269kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica. Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Poupe na sua eletricidade com o MEO Energia. Simule aqui.

Grupos Populacionais

Genética

Genética portuguesa explica falta de vitamina D

Estes novos dados, segundo os investigadores, provam que não é correto supor que os países com mais exposição solar, como Portugal, não apresentam problemas com a deficiência de vitamina D.
Sociedade

Miranda do Corvo abre Balcão para a Inclusão

No Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, a abertura do novo serviço resulta de um protocolo assinado entre a Câmara Municipal de Miranda do Corvo e o Instituto Nacional para a Reabilitação.
Demografia

China aprova fim da política do "filho único"

A Assembleia Nacional Popular da China aprovou hoje o fim da política do "filho único", ao permitir a todos os casais ter dois descendentes, decisão que entrará em vigor a partir de 01 de janeiro.
País

Fundação de Miranda do Corvo vence prémio

139
A Fundação ADFP -- Assistência, Desenvolvimento e Formação Profissional, com sede em Miranda do Corvo, distrito de Coimbra, venceu hoje o Prémio Manuel António da Mota, no valor de 50 mil euros, pelo seu projeto "Mentes Brilhantes".
Nações Unidas

ONU: Mulheres são principais vítimas de conflitos

A ONU que as mulheres e raparigas são mais afetadas pelos conflitos e crises humanitárias devido às necessidades específicas em termos de saúde sexual e reprodutiva
Agricultura

Jovens agricultores lideram procura de terras

A bolsa nacional de terras já integra quase 15 mil hectares de solos que são procurados especialmente por jovens agricultores, disse um responsável da entidade gestora nacional deste projeto criado há dois anos.
Mundo

Mortalidade materna caiu quase metade em 25 anos

O número de mortes de mulheres relacionadas com a gravidez caiu quase metade no mundo em 25 anos, mas apenas nove países, incluindo Cabo Verde e Timor-Leste, alcançaram os objetivos fixados pela ONU
Delinquência Juvenil

Aluno de 14 anos ameaça professor com revólver

914
Um aluno de 14 anos entrou armado num colégio privado, em Coimbra, vestiu-se de palhaço, e ameaçou uma professora e o diretor da escola. O menor vai passar a noite no Hospital Pediátrico do concelho.
UNICEF

UNICEF lança campanha mundial contra subnutrição

O UNICEF lançou, em Madrid, a campanha mundial "Agora Não Podemos Parar" para combater a subnutrição infantil, responsável pela morte diária de 8.000 crianças em todo o mundo.
Crise dos Refugiados

Migrações vão desafiar economia global

A migração em grande escala dos países pobres para as regiões mais ricas será uma característica permanente da economia global nas próximas décadas, resultante de importantes mudanças populacionais nos países.
Leis

Queixa contra uso ilegal de crianças em publicidade

Queixa foi feita pela Associação Portuguesa de Direito do Consumo na Direção-Geral do Consumidor contra algumas marcas e empresas por utilização ilegal de crianças em anúncios.
Mundo

Ativistas fazem marcha em Washington 

Ativistas dos direitos dos afro-americanos iniciaram uma marcha de 40 dias até Washington, Estados Unidos, para protestar contra injustiças raciais, além de restrições ao uso da força policial.
África do sul

África do Sul: Ritual de iniciação mata 32 rapazes

As cerimónias tradicionais de iniciação na África do Sul resultaram na morte de 32 rapazes e na hospitalização de mais de 150. Época anual de iniciação chegou agora ao fim.
Provas Finais

Professores preocupados com notas de Matemática

661
A Associação de Professores de Matemática e a Sociedade Portuguesa de Matemática surpreendidas com os resultados das provas finais do 9.º ano, e preocupadas com notas médias da disciplina.
País

Objetivo: aumentar 30% esperança de vida saudável

O aumento em 30% da esperança de vida saudável aos 65 anos em 2020 é uma das metas do novo Plano Nacional de Saúde.
Bragança

81 idosos desaparecidos em menos de cinco anos

A GNR recebeu em menos de cinco anos 81 denúncias de idosos desaparecidos no distrito de Bragança, sendo que a maioria foi encontrada com vida e apenas um permanece sem rasto.
Nigéria

Confrontos fazem dezenas de mortos na Nigéria

Dezenas de pessoas morreram nos últimos dias em vários confrontos entre agricultores da etnia Fulani e comunidades agrícolas no estado nigeriano de Benue.
Crianças

Vai fechar a mais famosa loja de Nova Iorque

A lendária loja de brinquedos FAO Schwarz da Quinta Avenida, em Nova Iorque, uma das maiores e mais antigas do mundo, fecha em julho devido ao aumento das rendas naquele bairro de elite de Manhattan, foi hoje anunciado.
Violência

África do Sul quer que estrangeiros fiquem

Presidente da África do Sul, Jacob Zuma, fez um apelo aos estrangeiros para permanecerem no país, na sequência de ataques xenófobos violentos que provocaram a morte de pelo menos seis pessoas.
Greve

Greve. Todos os serviços da Misericórdia afetados

O Sindicato dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais avançou que todos os serviços da Misericórdia de Lisboa estão a ser afetados devido à greve dos trabalhadores da Santa Casa.
Greve

Greve dos trabalhadores da Santa Casa de Lisboa

É feita nesta sexta-feira a primeira greve de sempre dos Trabalhadores da Santa Casa que exigem a atualização dos salários, congelados desde 2009.
País

APRE estranha elogios da UE

270
A presidente da Associação de Pensionistas e Reformados (APRE!) estranhou o elogio do Comité de Política Social da União Europeia às mudanças feitas em Portugal na saúde e nas pensões.
União Europeia

UE aprova programa de acolhimento a imigrantes

A UE aprova esta quarta-feira o programa de acolhimento de imigrantes no valor de quase 34 milhões de euros, que Portugal vai destinar à melhoria das condições de apoio aos imigrantes.
País

Brasil. Portuguesa premiada por defender mulheres

838
A portuguesa Leonor de Sá Machado torna-se a primeira estrangeira a receber a medalha Ruth Cardoso, que premeia o trabalho em prol das mulheres, pelo trabalho desenvolvido no TheBridge.
País

Governo quer nova lei contra discriminação racial

O alto-comissário para as migrações anuncia que o Governo quer aprovar até ao final do ano uma nova lei contra a discriminação racial.
Mundo

MI5 incentivado a recrutar mães de meia-idade

213
A experiência de vida das mães de meia-idade pode ser uma fonte de recrutamento que ainda não foi explorada.
Boko Haram

Boko Haram mata 68 pessoas. Incluindo crianças

Pelo menos 68 pessoas, entre as quais crianças, foram mortas num massacre do grupo radical islâmico Boko Haram numa aldeia do nordeste da Nigéria.
Emigração

Emigração jovem deve ser relativizada,diz ministra

A ministra das Finanças, Maria Luís Albuquerque, defendeu, em Trás-os-Montes, que os jovens têm mais oportunidades do que antigamente e que é preciso relativizar o fenómeno da emigração jovem.
Crianças

Santa Casa só encontrou um padrinho em 5 anos

Em quase cinco anos, apenas uma criança foi apadrinhada através da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa. O Apadrinhamento Civil não tem funcionado por falta de candidatos a padrinhos.
País

Histórias reais de mulheres, por Isabel do Carmo

A obra “Histórias que as mulheres contam. Testemunhos reais”, de Isabel do Carmo, que reúne histórias reais relacionadas com a condição feminina, é apresentada esta terça-feira em Lisboa.
Bragança

São 600 idosos e vivem isolados em Bragança

Há 600 idosos a viverem longe de tudo e sem ninguém. O abandono e solidão dos idosos tornou-se numa preocupação maior do que o crime para a GNR do distrito de Bragança.
Hospitais

Utentes de Portimão em protesto pela defesa do SNS

Cerca de 80 pessoas concentraram-se este sábado junto do hospital de Portimão para exigir a reposição das valências clínicas e de serviços nos hospitais do Algarve.
Família

Bebés prematuros têm efeito positivo nos pais

As uniões dos casais que tiveram bebés prematuros permanecem passados cinco anos após o nascimento dos filhos, o que sugere que a prematuridade tem efeito de coesão e não de rutura, conclui um estudo.
Sociedade

Frio: Tem de haver plano de ajuda aos sem-abrigo

O presidente da organização Comunidade Vida e Paz defendeu a criação de um nível intermédio de ajuda aos sem-abrigo quando há mais frio.
País

Violência doméstica dispara em Bragança

Número de novos casos de violência doméstica denunciados disparou em 2014 no distrito de Bragança, com um aumento de 32% em relação ao ano passado.
Direitos Humanos

Cem mil menores são empregados domésticos no Peru

Mais de 100.000 menores peruanos com idades entre cinco e 17 anos trabalham como empregados domésticos, uma violação dos seus direitos à educação, à saúde e à liberdade, indicou hoje em Lima a Organização Internacional do Trabalho (OIT).
UNICEF

2,6 milhões de crianças pobres em países ricos

Recessão arrastou, desde 2008, 2,6 milhões de crianças para abaixo do limiar de pobreza nos países mais ricos do mundo, aumentando para 76,5 milhões as crianças pobres no mundo desenvolvido.
Educação

Estudantes portuenses querem demissão do Governo

Estudantes portuenes manifestaram-se criticando o desinvestimento constante na escola pública, que tem criado "turmas ilegais" quando "continua a existir dinheiro para a banca".
Justiça

ONU critica leis discriminatórias da Venezuela

O Comité para a Eliminação de Todas as Formas de Discriminação contra a Mulher da ONU criticou a legislação descriminatória da Venezuela.
Assistência Social

23 quartos para idosos, dois milhões de euros

A Estrutura Residencial Para Idosos no concelho de Vouzela abre na quarta-feira contará com 23 quartos, uma biblioteca e uma vasta área de lazer no exterior.
Terceira Idade

78 mil idosos vivem em lares

217
Mais de 78 mil idosos estão a viver em lares, segundo os dados mais recentes do Instituto da Segurança Social, e mais de 76 mil pessoas usufruem de apoio domiciliário.
Serviço Nacional de Saúde

Vacina da gripe continua gratuita Chega em outubro

A vacina sazonal da gripe vai continuar gratuita para cidadãos com mais de 65 anos e deve estar disponível a partir de outubro, revelou esta quarta-feira o diretor-geral da Saúde, Francisco George.
Pais e Filhos

Pais mais velhos dão mais liberdade aos filhos

Demasiada proteção pode ser prejudicial ao crescimento, defende estudo da Faculdade de Motricidade Humana da Universidade de Lisboa.
Tecnologia

Milhares de taxistas protestam na Europa

A aplicação que os taxistas contestam permite que os utilizadores tenham acesso a transporte em carros privados com condutores previamente inscritos.
A página está a demorar muito tempo.