Marketing
Marketing

"Méqui". Campanha muda nome da McDonalds no Brasil

775
A marca de fast food quer conhecer os nomes que os brasileiros usam para se referir ao gigante que serve 20 milhões de pessoas só no Brasil. É o maior investimento publicitário que fazem no país.
Marketing

Marketing é filosofia. E da boa

O marketing é uma filosofia de gestão baseada num foco nos mercados e na criação de valor, surgiu como alternativa a uma filosofia centrada na produção e não orientada para os consumidores.
Compras

Sonae e CTT. Shopping online arranca com 500 lojas

599
A Dott junta 500 vendedores e quer ser a loja online "dos portugueses para os portugueses". De eletrodomésticos a roupa, só não vende "ainda" frescos. Projeto é da Sonae da e dos CTT.
Festival Eurovisão da Canção

"Telemóveis" de Conan Osíris inspira jogo

148
Efeito Conan Osíris inspirou uma empresa de marketing de Coimbra a criar um jogo inspirado no tema "Telemóveis". O objetivo é partir o maior número de telemóveis em dez segundos.
Inovação

A energia dos millennials

A geração millennial é exigente e quer conveniência, simplicidade e rapidez. Mas estarão as empresas preparadas para responder e conquistar esta geração de consumidores? Talvez ainda falte algo.
Marketing

LOL, WTF e NBD podem tornar-se uma marca registada

A Procter & Gamble, dona de produtos de higiene, quer transformar as expressões LOL, WTF, NBD e FML em marcas registadas. O regulador norte-americano já pediu mais esclarecimentos.
Publicidade

“A eutanásia mata” e outros 9 slogans letais /premium

Um slogan, preconizam os “marqueteiros”, deve ser breve, incisivo e facilmente memorizável. Mas há alguns que são recordados pelos piores motivos.
Internet

A raposa do Firefox vai mudar de aparência

Para melhor identificar os vários produtos da Mozilla e não estar apenas associada ao browser de Internet que disponibiliza desde 2002, a empresa que detém o Firefox vai mudar de visual.
Global Shapers

Recrutam-se pessoas

313
Expressões vagas como "aprendo rápido" e "trabalho bem em equipa" ou “sou criativo” são termos comuns que pouco dizem sobre a pessoa. Esta dimensão pode ser mais relevante se ilustrada com exemplos.
Consumidores

Galinhas felizes e tabaco americano /premium

222
Não tenha problemas em comprar o produto mais barato. A maioria das vezes, está apenas a não ceder a técnicas de marketing que têm como único fito garantir que o vendedor se apropria do seu excedente.
Economia

Empresa americana compra a portuguesa ShiftForward

A startup sediada no Porto foi adquirida por valores não divulgados e vai adotar o nome da Velocidi. Paulo Cunha, diretor executivo da ShiftForward, considerou que a aquisição abre "novos horizontes".
CGD apoia o talento

A neurociência ao serviço do consumidor

“Enquanto criativo não posso criar coisas para as pessoas sem saber como funcionam”, foi com esta premissa que o Francisco voltou a estudar, desta vez uma pós graduação em Neurociência.
Economia em dia com a CATÓLICA-LISBON

Marketing do Turismo: consistência e coerência

250
Como em qualquer sector, os “gulosos” do turismo acabarão. Sobreviverão aqueles que pensarem mais nos clientes do que na demonstração de resultados.
Google

Google. Atelier Digital formou 19.500 portugueses

104
O Atelier digital da Google já formou, desde dezembro de 2016, mais de 19.500 portugueses. A Universidade Nova de Lisboa e a Universidade do Porto juntaram-se recentemente ao projeto.
Internet

Quatro dias para conquistar o mundo digital

“Doing Digital” é o nome de um curso intensivo para profissionais de marketing e comunicação, com base em empresas reais. Missão: descobrir estratégias para que o mundo repare na sua pegada online
Internet

Facezam assustou a internet sem sequer existir

A aplicação de reconhecimento facial, Facezam, dizia ser capaz de identificar qualquer rosto através do Facebook. A verdade é que a aplicação nunca existiu e foi uma estratégia de marketing viral.
Startups

A GrowthFest que "inspira" as startups portuguesas

Ryan Wardell é especialista em marketing para startups e mentor em vários programas de aceleração. Em Portugal desde a Web Summit, lançou a GrowthFest, para ajudar (futuros) empreendedores.
UEFA

Slogan da Seleção Nacional pode ser premiado

A campanha 'Não somos 11, somos 11 milhões' da Federação Portuguesa de Futebol, usada no Euro 2016, no qual Portugal se sagrou campeão europeu, é uma das finalistas nos prémios de marketing da UEFA.
Marketing

"O talento é a vantagem competitiva das empresas"

269
Daniel Solomons é um dos responsáveis da Google Digital Academy. Ao Observador, explicou que é a aposta no talento que diferencia as empresas que ganham a corrida da era do marketing digital.
Tecnologia

O digital veio dar "voz" aos consumidores?

222
Para a responsável pelo marketing da Uber em Portugal, a evolução tecnológica trouxe "mais comunicação e interação" entre empresas e clientes. As empresas têm de "saber comunicar" neste contexto, diz.
Marketing

Uma conferência para pensar a evolução do digital

258
700 participantes e 16 oradores reúnem-se em Leiria, em junho, para discutir o presente e o futuro do marketing digital em Portugal. "O digital hoje em dia é tudo", defendem os organizadores.
Publicidade

20 cartazes para onde vai ter de olhar duas vezes

203
É o poder da publicidade elevado ao expoente máximo: as grandes marcas arranjaram forma de não passarem despercebidas. Nem que para isso tenham de nos baralhar os olhos. Veja 20 bons exemplos.
Startups

Dinheiro grátis em Évora. Até parecia mentira

228
De quinta a sábado, os moradores da rua do Ouro, em Évora, receberam 20 euros por dia, na caixa de correio. Só no último dia ficaram a saber porquê: tratava-se de uma campanha de marketing.
História

A publicidade quando o período (ainda) era tabu

Da ignorância acerca da menstruação até à busca da independência através do período, veja os cartazes que marcaram a evolução da indústria dos produtos de higiene feminina. Dos cintos aos copos.
Marketing

Clooney tem um sósia ator que irritou a Nespresso

O ator e realizador norte-americano é a cara da Nespresso. Um concorrente da marca em Israel (a Espresso Club) fez um anúncio com um sósia: e a empresa não gostou.
Marketing

Porque usam as marcas números nos nomes?

Chanel "No. 5", Porsche 911, 7UP, Boeing 707 e Xbox 360. Por trás da notoriedade destas marcas, há histórias curiosas que ajudam a entender porque é que os nomes das marcas têm números.
Mulher

Pirelli: a revolução cultural chegou para ficar?

A FHM fechou e a Playboy vai vestir as mulheres. O calendário da Pirelli, com fotografias de corpos nus e voluptuosos, cortou as amarras e explora o outro lado do feminino. A revolução chegou?
Marketing

Diz-me como é o saco de compras, dir-te-ei quem és

Andar de mãos dadas a um macaco, transportar uma máquina de lavar roupa pelo shopping, levantar pesos enquanto faz compras. Há sacos que permitem tudo isto. É o marketing a fazer de nós cúmplices.
Marketing

36 anúncios antigos que seriam proibidos agora

400
Alguns são sexistas, outros seriam considerados pedofilia, muitos fomentam os comportamentos de risco. Estes anúncios antigos só podem ficar no passado.
TAP

TAP: rota para a Guiné continua suspensa

A Guiné-Bissau continua a não ser rentável para a TAP e por isso "não há alterações, a rota está suspensa", apesar de admitir que o novo acionista possa fazer alterações.
FIFA

Alibaba vai patrocinar mundiais de futebol

O gigante chinês do comércio eletrónico Alibaba, através do seu modelo automóvel Alibaba E-Auto, um carro com ligação à internet, com lançamento previsto para 2016, patrocinará o Mundial até 2022.
Marketing

A propaganda da guerra em 33 cartazes

117
O Tio Sam a chamar os americanos para a guerra, o "Keep Calm" de Winston Churchill, as caricaturas que ridicularizam os japoneses. A propaganda de guerra conta a nossa história recente.
Internet

Segurança aérea: 7 vídeos que fazem sorrir

Hobbits, "Achas que Sabes Dançar?", super heróis, "Harlem Shake", uma ovelha que grita e vídeos de fitness dos anos 80 - vale tudo para chamar a atenção do passageiro e da Internet.
Marketing

26 ilusões de ótica (muito) confusas

269
O cérebro pode mesmo pregar-nos partidas. E estas são algumas das mais impressionantes que vagueiam pela internet.
Conferências

Como a "big data" pode ajudar o marketing

261
A análise dos grandes dados está a tornar-se uma ferramenta importante para os departamentos de marketing. Foi este o tema central da conferência "Inteligência em Ação", promovida pela IBM Portugal.
Publicidade

Mercedes-Benz: campanha mundial rodada em Portugal

Nazaré, Serra da Estrela e Sintra foram os cenários escolhidos para a nova campanha da marca. O filme publicitário conta ainda com personalidades de peso, Garret McNamara e Lewis Hamilton incluídos.
Marketing

História de "turista francesa" era um embuste

Natalie Amyot publicou um vídeo na Internet pedindo ajuda para encontrar australiano de quem engravidou. O vídeo tornou-se viral, mas não passava afinal de um golpe publicitário.
Marketing

As modelos da Zara já riem!

1314
Passaram anos invadidos por um fenómeno qualquer que os impedia de sorrir. Mas este outono, os modelos da Zara já rasgam o rosto com felicidade. O que se passaria com eles?
Publicidade

BiC irrita mulheres com campanha polémica

352
"Comporte-se como uma mulher e pense como um homem". Esta foi a frase que valeu à marca de canetas BiC uma chuva de críticas na África do Sul.
Higiene

Higiene: porque temos de tomar banho?

149
Os brasileiros são os que mais adoram o banho. Os chineses fogem dele. Os hábitos de higiene são essenciais nos tempos de hoje, mas não foi sempre assim.
Publicidade

(Outra) publicidade da Yves Saint Laurent banida

Uma publicidade da Yves Saint Laurent foi banida por mostrar uma modelo demasiado magra. É a segunda vez este ano que a marca é obrigada a retirar um anúncio pelas entidades reguladoras.
Economia

Cliente insatisfeito? Telepizza responde: "Vai pela sombra"

4799
Cliente queixou-se através do Twitter por a Telepizza ter trocado a Coca-Cola pela Pepsi. A resposta, que fonte oficial diz não ter passado de "uma brincadeira", não foi bem recebida na rede social.
Publicidade

Quem disse que não se podia brincar com a comida?

São anúncios de comida saudável da empresa Dupont onde a carne é uma casa de ideias tenras e os batidos são uma porta para introspeções refrescantes. Imaginação apetitosa?
PT

Trabalhar em contact centers com formação superior

130
Quase metade dos trabalhadores empregados por 'contact centers', analisados num estudo da KPMG sobre a atividade deste setor em Portugal, têm formação superior.
Marketing

14 anúncios banidos e controversos

São 14 anúncios de marcas diferentes, mas têm todos algo em comum: geraram controvérsia e foram banidos. Por terem conteúdo sexual explícito ou serem de simples mau gosto.
Marketing

O outdoor que oferece cerveja

535
A Carlsberg colocou em Londres um outdoor com uma máquina de cerveja à pressão incorporado. O criativo da marca assegura que não será a última iniciativa deste género.
Consumo

Atormentar clientes como método de marketing

270
Prefiro hoje as compras na net. Faço as escolhas sossegada, não aturo vendedores espevitados, comparo os vários sites, aproveito os momentos mortos do dia. Roupa, livros, sapatos, presentes, alimentos
Mundo

Modelos em topless voltaram à Página 3 do Sun

Os feministas festejaram, as modelos protestaram e os jornais escreveram muito sobre o fim da Página 3 com 44 anos. Agora, o Sun vem repôr a tradição - e pedir desculpa a quem escreveu o contrário.
Marketing

Uma canção, a memória, um presente. É Natal Apple

149
O novo anúncio da Apple chama-se “The Song” (A Canção) e é uma dedicatória que dispensa palavras.
Marketing

Bolsas de trabalho: acredito no poder do contágio

Hélio Soares, director de uma agência de Marketing criou uma Bolsa de Estudos Profissional para moçambicanos a quem oferece formação e trabalho nesta área. A aposta é criar esta cultura nas empresas.
Cristiano Ronaldo

Ronaldo vezes 60, num só tweet

Promovendo a sua marca de roupa interior, o futebolista português publicou um tweet que coleciona as 60 capas da Men's Health, todas com posições diferentes e o mesmo abdómen.
Internet

PornHub não se aguentou no topo... de Times Square

"All you need is hand", dizia o atrevido cartaz da empresa de pornografia na net. Foi posto em Times Square, Nova Iorque, mas desapareceu misteriosamente horas depois.
Tecnologia

Sapo 'dá o salto' com nova identidade e Lifestyle

São várias as novidades do novo portal Sapo: uma só homepage para computador, smartphone e tablet, nova Banca Sapo, nova plataforma de conteúdos Lifestyle e a Mitrologia, para entreter e fazer rir.
Marketing

Blogues, antes e depois da fama. O poder da marca

666
Famosos que lançam blogues virou moda, mas a moda dos blogues gera fama, dita tendências e influencia consumos. Já ouviu falar no Daily Cristina ou n' A Pipoca Mais Doce? Domingo foi Dia do Blogue.
Marketing

O cão ou o urso estão a olhar para o seu filho?

Os personagens das caixas de cereais norte-americanas estabelecem contacto visual com os potenciais consumidores, aumentando o interesse pela marca.
Mundial 2014

As marcas jogam no Twitter

A Adidas só vai decidir depois do Mundial se continua ou não a patrocinar Luis Suárez, que entretanto perdeu o apoio de uma marca de póquer. Mas terá sido a dentada do uruguaio má publicidade?
Turismo

Portugal online duplica número de visitantes

A estratégia de marketing digital implementada em 2013 trouxe 15 mil visitantes por dia ao Visit Portugal, mais 7 mil do que no ano anterior, revelou o Turismo de Portugal esta segunda-feira.
Economia

De que falam as mães quando estão online?

Na internet as mães portuguesas preocupam-se, sobretudo, com a maternidade, saúde e alimentação e preferem os blogues para procurar soluções e partilhar experiências, diz um estudo da UP Partner.
A página está a demorar muito tempo.