Dark Mode 45 kWh poupados com o MEO
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Hoje é um bom dia para mudar os seus hábitos. Saiba mais

Estados Unidos da América

Coronavírus

Trump vs Cuomo. Haverá quarentena em Nova Iorque?

Durante o dia, Trump falou três vezes na intenção de decretar quarentena em Nova Iorque, Nova Jérsia e parte do Connecticut. O governador Andrew Cuomo respondeu duas vezes. Falta o capítulo final.
Coronavírus

Nova Iorque alerta: só tem material para 8 dias

234
Com 25.573 pessoas infetadas, Nova Iorque é o epicentro do novo coronavírus nos EUA. O mayor Bill de Blasio alertou esta sexta-feira: só há material médico para os próximos 8 dias, até 5 de abril.
Coronavírus

"Vamos surgir maiores, melhores e mais fortes"

180
Presidente norte-americano mostrou-se muito confiante na capacidade económica para combater a crise com o novo pacote de estímulos. E até houve elogios aos democratas de Donald Trump.
Estados Unidos da América

Trump invoca lei de guerra para mais ventiladores

538
Os últimos dias foram de guerra de números nos EUA. Era precisos mais 30 mil ventiladores como dizia Andrew Cuomo? Menos, como dizia Trump? Houve outro número que se impôs: 100 mil infetados.
Coronavírus

Macron prepara "iniciativa importante" com Trump

A Casa Branca indicou que os dois dirigentes concordaram sobre "a importância de uma cooperação estreita" para ajudar organizações multilaterais a eliminar a pandemia e a reduzir o impacto económico.
Coronavírus

Porque é que a política é imune ao vírus?  /premium

157
Na União Europeia, o problema é agora o que já era há dez anos: deve o norte dar mais dinheiro ao sul, ou não? O vírus que nos dizem que vai mudar o mundo não nos fez mudar de discussões.
Huawei

Huawei lança topo de gama e um concorrente da Siri

129
Os P40 continuam a ter Android, mas sem apps como o Google Maps ou Chrome. A Huawei divulgou novos smartphones e a Celia, um assistente digital para concorrer com a Siri (Apple) e a Alexa (Amazon).
Nicolás Maduro

EUA oferecem 15 milhões pela detenção de Maduro

3305
O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, está a ser acusado de tráfico de droga e lavagem de dinheiro nos Estados Unidos da América, na sequência de uma investigação federal.
Coronavírus

Trump e um plano de 2 biliões de euros

A injeção de dinheiro para estimular a economia americana no tempo de recessão que aí vem é a maior de sempre, garante Trump, entre críticas à UE, otimismo e a ressalva: ninguém bate os EUA em testes.
Comunismo

O «vírus chinês» e as razões de Trump e Bolsonaro

108
A defesa da saúde física e mental da espécie humana a longo prazo beneficiará da manutenção da designação deste coronavírus como «vírus chinês», tal como o presidente norte-americano tem insistido.
Coronavírus

EUA vão testar sangue de pessoas recuperadas

171
O sangue de pessoas que recuperaram da Covid-19 nos EUA será testado como um possível antídoto para o novo coronavírus. China já testou a mesma medida, mas com plasma e não com glóbulos vermelhos.
Coronavírus

Próximo foco: EUA. Trump não está preocupado

168
A pensar na economia, Trump quer voltar à normalidade na Páscoa. Especialistas falam em risco de “caos” na saúde. Mas tudo pode não passar de campanha eleitoral.
Coronavírus

New York Times apela a lockdown nos EUA

Editorial diz que chegou o momento de Donald Trump promover o encerramento de espaços e o isolamento social a nível nacional para ganhar tempo para uma verdadeira estratégia de combate ao coronavírus.
Coronavírus

Trump quer reabrir EUA "até à Páscoa"

482
Donald Trump afirmou que quer reabrir o país até 12 de abril. Os casos no estado de Nova Iorque estão a duplicar a cada três dias. Governador afirma: "Não achatámos a curva. Está a aumentar".
Coronavírus

EUA favorável a adiamento de Tóquio2020

O USOPC reconheceu "ser cada vez mais claro que a opção do adiamento é a mais adequada", acrescentando que a igualdade desportiva não pode ser garantida se os Jogos decorrerem na data prevista.
Coronavírus

Estado de Nova Iorque ultrapassa 20 mil infetados

314
O estado de Nova Iorque regista já 20.875 infetados e é a região mais fustigada dos Estados Unidos. O governador Andrew Cuomo pediu aos hospitais que aumentem a capacidade em 50%.
Coronavírus

Harvey Weinstein infetado com o novo coronavírus

O ex-produtor de cinema, condenado a 23 anos de prisão por crimes sexuais, está infetado com o novo coronavírus. Weinstein está em isolamento na Wende Correctional Facility, no estado de Nova Iorque.
Curiosidades Auto

Ir ao cinema em tempo de pandemia? Sim, é possível

212
O coronavírus veio provar que alguns negócios do passado não estão ultrapassados. Com as salas de cinema fechadas, a fórmula drive-in volta a conquistar clientes que não querem perder a “normalidade”.
Coronavírus

Espanha vai quadruplicar número de testes diários

876
Espanha faz neste momento 15 a 20 mil testes de diagnóstico ao novo coronavírus (muito mais do que Portugal, mesmo percentualmente). Ainda assim, os testes vão aumentar — e tornar-se mais rápidos.
Coronavírus

Trump e especialista discordam em direto na TV

813
Questionado sobre se uma droga para a malária pode servir para tratar a Covid-19, Anthony Fauci respondeu com um firme "não", mas Trump não acatou a opinião do especialista: "Talvez sim, talvez não".
Estados Unidos da América

Kenny Rogers, músico country, morreu aos 81 anos

20794
Cantor de "The Gambler" e "We've Got Tonight" morreu em casa, de causas naturais, com 81 anos. Vencedor de três Grammys, foi figura de destaque nos anos 70 e 80. Só deixou de atuar aos 79 anos.
Eleições Primárias

EUA. Tulsi Gabbard desiste de corrida presidencial

Tusli Gabbard abandonou a corrida presidencial, anunciando que continua no Congresso. A corrida das primárias democratas será disputada por apenas dois candidatos: Joe Biden e Bernie Sanders.
Atualidade

Covid-19. Maior navio-hospital ruma a Nova Iorque

289
O mundo espera um aumento dramático de infectados e, para os tratar, é provável que nem todos os hospitais convencionais sejam suficientes. Daí que Nova Iorque tenha recorrido a este navio-hospital.
Coronavírus

EUA. 38% dos hospitalizados têm entre 20 a 54 anos

1213
As autoridades de saúde nos EUA têm insistido com o millennials: "Fiquem em casa". Estudo sobre o novo coronavírus explica porquê: quase 40% dos pacientes em estado crítico têm menos de 54 anos
Coronavírus

Trump e as dúvidas sobre uma nova droga

627
É a palavra de Trump contra a da FDA. O presidente garante que a cloroquina é "muito poderosa" no combate à Covid-19. Stephen Hahn diz que ainda será testada. Bayer quer doar 3 milhões de comprimidos.
Coronavírus

A saga dos testes para a covid-19 nos EUA

229
Os exames de diagnostico para o novo coronavírus está a ser tema quente nos EUA. Entre acusações de tratamento preferencial há polícias e médicos que continuam sem saber se conseguem ser testados.
Estados Unidos da América

Covid-19. Venda de armas sobe nos EUA

2204
A corrida às armas tem sido registada em vários Estados, especialmente nos que estão a ser mais atingidos pela propagação da Covid-19. "Temos um problema de ‘stock’ neste momento", disse vendedora.
Coronavírus

EUA. Covid-19 chega ao Congresso

Mario Diaz-Balart, eleito membro da Câmara dos Representantes pela Florida, foi o primeiro a anunciar que estava infetado. Horas depois, foi a vez de Ben McAdams, democrata do Utah.
Insólito

Cuomo debate com irmão na CNN quem é o favorito

950
É o momento insólito do dia. Andrew Cuomo deu uma entrevista à CNN e acabou a debater com o jornalista, seu irmão, qual deles era o filho favorito da mãe: "Tu falhavas sempre a hora de recolher".
Estados Unidos da América

Bernie Sanders avalia candidatura à Casa Branca

O senador Bernie Sanders vai avaliar a continuação da sua candidatura às eleições presidenciais dos EUA, depois de uma nova série de derrotas nas primárias do Partido Democrata na terça-feira.
Eleições Primárias

Joe Biden vence primárias em mais três estados

O candidato à nomeação democrata para as presidenciais norte-americanas venceu as eleições primárias em três estados: Arizona, Florida e Illinois. Donald Trump tornou-se o candidato republicano.
Coronavírus

Trump refere-se à Covid-19 como "vírus chinês"

619
Trump utilizou o Twitter para se referir ao novo coronavírus como "vírus chinês". A China já reagiu à publicação, afirmando estar "fortemente indignada" e frisando que se devem "evitar estigmas".
Estados Unidos da América

Como falsificaram os manuscritos do Mar Morto

132
O Museu da Bíblia afirmou este fim de semana que todos os 16 fragmentos dos manuscritos do Mar Morto são falsos. Relatório diz que maioria dos fragmentos são feitos de couro e não pergaminho.
Iraque

EUA advertem Iraque que não vão tolerar ataques

O chefe da diplomacia norte-americana, Mike Pompeo, reiterou que o governo iraquiano deve defender os membros da coligação" anti-jihadista dirigida pelos EUA, que ripostarão se necessário.
Coronavírus

Trump vs Merkel. A disputa pela vacina

545
A CureVac, uma farmacêutica alemã, está a trabalhar numa futura vacina para o coronavírus. Trump tentou garantir os direitos da investigação mas o Governo de Merkel quer manter os testes na Alemanha.
Coronavírus

Fed lança mega-plano de estímulo. Juro cai para 0%

181
O banco central norte-americano tenta antecipar-se ao que podia ser mais uma "segunda-feira negra" nos mercados. E bancos centrais incluindo BCE lançam ação coordenada para dar liquidez ao mercado.
Coronavírus

Trump declara emergência nacional nos EUA

179
Presidente dos EUA decretou estado de emergência e falou em acesso a milhares de milhões para combate ao vírus. "Tenho o direito a fazer muitas coisas que as pessoas nem sabem”, avisou.
Estados Unidos da América

EUA bombardeiam milícias pró-iranianas no Iraque

Bombardeamento a locais de milícias iraquianas xiitas acontece em resposta a ataque do dia anterior que matou dois soldados norte-americanos e um britânico.
Coronavírus

Covid-19. Infetado esteve com Trump e Bolsonaro

1765
Fábio Wajngarten é secretário de Estado brasileiro e esteve em visita oficial aos EUA há poucos dias. No sábado, jantou com Presidente e vice-presidente americanos. Bolsonaro já está a ser testado.
Coronavírus

As medidas "fortes, mas necessárias" de Trump

314
A partir de sexta-feira, todos as viagens da Europa para os EUA ficam suspensas por 30 dias — menos do Reino Unido. É uma das medidas "fortes, mas necessárias" de Trump para combater o coronavírus.
Eleições Primárias

Biden mais perto da nomeação após vitória

Antigo vice-Presidente ganhou as primárias democratas no estado de Michigan, abrindo caminho para a nomeação e "afundando" as aspirações do senador de esquerda Bernie Sanders, dizem analistas.
Estados Unidos da América

Amigas descobrem que são irmãs 17 anos depois

132
Conheceram-se numa festa de aniversário em 2004, em Philadelphia, nos Estados Unidos, quando eram ainda jovens adolescentes, mas sentiram uma ligação imediata. 17 anos depois, descobrem que são irmãs.
Música Portuguesa

Música Portuguesa. Prémios Internacionais em abril

139
Os International Portuguese Music Awards destacam músicos lusodescendentes ou lusófonos, residentes de qualquer país, e têm data marcada para 25 de abril, em New Bedford.
Eleições Primárias

Kamala Harris anuncia apoio a Joe Biden

A senadora norte-americana Kamala Harris, antiga candidata à presidência dos Estados Unidos, anunciou que vai apoiar o antigo vice-presidente Joe Biden nas primárias democratas.
A Sexta Coluna

América, América: Trump vs Sanders ou vs Biden? /premium

Se o espírito dominante entre os democratas é impedir um segundo mandato de Trump, faltará saber se, para parar Trump, os radicais de Sanders estarão dispostos a votar em massa no centrista Biden.
Estados Unidos da América

A perseverança da moderação /premium

A vitória de Biden, esta terça-feira, foi mais do que um sinal de mudança; foi um apelo à decência que nos disse que, numa era de populismos e de implosão do centro, a civilidade é capaz de heroísmo.
Conversas à Quinta

Joe Biden pode ser um forte adversário para Trump

Depois da "super terça-feira", a disputa no campo democrata ficou reduzida a Sanders e Biden, mas a vantagem parece ser do antigo vice-presidente, o qual parece ser um candidato capaz de bater Trump.
Estados Unidos da América

EUA/Eleições. Joe Biden admite pedir proteção

As declarações surgiram após dois ativistas de defesa dos animais terem subido ao palco de um comício em Los Angeles, tendo sido travados pela mulher do candidato, Jill, e por uma assessora.
Eleições Primárias

Elizabeth Warren desiste da corrida presidencial

Elizabeth Warren anunciou a saída da corrida presidencial esta quinta-feira. A democrata chegou a ser apontada como uma das favoritas, mas não conseguiu ganhar nenhum dos estados.
Estados Unidos da América

Tornado no Tennesse deixa pelo menos 25 mortos

145
Nashville está habituada a tornados, mas nem sempre o impacto é tão grande. O desta terça-feira deixou 25 mortos e um rasto de destruição num raio de 80 km. O aeroporto ficou severamente danificado
Estados Unidos da América

Michael Bloomberg desiste da corrida presidencial

103
A campanha do antigo presidente da câmara de Nova Iorque era totalmente auto financiada. Agora, o multimilionário desiste e anuncia que vai apoiar Joe Biden.
Afeganistão

29 mortos em ataques talibã no Afeganistão

O maior número de vítimas mortais ocorreu em Kunduz, no norte do Afeganistão: morreram em combate 23 membros do Exército e da polícia, após a assinatura do acordo de Doha entre os EUA e os talibãs.
Estados Unidos da América

Biden e Sanders: agora é com eles (e com Trump) /premium

A Super Tuesday marcou a subida de Biden, que agora combate a sós com Sanders. Agora, os democratas só querem saber quem é mais capaz de derrotar Trump. Conheça a estratégia de cada um deles.
Estados Unidos da América

Texas para Biden, California para Sanders  - como aconteceu

Catorze estados votaram para eleger o candidato Democrata à presidência dos EUA. Biden venceu em mais estados, mas Sanders ganhou o maior de todos eles. Bloomberg e Warren ficaram para trás.
iPhone

Apple aceita pagar por tornar os iPhone lentos

205
A Apple propôs pagar 500 milhões de dólares, ou 25 dólares por dispositivo, para fechar um processo nos EUA. A marca é acusada de tornar os iPhone mais lentos propositadamente.
Estados Unidos da América

EU. Tornados fazem 8 mortos e destroem prédios

Oito pessoas morreram e 40 prédios ficaram destruídos, após a passagem de tornados pelo Estado norte-americano do Tennessee. Escolas, tribunais e linhas de transportes públicos estão fechados.
Coronavírus

Fed corta juros para mitigar riscos do coronavírus

128
Foi a primeira vez desde a crise financeira de 2008 que o banco central norte-americano anunciou um corte dos juros de forma imprevista, isto é, fora do contexto da habitual reunião mensal.
Estados Unidos da América

A terça-feira crucial para quem quer vencer Trump /premium

Chegou a Super Tuesday, dia do "vai ou racha" para os democratas que querem derrotar Trump. Disputam mais de mil delegados em 14 estados. Sanders lidera, mas Biden e Bloomberg ainda podem mudar tudo.
Estados Unidos da América

Klobuchar e Buttigieg apoiam Biden

A senadora Amy Klobuchar desistiu da nomeação democrata e decidiu apoiar o antigo vice-presidente. Fontes próximas do ex-candidato Pete Buttigieg indicam que também irá apoiar Biden.
Empresas

Morreu Jack Welch, o "gestor do século" XX

703
Welch tinha 84 anos. Apelidado de "gestor do século" em 1999, depois de liderar a General Eletric por 20 anos, Jack Welch mudou o mundo empresarial americano. E os ecos chegaram a Portugal.
Iraque

Duas granadas-foguete atingem zona verde de Bagdad

Duas granadas-foguete caíram hoje à noite na considerada ultra segura "zona verde" de Bagdad, perto da Embaixada dos EUA, o vigésimo ataque aos interesses norte-americanos no Iraque em quatro meses.
Estados Unidos da América

Buttigieg abandona a corrida à nomeação democrata

102
Peter Paul Montgomery Buttigieg, 38 anos, ex-mayor, decidiu abandonar a corrida pela nomeação do Partido Democrata para as eleições presidenciais dos EUA.
Estados Unidos da América

João, o emigrante da raspadinha milionária roubada /premium

442
João DaPonte chegou aos EUA há 4 anos. Não sabe falar ou ler inglês. Pensou que tinha ganhado 4 mil dólares numa raspadinha. Eram 4 milhões. Acusa duas portuguesas de o enganarem. Esta é a história.
Estados Unidos da América

Biden diz que pode "unir todo o país"

O ex-vice-presidente norte-americano Joe Biden afirmou que pode "unir todo o país", após a vitória nas primárias democratas da Carolina do Sul, atenuando a ascensão do progressista Bernie Sanders.
Estados Unidos da América

Biden vence primárias decisivas na Carolina do Sul

Nas vésperas da "Super terça-feira", Joe Biden vence a corrida pela nomeação do Partido Democrata num estado importante, a Carolina do Sul.
Afeganistão

EUA assinam acordo de paz histórico com os Talibãs

613
"É um dia histórico", diz secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo. Acordo deverá levar à retirada de todas as tropas americanas do Afeganistão.
Estados Unidos da América

Biden vai a jogo nas primárias da Carolina do Sul

O ex-vice-presidente dos EUA está à frente nas sondagens que antecipam as primárias do Partido Democrata na Carolina do Sul, que se realizam este sábado.
Estados Unidos da América

EUA pedem fim da ofensiva ao regime sírio

Os Estados Unidos apoiam a Turquia e pedem a "interrupção imediata" da "hedionda ofensiva do regime de [Bashar al-] Assad, da Rússia e das forças apoiadas pelo Irão".
Estados Unidos da América

Quem destruiu o centro na América? /premium

Em menos de uma década, a esquerda e a direita norte-americanas perderam o seu centro (e os seus moderados), trocando-os pela polarização e pelo tribalismo partidário.
Estados Unidos da América

EUA realçam importância de parceria com Brasil

Bolsonaro anunciou que vai aos EUA para tentar atrair para o Brasil uma fábrica da empresa de automóveis elétricos da Tesla. Michael Pompeo afirmou que "a parceria dos EUA com o Brasil é forte".
Coronavírus

Coronavírus põe reeleição de Trump em risco

136
Um relatório assinado por analistas financeiros do Goldman Sachs diz que o surto de coronavírus poderá pôr na agenda norte-americana tópicos que favorecem mais os democratas do que os republicanos.
Estados Unidos da América

Tiroteio. 6 mortos em cervejeira de Milwaukee

O homem que matou cinco pessoas também morreu. As autoridades locais pediram a todos os residentes e pessoas que estivessem na área para ficarem em casa. Trump chamou-lhe "homicida maléfico".
Presidente Trump

Campanha de Trump processa The New York Times

Em causa está um artigo publicado em março de 2019 que contém, no ponto de vista da equipa de Trump, afirmações "100% falsas e difamatórias" relativas à interferência russa na eleição de 2016.
Estados Unidos da América

Curador João Ribas nomeado diretor do REDCAT

João Ribas demitiu-se do cargo de diretor de Serralves em 2018 devido a uma polémica em torno da exposição "Robert Mapplethorpe: Pictures" e assume agora o cargo de diretor do CalArts.
Ponta Delgada

EUA e Açores: Portugal deve dar o "primeiro passo"

Cônsul dos Estados Unidos em Ponta Delgada afirmou que Portugal deve dar o "primeiro passo" se quiser rever o Acordo Bilateral de Cooperação e Defesa entre os dois países.
Açores

Roosevelt e Churchill planeavam invadir Açores

709
Salazar permitiu que as forças britânicas se instalassem na ilha Terceira em agosto de 1943. Roosevelt e Churchill tinham já um plano para invadir os Açores caso Salazar não cedesse ao pedido.
Estados Unidos da América

EUA prometem cooperação com Angola apesar da China

Os Estados Unidos garantem que a relação com Angola "não depende do que a China faz", alertando as pessoas para o que está em jogo quando o partido comunista chinês propõe um negócio.
Estados Unidos da América

EUA. Sanders elogia Fidel Castro em debate

Bernie Sanders, que tem estado à frente nas sondagens para ser escolhido como o democrata que irá concorrer às presidenciais, foi o alvo dos seis adversários no debate.
Sem-abrigo

De um lado o Twitter, do outro pessoas sem-abrigo

924
Há uma "crise" de pessoas sem-abrigo em São Francisco, cidade onde estão as sedes das maiores empresas tecnológicas do mundo. A inovação vive lado a lado com tendas, drogas e pobreza.
Donald Trump

Trump elogia condenação de Weinstein

Donald Trump disse esta terça-feira que a condenação de Weinstein foi "uma grande vitória" e que "constitui uma mensagem muito forte". Weinstein, de 67 anos, pode ser condenado até 29 anos de prisão.
Morte

EUA. Homem morre a tentar provar que Terra é plana

3575
"Mad Mike" Hughes morreu a tentar provar que a Terra não é redonda, utilizando um foguete feito em casa. Canal Science Channel documentou e apoiou o objetivo do terraplanista. Internautas já reagiram.
WikiLeaks

Wikileaks. EUA: Assange é criminoso "normal"

EUA defendem que o fundador do WikiLeaks não é um defensor da liberdade de expressão, mas um criminoso "normal" que colocou vidas em risco ao cometer "uma das maiores infrações de informações".
Donald Trump

Trump vende helicópteros militares à Índia

Os Estados Unidos vão vender helicópteros militares à Índia no valor de 2,7 mil milhões de euros, disse o presidente americano aquando da sua chegada a Ahmedabad.
Índia

Polémica na visita de Trump à Índia

211
Trump garantiu que será ovacionado por 10 milhões de pessoas durante a sua visita à Índia. Autoridades indianas afirmam que multidão nas ruas não teria mais de 5 mil pessoas "por razões de segurança".
Estados Unidos da América

Bernie Sanders agradece vitória no Nevada

O senador norte-americano Bernie Sanders agradeceu aos apoiantes a vitória nas eleições primárias democratas, no sábado, no estado do Nevada, quando estavam contados 43% dos votos.
Estados Unidos da América

Assange arrisca até 175 anos de prisão

157
O fundador do site Wikileaks, começa a ser julgado na segunda-feira, em Londres, podendo ser extraditado para os EUA, onde é acusado de espionagem, arriscando a uma pena até 175 anos de prisão.
Estados Unidos da América

EUA. Bernie Sanders denuncia ingerência russa

O candidato à primária democrata denunciou a ingerência russa na campanha para as eleições presidenciais, depois de o Washington Post ter referido um alegado apoio de Moscovo à sua candidatura.
Estados Unidos da América

Russos estarão a tentar ajudar Bernie Sanders

335
A Rússia estará a tentar interferir com as eleições americanas, ajudando a impulsionar a campanha de Sanders. Segundo o Washington Post, citando fontes próximas, Trump terá sido informado da situação.
Donald Trump

Trump: é uma "nova campanha de desinformação"

Trump acusou a bancada democrata de estar a fazer uma "campanha de desinformação ao garantir que a Rússia o preferiu. O governo russo acusou as autoridades norte-americanas de "paranóia".
Estados Unidos da América

EUA. Rússia está (outra vez) a ajudar Trump?

175
Serviços Secretos norte-americanos terão alertado congressistas da Câmara dos Representantes de que a Rússia está a interferir na reeleição de Trump. Depois disso, Trump afastou líder interino.
Estados Unidos da América

EUA vão assinar acordo com talibãs no final do mês

Esta trégua já tinha sido avançada por um responsável afegão que afirmou que a assinatura do acordo ia acontecer se o período de "redução da violência" entre americanos e talibãs fosse respeitado.
A Sexta Coluna

Angola e o “Amigo Americano” /premium

Washington parece finalmente ter-se dado conta do factor de estabilidade de Angola em África. O retorno do investimento americano é indissociável da consolidação da política angolana anticorrupção.
Donald Trump

Trump faz comício em semana de primárias no Nevada

No comício, Donald Trump deve centrar-se no ataque às propostas radicais dos democratas sobre o sistema universal de saúde e na afirmação do sucesso económico do seu mandato.
Estados Unidos da América

Ex-consultor de Trump apanha 3 anos de prisão

Roger Stone terá mentido ao Congresso e coagido testemunhas durante a investigação do procurador especial Robert Mueller à interferência do Governo russo nas eleições presidenciais de 2016.
Talibãs

EUA: Talibãs estão comprometidos com acordo de paz

Talibãs e Governo dos EUA vão assinar acordo de paz que permitirá a Washington retirar as tropas do Afeganistão e assegurar o final dos conflitos que envolvem as forças fiéis ao regime de Cabul.
Crime Organizado

O mafioso português que abalou o FBI

Joseph Barbosa, "o Animal, foi considerado "o indivíduo mais perigoso" por Edgar Hoover. O português denunciou mafiosos e expôs a cumplicidade do FBI. A sua vida deu um livro.
Arábia Saudita

Pompeo reúne-se com o monarca saudita em Riade

Secretário de Estado dos EUA encontrou-se com o monarca saudita, Salman bin Abdelaziz, pela primeira vez desde o ataque contra o general iraniano Qasem Soleiman para falar sobre "relações bilaterais".
Partido Democrata

Bloomberg, o grande derrotado do debate no Nevada

Durante duas horas, os seis principais candidatos à nomeação democrata deram tudo — e atacaram em todas as frentes. Ninguém foi tão castigado (nem vaiado) como o ex-mayor de Nova Iorque.
Julian Assange

Trump terá proposto perdão a Julian Assange

111
Donald Trump terá pedido a um congressista republicano em 2017 para propor a Julian Assange que negasse o envolvimento da Rússia nas fugas de informação de Hillary Clinton, disse advogado.
Julgamentos

Weinstein aguarda sentença. Como foi o julgamento?

Depois dos depoimentos gráficos das vítimas e da defesa "agressiva" do produtor caído em desgraça, o júri começa a deliberar esta terça-feira. Harvey Weinstein arrisca prisão perpétua.
Telecomunicações

EUA alegam: Huawei não respeita direitos humanos 

145
Robert Strayer, responsável no governo dos EUA para comunicações, afirmou em Portugal que aceitar a Huawei no 5G comporta riscos graves, até de direitos humanos, pelo impacto da empresa nos Uyghurs.
Estados Unidos da América

Bloomberg vai pela primeira vez a debate

O ex-mayor republicano de Nova Iorque e candidato às primárias democratas Mike Bloomberg vai participar no debate de quarta-feira. Uma sondagem já o coloca com 19% e em segundo, atrás de Sanders.
Tecnologia

Horasis: "Assistimos a uma escravatura moderna"

416
Frank-Jürgen Richter esteve no Fórum Económico Mundial e hoje lidera a conferência Horasis, que recebe no Estoril líderes mundiais para falar sobre o futuro da tecnologia, economia e diplomacia.
Desporto

Como a batota levou os Astros do céu ao inferno

Em 2017, os Houston Astros venceram a World Series de basebol pela primeira vez. Em 2019, voltaram à final. Mas um escândalo de batota revelado por um ex-jogador arruinou tudo o que tinham alcançado.
Estados Unidos da América

Escuteiros: falência trava pedido de indemnizações

835
A instituição dos escuteiros norte-americanos, Boy Scouts of America, declara falência para evitar o pagamento de indemnizações a mais de 12 mil crianças que terão sido vítimas de abuso sexual.
Angola

Angola e EU reiniciam diálogo sobre energia 

O secretário de Estado Mike Pompeo disse que os EUA e a Angola reiniciaram o diálogo sobre energia e criticou a "cultura da impunidade", que tem prejudicado o crescimento económico do povo angolano.
Estados Unidos da América

Afeganistão: Talibãs anunciam acordo com EUA

227
Os talibãs anunciaram que chegaram a um acordo com os Estados Unidos que permitirá a assinatura de um tratado que colocará fim a duas décadas de conflito no Afeganistão.
Estados Unidos da América

Filha de ex-diplomata dos EUA acusada de homicídio

Sophia Negroponte é acusada de ter esfaqueado e matado um homem dentro de sua casa. Os dois conheciam-se. O pai, próximo de Bush, foi ainda embaixador dos EUA e secretário de Estado adjunto.
Estados Unidos da América

Corrupção. EUA apoiam Angola, diz Pompeo

105
Em causa estão os pedidos de colaboração que Angola tem enviado a vários países para conseguir repatriar capitais e responsabilizar os envolvidos em escândalos de corrupção.
Cadillac

“A besta” de Trump abriu as 500 Milhas de Daytona

345
Não é habitual um Presidente dar uma volta num circuito automobilístico. Menos vulgar é fazer uma oval numa limusina blindada. Mas foi o que fez Donald Trump em Daytona, com a “besta” presidencial.
Estados Unidos da América

Bayer e BASF vão pagar indemnização a agricultor

Os grupos Bayer e BASF foram condenados por um tribunal americano a pagar uma indemnização de 244 milhões de euros. Em causa está o uso de um pesticida que terá destruído os pomares de um agricultor.
Angola

Mike Pompeo visita Angola esta segunda-feira

O secretário de Estado dos EUA vai reunir-se com o Presidente de Angola no âmbito da sua visita oficial de 24h ao país, focada na cooperação "mutuamente vantajosa em vários domínios".
Estados Unidos da América

Ex-funcionários pedem demissão de William Barr

Mais de mil ex-funcionários do Departamento de Justiça dos EUA pediram a demissão do procurador geral acusando-o de ter interferido num processo judicial para ajudar um amigo de Trump.
Irão

Irão não deixa cair caso Soleimani

170
O responsável pelo poder judiciário no Irão diz que está a trabalhar com o Iraque para levar às instâncias internacionais o caso do assassínio do general iraniano Qassem Soleimani.
Síria

EUA e Turquia condenam ataques sírios 

O Presidente turco, Recep Erdogan, e o seu homólogo norte-americano, Donald Trump, condenaram os ataques do regime sírio, apoiado por Moscovo, na região de Idleb.
Irão

Irão diz que Trump está a ser "mal aconselhado"

O ministro dos Negócios Estrangeiros do Irão diz que o Presidente norte-americano, Donald Trump, está enganado se pensa que a "pressão máxima" contra o seu país derrubará o regime de Teerão.
Economia

EUA aumentam imposto sobre aviões da Airbus

321
Os Estados Unidos vão aumentar em 15% os impostos alfandegários sobre os aviões da Airbus importados da Europa. Airbus lamenta a decisão tomada pelos norte-americanos.
Estados Unidos da América

Irão: Assassínio de general foi "erro de cálculo"

O ministro afirmou que "o mártir Soleimani é muito mais eficaz que o general Soleimani", uma vez que, desde a sua morte, decorrem inúmeros protestos no Iraque contra a presença dos EUA.
Fact Check

Processou pais por nascer negro e desprivilegiado?

Circula no Facebook um texto que relata um suposto caso judicial — nunca noticiado em meios de comunicação social — em que um jovem estaria a processar os pais por ter nascido negro e não privilegiado
Donald Trump

Trump diz ter o direito de interferir na justiça

P presidente reagiu à diminuição da pena ao seu ex-consultor, condenado entre 7 a 9 anos de prisão, pelo Departamento de Justiça. Isto depois de Trump ter lamentado a dureza da sentença no Twitter.
Pentágono

Pentágono desbloqueia mais 3,8 milhões para muro 

223
O Presidente dos Estados Unidos garantiu que já foram concluídos mais de 165 quilómetros do muro e que até ao "início do próximo ano" vão ser construídos mais 805 quilómetros.
Euro

Euro cai para mínimos face ao dólar desde 2017

204
O euro continua a descer face ao dólar, tendo atingido um valor mínimo desde 2017. Recuperação da zona euro vai demorar a recuperar devido à desaceleração da economia alemã e francesa.
Iraque

Iraque. Rocket atinge base com tropas dos EUA

A agência de notícias France-Presse avança que o ataque foi feito com um rocket e na noite passada. Em dezembro, a base tinha sido atacada e os EUA culparam uma fação com afinidades com o Irão.
Estados Unidos da América

EUA. Secretário preocupado com investimento chinês

O secretário da Energia dos EUA afirmou que a abordagem chinesa é a de "roubar propriedade intelectual", o que apresenta riscos para a rede de eletricidade ou para a Defesa Nacional.
Semana da Moda de NY

Nova Iorque, a semana da moda sem lugares marcados

Quando as ausências falam quase tão alto como as presenças, Nova Iorque volta-se para os novos talentos. Do regresso da Rodarte à nostalgia de Marc Jacobs, eis os pontos altos da fashion week.
Estados Unidos da América

Sindicato masculino apoia seleção feminina dos EUA

O sindicato masculino de futebol dos EUA afirma que a federação descrimina as mulheres "em pagamentos e condições de trabalho", depois de equipa feminina ter avançado com um processo contra a mesma.
Estados Unidos da América

Líder dos democratas no Iowa abandona lugar

A decisão, comunicada esta quarta-feira por Troy Price através de uma carta, surge mais de uma semana depois de uma falha tecnológica no caucus dos democratas no estado do Iowa.
Huawei

EUA acusam Huawei de aceder a redes móveis

As autoridades norte-americanas afirmam que a Huawei consegue aceder a redes móveis em todo o mundo, sem que as operadoras saibam. Empresa nega veemente as acusações.
Estados Unidos da América

Padre: pedofilia não mata ninguém, mas aborto sim

6728
Depois de banir 44 políticos norte-americanos que votaram a favor da lei do aborto da sua paróquia, em Rhode Island, o reverendo Richard Bucci disse que, ao contrário do aborto, a pedofilia não mata.
Espionagem

EUA e Alemanha espiaram Portugal e 120 países

752
Foi um dos segredos mais bem guardados da Guerra Fria, "o golpe de inteligência do século", diz a CIA. Portugal foi apenas um dos 130 governos e empresas que foram espiados durante meio século.
António Costa

Costa salienta posição estratégica de Portugal

Portugal está numa posição estratégica e tem um papel crucial para assegurar o abastecimento energético da Europa em segurança, publicou o primeiro-ministro na sua conta do Twitter.
Futebol

Os dramas do clube de Beckham, da poluição ao nome

O Inter Miami que Beckham pensou, criou e fundou arranca em março: mas o local do estádio está poluído, os investidores foram tirados a ferros e até o nome pode ter de mudar, graças ao Inter Milão.
Irão

Irão nega a dimensão do seu programa militar

O ministro da Defesa iraniano refutou esta quarta-feira as acusações acerca da dimensão militar do programa espacial da República Islâmica, feita por Washington.
Estados Unidos da América

Procuradores abandonam caso de Roger Stone

Um dia depois de os procuradores pedirem 9 anos de prisão para Roger Stone, amigo e ex-conselheiro de Trump, Departamento de Justiça anulou recomendação. Críticos acusam Casa Branca de pressão.
Estados Unidos da América

Andrew Yang desiste da corrida à Casa Branca

"Eu sou um matemático e é óbvio depois desta noite, com estes números, não vencerei esta corrida", explicou o candidato democrata Andrew Yang ao anunciar que vai abandonar a corrida à Casa Branca.
Partido Democrata

Bernie Sanders vence no New Hampshire 

466
Depois de no Iowa ter ficado em segundo, o senador do Vermont voltou, como em 2016, a vencer a primária democrata no New Hampshire. Pete Buttigieg ficou logo atrás. Joe Biden foi o grande derrotado.
Ciberespionagem

China nega acusação dos EUA de ciberespionagem

Governo chinês nega ter feito ciberespionagem, depois de os Estados Unidos acusarem quatro militares de chineses de pirataria informática na usurpação de dados pessoais da agência de crédito Equifax.
Donald Trump

Trump quer cortes sociais e aumentos na defesa 

O presidente dos Estados Unidos pretende criar uma nova força espacial, reforçar a segurança nas fronteiras e reduzir em 2% os programas sociais, de educação e ambientais.
Presidente Trump

Facebook e Twitter recusam tirar vídeo manipulado 

329
Trump publicou um vídeo editado que mostra o momento em que Pelosi rasga cópias do seu discurso do Estado da União intercalado com outros em que ele entrega medalhas e bolsas escolares.
Estados Unidos da América

"Ficar no casamento foi a decisão mais corajosa"

169
Em entrevista no programa de Ellen DeGeneres, Hillary Clinton abordou o caso extraconjugal do marido, a propósito do novo documentário, e disse que foi "emocionalmente esgotante".
História

Quando os EUA quiseram devolver John Lennon /premium

André Ventura sugeriu a “devolução” de Joacine por causa de uma proposta do Livre. Há 48 anos, nos EUA, temendo a oposição do ex-Beatle, muitos mexeram cordelinhos para Lennon voltar a casa.
Palestina

Marroquinos protestam contra plano dos EUA

Agitando bandeiras palestinianas, os manifestantes marcharam pelo centro da capital, gritando "Viva a Palestina". "Não à normalização", "Não ao apoio à nação sionista", gritaram os manifestantes.
Educação

Os pais educam os filhos /premium

230
Ensinei os meus filhos a orgulharem-se da história de Portugal, como os meus pais e avós me ensinaram. Onde vai parar a condenação da nossa história, hoje na moda? Vamos deixar de ensinar os Lusíadas?
Afeganistão

Afeganistão. Militares dos EUA e afegãos alvejados

O porta-voz militar dos Estados Unidos disse que os militares afegãos e norte-americanos estavam "debaixo de disparos diretos". "Estamos a avaliar a situação", adiantou.
Estados Unidos da América

Tensão marca debate entre candidatos democratas

Os sete pré-candidatos democratas à Casa Branca protagonizaram na sexta-feira um tenso debate, com constantes ataques cruzados no primeiro encontro desde o início das eleições primárias, no Iowa.
Venezuela

Regresso de Guaidó tem de ser seguro, diz EUA

181
Os Estados Unidos advertiram que Guaidó deve poder regressar de forma segura à Venezuela depois de visitar Washington. O líder opositor venezuelano desafiou uma proibição de saída do país.
Super Bowl

Super Bowl. Ativista cristão quer processar NFL

2031
Um ativista cristão quer que a NFL lhe pague uma indemnização de cerca de 800 biliões de euros por danos morais. Em causa está o espetáculo de Shakira e J-Lo durante o intervalo da Super Bowl.
Presidente Trump

Trump celebra absolvição na Casa Branca

155
O Presidente dos EUA celebrou esta quinta-feira a absolvição do processo de impeachment. Mas não poupou nos ataques aos democratas, chamando "pessoas horríveis" a Adam Schiff e a Nancy Pelosi.
Estados Unidos da América

Pelosi: Trump usou Congresso como "reality show"

503
A líder Democrata da Câmara de Representantes dos EUA afirmou que Trump "estava num estado mental em que não tinha contacto com a realidade" que as palavras deste foram "um manifesto de falsidades".
Estados Unidos da América

Madoff pede libertação antecipada devido a doença

Após cumprir 11 dos 150 anos a que foi condenado, Bernard Madoff pediu para ser libertado antecipadamente, dizendo que tem "menos de 18 meses de vida" devido a uma doença renal em estado terminal.
Celebridades

amfAR: pernas ao vento e um leilão solidário

A nata da indústria da moda voltou a reunir-se em Nova Iorque para mais uma gala solidária da amfAR. Nomes como Heidi Klum e Cindy Bruna abrilhantaram a noite. Veja as imagens.
Presidente Trump

Absolvido. O que ganhou e o que perdeu Trump? /premium

152
Com a vitória no Senado, Trump fecha o capítulo do impeachment com uma absolvição. No final, ganhou argumentos e ganhou mais poder. Mas a mancha fica e os democratas conseguiram marcar alguns pontos.
Estados Unidos da América

Trump: The Show Must Go On!

O discurso do Estado da Nação colocou fim ao processo de impeachment e garantiu que o show dispõe de público para nova temporada. Mais uma prova de que a imprevisibilidade de Trump é muito trabalhada.
Estados Unidos da América

Perfil. Saiba quem é e o que quer Pete Buttigieg /premium

128
Há quatro anos Obama falou nele, mas poucos o conheciam. Apesar de ainda se contarem votos no Iowa, Pete Buttigieg, ex-mayor gay de "nome impronunciável", começa a ser favorito à nomeação democrata.
Huawei

Governo deverá aprovar limites à Huawei no 5G

Nesta quinta-feira, o Governo português deverá aprovar no Conselho de Ministros um plano para limitar o papel da Huawei nas futuras redes 5G como fez o Reino Unido, avança o Expresso.
Presidente Trump

Acaba o impeachment. Donald Trump absolvido - como aconteceu

333
Ao fim de duas semanas de julgamento, os senadores votaram esta quarta-feira para absolver Donald Trump, absolvendo-o das duas acusações de que era alvo.
Diplomacia

Chefe de diplomacia da UE visita os EUA

O Alto Representante da UE para a Política Externa e de Segurança desloca-se entre quinta e sexta-feira a Washington, sendo esta a primeira viagem de Josep Borrell aos EUA.
Estados Unidos da América

Senado vota veredito de julgamento de Trump

Apesar de alguns senadores ainda não terem expressado o seu sentido de voto, a maioria republicana no Senado (53-47) deverá ser suficiente para garantir a absolvição do Presidente.
Presidente Trump

O discurso de Trump que acabou rasgado por Pelosi

151
No Estado da União, Trump deu uma bolsa escolar e uma medalha — e promoveu um reencontro familiar no Congresso. No fim, viu o discurso rasgado por Nancy Pelosi. Sobre o impeachment, nem uma palavra.
Estados Unidos da América

Resultados iniciais no Iowa. Buttigieg com 26,9%

Pete Buttigieg lidera com o apoio de 26,9%, seguido de Bernie Sanders com 25,1%. Elizabeth Warren surge em terceiro lugar, com 18,3% e só depois surge o ex-vice-presidente de Barack Obama, Joe Biden.
Estados Unidos da América

EUA devolvem 308 milhões de dólares à Nigéria

Os 308 milhões de dólares vão ser utilizados pela Autoridade Soberana Independente Nigeriana para três projetos de infraestruturas em zonas económicas estratégicas no país.
União Europeia

UE critica decisão dos EUA voltarem a usar minas

A UE critica a decisão anunciada pela Casa Branca, por considerar que vai contra a norma global contra minas antipessoais "que salvou dezenas de milhares de pessoas ao longo dos últimos 20 anos.
Huawei

Huawei tem 68 apps nacionais na loja de aplicações

Huawei diz que um terço dos smartphones vendidos em Portugal em 2019 são da marca chinesa. Até março, quer que a AppGallery tenha cerca de 175 apps, cobrindo 98% da utilização dos portugueses.
Irão

Pena de morte confirmada para "espião da CIA"

O porta-voz da Autoridade Judicial declarou que Amir Rahimpur foi condenado pelo Supremo Tribunal por ter "tentado fornecer aos norte-americanos informações sobre o (programa) nuclear" do Irão.
Partido Democrata

Iowa. Caos nas primárias dos democratas

"Inconsistências" na contagem dos votos estão na origem do atraso na divulgação dos resultados nas primárias democratas em Iowa. Contagem está a ser feita à mão, com fotos e formulários de papel.
A página está a demorar muito tempo.