Mota-Engil

Mota-Engil

Mota-Engil expande-se em África 

A construtora portuguesa vai construir e preservar redes de estradas no país africano e as fases de projeto e construção durarão 720 dias. A empresa procura assim aumentar a sua carteira em África.
Mota-Engil

Mota-Engil condenada a multa de 906,5 mil euros 

O grupo e um dos seus diretores foram condenados pela Autoridade da Concorrência. O processo é conhecido desde setembro e em causa está a combinação de propostas num acordo que durou um ano.
Mota-Engil

Mota-Engil: lucro dispara para 24 milhões em 2018

O volume de negócios da empresa portuguesa subiu para um recorde de 2.818 milhões de euros no ano passado. A carteira de encomendas — 50% do valor é de África — , bateu outro recorde: 5.465 milhões.
Moçambique

Moçambique. Porto de Maputo com mais capacidade

O aumento da capacidade do porto resulta de um investimento de 64 milhões de dólares. As obras no Porto de Maputo estão a cargo da empresa portuguesa Mota-Engil.
Angola

Angola recebe Prémio Manuel António da Mota

O presidente do Conselho de Administração da Mota-Engil anunciou que o Prémio Manuel António da Mota vai ser atribuído em Angola e afirma aguardar com expetativa a próxima visita de Estado a Angola.
Mota-Engil

Mota-Engil detém 2,4073% do seu capital social

A Mota-Engil comprou em bolsa 15 mil ações próprias, passando a deter 5.717.507 títulos, correspondentes a 2,4073% do seu capital social.
Mota-Engil

Mota-Engil coloca 132 milhões em fundo mexicano

Este fundo conta com uma maturidade a 50 anos e permite "concretizar a execução de projetos de relevância na dimensão e geração de valor para as comunidades onde se insere", garante a Mota-Engil.
Eletricidade

Mota-Engil fornece eletricidade à cidade do México

O fornecimento de eletricidade para a iluminação pública de toda a Cidade do México arrancou no dia 1 de novembro e vai abranger cerca de 18 milhões de habitantes por um período de 20 anos.
Angola

António Mota avisa Costa sobre Angola

Presidente da Mota-Engil defende que as empresas, nomeadamente as de construção, precisam de estabilidade no mercado angolano.
Mota-Engil

António Mota reduz participação na Mota-Engil

O presidente do Conselho de Administração da Mota-Engil, António Mota, reduziu a sua participação na empresa para 1,747%, na sequência de ter doado ações aos filhos.
Empresas

Lucro da Mota-Engil subiu 24,4% no 1.º semestre

O lucro da Mota-Engil subiu 24,4% até junho, em termos homólogos, para 5,7 milhões de euros, excluindo o impacto da IAS 29 o resultado líquido é de 15,2 milhões de euros.
Infraestruturas

Acionistas travam entrada de chineses na Lusoponte

Os dois maiores acionistas da Lusoponte, Vinci e Mota-Engil, exerceram o direito de preferência e ficaram com a participação de 7,5% que a Teixeira Duarte acordou vender a uma construtora chinesa.
Mota-Engil

Mota-Engil entra na Nigéria

A Mota-Engil África e a Shoreline celebraram esta terça-feira um acordo para a constituição de uma parceria para operar na Nigéria, assinalando a entrada do grupo português naquele mercado.
Mota-Engil

Jorge Coelho volta à administração da Mota-Engil

655
O político socialista foi proposto para vice-presidente do conselho de administração da construtora, mas não deverá ter funções executivas. Seixas da Costa também vai para os órgãos sociais.
Mota-Engil

Mota-Engil investe 250 milhões na EGF e em África

A Mota-Engil propõe-se a "reforçar a posição de líder do mercado em vários países africanos" razão pela qual vai investir 250 milhões no setor dos resíduos e em "grandes projetos" em África.
Moçambique

Obras de 51,7 milhões de euros no porto de Maputo

A Sociedade de Desenvolvimento do Porto de Maputo anunciou esta quinta-feira que a Mota-Engil vai realizar obras no valor de 51,7 milhões de euros para reabilitar um quilómetro de cais de acostagem.
Mota-Engil

Mota-Engil reforçada na Costa do Marfim e Peru

A Mota-Engil reforçou a carteira de obras na Costa do Marfim e no Peru em 220 milhões de euros. O grupo vai construir um estádio de futebol para a CAN de 2021.
Bolsa de Lisboa

Bolsa de Lisboa abre a subir 0,28%

O PSI20 arrancou esta segunda-feira em terreno positivo, a ganhar 0,28%. Na sexta-feira, a bolsa portuguesa encerrou a subir 0,38%, com a Mota-Engil a liderar os ganhos.
Bolsa de Lisboa

PSI20 recua 0,13%

O índice de referência da bolsa de Lisboa encerrou a cair 0,13%. A Mota-Engil liderou as descidas.
Bolsa

PSI20 fecha 2017 com ganhos de 15%

O PSI20 fechou o ano com uma valorização de 15%, acima dos principais índices europeus. A Mota-Engil destacou-se, os CTT foram os mais penalizados e o BCP tornou-se a ação cotada com mais peso.
Costa do Marfim

Mota-Engil fecha contrato de 320 milhões de euros

A Mota Engil anunciou esta terça-feira que assinou dois contratos no valor de 320 milhões de euros com o Governo da Costa do Marfim para a recolha de resíduos em Abidjan nos próximos sete anos.
Mota-Engil

Apenas 3 trabalhadores compraram ações da EGF

Apenas três trabalhadores da Empresa Geral de Fomento deram ordens de compra de ações da companhia, pelo que a Mota-Engil terá de adquirir ao Estado os títulos que este ainda detém.
Mota-Engil

Marcelo. Projeto da Mota-Engil é "causa nacional"

802
O Presidente da República elogiou o "grande projeto" da construtora Mota-Engil no México. O presidente do conselho de administração da Mota-Engil elogiou Marcelo e o Governo do PS.
Mota-Engil

Mota-Engil ganha obras em hospital em Angola

A construtora de origem portuguesa Mota-Engil foi escolhida pelo Governo angolano para a obra de construção e apetrechamento da primeira fase do Hospital Geral de Cabinda.
Paulo Portas

Ministério Público investiga concurso da NATO

A investigação surge depois de Tecnorém ter apresentado uma queixa no Ministério Público sobre alegados favorecimentos à Mota-Engil, onde Paulo Portas é consultor. Construtora garante ter "provas".
Paulo Portas

Portas acusado de influenciar concurso da NATO

457
Uma construtora acusa Paulo Portas de ter utilizado a sua influência para reverter avaliação inicial de concurso para escola da Nato em Oeiras. Obra foi para a Mota-Engil, onde Portas é consultor.
Mota-Engil

Mota-Engil concorre a novo aeroporto mexicano

Consórcio liderado pela construtora portuguesa apresentou uma das três propostas para a construção de um terminal do novo aeroporto da cidade do México.
Mota-Engil

Mota-Engil sem confiança para investir em Portugal

253
O presidente da Mota-Engil, António Mota, afirmou que é preciso investimento público no setor da construção, mas admitiu que ainda não tem confiança para investir em Portugal, preferindo esperar para ver.
Angola

Dívida soberana para pagar dívida à Mota-Engil

A Mota-Engil recebeu mais de 20 milhões de euros em títulos de dívida soberana de Angola para saldar dívidas de empresas públicas angolanas.
Mota-Engil

Venda de ativos dá gás ao lucro da Mota-Engil

A Mota-Engil anunciou lucros de 73 milhões de euros no primeiro semestre, que reflete ganhos obtidos na venda de participações. As vendas recuaram 3,6%. A construtora vai anunciar plano estratégico.
Paulo Portas

Da TV ao México, eis o sétimo trabalho de Portas

298
São sete os novos ofícios de Portas e foram sendo revelados a conta-gotas. Ontem foi desvendado o último: consultor na maior petrolífera mexicana, a Pemex. PCP e BE condenam por falta de "ética".
Mota-Engil

Mota-Engil vende autoestradas por 600 milhões

129
A Mota-Engil chegou a acordo com o fundo internacional Ardian para a vender a segunda maior rede de autoestradas de Portugal por 600 milhões de euros. Negócio exclui a Lusoponte.
Angola

Mota-Engil recebe 57 milhões para limpar Luanda

A operadora de limpeza Vista Waste, da portuguesa Mota-Engil, vai receber anualmente 57 milhões de euros no âmbito do novo modelo de saneamento da capital de Angola, Luanda.
Paulo Portas

Uma questão de confiança

209
Foi para beneficiar empresas como a Mota-Engil e outras semelhantes, assegurando futuros empregos para os partidos e as suas clientelas, que os sucessivos governos levaram o país à ruína!
Paulo Portas

Portas vai "fazer sete coisas ao mesmo tempo"

O ex-vice-primeiro-ministro Paulo Portas garantiu que a lei é "escrupulosamente cumprida" no contrato como consultor da Mota-Engil, afirmando que mudou "radicalmente de vida" e que vai "fazer sete coisas ao mesmo tempo".
Mota-Engil

António Mota explica contratação de Portas

A contratação de Paulo Portas visa aumentar a internacionalização da Mota-Engil, mas o presidente da empresa não quis dizer em que outros mercados é que o ex-vice-primeiro-ministro vai trabalhar.
Paulo Portas

Paulo Portas na Mota-Engil

2.498
O ex-líder do CDS-PP vai ser consultor da construtora Mota-Engil, noticia o Expresso. E diz que não há qualquer incompatibilidade com as funções que já desempenhou no governo.
Bolsa

Mota-Engil cai 20%. Suspensão das ações levantada

Construtora derrapa mais de 40% em 2016 e, após uma abertura a cair mais de 20%, a CMVM ordenou a suspensão. Empresa desconhece razões. António Mota tem "pena" de não poder comprar ações todas.
Privatizações

Mota Engil avisa Costa que já pagou compra da EGF

António Mota diz que a EGF, empresa gestora de resíduos urbanos, já está paga pela Mota Engil e não receia que a privatização seja anulada pelo novo Governo. "Não receio nada", afirma.
Governo

TAP, transportes, EGF, barragens. Recuar tem custo

466
Privatizações fechadas ou quase, concessões à espera do Tribunal de Contas e as barragens de Sócrates. Recuar tem risco financeiro. Privados pagaram centenas de milhões por EGF e licenças de hídricas.
América

Pacheco de Melo na Mota-Engil

O ex-gestor da PT, processado pela nova empresa devido aos investimentos feitos na Rio Forte, vai representar a construtora na América latina.
Portos

Mota-Engil vende negócio portuário a grupo turco

A transação envolve as concessões portuárias em Portugal e internacionais e inclui a Tertir, dona da Liscont que opera o terminal de Alcântara. Operação está avaliada em 275 milhões de euros.
Moçambique

Mota-Engil nega discriminação a moçambicanos

Órgão oficial de Moçambique diz que os trabalhadores estrangeiros têm condições de trabalho e de habitação melhores do que os seus colegas moçambicanos. Mota-Engil diz repudiar essas práticas.
Ascendi

Novo Banco e Mota-Engil querem vender a Ascendi

Até 60% do capital da empresa de concessões rodoviárias deverá ser vendido. Mas Novo Banco e Mota-Engil não querem que nenhum investidor fique com a maioria do capital da empresa.
Ascendi

Mota-Engil encontra parceiro para as autoestradas

O mega-fundo internacional Ardian pretende investir 300 milhões de euros na Ascendi, a concesssionária de autoestradas da Mota-Engil e quer explorar a paisagem nacional de infraestruturas.
Eleições

PS quer travar privatização da empresa de resíduos

A proposta de programa do PS defende a travagem da privatização da Empresa Geral de Fomento, invocando a ilegalidade do processo, mas desde que isso não implique indemnizar o vencedor, a Mota-Engil.
Construção

Lucros trimestrais da Mota Engil baixam 36%

Mota Engil obteve lucros consolidados de 8,3 milhões de euros no primeiro trimestre, menos 36% em variação homóloga, segundo o relatório divulgado nesta terça-feira.
Mota-Engil

Mota-Engil lucrou 51 milhões no ano passado

A Mota-Engil registou um resultado líquido de 50,55 milhões de euros em 2014, valor em linha com o lucro registado no ano anterior, revelou a construtora.
EGF

EGF. Concorrência abre investigação aprofundada

A compra da Empresa Geral de Fomento (EGF) pelo grupo Mota-Engil deverá ser alvo de investigação aprofundada. Autoridade da Concorrência quer apurar se operação permite fechar o mercado de resíduos.
Bolsa

6 ações para adicionar à carteira em 2015

O dólar está forte, o petróleo barato, as taxas baixas e a Europa fraca. Este é o cenário de partida que o Observador usou para encontrar meia dúzia de ações baratas. Uma delas é portuguesa.
Salários

Quer ganhar como o seu chefe? Trabalhe 110 anos

535
Os colaboradores da Sonae e da Jerónimo Martins têm de trabalhar mais de um século para conseguirem um rendimento igual ao que os seus presidentes executivos levaram para casa em 2013.
Londres

Bolsa "muito volátil" para cotar Mota-Engil África

O presidente da Mota-Engil, Gonçalo Moura Martins, garante que ainda não há "decisão definitiva" sobre quando a Mota-Engil África irá retomar o processo de dispersão do capital na bolsa de Londres.
Autarquias

Menezes diz estar a ser sujeito a "homicídio"

Antigo autarca de Gaia contesta acusações e diz estar a ser alvo de "calúnias". Até a situação estar esclarecida vai suspender os seus comentários televisivos. Menezes apresentou provas de inocência.
Luís Filipe Menezes

Menezes investigado por negócio com Mota-Engil

287
O ex-autarca da Câmara de Gaia está a ser investigado pela renegociação de um contrato de concessão de uma empresa de recolha de resíduos, que vai obrigar a autarquia a pagar 150 milhões de euros.
Privatizações

Consórcio da Mota-Engil ganha privatização da EGF

Governo deu vitória ao consórcio da construtora na privatização de 95% da EGF.
Privatizações

Mota-Engil melhor classificada para compra da EGF

Decisão final é do Conselho de Ministros, mas Parpública e Águas de Portugal recomendam que seja a Mota-Engil e comprar a EGF, na sequência do plano de privatização decidido pelo Governo.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)