Bélgica

Mundial 2018

A entrevista que Hazard deu em holograma

131
Eden Hazard ainda estava em S. Petersburgo quando apareceu no estúdio de televisão de um canal belga. O jogador do Chelsea deu uma entrevista através de um holograma após a derrota com os franceses.
Mundial 2018

Martínez elogia "geração maravilhosa" da Bélgica

O selecionador da Bélgica, Roberto Martínez, disse que treina "uma geração maravilhosa" que vai enfrentar "uma oportunidade única", na antevisão da meia-final do Mundial2018 de futebol com a França.
Mundial 2018

O apoio do sábio Henry ao aprendiz Lukaku

197
Jogo sem bola, lidar com o racismo e aprender a responder em campo: são estes os principais objetivos de Henry no apoio a Lukaku. O belga já não quer ser o melhor marcador, mas sim o melhor jogador.
Mundial 2018

Martínez: o espanhol que tirou o Brasil do Mundial

É catalão, jogou no Saragoça e no Wigan, treinou o Swansea e o Everton e chegou à seleção belga em 2016. Roberto Martínez, o treinador é padrinho do neto de Cruyff e tirou o Brasil do Mundial.
Governo

Espaço do Cidadão chega a Londres e Bruxelas

119
O secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Luís Carneiro, anunciou que vai ser alargada a rede Espaço do Cidadão, com a abertura em Bruxelas e Londres.
Mundial 2018

Revés espetacular? Golos da Bélgica e Japão em 3D

Tinham um pé na próxima fase, mas os japoneses viram a Bélgica numa reviravolta incrível. Foi um jogo de surpresas, de remates poderosos e um cabeceamento espetacular. Veja os golos em 3D.
Mundial 2018

Onze Tsubasas não foram suficientes

O Japão marcou um, marcou dois, esteve a ganhar até aos 74 minutos e pôs um país inteiro a sonhar. Mas onze Tsubasas não foram suficientes para parar a Bélgica. A crónica do Bélgica-Japão.
Mundial 2018

Perseguem Ronaldo. Os golos de Kane e Lukaku em 3D

Harry Kane salvou Inglaterra de um empate e Romelu Lukaku confirmou a vitória belga. Ambos fizeram bis e colocaram-se mesmo atrás de Ronaldo na lista dos melhores marcadores deste mundial.
Agricultura

Capoulas Santos faz apelo contra cortes na PAC

O ministro da Agricultura apelou à cooperação entre o Governo, os eurodeputados e a oposição contra o corte de 15% proposto por Bruxelas no segundo pilar da política agrícola comum para 2021-2027.
Bruxelas

Bruxelas corta fundos das pescas no novo orçamento

A Comissão Europeia propôs esta terça-feira uma verba de 6,14 mil milhões de euros no orçamento plurianual 2021-2027. Este valor fica abaixo dos 6,5 mil milhões do quadro em vigor.
Pesca

Bruxelas lança consulta sobre fixação de pescas

Comissão Europeia lançou consulta pública através da internet sobre a fixação das oportunidades de pesca para 2019, ano que será "crucial" para atingir os objetivos de sustentabilidade das pescas.
Mundial 2018

Bélgica e Rep. Checa vencem jogos de preparação

Nos jogos de preparação para o Campeonato Mundial de Futebol, a Bélgica bateu o Egito por 3-0 e a República Checa ganhou à Nigéria por um golo, na Áustria.
Bélgica

13 detidos por resultados combinados no ténis

O Ministério Público belga anunciou que as autoridades locais detiveram 13 pessoas para interrogatório no âmbito de uma investigação sobre manipulação de resultados desde 2014.
Angola

PR angolano assume cruzada contra corrupção

João Lourenço está em Bruxelas numa visita oficial e garantiu à comunidade empresarial que está a travar "uma verdadeira cruzada contra a corrupção e impunidade".
Fundos Comunitários

Portugal pode beneficiar de novos cortes na PAC

A previsão de um corte de 5% na Política Agrícola Comum (PAC) pode ainda sofrer uma redução e Portugal beneficia com a atual proposta, diz fonte oficial da Comissão Europeia em Lisboa.
Espanha

Juncker: plena confiança no compromisso de Sánchez

Presidente da Comissão Europeia enviou mensagem de felicitações ao novo chefe de Governo espanhol, Pedro Sánchez, na qual diz ter "plena confiança no seu compromisso com o projeto europeu".
Mundial 2018

Adrien falha jogo particular com Bélgica

O médio Adrien falhou hoje o treino de Portugal, devido a um problema numa perna, e é baixa certa para o particular de sábado na Bélgica, que serve de preparação para o Mundial2018 de futebol.
Bélgica

Liége. MP belga fala em "assassínios terroristas"

O Ministério Público federal belga classificou os ataques de terça-feira em Liège como "assassínios terroristas" e indicou que a investigação agora está a tentar perceber se o agressor atuou sozinho.
Terrorismo

Atirador belga matou na noite anterior ao ataque

O homem que matou três pessoas esta terça-feira no centro de Liège, na Bélgica, já tinha morto uma pessoa na noite anterior ao ataque. O corpo da vítima foi encontrado em casa. Arma foi um martelo.
Conflito Israelo-palestiniano

Um memorial invulgar pelas vítimas da Palestina

246
São 4.500 pares de sapatos e cada um representa uma vida perdida no conflito entre Israel e a Palestina. Expostos em Bruxelas, são uma forma de pressão para que a Europa proteja os palestinianos.
Venezuela

Maduro acusa União Europeia de ingerência interna

Presidente venezuelano, Nicolás Maduro, condenou hoje a adoção, pela União Europeia, de novas sanções contra o país e acusou a instituição de querer "meter o nariz" nos assuntos internos do seu país.
Bélgica

Bélgica. O momento em que o atirador é abatido

229
O vídeo do momento em que o atirador que esta segunda-feira fez três mortos em Liège, na Bélgica, foi partilhado nas redes sociais. Benjamin H tinha 35 ou 36 anos e nacionalidade belga.
Bélgica

Atirador da Bélgica radicalizou-se na prisão

250
O homem que matou dois polícias e um civil num tiroteio esta manhã no exterior de uma escola secundária em Liège, Bélgica, tinha cadastro e radicalizou-se na prisão. Chamava-se Benjamin e era belga.
Futebol

Michel Preud'homme vai treinar o Standard de Liège

O antigo guarda-redes internacional belga Michel Preud'homme vai ser o treinador do Standard de Liège durante os próximos quatro anos e vice-presidente do clube.
Bruxelas

UE. Comissão quer corte de 45% no fundo de coesão

Parlamento Europeu fez as contas ao impacto da proposta da Comissão Europeia para o quadro financeiro plurianual até 2027. Para Portugal, isso significaria menos 2,5 mil milhões de euros até 2027.
União Europeia

Eurodeputados do PS ameaçam votar contra orçamento

Santos Silva diz que é um "mau começo" e eurodeputados do PS ameaçam votar contra proposta de orçamento da UE para 2021-2027. "É um ponto de partida e não um ponto de chegada", dizem.
Agricultura

PAC. Agricultores contestam garantia de Bruxelas

Agricultores contestam a garantia dada pelo comissário europeu para a Agricultura de que Portugal não sofrerá cortes nos pagamentos diretos, apesar da redução de 5% nas verbas para a PAC.
Marcelo Rebelo de Sousa

Marcelo: proposta de Bruxelas é "mau começo"

Marcelo Rebelo de Sousa diz que proposta da Comissão Europeia para orçamento plurianual tem valores aquém dos desejáveis e traz corte superior ao esperado em matérias de Política Agrícola Comum.
Vacinas

Programa comum de vacinas na UE até 2020

Criação de planos nacionais/regionais de vacinação, com meta comum de cobertura de 95%, contra o sarampo, e de programa de vacinas comum na UE até 2020 são alguns dos objetivos da Comissão Europeia.
Bélgica

Equipa de Sá Pinto empata e sobe ao terceiro lugar

O Standard Liège, do treinador português Ricardo Sá Pinto, subiu este domingo ao terceiro lugar do campeonato belga de futebol, depois de empatar 4-4 com o Club Brugge.
Economia

PSD quer redução "mais saudável" do défice

O "caminho completamente diferente" que o PSD anunciou para a política económica é apoio à redução de dívida e do défice. Diferença: mais investimento e reformas estruturais que puxem pela economia.
País

Ministro defende coesão para negociar em Bruxelas

O ministro do Planeamento e das Infraestruturas defendeu esta segunda-feira uma posição coesa de Portugal na negociação do próximo quadro de apoio, envolvendo os partidos com assento parlamentar.
Futebol

A finta de Jéssica Silva que revirou a Bélgica

3.078
O túnel da futebolista Jéssica Silva no jogo contra a Bélgica deu a volta ao mundo. A portuguesa fintou a adversária e até veio a garantir o empate na qualificação para o Mundial. Veja o vídeo.
Diplomacia

Rússia expulsa diplomatas húngaros e belgas

A Rússia está a prosseguir com a expulsão de diplomatas em resposta à ação assumida na semana passada por vários países, tendo sido confirmada a saída de diplomatas da Hungria e da Bélgica.
Comissão Europeia

Ryanair. Problemas são de competência nacional

A Comissão Europeia diz que não tem "qualquer comentário a oferecer" quanto aos problemas que a greve na Ryanair tem causado, acrescentando que são de competência nacional. Greve volta na quarta-feira
Espanha

Como os espiões espanhóis apanharam Puidgemont

Os agentes do CNI (Centro Nacional de Informações) instalaram um geolocalizador no carro de Carles Puigdemont e conseguiram assim segui-lo até à Alemanha. O ex-presidente catalão fica para já detido.
Rui Rio

Caso Feliciano foi "um massacre, um exagero"

176
À chegada à sua primeira reunião do Partido Popular Europeu, em Bruxelas, Rui Rio disse que na Europa "não há lugar para ser da oposição". Sobre Feliciano, diz que o caso teve "desproporção brutal".
Conselho Europeu

António Costa e Mário Centeno em Bruxelas

Líderes europeus, entre os quais António Costa, reúnem-se entre quinta-feira e sexta-feira, em Bruxelas, na "cimeira da primavera", onde também estará presente Mário Centeno.
PSD

Rui Rio "estreia-se" em Bruxelas

O presidente do PSD vai participar na cimeira do Partido Popular Europeu em Bruxelas, realizando assim a sua primeira deslocação internacional desde que foi eleito.
I Guerra Mundial

Bélgica preserva memória da I Grande Guerra

A Bélgica vai recriar cenas da I Grande Guerra (1914/18) numa exposição a abrir no fim deste mês em Ypres, que contará com 600 mil figuras de barro e que visa "preservar a memória" sobre o conflito.
Parlamento Europeu

"Portugal devia servir de exemplo", diz Juncker

António Costa foi convidado a falar sobre o "Futuro da Europa" no Parlamento Europeu. Juncker contou que antes do 25 de abril atirou pedras ao consulado português. E a polícia nunca descobriu.
Comissão Europeia

Bruxelas ameaça EUA com taxas sobre produtos

A comissária europeia do Comércio anunciou que está a ser elaborada uma lista de produtos sobre os quais vão ser aplicadas taxas, depois de Donald Trump ter anunciado impor novas taxas alfandegárias.
União Europeia

Pittella deixa liderança dos socialistas europeus

Presidente dos Socialistas e Democratas europeus apresentou esta manhã a demissão. Pittella troca Bruxelas por Roma e provoca eleições no grupo socialista. Maria João Rodrigues é presidente interina.
Novo Banco

Acordo com Bruxelas admite dinheiro do Estado

Acordo com Comissão Europeia para venda do Novo Banco admite injeção de fundos do Estado, num cenário adverso, como último recurso. Bruxelas diz que resolução do BES exigiu apoios de 9,2 mil milhões.
Itália

Italianos enviaram recado ao establishment europeu

O que cansou os italianos foi uma elite incapaz de lidar com os problemas da imigração e o crescente desencanto com a União Europeia. Bruxelas também perdeu em Roma. A opinião de José Manuel Fernandes
Bélgica

Bélgica distribui iodo em caso de acidente nuclear

Os comprimidos de iodo fazem parte de um plano de segurança nuclear do Governo, que os distribuiu entre pessoas que vivem num raio de 20 quilómetros em torno das duas centrais nucleares do país.
União Europeia

UE/Mercosul. Costa transmite empenho a Temer

António Costa transmitiu a Michel Temer o empenho de Bruxelas quanto a um acordo entre a União Europeia e o Mercosul. O primeiro-ministro espanhol reiterou a confiança.
Bruxelas

Terrorismo. Oito pessoas detidas em Bruxelas

Oito pessoas foram detidas em Molenbeek, Bruxelas, no domingo, suspeitas de estarem a preparar um atentado terrorista. Foram feitas sete rusgas na capital belga, no âmbito desta investigação.
Espanha

Puigdemont propõe novo órgão de Governo catalão

152
"Conselho da República" seria liderado pelo líder catalão a partir da Bélgica. "É como um Governo no exílio", diz Carles Puigdemont ao Guardian.
Bruxelas

União Europeia. Costa defende orçamento ambicioso 

António Costa defendeu que a União Europeia deve adotar um orçamento ambicioso por forma a não desiludir os cidadãos. O primeiro-ministro lembrou o compromisso assumido em Bratislava, em 2016.
Bruxelas

Homens armados obrigam a fechar ruas em Bruxelas

336
Um ou mais homens armados obrigaram a fechar uma parte de Bruxelas. Um atirador estaria num edifício junto a uma escola primária. A operação foi dada como terminada e não houve detenções.
Catalunha

Casa de Puigdemont está pixelizada no Google Maps

A nova casa de Carles Puigdemont na Bélgica aparece pixelizada no Google Maps. O antigo presidente catalão saiu do centro de Bruxelas para Waterloo no princípio de fevereiro.
Incêndios

Incêndios. Verba de Bruxelas "é positiva"

O ministro do Planeamento considera que a verba concedida por Bruxelas para as zonas afetadas pelos incêndios "é positiva". O valor ronda os 50 milhões de euros.
Presidente Marcelo

Marcelo: ajuda de Bruxelas é muito importante

O Presidente da República declarou que a ajuda de Bruxelas destinada às zonas afetadas pelos incêndios é muito importante para a vida das pessoas. Marcelo acredita que é "uma boa notícia".
Bruxelas

Empresas. Bruxelas vai escrutinar reembolso de IVA

A Comissão Europeia vai analisar os prazos de reembolso do IVA às empresas e anunciou que, se as regras não forem cumpridas, serão abertos procedimentos de infração.
Energia

Bruxelas aprova compra de parque eólico no Brasil

A brasileira Votorantim e a Canada Pension Plan Investment Board juntaram-se para criar a Votorantim Energia Participações e acabam de comprar o "Ventos do Araripe III"
António Costa

Costa e a rábula do bom aluno

Se o plano do Governo ao acenar com estas (não tão novas) propostas de impostos europeus é cair nas boas graças da liderança europeia, está na direção certa. Só lhe falta o título de "bom aluno".
CDS-PP

Impostos. Governo é "a troika sem a troika"

781
Vice-presidente do CDS-PP recusou a hipótese de aumentar a contribuição para a União Europeia. Nuno Melo acusou o Governo de ser "a troika sem a troika".
Legislação Laboral

Bruxelas quer reduzir proteção dos efetivos

155
Estudo da Comissão Europeia aplaude planos do Governo para penalizar contratos a prazo mas, sobretudo, critica Governo por não estar a fazer nada para permitir despedimentos de trabalhadores efetivos.
Catalunha

A mansão de 4.400 euros por mês para Puigdemont

154
Seis quartos, três casas de banho, uma sauna e uma renda de 4.400 euros por mês. Esta é a moradia que o ex-presidente catalão quer arrendar em Waterloo, na Bélgica.
Catalunha

Puigdemont quer mudar-se de Bruxelas para Waterloo

442
De acordo com o jornal belga De Tijld, Carles Puigdemont já escolheu um sítio permanente onde viver na Bélgica: o político quer mudar-se para Waterloo, localidade onde começou a queda de Napoleão.
União Europeia

Costa defende aumento das contribuições na UE

O primeiro-ministro defendeu em Bruxelas que, à luz do Brexit, os 27 têm que estar preparados para aumentar as suas contribuições para o orçamento comunitário.
Parlamento Europeu

A pressão de Rangel para "matar" o caso Centeno

189
Protesto por escrito, conversas e um jantar. Eurodeputado falou com presidente do Partido Popular Europeu sobre o tema e conseguiu deitar por terra discussão em plenário do Parlamento Europeu.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)