Dark Mode Wh poupados com o MEO
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Hoje é um bom dia para mudar os seus hábitos. Saiba mais

PT SGPS
Telecomunicações

Tribunal da UE rejeita recurso da Telefónica

A Telefónica recorreu para o Tribunal de Justiça da UE, que negou provimento ao recurso e condenou a operadora espanhola ao pagamento das custas judiciais.
Futuro da PT

Lesados da PT/Oi querem caso no parlamento

A Associação de Lesados em Obrigações e Produtos Estruturados (ALOPE) da PT/Oi vai avançar com uma petição para o caso ser discutido no parlamento.
PT

Caso PT: socialistas admitem mudar lei

Reforçar os direitos dos trabalhadores, na sequência dos recentes protestos e denúncias no caso PT, é um dos objetivos do PS que admite propor uma mudança no Código do Trabalho.
Altice

Armando Pereira. De feirante a dono da PT e da TVI

4386
Aos 11 anos já fazia biscates. Foi feirante até aos 14 anos, quando foi para França trabalhar nas obras só com um saco e dois contos no bolso. É um dos donos da Altice, que comprou a PT. E agora a TVI
Caso PT

Os casos que envolvem os ex-gestores da PT

A Operação Marquês não é o único processo em que Zeinal Bava e Henrique Granadeiro estão envolvidos. Há pelo menos mais cinco casos judiciais e contra-ordenacionais.
Telecomunicações

UE. Pacto entre PT e Telefónica é ilegal 

A cláusula de não concorrência na venda da brasileira Vivo à Telefónica pela antiga PT SGPS (atual Pharol) foi declarada ilegal pelo Tribunal Geral da União Europeia.
Pharol

Acionistas da Pharol decidem compra de ações

A reunião magna visa deliberar a compra e venda de ações próprias, que prevê a aquisição até 7,7% dos títulos da Pharol SGPS.
Pré-Publicação

"A Implosão da PT". O fator Z, de Zeinal

1293
O nome de Zeinal Bava foi sinónimo de excelência da Portugal Telecom. O Observador publica um capítulo do livro "A Implosão da PT" dedicado ao supergestor que, no fim, perdeu a memória.
Crise no GES

Ongoing. E tudo a PT levou

438
São as ondas de choque do colapso do império Espírito Santo e do seu efeito colateral mais grave, a Portugal Telecom. A Ongoing vivia do valor das ações e dos dividendos da PT. E quando acabaram...
Crise no GES

Pharol vai pedir indemnização a ex-gestores da PT

A assembleia geral da ex-PT SGPS (Pharol) aprovou a proposta para avançar com ações de responsabilidade contra os ex-administradores da PT. Pedidos de indemnização seguem em seis meses.
Pharol

Como a Pharol se vende aos acionistas

A sucessora da PT SGPS foi a Madrid fazer um road-show junto de investidores. 80 milhões de euros na tesouraria e corte nos custos, são apostas. Pharol não sabe ainda o que pode recuperar na Rioforte.
Crise no GES

Acionistas decidem ações contra ex-gestores da PT

136
A nova gestão da Pharol, antiga PT SGPS, convocou uma assembleia-geral extraordinária para decidir se avança com processos contra ex-gestores implicados no investimento na Rioforte.
Futuro da PT

A última assembleia da PT que durou 20 anos

Os acionistas despediram-se da PT (SGPS) na assembleia geral menos participada da última década. Estava presente apenas 37% do capital que aprovou a mudança de nome para PHarol.
Crise no GES

GES. PT quer processar ex-gestores

158
A PT SGPS está a estudar uma ação judicial contra ex-gestores devido a investimentos ruinosos no Grupo Espírito Santo. A empresa decidiu já processar a Deloitte, auditor das contas até 2013.
Prémios e Galardões

No pior ano, PT pagou prémios mais altos da bolsa

1358
A PT SGPS pagou cerca de 14,3 milhões de euros em salários, prémios passados e compensações a gestores em 2014. Bónus da venda da Vivo inflacionaram gastos. Buraco do GES travou mais 15,3 milhões
PT SGPS

PT passa a PHarold

Os principais acionistas da PT SGPS propõe a mudança de nome da sociedade e uma nova sede social. Assembleia reúne a 29 de maio
Crise no GES

PT recusa pagar 15,3 milhões a Bava e Granadeiro

1886
Em causa estão prémios de gestão de 2011 a 2013, Pacheco de Melo incluído, e compensações pela saída de 5,7 milhões para Zeinal Bava e de 3,5 milhões para Granadeiro. Por causa da Rioforte.
PT SGPS

Pacheco de Melo sai da administração da PT SGPS

O ex-administrador financeiro da PT SGPS, Luís Pacheco de Melo, renunciou ao cargo de administrador, segundo um comunicado divulgado esta noite no site da CMVM.
Bolsa

Segurança Social vende ações da PT a perder 87%

Diário Económico calcula que a venda de mais de 900 mil ações da PT SGPS na segunda-feira implicou um prejuízo a rondar os 87% para o Fundo de Estabilização Financeira da Segurança Social.
Comissão de Inquérito BES

PT/GES. Zeinal investiu, Granadeiro renovou

130
Ex-gestor financeiro da PT devolve a Granadeiro a responsabilidade sobre aplicações na Rioforte ao validar a transferência de 750 milhões da ESI e a renovação. Mas foi Bava a dar ordem para investir.
Comissão de Inquérito BES

Inquérito. Bava sem memória de aplicações no GES

1202
Em 14 anos Zeinal passou por quase todas as empresas da Portugal Telecom. Zeinal Bava sabe muito, mas revelou pouco. Invocou não ter memória ou já não ser responsável quando a PT investiu na Rioforte.
Economia

Joaquim Oliveira reduz participação na PT

A holding controlada por Joaquim Oliveira anunciou a venda de quase três milhões de ações da PT, encaixando mais de dois milhões de euros. Fica com menos de 2% do capital da PT SGPS.
Futuro da PT

PT pagou prémios de 9,6 milhões a gestores em 2014

214
A PT pagou prémios de gestão de 9,58 milhões de euros antes de se conhecer o buraco na Rioforte. Bónus são relativos aos anos de 2010 e de 2013. Empresa já decidiu não pagar mais prémios.
Futuro da PT

ATM processa. PT SGPS devia ter 20% da PT Portugal

A associação de Investidores avançou para os tribunais a pedir a nulidade da assembleia geral da PT. ATM quer que a PT SGPS garanta uma opção para comprar 20% da PT Portugal válida por 10 anos.
Futuro da PT

Day after. O que vai ser a PT?

132
Na ressaca da decisão mais importante da história da empresa, há ainda muitas questões em aberto. As dez perguntas essenciais para o futuro da PT. E as respostas possíveis nesta fase.
Futuro da PT

20%. PT dispara em bolsa pelo segundo dia

Forte recuperação das ações da PT SGPS na bolsa de Lisboa, depois da assembleia-geral que deu o "ok" à venda da PT Portugal aos franceses da Altice. Ações já estiveram a subir mais de 20%.
Futuro da PT

Regras de gestão e ética da PT.Da teoria à prática

198
Salvar esta PT implicava resgatá-la dela própria, libertá-la deste núcleo de accionistas e tirá-la desta estranha forma de estar nos negócios. Não era um caso de política. Mas pode ser caso de polícia
Futuro da PT

Bastou 1/3 do capital para aprovar a venda da PT

203
A venda da PT Portugal à francesa Altice foi aprovada na assembleia menos participada da Portugal Telecom SGPS desde pelo menos 2004. Apesar de 97,8% de votos favoráveis, só 34% do capital votou.
Futuro da PT

Desfazer fusão empurra PT para aumento de capital

João Mello Franco avisa acionistas para efeitos de desfazer a fusão com Oi, A PT SGPS teria de refinanciar dívida da PT Portugal, que está na Oi, o que deveria exigir um aumento de capital avultado.
Futuro da PT

Venda da PT Portugal.Não é bom negócio, mas safa

O administrador da Ongoing, Rafael Mora, admitiu que a venda da PT Portugal é o menos mau do que está em cima da mesa. Pequenos acionistas pedem esclarecimentos, mas acham que negócio vai passar.
Futuro da PT

Mistério: Quem decide no Novo Banco o futuro da PT?

O Novo Banco é decisivo para aprovar a venda da PT. Ministra das Finanças remete para o acionista do Novo Banco a decisão. O Fundo de Resolução responde ao Banco de Portugal e às Finanças.
Futuro da PT

Altice promete cumprir compromissos da PT Portugal

Em carta ao sindicato que representa os trabalhadores do grupo Portugal Telecom, a Altice garante que os compromissos da PT Portugal não transitarão para a Oi.
Futuro da PT

PT insiste: Anular fusão levaria a "litígio imprevisível"

PT SGPS diz que já prestou toda a informação que havia a prestar, sob pressão da CMVM a cerca de 36 horas da assembleia-geral de acionistas agendada para quinta-feira.
Futuro da PT

Venda da PT Portugal. Prós e contras

Depois de um braço-de-ferro de meses com a CMVM, a PT SGPS divulgou muita informação relevante sobre a venda da PT Portugal e a parceria com a Oi. Há pareceres e argumentos para todos os gostos.
Futuro da PT

Oi afirma que a fusão com PT é irreversível

Investidores brasileiros emitiram um comunicado em que defendem que a fusão com a PT SGPS é "irreversível", mesmo que os acionistas chumbem a venda da PT Portugal à Altice.
Futuro da PT

PT reabre em bolsa e cai 12% para mínimo histórico

Ações tocaram novo mínimo histórico esta terça-feira, depois de levantada a suspensão da negociação pela CMVM. Assembleia-geral de segunda-feira ditou adiamento da votação para dia 22 de janeiro.
Futuro da PT

Ações da PT voltam a negociar terça-feira

A Comissão de Mercado de Valores Mobiliários autorizou a retoma da negociações das ações da PT a partir desta terça-feira depois da assembleia geral ter sido suspensa por dez dias.
Futuro da PT

PT. Grandes acionistas suspendem assembleia até 22

Os acionistas de referência da PT,o Novo Banco, Oi, Ongoing, Controlinveste e Visabeira, propuseram a suspensão da assembleia geral até 22 de janeiro que foi aprovada por 90% dos votos. Oi não votou
Futuro da PT

Reunião menos participada aprovou 2º acordo PT/Oi

A assembleia geral de setembro de 2014, em que foi aprovada a redução da participação da PT na fusão com a Oi, foi a menos participada desde 2006. O negócio passou com apenas 46% do capital presente.
Futuro da PT

Administração da PT admite adiamento da reunião

Administração da PT enviou comunicado à CMVM, explicando ter disponibilizado informação exigida pelo regulador. E admite agora que os acionistas prefiram adiar assembleia-geral de hoje.
Futuro da PT

Oi sabia da Rioforte? Rafael Mora mudou de opinião

O administrador da Ongoing concluiu que afinal a Oi não sabia do investimento da PT na Rioforte. Em resposta ao Público, Rafael Mora explica que mudou de opinião perante factos novos.
Futuro da PT

Auditoria à PT. Só Salgado não respondeu

PwC ouviu Granadeiro, Bava, Mora, Morais Pires e Joaquim Goes, entre outros. Só não conseguiu entrevistar Salgado. Ex-líder do BES omitiu informação sobre Rioforte quando pediu a PT para investir.
Futuro da PT

PT: Assembleia-geral deve ser adiada, defende CMVM

Carlos Tavares escreveu a 30 de dezembro ao presidente da mesa da assembleia-geral da PT SGPS, por faltar "até ao momento, informação essencial" sobre a venda da PT Portugal.
Futuro da PT

PT sobe 5,5% e recupera de mínimos históricos

A PT SGPS abriu em alta na bolsa de Lisboa depois de a CMVM ter proibido as vendas a descoberto nas ações. Títulos sobem 5,5% depois de na véspera terem afundado 19,5%, para mínimos históricos.
Futuro da PT

PT não queria ver nomes na auditoria da PwC

A PT SGPS pediu à consultora PwC que ocultasse, na versão final da auditoria às relações com o GES, os nomes dos antigos e atuais administradores com responsabilidades nos empréstimos.
Futuro da PT

PT SGPS cai mais de 20% na bolsa de Lisboa

Ações da PT estão a ser negociadas ao valor mais baixo de sempre. Estiveram a cair mais de 20% esta quarta-feira, com o risco de a assembleia-geral ser adiada. Auditoria sobre Rioforte foi entregue.
Futuro da PT

Assembleia-geral da PT pode ser adiada

O presidente da mesa da assembleia-geral da PT SGPS está em contacto com os acionistas. Reunião do próximo dia 12 pode ser adiada, já que a auditoria às relações entre o GES e a PT não é conhecida.
Futuro da PT

PT SGPS com opção para comprar 20% da PT Portugal

PT SGPS poderá garantir junto dos franceses da Altice uma opção para comprar 20% da Portugal Telecom. Segundo o Expresso este investimento seria financiado com venda de ações da Oi.
Negócios

PT, TAP e Novo Banco. Os negócios de 2015

Ano arranca com aquele que promete ser o maior negócio de sempre em valor feito em Portugal. As vendas da Portugal Telecom, Novo Banco e privatização da TAP vão marcar a agenda num ano de eleições.
Futuro da PT

Quem vai decidir a venda da PT Portugal?

Acionistas de referência e fundos internacionais têm mais de 60% da PT SGPS. Novos investidores terão de comprar ações até 5 de janeiro para votar na assembleia que decide o futuro da PT Portugal.
PT SGPS

OPA de Isabel dos Santos estava fora da lei

"OPA caiu porque, da forma como foi lançada, não cumpria na íntegra a legalidade à luz da lei portuguesa, como se pode verificar pela atuação" do regulador, afirma a PT SGPS.
Bolsa

Gestão da PT SGPS acusada de dificultar OPA

Terra Peregrin, da empresária angolana Isabel dos Santos, acusa a administração da PT SGPS de dificultar a sua OPA sobre a empresa e adianta que vai continuar a analisar alternativas.
Bolsa

Isabel dos Santos retira oferta sobre a PT

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, a Terra Peregrin retira a oferta que tinha lançado sobre a Portugal Telecom SGPS.
Bolsa

CMVM diz "não" a Isabel dos Santos

Isabel dos Santos terá de aumentar o preço oferecido pela PT para lançar OPA, cenário praticamente afastado no passado recente. Fonte da empresária manifesta surpresa e diz que vai estudar o assunto
Futuro da PT

PT aponta riscos da venda da PT Portugal

109
A gestão da PT SGPS não pode tomar partido em relação à oferta de compra da PT Portugal. Mas deixa vários alertas aos acionistas para os riscos de aceitarem a proposta dos parceiros brasileiros da Oi.
Futuro da PT

Altice já sondou possíveis presidentes para a PT

A empresa francesa quer um português, profundo conhecedor do mercado, para liderar a Portugal Telecom caso consiga fechar o negócio. Algo que a Altice espera que aconteça durante o segundo trimestre.
Futuro da PT

Venda da PT Portugal pode deslizar para 2015

Operação terá sempre de passar na assembleia geral da PT SGPS. Se houver OPA, os acionistas terão de ser convocados no prazo de 15 dias. Mas, se oferta cair, o prazo é de um mês e passa para 2015,
Futuro da PT

Isabel dos Santos avisa que pode deixar cair a OPA

Mário Leite Silva, administrador da empresa de Isabel dos Santos que lançou a oferta pública de aquisição, deixa a garantia: "Não vou mexer no preço". Concretização da OPA está para nas mãos da CMVM.
Futuro da PT

Isabel dos Santos pede registo de OPA sobre a PT

Projeto de prospeto da OPA de Isabel dos Santos sobre a Portugal Telecom foi entregue à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários. Mas o preço proposto de 1,35 euros pode não passar.
Futuro da PT

Administradores trocam PT SGPS por PT Portugal

Administradores trocam a PT SGPS pela PT Portugal para se concentraram na operadora que está no mercado nacional. A PT Portugal apresenta esta terça-feira plano estratégico.
Futuro da PT

Isabel dos Santos cede condições mas mantém preço

A oferta de Isabel dos Santos sobre a PT desiste de pedir a suspensão da fusão, mas ainda propõe alterações à operação em resposta ao chumbo da Oi. O preço mantém-se.
CTT

CTT acompanham venda da PT Portugal

Após a notícia da revista Veja, os CTT dizem estar a acompanhar o processo de venda da PT Portugal para analisar todas as unidades compatíveis com a sua dimensão. Mas ainda não há proposta
Futuro da PT

Isabel dos Santos cede condições na OPA sobre a PT

As condições de sucesso da OPA que podem cair dizem respeito à suspensão de atos e operações relacionados com a concretização da fusão com a Oi que foram recusadas pela operadora brasileira.
Futuro da PT

Oi? Condições de Isabel dos Santos "descabidas"

O conselho de administração da Oi rejeitou, de forma unânime, a proposta apresentada por Isabel dos Santos pela PT, já que esta inclui condições que a operadora considera "descabidas".
Futuro da PT

Êxito da OPA sobre PT implica travar fusão com Oi

123
Para além das autorizações dos reguladores, o sucesso da oferta de Isabel dos Santos sobre a PT SGPS depende do fim dos limites aos direitos de voto e da suspensão da concretização da fusão com a Oi.
Isabel dos Santos

A nossa capital já é Luanda?

3247
Não consigo compreender o entusiasmo com a OPA de Isabel dos Santos. Será que não entendem que defende os seus interesses, e que os interesses da oligarquia angolana nunca serão os nossos interesses?
Economia

OPA de Isabel dos Santos visa manter unidade da PT

162
Empresária angolana quer uma participação minoritária na Oi para "assegurar a manutenção da unidade do Grupo Portugal Telecom". Compra da PT SGPS permite travar venda da PT Portugal.
Telecomunicações

Venda da PT Portugal. Dúvidas e certezas

Proposta da Altice é o tiro de partida no processo que vai decidir o futuro da Portugal Telecom. Os acionistas portugueses ainda têm uma palavra a dizer e há a expetativa de que surjam novas ofertas.
Telecomunicações

PT SGPS tem poder de veto à venda da PT Portugal

Fonte oficial da PT SGPS lembra que a holding tem direito de veto sobre uma eventual alienação da PT Portugal. A proposta da Altice será analisada pelo conselho de administração da Oi.
PT

PS quer Governo a procurar alternativas à Altice

124
Paulo Campos, ex-secretário de Estado e deputado do PS, diz que o Governo deve intervir no caso PT Portugal, até procurando "alternativas". E defende que seja usado o Novo Banco nesse sentido.
Bolsa de Lisboa

Derrocada continua: PT abre a cair 9% na bolsa

As ações da Portugal Telecom SGPS voltaram a abrir em forte queda nesta terça-feira, com uma desvalorização de 9% apesar de estar vedada pela CMVM a prática de vendas a descoberto.
A página está a demorar muito tempo.