Grupo Lena
Caixa Geral de Depósitos

Negócios, dívidas e Sócrates. O que disse Barroca

Antigo gestor do Grupo Lena pouco falou sobre Vale do Lobo para não se incriminar. Às perguntas sobre conversas com Governo, Sócrates ou gestores da CGD para favorecer negócios, respondeu sempre não.
Caixa Geral de Depósitos

Barroca: Não discuti expansão da Lena com Sócrates - como aconteceu

107
Joaquim Barroca garante que nunca discutiu com Sócrates expansão do Grupo Lena. E a relação do grupo com o amigo de Sócrates? Carlos Santos Silva vendia conhecimentos, vendia projetos.
José Sócrates

Sócrates. Instrução pedida até 3 de setembro

118
Juiz Carlos Alexandre fixa prazo máximo para o início de setembro, quase um ano depois de ter sido conhecida a acusação do Ministério Público contra 28 arguidos.
Caso José Sócrates

Barroca e "um dinheirito" de Bataglia na sua conta

A relação com Santos Silva, que "não era um magnata a falar línguas". Os 12 milhões do amigo a render juros. E os encontros inesperados com o ex-PM: "Quando chego ao peixe estava o sr. eng. Sócrates".
Energia Renovável

Governo aprova parque eólico na Serra d'Aire

O Governo aprovou o parque eólico da Eneólica, do grupo Lena, na Serra d'Aire. O projeto acarreta um investimento de 24 milhões de euros.
Caso José Sócrates

O primeiro plano (falhado) de Carlos Santos Silva

135
Ministério Público acredita que uma empresa com José Guilherme, construtor que deu prenda de 14 milhões a Salgado, seria forma de obter benefícios para Sócrates. Falhou. A alternativa foi o grupo Lena
Operação Marquês

Grupo Lena nega ter pago 2M a Sócrates por TGV

Grupo Lena diz que detinha "pouco mais de 13% do consórcio Elos", que concorreu ao concurso do TGV, pelo que notícia das luvas de 2 milhões a Sócrates é apenas "tese mirabolante".
Grupo Lena

Grupo Lena sai em defesa do seu CEO

A Comissão Executiva do Grupo Lena emitiu um comunicado em defesa do seu CEO e garante que "continuará a utilizar todos os meios ao seu alcance para reparar" a sua reputação
Caso José Sócrates

Correio da Manhã corrige notícia sobre suborno 

1186
Notícia que dava conta de que o presidente do grupo Lena tinha confessado subornos a Sócrates estava errada. Correio da Manhã admite "lapso" e atribui declarações a procurador Rosário Teixeira.
Caso José Sócrates

Lena terá pago milhões a sobrinho de Lula

1101
Grupo Lena terá pago comissões de vários milhões de euros a um sobrinho de Lula da Silva e a Santos Silva, amigo de Sócrates, avança o Correio da Manhã que cita um relatório da Autoridade Tributária.
Grupo Lena

Grupo Lena desmente ligação aos "Panama Papers"

A comissão executiva do grupo enviou uma nota de imprensa onde desmente a compra de um hotel através da Mossack Fonseca, empresa no centro do escândalo de corrupção financeira.
Presidenciais 2016

Grupo Lena avança na Justiça contra Paulo Morais

271
O Grupo Lena afirmou em comunicado a intenção de avançar judicialmente contra Paulo Morais, que se voltou a referir no debate de ontem a uma alegada troca de favores entre José Sócrates e o grupo.
Caso José Sócrates

O atrelado de uma Harley no meio do caso Sócrates

521
O que é que o caso Sócrates e um atrelado de uma Harley-Davidson têm em comum? Joaquim Barroca e o grupo Lena. É que a revista Visão diz que um atrelado serviu de esconderijo. Para quê? Não se sabe.
Operação Marquês

Atividades do Grupo Lena em Angola investigadas

192
O DCIAP abriu uma nova investigação, agora em Angola. Em causa estão escutas entre Santos Silva, o deputado socialista António Gameiro, o administrador do Grupo Lena e um intermediário angolano.
Caso José Sócrates

Como eu fiquei rico: a versão de Santos Silva

590
Assessoria ao Grupo Lena em Marrocos, Argélia, Roménia, Líbia e negócio em Angola estão a origem dos 23 milhões de euros que o amigo de José Sócrates tinha na Suíça. Diz ele. MP e juiz não acreditam.
Caso José Sócrates

Barroca comprou offshore a primo de Sócrates

322
O gestor do Grupo Lena admitiu nos três interrogatórios a que foi sujeito que Santos Silva usava livremente as suas contas na Suiça e confessou que pagou um milhão por offshore de primo de Sócrates.
Caso José Sócrates

Barroca deixou Santos Silva usar contas na Suíça

1543
Conheça todos pormenores das transferências de cerca 15 milhões de euros para as contas de Joaquim Barroca na Suíça. Os fundos, segundo o Ministério Público, destinavam-se a José Sócrates.
Caso José Sócrates

Barroca: "Fui instrumentalizado" por Santos Silva

339
A Sábado teve acesso ao despacho judicial que envolve Joaquim Barroca, dono do grupo Lena, onde afirma que assinou declarações em branco. Mas o Ministério Público mostra dificuldade em acreditar.
Operação Marquês

Vale do Lobo: milhões para Sócrates, um para Vara

826
Ministério Público alega que o negócio de Vale do Lobo terá beneficiado Sócrates, mas também Armando Vara - com um milhão de euros a ir para uma conta off shore do ex-administrador da CGD.
Caso José Sócrates

Gestor do Grupo Lena facilitou transferências

5735
Cerca de 12 milhões de euros foram parar à conta de Carlos Santos Silva, mas o amigo de Sócrates não explica como nem porquê. Agora Joaquim Barroca admite ter estado envolvido nas operações bancárias.
Caso José Sócrates

CEO da Vale do Lobo nega favorecimento de Sócrates

Diogo Gaspar Ferreira recusa que o seu hotel de luxo no Algarve tenha sido favorecido em 2007 pelo Conselho de Ministros. Já Bataglia, o sócio, "vai ter de encontrar uma justificação para este caso".
Caso José Sócrates

Advogado: prisão de Sócrates "é uma chuchadeira"

299
O advogado de José Sócrates, João Araújo, reiterou que o ex-governante deve ser libertado e sobre a ida ao Departamento Central de Investigação e Ação Penal disse apenas que há um ou dois dados novos.
Caso José Sócrates

Sócrates e o Grupo Lena? A pergunta de 200 milhões

225
Entre 2007 e 2010, o Grupo Lena faturou mais de 200 milhões em negócios com o Estado. Segundo a investigação, devido à ligação ao ex-primeiro-ministro via Santos Silva, agora em prisão domiciliária.
Caso José Sócrates

De Leiria para o mundo. Um retrato do grupo Lena

109
Descreve-se como um "grupo que cresceu fora dos grandes centros de decisão". O que deve o Grupo Lena aos governos de Sócrates? Não tudo, mas talvez alguma coisa.
Caso José Sócrates

Sócrates terá recebido 17 milhões de euros

709
Ministério Público suspeita que ex-primeiro ministro terá recebido 12 milhões de duas empresas de Hélder Bataglia, mais três do grupo Lena e mais dois de Jeroen van Dooren, avança Expresso.
Caso José Sócrates

Joaquim Barroca fica em prisão preventiva

577
O vice-presidente do Grupo Lena, Joaquim Barroca, vai ficar para já em prisão preventiva e fica proibido de contactar os restantes arguidos. E há mais um arguido na Operação Marquês.
Caso José Sócrates

Joaquim Barroca era um "velho amigo" de Sócrates

247
O administrador do Grupo Lena que foi detido no âmbito da Operação Marquês já aparecia várias vezes na investigação do Ministério Público. Há contas na Suíça e viagens que o implicavam no processo.
Caso José Sócrates

Administrador do Grupo Lena foi detido

2203
Joaquim Barroca foi detido quarta-feira à noite após buscas na sede do grupo e na sua casa. Num computador, apreendido, estarão provas da forma como eram feitas transferências para Sócrates.
Grupo Lena

Grupo Lena criou cidade nos arredores de Caracas

O grupo Lena conseguiu um contrato milionário na Venezuela. Durante os próximos anos construirá 50 mil casas em Ocumare, um município a 60 quilómetros de Caracas.
Caso José Sócrates

Grupo Lena omitiu "prémios" a Santos Silva

Dados das autoridades suíças mostram que o grupo Lena foi o autor da transferência de 2 milhões de euros para as contas pessoais do amigo de Sócrates, Carlos Santos Silva.
Caso José Sócrates

Investigação aperta cerco ao grupo Lena

530
Novas investigações pretendem concluir de que forma é que é que dezenas de obras públicas foram adjudicadas à construtora de Leiria durante o Governo de José Sócrates.
Caso José Sócrates

MP investiga outros ex-governantes do PS

2060
O Ministério Público está a investigar vários membros do antigo Governo de José Sócrates, suspeitos de terem colaborado com o antigo primeiro-ministro num esquema de favorecimento ao Grupo Lena.
Operação Marquês

Sócrates foi a Nova Iorque para ajudar Grupo Lena

317
Afinal a ajuda de Sócrates ao Grupo Lena não se ficou por um telefonema ao vice-presidente de Angola. O ex-primeiro-ministro e Santos Silva viajaram para Nova Iorque, para encontrar Manuel Vicente.
Caso José Sócrates

Grupo Lena pagou 3 milhões a Carlos Santos Silva

O Grupo Lena diz serem falsas "as suspeitas de que os valores alegadamente depositados na conta ou contas de Carlos Santos Silva, na Suíça," têm origem no grupo.
Caso José Sócrates

Empresa fantasma terá pago consultoria a Sócrates

1063
Empresa de Londres terá sido usada para fechar um contrato de meio milhão de euros entre Carlos Santos Silva e Lalanda e Castro. O destinatário do verba seria Sócrates, adianta o Expresso.
Caso José Sócrates

Santos Silva tem imóveis no valor de 5,5 milhões

117
Correio da Manhã apurou que o amigo de José Sócrates tem 12 imóveis em Portugal e um em Paris, Casas, escritórios e terrenos têm o valor mínimo de 5,5 milhões de euros.
Caso José Sócrates

Justiça investiga monte da ex-mulher de Sócrates

3220
Correio da Manhã avança que o monte de ex-mulher de José Sócrates, comprado por 760 mil euros em fevereiro de 2012, terá sido financiado por Carlos Santos Silva, também em prisão preventiva.
Caso José Sócrates

Grupo Lena nega detenção de responsáveis

O grupo de construção civil nega que responsáveis da empresa tenham sido detidos depois de buscas à empresa. O Grupo Lena diz ainda que nada tem a ver com a atividade empresarial do grupo.
Caso Monte Branco

Três detidos em buscas no Grupo Lena

O Correio da Manhã avançou que o Grupo Lena detém vários órgãos de comunicação social e tem "ligações próximas ao PS, nomeadamente ao ex-primeiro-ministro José Sócrates".
A página está a demorar muito tempo.