Liveblog
FC Porto

Está entregue a Taça. Porto festeja o 28º título - como aconteceu

102
Depois da vitória frente ao Feirense por 2-1, a festa do título. A taça foi entregue em pleno relvado, com toda a equipa a festejar com os adeptos. Conceição, Marega e Herrera os mais aplaudidos.
Primeira Liga NOS

Benfica perde (2-3) com o Tondela na Luz  - como aconteceu

Antes deste sábado, o Benfica tinha vencido todos os cincos jogos que disputou frente ao Tondela.
Primeira Liga NOS

Porto goleia V. Setúbal 5-1 e volta a ser líder - como aconteceu

105
FC Porto não perde com o V. Setúbal há 54 jogos. A última vitória dos sadinos foi em maio de 1989: 0-1 no Estádio das Antas.
Primeira Liga NOS

FC Porto vence (2-0) Desp. Aves antes do clássico - como aconteceu

Seis encontros, seis triunfos: é este o registo (em casa) dos portistas frente ao Desp. Aves. No domingo há clássico no estádio da Luz e o líder Benfica está a somente um ponto de distância.
Seleção Nacional

Portugal goleado (3-0) pela Holanda - como aconteceu

Holanda e Portugal defrontaram-se pela 14.ª vez. Até aqui, a Seleção Nacional contava sete vitórias contra apenas um triunfo dos holandeses.
Primeira Liga NOS

Benfica vence (2-0) Feirense - como aconteceu

Feirense perdeu sete dos oito últimos jogos. Benfica atravessa o melhor momento da temporada: sete vitórias consecutivas e 15 encontros sem perder.
Liga Europa

Sporting sofre (e perde 2-1) em Plzen mas apura-se - como aconteceu

O Sporting jogou apenas pela segunda vez na República Checa. A primeira aconteceu em 1978, ainda na antiga Checoslováquia, com uma derrota (1-0) frente ao Banik Ostava.
Primeira Liga NOS

Porto goleia (1-5) em Portimão - como aconteceu

Portistas venceram os sete últimos jogos com o Portimonense.
Primeira Liga NOS

FC Porto vence (1-3) Estoril - como aconteceu

196
O jogo começou a 15 de janeiro, foi interrompido por causa de uma bancada que se temia poder vir a ruir, e 37 dias volvidos terminou. FC Porto começou a perder 1-0... mas venceu 1-3.
Primeira Liga NOS

FC Porto goleia (5-0) Rio Ave e volta a ser líder  - como aconteceu

FC Porto não perde com o Rio Ave há 29 jogos. Última vitória dos vila-condenses foi em maio de 2004.
Primeira Liga NOS

Benfica vence (4-0) Boavista e é líder provisório  - como aconteceu

Boavista não vence no Estádio da Luz desde 1999. Mas o Benfica também não vencia o Boavista há três encontros: dois empates e uma derrota. Venceu esta tarde/noite: 4-0.
Música

Caixa Ribeira. Ana Moura fechou uma noite de luxo - como aconteceu

O Porto é por estes dias um grande palco do fado. Depois do mestre António Chaínho (com Paulo de Carvalho e Mafalda Arnauth), António Zambujo cantou e encantou. Ana Moura, encerrou com chave de ouro.
Futebol

Sporting goleia (4-0) Nacional e volta a isolar-se - como aconteceu

O Benfica, com quem partilhava o topo, tropeçou na Luz. Mais do que o Porto, o Sporting podia ser o maior vencedor da jornada, isolando-se na frente. E isolou-se mesmo, com facilidade e goleando.
Futebol

FC Porto perde (2-1) no Dragão com o Arouca - como aconteceu

O título está cada vez mais difícil. O Benfica está a seis pontos e o Sporting (vencendo) pode ficar a oito. E na sexta-feira há clássico na Luz. Se perder, o FC Porto compromete-o (quase) de vez.
Futebol

Benfica goleia (5-0) no Restelo e é líder - como aconteceu

O Sporting só recebe o Rio Ave em Alvalade na segunda-feira. Até lá, e durante o fim-de-semana, o Benfica é o líder. Pressão? Check! Agora é esperar para ver se o Sporting a sente.
Futebol

Cada aceleradela, seu golo. Benfica goleia por 4-1 - como aconteceu

Na terça-feira, para a Taça da Liga, o Moreirense, também em casa, perdeu com o Benfica por "chapa seis". Hoje a coisa ficou-se pelos quatro... em quatro remates dos "encarnados". Jonas bisou.
Futebol

Montero simplificou o que Cosme complicou - como aconteceu

A noite do Sporting começou por ser (mesmo sendo surpreendido cedo pela Académica) serena, mas acabou com (muito) suor, sangue e... lágrimas. Primeiro as de incredulidade, depois as de júbilo.
Taça CTT

Vencer a saca-rolhas não chega. Sporting eliminado - como aconteceu

O Sporting não só precisava de vencer o Arouca, como o Portimonense de perder na Mata Real. A diferença entre golos marcados e sofridos decidiria o resto. Mas nem foi preciso: os algarvios venceram.
Futebol

Sporting vence (3-1), convence e é líder - como aconteceu

O Benfica foi primeiro a jogo. Venceu o Arouca e fez-se líder. O Sporting foi à Mata Real sabendo disso, mas não só não vacilou, como fez um dos melhores jogos da época. E voltou a liderar, claro.
Desporto

Venha de lá José Peseiro. E rápido - como aconteceu

Pedia-se um milagre. Ou quase. Não só o FC Porto tinha de vencer o Famalicão e o Marítimo perder com o Feirense, como os portistas tinham seis golos para recuperar aos madeirenses. Pior: perderam.
Futebol

Mas para onde correm (e porque correm tanto) eles? - como aconteceu

O Sporting perdeu em Portimão e comprometeu a passagem às meias-finais da Taça da Liga. Primeiro, correu, correu que se desalmou, mas sem perigo. Depois, quando criou perigo, falhou. Até um penálti.
Futebol

O relvado foi traiçoeiro para todos e amigo de um - como aconteceu

As duas realidades não podiam ser mais distintas: o Benfica é 2.º classificado da I Liga e o Oriental penúltimo na segunda. Mas o que se viu na tarde de Marvila foi um jogo disputado taco a taco.
Desporto

Benfica mete a sexta e pressiona o líder - como aconteceu

É o melhor Benfica da época: seis vitórias de seguida, sete jogos sem perder. Não foi fácil, chegou ao intervalo a perder, mas Vitória fez entrar Mitroglou no recomeço e o grego desbloqueou o jogo.
Futebol

Tondela empata (2-2) em Alvalade com o Sporting - como aconteceu

A expulsão de Patrício deixou o Sporting com dez. A perder, reagiu na 2.ª parte, virou o resultado, criou oportunidades para vencer por mais, mas um contra-ataque tirou-lhe dois pontos no final.
FC Porto

Primeira parte à Rui Barros. Segunda à Lopetegui - como aconteceu

Quatro dias depois da "chapa-cinco" na Liga, o Boavista volta a receber o FC Porto, mas para a Taça. O "dragões" venceram, mas não convenceram. Seja como for, seguem em frente na Taça de Portugal.
Futebol

Benfica goleia (4-1) com hat-trick de Jonas - como aconteceu

No domingo só se viram (mal e parcamente) 8' de futebol na Choupana. Hoje o nevoeiro voltou a espreitar, ao meio-dia, mas o jogo chegaria mesmo ao fim. Hat-trick de Jonas, vitória folgada do Benfica.
Futebol

Sem Lopetegui, FC Porto goleia (5-0) o Boavista - como aconteceu

Não foi um dérbi da Invicta como os de outrora. No Bessa não mora mais um "Boavistão" e o FC Porto, sem Lopetegui, tinha brasas sob os pés. Rapidamente as apagou, não tremeu nunca e acabou a golear.
Futebol

A cavalgada dos reis magos no Bonfim (0-6) - como aconteceu

Ouro, incenso, mirra e mais uns restos que havia lá por casa. O Sporting levou tudo para Setúbal e protagonizou a segunda goleada desta jornada.
FC Porto

FC Porto empatou. Lopetegui em xeque (quase mate)  - como aconteceu

Rio Ave empata no Dragão. Pinto da Costa não despedirá Lopetegui -- não é comum despedir treinadores, nem quererá pagar os (muitos) milhões da rescisão. Mas nas bancadas não se perdoará o basco.
Futebol

Sporting vence o FC Porto (2-0) e é líder - como aconteceu

Slimani marcou dois golos e empurrou o Sporting para o primeiro lugar, algo que fugiu por uma jornada. O meio-campo de Jesus deu uma tareia ao meio-campo de Lopetegui.
Futebol

Miguel defendeu tudo, mas não a "bomba" de Renato - como aconteceu

A noite é de "clássico" em Lisboa. Mas o Benfica viajou para norte sabendo que, triunfando, podia ficar mais próximo de FC Porto, Sporting ou até de ambos. E triunfou mesmo, com um golaço de Renato.
Futebol

"¡Ay Julen!" FC Porto perde (3-1) com o Marítimo - como aconteceu

Lopetegui mudou (e mudou muito) o "onze" titular na Taça da Liga, talvez a pensar no clássico do fim-de-semana com o Sporting, em Alvalade. E perdeu (3-1) em casa, foi vaiado e pediu-se a sua saída.
Futebol

União só defendia, mas fez o 1-0 aos 70'. E venceu - como aconteceu

O Benfica venceu e pôs-se a quatro pontos. O FC Porto só joga à noitinha e está a dois. Se vencerem a Académica, os azuis-e-brancos são os líderes de Natal. É que o Sporting esbarrou num "autocarro".
Taça de Portugal

Rui Fonte dá a vitória (4-3) ao Braga aos 111' - como aconteceu

104
O Braga é o 4.º classificado da Liga. O Sporting é líder. Mas na Taça é "mata-mata" e a Liga não conta. Venceu o Braga, mas só no prolongamento. Ganhar, ganhámos todos com o que se viu na "Pedreira".
Futebol

Nem nevoeiro, nem futebol. E o Benfica empatou - como aconteceu

O União vinha de uma derrota em Paços de Ferreira. E logo por 6-0. Hoje esperava-se que o Benfica, que habitualmente goleia, arrumasse com o jogo cedo. Mas nem cedo nem tarde. Rematou-se pouco e mal.
Ciência

Invasão marciana em curso - como aconteceu

769
No 77.º aniversário da "Guerra dos Mundos" de Orson Welles, o Observador prestou-lhe homenagem ao simular uma invasão marciana. Se não acompanhou em direto, recorde a cronologia.
Legislativas 2015

PCP "obviamente" não respeitará o Tratado - como aconteceu

5925
Em entrevista, Jerónimo deixou claro que o PCP nunca respeitará o Tratado Orçamental. Falou ainda na necessidade de avançar para o controlo público da banca e disse desconhecer acordo do PS com o BE.
Legislativas 2015

"O barulho é muito, o sepultado vai ser pouco" - como aconteceu

241
É dia de debate Passos-Costa e dia de lidar com o resultado surpreendente de mais uma sondagem: pela primeira vez, coligação aparece na frente - com vantagem de 5,6 pontos. Vamos acompanhar tudo aqui.
Futuro da Grécia

Zona euro prepara controlo de capitais - como aconteceu

291
Os membros da zona euro estão a preparar o controlo dos movimentos de capitais na Grécia, no âmbito de um plano de emergência. Líderes europeus poderão reunir-se na sexta-feira à noite.
Mundial 2014

Ochoa, el portero que agarrou o México ao 0-0

O México venceu o Brasil nas finais da Taças das Confederações (em 1999) e dos Jogos Olímpicos (de 2012). O reencontro neste Mundial acabou em 0-0 após uma série de defesas do guardião mexicano.
A página está a demorar muito tempo.