Oi
Angola

Acionistas angolanos têm de pagar 600 milhões à Oi

271
Acionistas angolanos da Unitel, Isabel dos Santos incluída, foram condenados em tribunal arbitral a pagarem mais de 600 milhões à Oi por violações do acordo com a antiga PT.
PT

Lesados da PT. Bancos tinham de informar clientes

109
Relação considera que os bancos que tinham à sua guarda obrigações da Portugal Telecom tinham de avisar clientes das vicissitudes da empresa. Acórdão vem dar força aos lesados da antiga PT.
Empresas

Pharol subscreve mais de 127 milhões de ações

O acordo celebrado no âmbito do aumento do capital social da Oi prevê ainda a entrega futura de 33,8 milhões de ações existentes na tesouraria da operadora brasileira.
Telecomunicações

Oi e Pharol chegam a acordo e põem fim a litígios

A Oi e seu acionista Pharol chegaram a consenso e terminam, assim, todos os litígios no Brasil, em Portugal e nos diferentes países onde existem discussões envolvendo empresas dos dois grupos.
Pharol

Pharol desiste de aumento de capital

A Pharol desistiu do aumento de capital que tinha sido autorizado pelos acionistas em assembleia-geral, no dia 23 de novembro, mas mantém o interesse na injeção de capital da brasileira Oi.
Oi

Acionistas reúnem-se para reforçar capital da Oi

A Pharol realiza esta sexta-feira uma assembleia-geral extraordinária para votar a alteração do valor de aumento de capital passando de um máximo de 55 milhões para até 80 milhões de euros.
Oi

Operadora Oi critica "postura litigiosa" da Pharol

A crítica da brasileira Oi à Pharol surge desde a aprovação do seu plano de recuperação judicial que, na semana passada, se traduziu num pedido de indemnização de 2.017 milhões de euros.
Oi

Prejuízos da Oi chegam aos 311 milhões de euros

No terceiro trimestre de 2017, a Oi tinha registado prejuízos de 19 milhões de reais (cerca de 4,4 milhões de euros, à taxa de câmbio atual).
Oi

Decisão arbitral permite aumento de capital da Oi

A Câmara de Arbitragem do Mercado da Bolsa de Valores de São Paulo reconsiderou a sua anterior decisão que suspendia provisoriamente o aumento de capital da Oi.
Oi

Tribunal decide recuperação judicial a favor da Oi

O Tribunal da Relação da Lisboa decidiu a favor da operadora brasileira Oi que contestou uma decisão anterior da justiça portuguesa.
Oi

Operadora Oi completa administração

Segundo a Oi, "com a nomeação de Solé Rafols a companhia consolida uma nova etapa de governança, prevista no Plano de Recuperação Judicial, aprovado pelos credores em dezembro do ano passado".
Oi

Acionistas da Oi elegem nova administração

Segundo a ata da assembleia-geral extraordinária de segunda-feira, o novo Conselho de Administração da Oi conta com 11 membros -- cinco novos e seis reconduzidos -- e tem um mandato de dois anos.
Pharol

Pharol impedida de participar em Assembleia da Oi

A Pharol garante que adotará "medidas apropriadas" para "preservar os seus direitos" como acionista da Oi, depois de ter sido impedida de participar na assembleia-geral extraordinária da operadora.
Oi

Tribunal mantém accionistas afastados da Oi

Tribunal brasileiro recusou recuar na decisão de suspender direitos políticos de acionistas da Oi. Mantém-se afastamento temporário de Palha da Silva e Morais Leitão do Conselho de Administração.
Oi

Operadora Oi convoca assembleia extraordinária

O encontro decorre no dia 3 de setembro no Rio de Janeiro, para aprovar uma alteração ao estatuto social "tendo em vista a homologação parcial do aumento de capital".
Oi

Pharol não tomou posição sobre aumento de capital

A Pharol esclareceu que, no âmbito do Plano de Recuperação Judicial da Oi, foi prevista a realização de dois aumentos de capital, não tendo tomado posição sobre um deles.
Pharol

Pharol exige indemnização à brasileira Oi

A Pharol (antiga Portugal Telecom) pediu ao tribunal que decretasse "o arresto de bens, dinheiro e direitos" da sua subsidiada brasileira Oi. Em causa perdas de 10 mil milhões de euros.
Oi

Oi. Credores têm 30 dias para exercer direito

O direito de preferência em aumento de capital deverá ser exercido pelos credores da Oi num prazo de 30 dias contados a partir desta sexta-feira.
Oi

PT/Oi. Prazo para lesados termina esta terça-feira

Prazo para que investidores em obrigações da operadora brasileira recuperem 50% do investimento termina esta terça-feira. A portuguesa Pharol é acionista de referência da Oi, com 27% das ações.
Oi

Oi realiza assembleia-geral de acionistas

A assembleia-geral ordinária, que vai decorrer esta segunda-feira no Rio de Janeiro, vai ser para aprovar as contas de 2017 e eleger os membros do Conselho Fiscal.
Oi

Oi. Resultado líquido voltará a ser positivo

A operadora Oi garantiu esta sexta-feira que com "os ajustes previstos para 2018, com a reestruturação da dívida e a conversão em capital, o património líquido da companhia voltará a ser positivo".
Oi

Oi quer reconhecimento europeu do plano judicial

As subsidiárias da operadora Oi na Holanda vão votar os seus planos de reestruturação no âmbito da recuperação judicial da companhia brasileira, que visa dar "reconhecimento europeu" ao documento.
Isabel dos Santos

Isabel dos Santos não é "boa" com datas nem contas

410
Empresária angolana está a ser acusada de bloquear o pagamentos de dividendos da Unitel à brasileira Oi e de criar uma empresa nas Ilhas Virgens Britânicas para prestar serviços suspeitos à Unitel.
Empresas

Oi exclui comités criados por antiga PT

Alterações aprovadas esta sexta-feira vão extinguir as estruturas criadas há cerca de oito anos no âmbito de uma parceria estratégica com a antiga Portugal Telecom.
Oi

Associação de Lesados da Oi acorda solução

A Associação de Lesados em Obrigações e Produtos Estruturados PT/Oi disse que chegou a acordo para uma solução que prevê que os investidores em obrigações recuperem pelo menos 50% do investimento.
Brasil

Justiça decide a favor da Oi contra a Pharol

O Superior Tribunal de Justiça deu razão à operadora brasileira Oi no processo interposto pela Pharol, que visava travar o aumento de capital que estava previsto no plano de recuperação judicial.
Oi

Palha da Silva e Morais Leitão afastados da Oi

O tribunal brasileiro suspendeu os direitos políticos de vários acionistas da Oi, determinando o afastamento temporário de Palha da Silva e Morais Leitão do Conselho de Administração.
Oi

Decisão arbitral impede Oi de aumentar capital

A Pharol anunciou esta terça-feira que a operadora brasileira Oi se deve abster de "implementar os aumentos de capital", uma decisão da Câmara de Arbitragem do Mercado.
Oi

Oi adia assembleia-geral para 30 de abril 

A assembleia-geral da operadora Oi prevista para 27 de abril foi adida por três dias. A Oi está em processo de recuperação desde 2016, com o objetivo de reduzir o passivo da empresa.
Oi

Credores da Oi com mais tempo para escolher opções

736
Os credores da Oi têm mais 10 dias para escolher entre duas opções de pagamento dos montantes em dívida. O Plano de Recuperação Judicial da empresa foi aprovado no final do ano passado.
Oi

Regulador brasileiro desiste de processo contra Oi

A Agência Nacional de Telecomunicações do Brasil desistiu do processo contra a Oi, decisão que "teve em consideração o processo de recuperação judicial".
Oi

Pharol denuncia "campanha de desinformação" da Oi

Pharol garante que assembleia-geral de acionistas da Oi, cujas decisões foram suspensas pelo tribunal, foi "devidamente realizada". E acusa a operadora da qual é acionista de não informar juizes.
Oi

Oi não aprova legalidade da assembleia

A assembleia-geral extraordinária, na qual um "grupo de acionistas" decidiu processar o presidente e o diretor da empresa de telecomunicações Oi, foi pedida pela portuguesa Pharol.
Oi

Credores da Oi escolhem opções de pagamento

Os credores da Oi têm 20 dias para escolher as opções de pagamento. A decisão está prevista no plano de recuperação judicial da empresa.
Brasil

Recurso contra homologação da recuperação da Oi 

No passado dia 8, a Oi viu o seu plano de recuperação ser homologado pelo juiz Fernando Viana. O Ministério Público do Rio de Janeiro apresentou agora recurso contra a decisão judicial.
Oi

Oi convoca assembleia-geral para 27 de abril

A Pharol, maior acionista da Oi, convocou uma assembleia-geral ordinário para 27 de abril. O plano de recuperação da Oi foi aprovado no final de 2017.
Oi

Justiça aceita assembleia extraordinária da Oi

A justiça brasileira aceitou a realização de uma assembleia extraordinária da Oi, pedida pela Pharol. Contudo, o juiz responsável alertou para uma possível "instabilidade".
Brasil

Justiça aprova plano de recuperação judicial da Oi

O juiz Fernando Viana, apesar de autorizar a aplicação imediata do plano de recuperação judicial da operadora Oi, fez algumas ressalvas e invalidou um dos anexos.
Oi

Pharol convoca assembleia da Oi 

Pharol, maior acionista da Oi, convoca assembleia-geral extraordinária da operadora brasileira para fevereiro. Quer discutir o estatuto social da empresa, que o plano de recuperação judicial "viola".
Oi

Oi poderá ter novo accionista em 2018

O presidente da Anatel, Juarez Quadros, afirmou que Eurico Teles, o presidente da Oi, se manifestou "dizendo que a empresa está pronta para ser vendida".
Oi

Oi. Pharol preocupada com plano de recuperação

A Pharol, o maior acionista da brasileira Oi, está preocupada por o plano de apresentação da entrevista ainda não ter sido apresentado. O plano já foi aprovado em assembleia-geral.
Oi

Recuperação judicial da Oi aprovada pelos credores

O plano de recuperação judicial da Oi foi aprovado com ajustes na assembleia-geral de credores no Rio de Janeiro, no Brasil, visando "a viabilidade operacional e a sustentabilidade" da companhia.
Oi

Credores da Oi querem alterações no plano judicial

Marcelo Rangel, representante do Banco de Desenvolvimento Económico Social, afirmou que o plano de recuperação judicial da Oi já apresentou avanços, mas ainda é preciso "aparar algumas arestas".
Oi

Assembleia-geral vota plano de recuperação da Oi

A Oi realiza esta terça-feira uma assembleia-geral com credores para votar o plano de recuperação. A reunião já foi adiada quatro vezes e promete ser conturbada.
Pharol

Pharol insatisfeita com plano de recuperação da Oi

A Pharol está "insatisfeita" com o plano de recuperação judicial da operadora brasileira Oi, da qual é acionista. Para a empresa, o plano apresenta "uma série de violações a princípios basilares".
Oi

Isabel dos Santos escapa a arresto

1925
Brasileira Oi conseguiu ordem judicial de tribunal das Ilhas Virgens para que os bens da Vidatel fossem congelados. Mas, nove horas antes, a empresária transferiu dinheiro para as suas contas.
Oi

Presidente executivo da Oi demitiu-se

O presidente executivo da Oi, Marco Schroeder, demitiu-se do cargo que ocupava na operadora de telecomunicações brasileira, que está em negociações com os credores.
Oi

Oi chegou a acordo com 4.500 obrigacionistas

A Oi anunciou que 4.500 obrigacionistas portugueses aderiram ao programa de credores da empresa. O prazo para formalizar a dívida terminava a 6 de novembro.
Brasil

Brasil. Oi regista lucro de 217,5 milhões de reais

A Oi atingiu um lucro de 217,5 milhões de reais no Brasil no terceiro trimestre deste ano, primeiro resultado positivo registado no país da empresa desde igual período de 2015.
Oi

PT/Oi. 2000 aderiram para receber 24 milhões

Mais de 2000 obrigacionistas portugueses aderiam à proposta de acordo para receber parte da dívida que a operadora brasileira deixou de pagar. Em causa estão reembolsos de 24 milhões de euros.
Oi

Oi chega a acordo com 500 lesados em Portugal

A operadora brasileira Oi chegou a acordo com cerca de 500 obrigacionistas portugueses que aderiram ao programa para acordo com credores, mas continua a receber mais lesados para os compensar.
PT

Lesados da PT/Oi já podem reaver dívidas

A partir desta terça-feira, os lesados da PT/Oi já podem dirigir-se aos bancos para reaver investimentos até 13 mil euros. O processo decorre até à próxima segunda-feira.
Oi

Oi. Há nova oportunidade para os credores

Advogados que representam centenas de obrigacionistas saudaram o adiamento da assembleia-geral da Oi, considerando que dá oportunidade a novas adesões ao Programa de Acordo com Credores.
Oi

Oi aguarda decisão para confirmar assembleia

A operadora brasileira Oi aguarda a decisão do juiz Fernando Viana sobre a assembleia de credores marcada para a próxima segunda-feira, depois de alguns credores terem solicitado o adiamento.
Oi

Lesados da PT/Oi avançam para tribunal

A Associação de lesados da PT/Oi vai avançar com uma ação judicial contra os bancos que venderam obrigações e não informaram os clientes. A associação representa 400 pessoas.
PT

Programa para lesados PT/Oi termina quinta-feira

Os lesados da PT/Oi têm até quinta-feira para aderir ao Programa para Acordo com Credores da empresa, que lhes permite recuperar parte da dívida, num montante até 50 mil reais (13.372 euros).
Oi

Grandes credores da Oi rejeitam plano judicial

Os maiores credores da operadora brasileira Oi rejeitam a alteração do plano de recuperação judicial apresentado pela empresa, afirmando que ele protege os atuais acionistas às custas dos credores.
Oi

Oi apresenta plano para reduzir dívida

A Oi, vai tentar reduzir a dívida de 65,4 mil milhões de reais através de um aumento de capital de nove mil milhões. A Oi esteve envolvida num processo de fusão com a PT.
Oi

Oi adia assembleia para negociar com credores

Operadora brasileira Oi adiou a assembleia de credores, agendada para 9 de outubro, para o dia 23 do mesmo mês. Objetivo é negociar plano de recuperação que convença os credores e novos investidores.
Oi

PT. Obrigacionistas podem receber até 12 mil euros

Investidores de retalho em dívida da antiga PT podem vir receber até 12 mil euros se aderirem ao programa para acordo com os pequenos credores da Oi. Plano é votado no dia 9 de outubro no Brasil.
Oi

Justiça autoriza negociação de dívidas da Oi

Justiça brasileira autorizou a empresa de telecomunicações Oi a realizar negociações de parte das duas dívidas com pequenos credores a partir de um processo de mediação.
CMVM

CMVM admite que Best não prestou informação

A CMVM considera que o banco Best não cumpriu na totalidade os deveres de intermediário financeiro na venda de produtos financeiros estruturados da PT/Oi.
Oi

Recurso da Oi rejeitado pelo tribunal holandês

A Oi anunciou que o tribunal holandês rejeitou o recurso à falência dos veículos da operadora brasileira na Holanda, referindo que a decisão não produz efeitos no Brasil.
Oi

Oi avança com programa com credores

A operadora de telecomunicações brasileira Oi, que tem como acionista de referência a Pharol, anunciou que arranca na segunda-feira, dia 26 de junho, com o programa de acordo com credores.
Deutsche Bank

Clientes do Deutsche Bank avançam para tribunal

Cerca de 100 clientes que investiram junto do Deutsche Bank em produtos relacionados com dívida da Portugal Telecom vão avançar com processo em tribunal.
Oi

Oi. Tribunal holandês aceita pedido de falência

Tribunal holandês aceitou recurso de credores de subsidiárias da OI, que pede a falência. Operadora brasileira recorre. Pharol diz que recuperação de créditos dos obrigacionistas continua no Brasil.
Oi

Governo brasileiro prepara medida provisória

O Governo brasileiro prepara uma medida provisória com regras para garantir uma possível intervenção na empresa de telecomunicações Oi.
Oi

Credores da Oi pedem audiência de conciliação

Credores internacionais da operadora brasileira Oi solicitaram esta terça-feira ao Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, no Brasil, uma audiência de conciliação com os representantes da operadora.
Brasil

Justiça autoriza Oi a vender Timor Telecom

Tribunal aceitou o pedido feito pela brasileira Oi para vender a Timor Telecom, operadora que atua em Timor-Leste, que pertencia ao universo Portugal Telecom.
Empresas

Lesados da PT/Oi queixam-se do Deutsche Bank

Mais de 200 clientes que compraram 100 milhões de euros em produtos relacionados com dívida da PT junto do Deutsche Bank queixam-se que o banco lhes tem dificultado o acesso a documentos.
Pharol

Rafael Mora deixa administração da Pharol e da Oi

Antigo administrador da Ongoing, Rafael Mora, renunciou aos cargos na administração da antiga PT SGPS, atual Pharol e da Oi. Mora votou a favor da venda da PT Portugal à Altice em 2015.
Oi

Portugal reconhece recuperação judicial da Oi

O Tribunal de Lisboa reconheceu o processo de recuperação judicial da brasileira Oi, detida em 27% pela Pharol (antiga PT SGPS), informou a empresa em comunicado ao regulador do mercado português.
Oi

Recuperação judicial da Oi reconhecida em Portugal

O processo de recuperação judicial da operadora Oi, que corre nos tribunais brasileiros, foi reconhecido na justiça portuguesa. Muitos investidores portugueses em obrigações PT reclamam créditos.
Oi

Plano de recuperação da Oi válido até fevereiro

A operadora Oi anunciou ter sido informada pela Orascom TMT Investments que as sugestões apresentadas por um grupo de credores para um plano alternativo de recuperação judicial se mantêm válidas.
Oi

Oi quer vender participação na TT à Investel

Operadora brasileira Oi solicitou autorização judicial para vender a sua participação na Timor Telecom à Investel Communications Limited, do empresário Abilio Araújo, por 58,3 milhões de euros.
PT

Oi pede proteção de credores em Portugal

A brasileira Oi apresentou um processo de proteção de credores na justiça portuguesa, ao abrigo do Processo Especial de Revitalização (PER).
Oi

Brasil prepara "plano B" com intervenção na Oi

O Governo brasileiro está a preparar um "plano B" que prevê uma intervenção na Oi, caso o processo de recuperação judicial da operadora de telecomunicações falhe.
Obrigações

Obrigações PT. CGD não dá todos os documentos

Alguns clientes da Caixa estão a sentir dificuldade em obter certidão sobre o investimento em obrigações da antiga Portugal Telecom para reclamar o crédito junto da Oi. Prazo termina a 10 de outubro.
Caso José Sócrates

Suspeitas reforçadas de corrupção na compra da Oi

1714
Equipa da Operação Marquês acredita que Sócrates recebeu comissões pelo negócio entre a PT e a Oi. Documentos de ex-ministro de Lula podem ser fundamentais para a investigação.
Oi

Obrigacionistas da PT podem reclamar créditos

Prazo para pedir o reembolso dos valores em dívida é de 15 dias e as reclamações, no âmbito do processo de recuperação da Oi, terão de ser dirigidas ao Tribunal do Rio de Janeiro.
Brasil

Membro do conselho de administração da Oi renuncia

Marcos Grodetzky, do conselho de administração da Oi, renunciou ao cargo, numa altura em que o acionista minoritário Société Mondiale pedia a sua saída e a de outros membros ligados à Pharol.
Oi

Obrigacionistas PT podem reclamar dívida à Oi

PT Finance, empresa responsável por pagar as obrigações da antiga PT, é um dos maiores credores da Oi. Mas obrigacionistas podem reclamar dívida à operadora brasileira. Têm 15 dias.
Oi

Credores podem ficar com até 85% da Oi

Plano de recuperação judicial entregue pela operadora brasileira pode representar 70% de perda do capital em dívida para os detentores de obrigações.
Oi

Plano da Oi inclui venda de activos da PT 

O plano foi entregue à Justiça do estado do Rio de Janeiro, onde segue o processo de recuperação judicial, após ser aprovado numa reunião do conselho de administração.
Oi

Operadora Oi nomeia dois novos administradores

A Oi nomeou por unanimidade Marcos Duarte Santos e Ricardo Reisen de Pinho para ocupar os cargos vagos de membros efetivos do Conselho de Administração da operadora brasileira.
Oi

Prejuízos da Oi agravam-se

Os prejuízos da Oi agravaram-se no primeiro semestre, face a igual período de 2015, para 2.300 milhões de reais (655 milhões de euros, à taxa de câmbio atual), anunciou a operadora de telecomunicações brasileira.
Oi

Recuperação judicial. Credores da Oi satisfeitos

O comité diretor do grupo Ad Hoc de Credores da Oi manifestou-se satisfeito com a ratificação do pedido de recuperação judicial da operadora de telecomunicações brasileira.
Oi

Oi falha pagamento de títulos de dívida

A operadora brasileira de telecomunicações vai falhar o pagamento de emissão de dívida de 400 milhões de euros, subscrita pela Portugal Telecom International Finance.
Oi

Oi. 25 produtos com dívida PT liquidados

Novo Banco comunicou o reembolso antecipado de 25 produtos financeiros que têm obrigações da antiga Portugal Telecom, por causa do incumprimento da Oi. Bankinter também avisou clientes.
Economia

Justiça do Rio aceita pedido de recuperação da Oi

O juiz Fernando Viana, da 7ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro, deferiu na quarta-feira à noite o pedido de recuperação judicial da operadora de telecomunicações brasileira Oi.
Telecomunicações

Justiça britânica também suspende ações contra Oi

A Justiça britânica suspendeu, numa decisão provisória por 180 dias, ações e execuções contra a operadora de telecomunicações brasileira Oi.
Oi

Oi: regulador não vai intervir no processo

A Anatel, o regulador do setor das telecomunicações no Brasil, informou que não vai intervir, neste momento, no processo de recuperação financeira da operadora Oi.
Oi

Oi avança com pedido de recuperação judicial

Operadora brasileira Oi, que ficou responsável pelo pagamento da dívida da antiga PT, avançou com um pedido urgente de recuperação judicial. Reembolso das obrigações de retalho em risco.
Oi

Obrigações PT. Desconto ou troca por dívida da Oi

Há 2 cenários de reestruturação: resgate antecipado ou troca de obrigações da PT por divida da Oi, adiando reembolso. Mas o tempo aperta. Eventual incumprimento deve ser reportado até meados de julho
Oi

Oi quer comprar obrigações da antiga PT a desconto

As obrigações de retalho emitidas pela antiga PT estão abrangidas pela renegociação da dívida da operadora Oi. A proposta previa a compra antecipada dos títulos com desconto. Ainda não há acordo.
Obrigações

Obrigações PT. Incerteza a dois meses do reembolso

A Oi está a renegociar a dívida. Obrigações da antiga PT vendidas a pequenos investidores podem ser apanhadas e sofrer perdas. Em causa estão 200 a 300 milhões a reembolsar até final de julho.
Economia

Pharol aumenta prejuízos para 694 milhões de euros

Pharol registou um aumento dos prejuízos no ano passado, face a 2014, para 694 milhões de euros, afetado pela participada Oi, e vai propor pagamento de dividendos de 0,03 euros por ação.
Telecomunicações

Oi anuncia acordo para reestruturar dívida

Operadora de telecomunicações brasileira Oi anunciou ter feito um acordo de confidencialidade com a Moelis & Company para negociar a reestruturação de parte de sua dívida.
Oi

Moody's corta 'rating' da operadora brasileira Oi

A agência de notação financeira Moody's reviu em baixa o 'rating' da empresa de telecomunicações brasileira Oi, de "Ba3" para "Caa1", mantendo-o como investimento especulativo, segundo um comunicado hoje enviado ao mercado.
Oi

TIM não quer fusão com Oi. Fundo russo sai de cena

Operadora brasileira Oi revela que a TIM não quer aprofundar negociações para uma fusão no Brasil. Sem a consolidação, o fundo russo que ia investir no negócio desistiu. Ações da Pharol em forte queda
Telecomunicações

S&P baixa rating da Oi com perspetiva negativa

A Standard & Poor's diminuiu a notação financeira de longo prazo da operadora de telecomunicações brasileira Oi de BB+ para BB-, com perspetiva negativa. A portuguesa Pharol é a maior acionista.
Banca

Oi informou BPI de proposta "indevida" da Unitel

Desde 7 de janeiro que o BPI sabe da ordem do Tribunal de Paris que impede a Unitel de consumar a proposta de compra de 10% do Banco de Fomento de Angola. CMVM pede esclarecimentos ao BPI.
Banca

Oi responde a Isabel dos Santos

Brasileiros desmentem comunicado da Unitel, repetem que a operadora angolana não pode adquirir ativos e revelam que pediram ao Tribunal de Paris que fixe uma indemnização de 1,8 mil milhões de euros.
Banca

Unitel desmente Oi e quer fazer negócio com BPI

A operadora angolana desmente empresa brasileira e diz que não existe nenhuma decisão do Tribunal de Comércio de Paris que a impeça de concluir compra de 10% do terceiro maior banco angolano.
Banca

Oi trava Isabel dos Santos na compra do BFA

451
Tribunal de Comércio de Paris ordenou à Unitel que respeite direito de veto da Oi sobre negócio de controlo do Banco de Fomento Angola. Brasileiros dizem que não foram informados da operação.
Oi

Autoridades investigam movimentos entre Oi e PT

660
As autoridades policiais que estão a investigar o negócio entre a Oi e a PT suspeitam da existência de movimentos financeiros para pagamentos a ex-governantes e gestores brasileiros e portugueses.
Oi

Milionário russo e Oi em negociações exclusivas

A brasileira Oi, onde a portuguesa Pharol (ex-PT) é a maior acionista, vai negociar em exclusividade proposta do milionário russo Mikhail Fridman, para uma fusão com a TIM. Ações recuperam.
Telecomunicações

Empresa russa propôe fusão da Oi no Brasil

Milionário russo Mikhail Fridman dispõe-se a injetar quatro mil milhões de dólares se a Oi se fundir com a TIM. Em Lisboa, ações da Pharol disparam.
Telecomunicações

Operação de troca de ações da Oi foi concluída

A Oi, que tem como acionista de referência a Pharol SGPS (antiga PT SGPS), anunciou que foi concluída a operação de troca de ações preferenciais por ordinárias da operadora brasileira.
Telecomunicações

Regulador brasileiro reavalia fusão PT/Oi

A Comissão de Valores Mobiliários, regulador brasileiro, recebeu e está a analisar um pedido de reavaliação da fusão entre a operadora Oi e a antiga PT SGPS, atual Pharol, apresentado pelo acionista brasileiro Polo Capital.
Telecomunicações

Oi. Assembleia-geral convocada para 1 de setembro

Está convocada para 1 de setembro a assembleia-geral de acionistas da operadora de telecomunicações Oi para implementar as medidas de reorganização societária da empresa brasileira.
Futuro da PT

Acionistas da Pharol votam ação contra ex-gestores

Os acionistas da Pharol (antiga PT SGPS) votam hoje a proposta de colocar uma ação de responsabilidade contra ex-administradores da empresa devido a investimentos na Rioforte.
País

MP poderá estar a investigar compra da Oi

958
Na origem das investigações estarão suspeitas de benefícios financeiros concedidos a governantes portugueses e brasileiros, a acionistas e a quadros de topo. E chegar a José Sócrates e a Lula da Silva
Telecomunicações

Mediador entre a Altice e Oi pede 70 milhões

Hernâni Vaz Antunes, o braço direito do acionista da Altice, Armando Pereira, que comprou a PT Portugal, está a exigir 1% do negócio à Oi, o equivalente a 70 milhões de euros, noticia o DN.
Pharol

Como a Pharol se vende aos acionistas

A sucessora da PT SGPS foi a Madrid fazer um road-show junto de investidores. 80 milhões de euros na tesouraria e corte nos custos, são apostas. Pharol não sabe ainda o que pode recuperar na Rioforte.
Caso Lava Jato

Antigo administrador da PT detido no Brasil

175
Otávio Azevedo, presidente do conselho de administração Andrade Gutierrez, uma das principais acionistas da Oi foi preso na sequência da operação Lava Jato.
PT

Altice concluiu compra da PT Portugal

Reunião final foi esta terça-feira e permitiu fechar o negócio, diz o Económico. Falta saber o nome do novo presidente executivo, que será escolhido pelos franceses da Altice.
Unitel

Oi reequaciona venda da angolana Unitel

A operadora brasileira Oi está a reconsiderar a venda dos seus ativos na Unitel, a maior empresa de telecomunicações de Angola cuja principal acionista é Isabel dos Santos.
Crise no GES

PT recusa pagar 15,3 milhões a Bava e Granadeiro

1886
Em causa estão prémios de gestão de 2011 a 2013, Pacheco de Melo incluído, e compensações pela saída de 5,7 milhões para Zeinal Bava e de 3,5 milhões para Granadeiro. Por causa da Rioforte.
Ongoing

Rafael Mora sai da Ongoing, mas fica na PT e na Oi

O gestor vai continuar a representar a Ongoing nos órgãos sociais da PT SGPS e da Oi e vai dedicar-se a um negócio nos Estados Unidos de publicidade na internet
Comissão de Inquérito BES

Inquérito. Bava sem memória de aplicações no GES

1202
Em 14 anos Zeinal passou por quase todas as empresas da Portugal Telecom. Zeinal Bava sabe muito, mas revelou pouco. Invocou não ter memória ou já não ser responsável quando a PT investiu na Rioforte.
Comissão de Inquérito BES

Partidos levam Zeinal Bava de volta ao tempo de Sócrates

Zeinal Bava, ex-presidente da PT e da Oi, vai quebrar o silêncio sobre a relação da operadora com o BES e GES e o investimento ruinoso na Rioforte. Mas há partidos que querem ir ao tempo de Sócrates.
Comissão de Inquérito BES

Inquérito ao BES chama Zeinal e Granadeiro

A audição de Zeinal Bava está marcada para o dia 26 de fevereiro. Granadeiro ficou agendado para 4 de março. A comissão de inquérito ao BES quer analisar o investimento de 900 milhões da PT no GES.
Futuro da PT

PT pagou prémios de 9,6 milhões a gestores em 2014

214
A PT pagou prémios de gestão de 9,58 milhões de euros antes de se conhecer o buraco na Rioforte. Bónus são relativos aos anos de 2010 e de 2013. Empresa já decidiu não pagar mais prémios.
Desemprego

Oi despede 120 trabalhadores e encerra em Portugal

136
Sindicato Nacional dos Trabalhadores das Telecomunicações e Audiovisual confirmou que a brasileira Oi decidiu encerrar o centro de atendimento telefónico em Lisboa.
Futuro da PT

ATM processa. PT SGPS devia ter 20% da PT Portugal

A associação de Investidores avançou para os tribunais a pedir a nulidade da assembleia geral da PT. ATM quer que a PT SGPS garanta uma opção para comprar 20% da PT Portugal válida por 10 anos.
Futuro da PT

Day after. O que vai ser a PT?

132
Na ressaca da decisão mais importante da história da empresa, há ainda muitas questões em aberto. As dez perguntas essenciais para o futuro da PT. E as respostas possíveis nesta fase.
Futuro da PT

Bastou 1/3 do capital para aprovar a venda da PT

203
A venda da PT Portugal à francesa Altice foi aprovada na assembleia menos participada da Portugal Telecom SGPS desde pelo menos 2004. Apesar de 97,8% de votos favoráveis, só 34% do capital votou.
Futuro da PT

Desfazer fusão empurra PT para aumento de capital

João Mello Franco avisa acionistas para efeitos de desfazer a fusão com Oi, A PT SGPS teria de refinanciar dívida da PT Portugal, que está na Oi, o que deveria exigir um aumento de capital avultado.
Futuro da PT

Venda da PT Portugal.Não é bom negócio, mas safa

O administrador da Ongoing, Rafael Mora, admitiu que a venda da PT Portugal é o menos mau do que está em cima da mesa. Pequenos acionistas pedem esclarecimentos, mas acham que negócio vai passar.
Futuro da PT

Mistério: Quem decide no Novo Banco o futuro da PT?

O Novo Banco é decisivo para aprovar a venda da PT. Ministra das Finanças remete para o acionista do Novo Banco a decisão. O Fundo de Resolução responde ao Banco de Portugal e às Finanças.
Futuro da PT

CMVM quer saber quem recebeu prémios

Regulador pediu dados sobre prémios e comissões recebidos por administradores da PT. E a comissão de trabalhadores reclama uma devolução de todos os bónus recebidos desde o início da fusão com a Oi.
Futuro da PT

Altice promete cumprir compromissos da PT Portugal

Em carta ao sindicato que representa os trabalhadores do grupo Portugal Telecom, a Altice garante que os compromissos da PT Portugal não transitarão para a Oi.
Futuro da PT

PT insiste: Anular fusão levaria a "litígio imprevisível"

PT SGPS diz que já prestou toda a informação que havia a prestar, sob pressão da CMVM a cerca de 36 horas da assembleia-geral de acionistas agendada para quinta-feira.
Futuro da PT

Venda da PT Portugal. Prós e contras

Depois de um braço-de-ferro de meses com a CMVM, a PT SGPS divulgou muita informação relevante sobre a venda da PT Portugal e a parceria com a Oi. Há pareceres e argumentos para todos os gostos.
Futuro da PT

Oi afirma que a fusão com PT é irreversível

Investidores brasileiros emitiram um comunicado em que defendem que a fusão com a PT SGPS é "irreversível", mesmo que os acionistas chumbem a venda da PT Portugal à Altice.
Futuro da PT

Administração da PT: Fim da fusão acabaria mal

O Conselho de Administração defende que anular a venda da PT vai resultar na sua desvalorização. Presidente da Assembleia Geral diz que basta resolver fusão com a OI para tudo ficar como antes.
Futuro da PT

Granadeiro defende, agora, fim da fusão da PT com a Oi

529
O ex-presidente da PT, em carta enviada à assembleia-geral da PT e à CMVM, diz ainda que Zeinal Bava sabia dos investimentos na Rioforte. E admite que a fusão não se concretize.
Futuro da PT

Ações da PT voltam a negociar terça-feira

A Comissão de Mercado de Valores Mobiliários autorizou a retoma da negociações das ações da PT a partir desta terça-feira depois da assembleia geral ter sido suspensa por dez dias.
Futuro da PT

PT. Grandes acionistas suspendem assembleia até 22

Os acionistas de referência da PT,o Novo Banco, Oi, Ongoing, Controlinveste e Visabeira, propuseram a suspensão da assembleia geral até 22 de janeiro que foi aprovada por 90% dos votos. Oi não votou
Futuro da PT

Reunião menos participada aprovou 2º acordo PT/Oi

A assembleia geral de setembro de 2014, em que foi aprovada a redução da participação da PT na fusão com a Oi, foi a menos participada desde 2006. O negócio passou com apenas 46% do capital presente.
Futuro da PT

Oi pede esclarecimentos a Zeinal Bava

Empresa brasileira diz que vai pedir esclarecimentos ao ex-presidente da PT sobre o conteúdo do relatório de auditoria da PwC.
Futuro da PT

Administração da PT admite adiamento da reunião

Administração da PT enviou comunicado à CMVM, explicando ter disponibilizado informação exigida pelo regulador. E admite agora que os acionistas prefiram adiar assembleia-geral de hoje.
Futuro da PT

Oi sabia da Rioforte? Rafael Mora mudou de opinião

O administrador da Ongoing concluiu que afinal a Oi não sabia do investimento da PT na Rioforte. Em resposta ao Público, Rafael Mora explica que mudou de opinião perante factos novos.
Telecomunicações

Oi vai dispensar 170 funcionários de apoio

Cerca de 170 funcionários que prestam serviços de apoio à operadora de telecomunicações brasileira OI, em Lisboa, vão ser dispensados a partir de fevereiro, alertou o SINTTAV.
Futuro da PT

PT SGPS com opção para comprar 20% da PT Portugal

PT SGPS poderá garantir junto dos franceses da Altice uma opção para comprar 20% da Portugal Telecom. Segundo o Expresso este investimento seria financiado com venda de ações da Oi.
Futuro da PT

Quem vai decidir a venda da PT Portugal?

Acionistas de referência e fundos internacionais têm mais de 60% da PT SGPS. Novos investidores terão de comprar ações até 5 de janeiro para votar na assembleia que decide o futuro da PT Portugal.
Bolsa

Gestão da PT SGPS acusada de dificultar OPA

Terra Peregrin, da empresária angolana Isabel dos Santos, acusa a administração da PT SGPS de dificultar a sua OPA sobre a empresa e adianta que vai continuar a analisar alternativas.
Futuro da PT

Pareceres abrem porta ao fim da fusão com a Oi

160
DN e Negócios avançam que a administração da PT tem dois pareceres que consideram que a Oi violou o memorando de entendimento que serve de base à fusão com a venda da PT Portugal.
Futuro da PT

PT aponta riscos da venda da PT Portugal

109
A gestão da PT SGPS não pode tomar partido em relação à oferta de compra da PT Portugal. Mas deixa vários alertas aos acionistas para os riscos de aceitarem a proposta dos parceiros brasileiros da Oi.
Futuro da PT

Isabel dos Santos tenta Oi com reforço de capital

Jornal de Negócios avança que a Terra Peregrín de Isabel dos Santos estará disposta a reforçar capacidade financeira da Oi, e mesmo a aumentar capital.
Futuro da PT

Oi justifica venda: reduzir dívida e consolidar

Venda da PT Portugal permite à operadora brasileira a participação no processo de consolidação do setor no Brasil, diz a Oi, reconhecendo o objetivo de reduzir a dívida da empresa.
Futuro da PT

Oi aprova Altice e fica à espera da PT SGPS

A administração da Oi aprovou a venda da Portugal Telecom (PT), detida a 100% pela operadora brasileira, ao grupo francês Altice, informou a PT Portugal, SGPS S.A. em comunicado divulgado esta noite.
Futuro da PT

Venda da PT Portugal pode deslizar para 2015

Operação terá sempre de passar na assembleia geral da PT SGPS. Se houver OPA, os acionistas terão de ser convocados no prazo de 15 dias. Mas, se oferta cair, o prazo é de um mês e passa para 2015,
Futuro da PT

Isabel dos Santos avisa que pode deixar cair a OPA

Mário Leite Silva, administrador da empresa de Isabel dos Santos que lançou a oferta pública de aquisição, deixa a garantia: "Não vou mexer no preço". Concretização da OPA está para nas mãos da CMVM.
Futuro da PT

PT.Investimento em Portugal bate mínimo de 10 anos

A PT "brasileira" está a cortar o investimento em Portugal que este ano atingiu o valor mais baixo desde 2004. A venda da empresa condiciona o plano da nova gestão, conhecido esta terça-feira.
Futuro da PT

Administradores trocam PT SGPS por PT Portugal

Administradores trocam a PT SGPS pela PT Portugal para se concentraram na operadora que está no mercado nacional. A PT Portugal apresenta esta terça-feira plano estratégico.
Futuro da PT

Altice: a escolha da Oi para comprar a PT Portugal

106
O grupo francês chegou a acordo para negociação exclusiva com os brasileiros da Oi para adquirir a PT Portugal. Proposta passou a ser de 7.400 milhões de euros.
Telecomunicações

CTT fazem acordo com Altice para a PT Portugal

Empresa de correios fechou uma parceria com a francesa Altice que só vale se os franceses ganharem a corrida pela PT Portugal. Os CTT vão receber 30 milhões pelas sinergias futuras.
Futuro da PT

Venda da PT Portugal tem de passar em assembleia geral

Venda da PT Portugal só deve avançar se for aprovada em assembleia geral da PT SGPS. OPA de Isabel dos Santos trava venda rápida. Semapa pode integrar proposta de fundos.
A página está a demorar muito tempo.