250kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica. Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Poupe na sua eletricidade com o MEO Energia. Simule aqui.

KPMG

BES

Tribunal da Relação confirma absolvição da KPMG

160
O Tribunal da Relação de Lisboa julgou improcedentes os recursos interpostos pelo Banco de Portugal e pelo Ministério Público, confirmando a sentença do Tribunal da Concorrência.
KPMG

Rogério Alves considera acusação à KPMG "oca"

Rogério Alves foi o último mandatário a alegar em defesa dos arguidos e considerou "oca" a acusação, pedindo a absolvição. O advogado acusou o BdP de ser "juiz em causa própria"
KPMG

Defesa da KPMG diz que não devia haver condenação

As defesas dos responsáveis da auditora KPMG-Portugal e KPMG-Angola alegam que não deveriam ter sido condenados pela violação de normas relativas à emissão de reservas do BES.
KPMG

KPMG acusa BdP de condenar equipa que o ajudou

209
A KPMG acusou o BdP de "falta de imparcialidade sistémica", por ser a mesma entidade que investiga, acusa e condena e porque as pessoas que aprovaram a acusação "tiveram participação" nos factos.
KPMG

KPMG. BdP pede que "culpa não morra solteira" 

O julgamento da KPMG e cinco dos seus sócios prossegue na tarde desta quinta-feira. Estão acusados de deter informação privilegiada sobre situação da sucursal angolana do BES.
Ministério Público

BES. Ministério Público pede condenação da KPMG

Nas alegações finais do julgamento dos recursos apresentados junto do Tribunal da Concorrência, o Ministério Público acompanhou a decisão condenatória do Banco de Portugal.
KPMG

BES. CMVM condena KPMG a coima de um milhão

O supervisor do mercado publicou a condenação definitiva da auditora, por falhas no caso BES. Será uma coima de um milhão de euros. Mas a KPMG vai recorrer e refuta a decisão
BES

BES. Adiado depoimento de Carlos Costa 

Na primeira sessão do julgamento destinada à audição de testemunhas, o Tribunal da Concorrência, Regulação e Supervisão acabou por ouvir apenas o perito Pedro Pereira, técnico superior do BdP.
Banco de Portugal

KPMG. Tribunal indefere pedido do BdP 

O Tribunal da Concorrência indeferiu um pedido do Banco de Portugal para audição do diretor de supervisão para "defesa do seu bom nome", depois das declarações prestadas pelo auditor da KPMG.
KPMG

KPMG considera injusta condenação no caso BES

Representante da auditora KPMG disse, no Tribunal da Concorrência ter dificuldade em entender a acusação do Banco de Portugal no caso BES/BESA, depois da "interação exemplar" mantida com BdP.
KPMG

BES. Tribunal vai julgar recurso da KPMG

Em causa está a condenação, pelo Banco de Portugal, da KPMG e de cinco dos seus sócios ao pagamento de coimas no valor global de 4,9 milhões de euros, devido à violação de normas.
CMVM

KPMG. Três auditores do BES deixam de ter licença

288
Fernando Antunes, Inês Viegas e Sílvia Gomes fiscalizaram as contas do BES até 2014. Foram condenados em abril pelo Banco de Portugal. Pediram à CMVM a suspensão do registo para exercer.
KPMG

Auditora KPMG recebe "multa gigantesca" em Londres

Irregularidades no acompanhamento das contas da unidade londrina do Bank of New York Mellon devem levar a mais uma multa para a KPMG, que a própria considera "gigantesca": 12,5 milhões de libras
Estado

BES. Ex-CFO quer que BdP e KPMG indemnizem Estado

824
Amílcar Morais Pires avança com o processo contra o BdP e a KPMG, exigindo que as duas entidades indemnizem a Tesouraria Geral do Estado em 4.330 milhões de euros.
KPMG

Regulador britânico critica KPMG. "Inaceitável"

Regulador britânico arrasa o trabalho da auditora, uma das quatro maiores do mundo, defendendo que o trabalho de auditoria que a empresa faz no Reino Unido é de qualidade "inaceitável".
Banco de Portugal

Banco de Portugal acusa KPMG de falhas no BES

Instituição liderada por Carlos Costa avançou com processo contra KPMG, que acusa de falhas e incumprimentos na auditoria do BES entre 2011 e 2014. Consultora contesta.
Sonangol

KPMG vai verificar contas de Isabel dos Santos

AKPMG vai garantir a auditoria às contas da Sonangol, depois de preterida a consultora escolhida pela anterior administração, de Isabel dos Santos, cujas contas também serão analisadas.
Desporto

Benfica foi o campeão na Europa com mais lucro

152
O Benfica registou um lucro de 44,5 milhões de euros após impostos, sendo por isso 'campeão europeu' entre os clubes cujas equipas de futebol conquistaram o título nas principais ligas.
Benfica

Benfica é o 23.º clube com maior valor comercial

O Benfica é o 23.º clube europeu de futebol com maior valor comercial em 2016 e apenas um dos seis que não disputa os cinco principais campeonatos do continente, segundo um estudo da KPMG.
CMVM

KPMG condenada no caso das "offshores" do BCP

Jornal de Negócios avança que a CMVM condenou a consultora KPMG por violação das normas de auditoria no caso BCP.
Comissão de Inquérito BES

KPMG desmente versão da PwC sobre o BES

A sócia da KPMG, Inês Viegas, disse esta quarta-feira no Parlamento que a sua empresa não foi informada de quaisquer problemas operacionais de auditoria ao BES por parte da PwC em 2002.
Comissão de Inquérito BES

Aval de Angola pagava dívida de 183 milhões ao BES

Entre os créditos cobertos pela garantia de Angola estava uma dívida de 183 milhões de euros ao BES. A dívida era da Legacy. O GES vendeu a Legacy a uma empresa angolana, mas continuou a pagar juros.
Comissão de Inquérito BES

Venda de ações no BES poderia ter pago a clientes

O presidente da KPMG Portugal revela que a Tranquilidade não era a única garantia que protegia os clientes do BES com dívida do GES. As ações do banco poderiam ser vendidas para assegurar reembolso.
Comissão de Inquérito BES

Angola e o mistério da provisão que o BES não fez

Auditora KPMG não pediu provisão em 2012 devido a problemas informáticos. Em 2013, o estado angolano deu uma garantia. Em 2014, Angola retirou o aval e isso fez subir os custos da resolução do BES.
Comissão de Inquérito BES

Obrigações do BES compradas e vendidas via Panamá

Presidente da KPMG Portugal, Sikander Sattar, fez uma longa exposição na comissão de inquérito e concluiu que o trabalho no BES "extravasou" muito o âmbito da auditoria.
Comentário

A responsabilidade da auditora

A KPMG, as contas do BES, também do BES Angola e o problema que ainda pode sobrar para o Novo Banco. Análise Observador/TVI24.
Crise no GES

KPMG devia ter atuado mais cedo no GES

KPMG está sob uma onda de críticas à sua atuação enquanto auditora do BES e de 60 empresas do Grupo Espírito Santo. Especialistas consideram que devia ter detetado e denunciado mais cedo os problemas.
A página está a demorar muito tempo.