Parvalorem

Parvalorem

Chefe de gabinete das Finanças vai para Parvalorem

100
Atual chefe de gabinete do secretário de Estado Mourinho Félix é um dos nomes propostos para a nova administração da Parvalorem, a empresa pública que gere os ativos problemáticos do BPN.
Parvalorem

Cofre fechado guarda 200 obras do antigo BPN

215
Ministério das Finanças não sabe o que fazer com as 200 obras do ex-BPN que a Parvalorem mantém num cofre fechado. Espólio foi avaliado em mais de 5 milhões de euros.
Parvalorem

Cativações travam recuperação de crédito do ex-BPN

Aumento da cativação de despesa da Parvalorem para este ano irá "criar constrangimentos" em processos de recuperação de créditos problemáticos e vendas de imóveis do antigo BPN que ficaram no Estado.
Transportes

Credores reclamam 44 milhões ao grupo Urbanos

O Grupo Urbanos, que comprou 50,1% da empresa Groundforce, recorreu ao Processo Especial de Revitalização. Dívidas somam 44,2 milhões. Novo Banco e Parvalorem são os maiores credores.
Economia

Vendido por 36 milhões com crédito de 94 milhões

A venda do BPN Crédito em 2014, por 36 milhões de euros, levava associada um crédito potencialmente recuperável de 94 milhões de euros, segundo o parecer do Tribunal de Contas à Conta Geral do Estado de 2014.
Economia

Duarte Lima quer renegociar dívidas ao BES

O antigo líder do grupo parlamentar do PSD quer chegar a um acordo com os credores, BES, Novo Banco e Parvalorem, para evitar a sua insolvência.
BPN

Parvalorem fecha venda do Efisa

O banco de investimento Efisa foi vendido por 38,3 milhões de euros, mas antes houve aumento de capital. Comprador é uma sociedade de investidores angolanos e portugueses.
Explique Isso Melhor

As contas alteradas da Parvalorem e o défice

Maria Luís Albuquerque sugeriu uma estimativa menos pessimista das perdas da empresa que gere os ativos do BPN. Alteração teve impacto no défice? Não, na altura. Mas as perdas ainda não pararam.
Economia

Parvalorem. Auditor duvidou da previsão de perdas

112
Em reserva às contas de 2012 da Parvalorem, o auditor alerta para imparidades insuficientes e garantias sobreavaliadas. Em 2013, a previsão de perdas foi reforçada. Só perdas reais entram no défice.
Economia

Maria Luís diz que "pode e deve" fazer perguntas

168
Ministra das Finanças rejeita ter dado instruções sobre as contas da empresa que gere os ativos tóxicos do BPN. Mas reconhece que questionou expectativas demasiado pessimistas.
Banca

Venda do BPN Brasil aguarda luz verde do regulador

A Parvalorem e o BIC Angola ainda aguardam a autorização do Banco Central do Brasil para fecharem a operação de alienação do BPN Brasil ao banco angolano, mas o prazo estipulado termina este sábado.
BPN

Estado reforça capital do Efisa antes de o vender

O acordo para a venda do Efisa, o banco de investimento do ex-BPN, foi anunciado ainda sem encaixe. Antes da venda, o Estado tem vindo a reforçar o capital do Efisa para cumprir rácios legais.
BPN

CMVM multa BIC, Estado paga

518
O Estado assumiu o risco jurídico dos processos pendentes contra o BPN quando vendeu o banco ao BIC. Será responsável pela multa de 200 mil euros da CMVM que suspendeu metade por dois anos.
BPN

Leilão dos Mirós volta a ser adiado

Leilão estava marcado para junho mas foi adiado. Parvalorem espera nova data para breve.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)