716kWh poupados
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Sata

Aviação

Azores Airlines. Consórcio prestou informações

A Newtour/MS Aviation afirmou que “prestou as informações e esclarecimentos” sobre as empresas, sócios e acionistas que fazem parte dos grupos Newtour e Bestfly, na privatização da Azores Airlines.
Açores

Ex-administrador da SATA justifica escolha de A330

Luís Parreirão explicou que aquisição de três A320 começou com a decisão de "reduzir frota da SATA e aumentar fiabilidade" para viagens de longo curso.
Sata

Azores Airlines voa para Milão e Londres em 2024

A companhia aérea Azores Airlines vai iniciar em junho do próximo ano a ligação entre Ponta Delgada e Milão e retomar os voos entre Ponta Delgada e Londres (Reino Unido), anunciou o Grupo SATA.
Sata

Comissão de inquérito à SATA chama CEO da TAP

Comissão parlamentar de inquérito à SATA quer ouvir Luís Rodrigues e outros ex-gestores, bem como políticos, entre os quais o atual deputado e ex-presidente do Governo Regional Vasco Cordeiro.
Sata

SATA amortiza 60 milhões de euros de dívida

SATA Air Açores "executou com sucesso" o reembolso antecipado da totalidade do empréstimo obrigacionista de 60 milhões de euros, poupando cerca de 17 milhões de euros nos próximos três anos.
Sata

Haverá mais voos entre Madeira e América do Norte

A companhia aérea Azores Airlines que criou duas novas ligações: entre Funchal e Boston, e entre Funchal e Toronto, o que não irá interferir nos voos entre Funchal e Nova Iorque, e para Canadá.
Sata

SATA. Deputados querem tornar públicos documentos

Os sociais-democratas querem que o parlamento contrate um especialista em aviação civil, no sentido de analisar esse contrato de aluguer do A330, para tentar perceber tentativa de "favorecimento".
Sata

Resultados da SATA são "motivo de preocupação"

"Ao contrário do que pretende fazer crer o governo Regional, infelizmente os resultados do grupo SATA constituem mais um motivo de preocupação do que um motivo de satisfação", disse Vasco Cordeiro.
Companhias Aéreas

Governo açoriano paga 13 milhões de euros à SATA

Governo diz que pagamento deve-se à "reposição do equilíbrio financeiro do contrato de concessão dos serviços de transporte aéreo regular no interior" da região.
Companhias Aéreas

SATA. Trabalhadores retiram pré-aviso de greve

"Alinhamento de vontades" foi o motivo da remoção do pré-aviso de greve, informa o SITAVA, reforçando que "os direitos" dos trabalhadores "serão sempre a primeira das prioridades" do sindicato.
Açores

BE: mobilidade dos açorianos está "em risco"

BE/Açores alerta para problemas económicos e sociais causados pela privatização da SATA e da TAP e redução de serviço da Ryanair e pede ao Governo "transparência" quanto a contratos públicos.
Aviação

Trabalhadores de terra da SATA em greve

Trabalhadores afetos ao Sitava vão estar em greve ao trabalho suplementar e acusam empresa de "tratamento discriminatório". SATA diz estar disponível para negociar.
Sata

SATA tomará medidas para minimizar danos de greve 

"Caso se verifique a paralisação prevista, serão desenvolvidas todas as diligências para minimizar irregularidades e transtorno público", lê-se num comunicado da SATA.
Açores

SATA vai reforçar ligações interilhas até setembro

Este reforço "surge em consequência da elevada procura por parte dos residentes nos Açores pelo transporte aéreo regular no interior da região e, também, à recente evolução positiva" do turismo.
Companhias Aéreas

PCP/Açores critica privatização da SATA

PCP/Açores diz que a privatização da companhia aérea SATA "constitui um processo cada vez mais opaco". Alega que governo regional vai dando informaçãoes sem garantir os "direitos dos trabalhadores".
Açores

Azores Airlines. Ofertas por ações de 7.026 e 6,60

Interessados na privatização da Azores Airlines melhoram as propostas iniciais e ofereceram, respetivamente, 7,026 euros e 6,60 euros. Apresentação do relatório prevista para setembro/outubro.
Sata

Concurso de privatização deu "zero candidatos"

Duarte Freitas, questionado sobre idoneidade das duas candidaturas apresentadas ao processo de privatização, disse que existe um júri cujos elementos "são à prova de bala em termos de credibilidade".
Sata

PS acuda SATA de "propaganda política"

Carlos Silva disse que "foi com estupefação" que "assistiu a mais uma manobra de propaganda política da administração do grupo SATA, ao celebrar o alcance de um milhão de passageiros transportados”.
Sata

SATA com prejuízo de 30 milhões de euros

Registaram-se 23 milhões de euros negativos na SATA Internacional e 7 milhões na SATA Air Açores. O passivo da Azores Airlines cresceu 108,7 milhões de euros no primeiro trimestre do ano.
Resposta Pronta

Incidente com avião no Porto: "Não pode acontecer"

"Espero que não se tenham repetido os erros de 2021". José Correia Guedes, ex-piloto da TAP analisa a aterragem autorizada pela torre de controlo do Aeroporto do Porto: "é uma situação muito grave". 
Acidentes de Aviação

Avião da SATA Air Açores atingido por raio

Um avião da companhia aérea da SATA Air Açores vai ser investigado após ter sido atingido por um raio. Incidente não provocou ferimentos nem em passageiros, nem em tripulantes.
Sata

SATA. Inquérito a A330 que deu perda de 42 milhões

Parlamento dos Açores vai investigar troca de frota da SATA decidida em 2015. Negócio de leasing do A330, batizado de cachalote, foi revertido em 2016. Avião voou até 2018 e gerou perda de 42 milhões.
Sata

Rota Açores-continente perde 12 milhões de euros

A SATA refere que as rotas entre Açores e o continente se têm "mostrado altamente deficitárias, atingindo um 'pico' em 2022". A companhia revela prejuízos de mais de 10 milhões de euros.
Sata

Presidente diz que não há ilegalidade nas contas

No parlamento açoriano, Teresa Gonçalves, chamada por iniciativa do BE/Açores, referiu que "historicamente, na empresa, sempre foram registados impostos diferidos ativos sobre prejuízos fiscais".
Companhias Aéreas

Azores Airlines. Prazo para propostas prorrogado

Conselho de Administração do grupo SATA solicitou ao Governo Regional que anuísse na prorrogação do prazo "perante uma grande procura do caderno de encargos de mais de 31 entidades".
Tribunal de Contas

Luís Rodrigues defende auditoria às contas da SATA

Luís Rodrigues mostrou-se disponível para colaborar independentemente de ser a "favor ou não" na sua administração. "Estou completamente disponível. Não tenho nenhum problema com isso".
PSD

PSD. SATA tem muita "matéria" para se investigar

O PSD/Açores admite que SATA deve ser realmente investigada, cabendo essa responsabilidade ao Ministério Público para assim verificar e analisar a existência de crimes.
Açores

Governo/Açores: "SATA foi desgraçada pelo PS"

O Tribunal de Contas elaborou uma análise à gestão do grupo SATA, sendo que o governo dos Açores considera ter "salvado" a empresa da "desgraça" causada pelos executivos socialistas anteriores.
Açores

SATA: "Açores é um bom exemplo de gestão pública"

O governo açoriano revela que a SATA registou a melhor receita de sempre, tendo controlado a despesa. "Queremos ser um bom exemplo e um caso de estudo na administração pública", revela José Bolieiro.
Sata

SATA. Presidente fala em recuperação da empresa

Nova presidente na SATA admite que a empresa está em "recuperação" e aponta "crescimento significativo" nas contas de 2022, ainda que esclareça que não será uma recuperação "do dia para a noite".
Noticiário

4h. Convite para presidência da TAP "irrecusável"

O ainda presidente da SATA assume que, apesar de ser "irrecusável", não tomou a decisão de ânimo leve. Ainda, professores admitem novas greves caso não haja acordo com Ministério da Educação.
Sata

Comprador da SATA Internacional não pode despedir

Não poderão ser feitos despedimentos pelo comprador da SATA Internacional, pelo período de 30 meses. O prazo aplica-se ainda à "manutenção da ligação dos Açores à diáspora açoriana".
Noticiário

1h. Médicos em greve. Espera-se forte adesão

É a primeira paralisação depois do fim da pandemia, e foi convocada pela Federação Nacional dos Médicos. Ainda, Teresa Mafalda Gonçalves é a nova presidente da SATA.
Sata

Teresa Mafalda Gonçalves é a nova CEO da SATA

Teresa Mafalda Gonçalves, que era membro do Conselho Executivo e chief financial officer do Grupo SATA desde janeiro de 2020, ocupa o lugar deixado por Luís Rodrigues — que assume a liderança da TAP.
TAP

TAP. Costa informou Bolieiro sobre escolha de CEO

Presidente do governo dos Açores foi pessoalmente informado por António Costa sobre a escolha de Luís Rodrigues para a liderança da SATA. Conversa deu-se horas antes do anúncio do novo CEO da TAP.
Sata

SATA. Governo dos Açores admite privatizar até 85%

"O governo continua muito convicto e determinado em seguir todos os procedimentos condizentes para seguir a privatização da Azores Airlines", disse Duarte Freitas secretário das Finanças.
TAP

TAP. Açores critica "falta de sentido de Estado"

Secretário regional das Finanças diz que saída de Luís Rodrigues da SATA dificulta o processo de privatização da Azores Airlines. "há muitas vontades nos Açores para que isto não corra bem".
Noticiário

12h. TAP. Governo açoriano lamenta não ser ouvido

Secretário regional das finanças considera que faltou sentido de estado na saída do CEO da SATA para a TAP. E, Carlos Moedas acusa o Governo de ser incapaz de tornar a TAP uma empresa estável.
Emissão Especial

Novo CEO da TAP? "Parece-me o nome acertado"

O presidente do Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil, Ricardo Penarroias, elogia o trabalho que o atual CEO da Sata, Luís Rodrigues, tem realizado à frente da companhia aérea.
Sata

SATA: Portugueses nos EUA repudiam preços

As Comunidades Portuguesas na América do Norte destacaram os preços dos bilhetes de avião entre Boston e os Açores, que no pico do verão tiveram um "aumento em 200%".

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.