a PT SGPS e que está "analisar as possíveis vias de atuação". Ações já voltaram a negociar, reabrindo com uma queda de 1,5%.
Futuro da PT

Isabel dos Santos deixa cair OPA à PT

Diário Económico avança que a empresária angolana não vai aumentar o preço oferecido, tal como exigido pela CMVM. A OPA cai.
Futuro da PT

Pareceres abrem porta ao fim da fusão com a Oi

160
DN e Negócios avançam que a administração da PT tem dois pareceres que consideram que a Oi violou o memorando de entendimento que serve de base à fusão com a venda da PT Portugal.
Futuro da PT

PT aponta riscos da venda da PT Portugal

109
A gestão da PT SGPS não pode tomar partido em relação à oferta de compra da PT Portugal. Mas deixa vários alertas aos acionistas para os riscos de aceitarem a proposta dos parceiros brasileiros da Oi.
Futuro da PT

Isabel dos Santos tenta Oi com reforço de capital

Jornal de Negócios avança que a Terra Peregrín de Isabel dos Santos estará disposta a reforçar capacidade financeira da Oi, e mesmo a aumentar capital.
Futuro da PT

Oi justifica venda: reduzir dívida e consolidar

Venda da PT Portugal permite à operadora brasileira a participação no processo de consolidação do setor no Brasil, diz a Oi, reconhecendo o objetivo de reduzir a dívida da empresa.
Futuro da PT

Venda da PT à Altice discutida a 12 de janeiro

A venda da PT Portugal à empresa francesa Altice vai ser discutida no dia 12 de janeiro pelos acionistas da Portugal Telecom SGPS.
Futuro da PT

Altice já sondou possíveis presidentes para a PT

A empresa francesa quer um português, profundo conhecedor do mercado, para liderar a Portugal Telecom caso consiga fechar o negócio. Algo que a Altice espera que aconteça durante o segundo trimestre.
Futuro da PT

Isabel dos Santos: Venda da PT é "negócio opaco"

263
Isabel dos Santos já respondeu à recusa pela PT SGPS da sua OPA sobre a empresa. Diz que os acionistas estão a ser tratados de forma "brutal" e que a venda da PT Portugal é "negócio opaco".
Futuro da PT

Administração da PT afasta Isabel dos Santos

A administração da PT SGPS considera que o preço proposto na OPA de Isabel dos Santos - 1,35 euros por ação - não reflete o valor intrínseco da empresa. Mas alarga as críticas a outros pontos.
Futuro da PT

Oi aprova Altice e fica à espera da PT SGPS

A administração da Oi aprovou a venda da Portugal Telecom (PT), detida a 100% pela operadora brasileira, ao grupo francês Altice, informou a PT Portugal, SGPS S.A. em comunicado divulgado esta noite.
Futuro da PT

Venda da PT Portugal pode deslizar para 2015

Operação terá sempre de passar na assembleia geral da PT SGPS. Se houver OPA, os acionistas terão de ser convocados no prazo de 15 dias. Mas, se oferta cair, o prazo é de um mês e passa para 2015,
Futuro da PT

Acordo fechado: Oi aprova venda da PT à Altice

O conselho de administração da Oi já se entendeu com a Altice para a venda da PT Portugal aos franceses. A notícia é do Estado de São Paulo. Operação fica nas mãos dos acionistas da PT SGPS.
Futuro da PT

Isabel dos Santos avisa que pode deixar cair a OPA

Mário Leite Silva, administrador da empresa de Isabel dos Santos que lançou a oferta pública de aquisição, deixa a garantia: "Não vou mexer no preço". Concretização da OPA está para nas mãos da CMVM.
Crise no GES

Tribunal do Luxemburgo rejeita recurso da Rioforte

A Rioforte ficou um pouco mais perto da insolvência esta quarta-feira, com o Tribunal do Luxemburgo a rejeitar o recurso e a voltar a recusar incluir a empresa num regime de proteção de credores.
Futuro da PT

PT:Preço é justo após a insolvência da Rioforte

Empresária angolana considera que a o preço da PT SGPS só pode ser avaliado a partir de 17 de outubro, data em que um tribunal do Luxemburgo recusou a proteção de credores à Rioforte.
Futuro da PT

Isabel dos Santos pede registo de OPA sobre a PT

Projeto de prospeto da OPA de Isabel dos Santos sobre a Portugal Telecom foi entregue à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários. Mas o preço proposto de 1,35 euros pode não passar.
Futuro da PT

PT.Investimento em Portugal bate mínimo de 10 anos

A PT "brasileira" está a cortar o investimento em Portugal que este ano atingiu o valor mais baixo desde 2004. A venda da empresa condiciona o plano da nova gestão, conhecido esta terça-feira.
Futuro da PT

Semapa e fundos querem subir oferta pela PT

O Consórcio composto pelos fundos Apax e Bain e a portuguesa Semapa está disponível para continuar as negociações com a Oi, competindo com os franceses da Altice.
Futuro da PT

Administradores trocam PT SGPS por PT Portugal

Administradores trocam a PT SGPS pela PT Portugal para se concentraram na operadora que está no mercado nacional. A PT Portugal apresenta esta terça-feira plano estratégico.
Futuro da PT

Altice: a escolha da Oi para comprar a PT Portugal

106
O grupo francês chegou a acordo para negociação exclusiva com os brasileiros da Oi para adquirir a PT Portugal. Proposta passou a ser de 7.400 milhões de euros.
Telecomunicações

CTT fazem acordo com Altice para a PT Portugal

Empresa de correios fechou uma parceria com a francesa Altice que só vale se os franceses ganharem a corrida pela PT Portugal. Os CTT vão receber 30 milhões pelas sinergias futuras.
Futuro da PT

Semapa junta-se Apax e Bain pela PT Portugal

A Semapa, de Pedro Queiroz Pereira, celebrou um acordo com a Apax Partners e Bain Capital para participar numa eventual proposta de compra da PT Portugal. CTT avançou que está fora da corrida.
Futuro da PT

Venda da PT Portugal tem de passar em assembleia geral

Venda da PT Portugal só deve avançar se for aprovada em assembleia geral da PT SGPS. OPA de Isabel dos Santos trava venda rápida. Semapa pode integrar proposta de fundos.
Futuro da PT

Terra Peregrin vai notificar Concorrência

A Terra Peregrin vai notificar a Autoridade da Concorrência na quinta-feira sobre a intenção de comprar a PT SGPS, apesar de considerar que "a sua participação é minoritária e não de controlo".
Futuro da PT

CTT pode ter 20% da proposta dos fundos sobre a PT

Correios ainda estão a avaliar a possibilidade acordo com os fundos de investimento, mas o Diário Económico avança que a operação de até 200 milhões de euros pode ser financiada com capitais próprios.
Futuro da PT

Isabel dos Santos pode ser forçada a dar mais

O supervisor da bolsa avisa que para garantir dispensa de lançar segunda oferta, Isabel dos Santos terá de oferecer o preço de uma OPA obrigatória. Mais alto do que a oferta em cima da mesa.
Futuro da PT

Isabel dos Santos cede condições mas mantém preço

A oferta de Isabel dos Santos sobre a PT desiste de pedir a suspensão da fusão, mas ainda propõe alterações à operação em resposta ao chumbo da Oi. O preço mantém-se.
Futuro da PT

Governo diz que não olhará à origem do dinheiro

659
O secretário de Estado das Infraestruturas, Transportes e Comunicações defendeu que o que interessa no processo de compra da PT Portugal é o projeto e não a origem do dinheiro.
Futuro da PT

Oi: Propostas pela PT "podiam ser melhoradas"

A operadora brasileira diz não ter pressa para vender a PT Portugal, considerando "interessantes" as propostas da Altice e dos fundos Apax e Bain mas defendendo que "estas podiam ser melhoradas".
Futuro da PT

CTT preparam oferta pela Portugal Telecom

258
A empresa liderada por Francisco Lacerda informou a brasileira Oi que está a preparar uma oferta pela Portugal Telecom, para concorrer com as propostas da francesa Altice e dos fundos Apax e Bain.
Futuro da PT

Apax e Bain dão mais 45 milhões pela PT Portugal

Os dois fundos entram na corrida e oferecem pouco mais pela PT Portugal que a Altice: 7.075 milhões de euros. Oi afirmou hoje que já recebeu proposta.
Futuro da PT

PT não votou decisão da Oi contra OPA

118
Os representantes da PT SGPS não votaram a deliberação "unânime" da Oi que rejeitou as condições da OPA de Isabel dos Santos que pedem a suspensão da fusão. E querem saber mais sobre a venda da PT.
Futuro da PT

Isabel dos Santos tem de lançar OPA obrigatória?

Associação de investidorespediu à CMVM que esclareça se Isabel dos Santos está dispensada de lançar uma oferta de aquisição obrigatória posterior à voluntária.
Futuro da PT

Isabel dos Santos cede condições na OPA sobre a PT

As condições de sucesso da OPA que podem cair dizem respeito à suspensão de atos e operações relacionados com a concretização da fusão com a Oi que foram recusadas pela operadora brasileira.
Futuro da PT

Oi? Condições de Isabel dos Santos "descabidas"

O conselho de administração da Oi rejeitou, de forma unânime, a proposta apresentada por Isabel dos Santos pela PT, já que esta inclui condições que a operadora considera "descabidas".
Futuro da PT

O que quer Isabel dos Santos com a OPA sobre a PT?

220
Os analistas veem uma probabilidade baixa de a OPA sobre a PT ter sucesso. A Oi considera a oferta "inoportuna" e as ações já superaram na bolsa o preço proposto. O que tem Isabel dos Santos na manga?
Futuro da PT

Êxito da OPA sobre PT implica travar fusão com Oi

123
Para além das autorizações dos reguladores, o sucesso da oferta de Isabel dos Santos sobre a PT SGPS depende do fim dos limites aos direitos de voto e da suspensão da concretização da fusão com a Oi.
A página está a demorar muito tempo.