760kWh poupados
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Belém

Noticiário

14h. Médicos tentaram reanimar Navalny

As equipas médicas “gastaram mais de meia hora” a tentar reanimar Navalny. Ainda o encontro entre Marcelo Rebelo de Soua e Ireneu Barreto em Belém
Presidente Marcelo

Polícias. PR defende suplemento igual ao da PJ

Presidente da República quebra período de recato do momento de pré-campanha para deixar recado ao Governo que sair das próximas eleições.
Belém

Atravessar a guerra para trazer presépios a Lisboa

É a quinta viagem de Nicolas até à capital portuguesa para vender peças de artesanato de famílias cristãs palestinianas, desta vez num ano marcado pelo regresso da guerra.
Noticiário

22h. "Lucília Gago não devia ter ido a Belém"

Cândida Almeida sublinha que a Procuradora Geral da República pode apenas prestar esclarecimentos genéricos sobre a criminalidade, não sobre casos concretos.
Noticiário

20h. PR recebeu Lucília Gago a pedido de Costa

Marcelo Rebelo de Sousa atribui a responsabilidade da iniciativa do encontro com a procuradora-geral ao primeiro-ministro demissionário. PR diz ter ficado surpreendido com a crise política.
Emissão Especial

PAN. "Conclusão do OE deve ser salvaguardada"

À saída do encontro com o PR, Inês Sousa Real diz que o "OE deve sempre ser salvaguardado". A porta-voz do PAN manifestou preocupação com o facto de “o poder judicial poder deitar abaixo um Governo".
Noticiário

14h. OE. Marcelo já começou a receber os partidos

Para darem opinião sobre a proposta de Orçamento do Estado. O primeiro a ser recebido foi Rui Tavares do LIVRE. Ainda neste jornal, sobe para mais de 10 mil o número de mortes na Faixa de Gaza.
Noticiário

16h. Protestante pela Palestina confrontam PR 

Marcelo Rebelo de Sousa foi confrontado pelos manifestantes em defesa da palestina, durante o protesto que decorrer em frente ao palácio de Belém. E ainda, mais de 10 mil mortos em Gaza.
Presidência da República

Chega recebido em Belém com TAP e SEF na agenda

André Ventura defende que os dois temas são "uma sombra que se abate sobre Portugal, nos seus vários domínios, de mobilidade e de segurança".
Noticiário

13h. Saúde. Montenegro reúne com Marcelo

O líder do PSD pediu esta audiência urgente por ter ficado preocupado com alerta do diretor-executivo do SNS. Ainda neste jornal, Medina diz que "elevada incerteza geopolítica" vai afetar economia.
Belém

Torre de Belém em risco de inundação no futuro

A Torre de Belém tem vindo a ficar danificada devido aos efeitos das alterações climáticas. Arquiteta Barbara Judy alerta para o risco de inundação e para a necessidade urgente de intervenções.
Noticiário

8h. Passos na reserva, descarta Belém

Passos Coelho não quer estar envolvido na corrida a Belém. Mas é uma nuvem que paira sobre Montenegro. Falta de médicos de família agrava-se em Lisboa. Incêndio em Coimbra por controlar.
A História do Dia

Passos Coelho não quer Belém. E para São Bento?

O ex-líder do PSD é alvo dos desejos do centro-direita para Belém ou para São Bento. Mas qual será o futuro mais provável? Uma conversa com Miguel Santos Carrapatoso, editor adjunto de Política.
Noticiário

17h. Forte queda de granizo em Valpaços

É o que adianta a coordenadora da Proteção Civil de Valpaços, Carla Cerdeira, que também antecipa prejuízos ao nível da agricultura. Ainda, Augusto Santos Silva não descarta candidatura a Belém.
Semáforo Político

Marques Mendes a Belém? As diferenças para Marcelo

Miguel Pinheiro diz que Marques Mendes está, para já, "a fazer tudo bem" mas nem tudo é igual à estratégia do atual Presidente. Ainda sinal amarelo para a falta de alojamento para os jovens estudantes
Noticiário

18h. Fernando Pimenta deixa recado a Marcelo

O atleta português pede mais critério nas receções e condecorações no Palácio de Belém. Em Espanha, a equipa técnica da seleção feminina demitiu-se, com exceção do selecionador.
JMJ 2023

Cerca de 15 mil pessoas confessaram-se por dia

No parque do Perdão, os padres alocados por duas horas a cada um daqueles espaços confessaram uma média de 10 pessoas por turno, sendo que as confissões estiveram disponíveis "em mais de 50 línguas".
JMJ 2023

Amnistia: deputados tiram "jovem" do título

Fernando Negrão indicou a existência de um regime especial em matéria penal para jovens entre os 16 e os 21 anos e sustentou que "é redutor" a referência a jovens no título do decreto.
Presidente da República

Marcelo convicto no fim de ciclo de Costa em 2026

Marcelo recebeu segunda leva de partidos em Belém e terá deixado vários comentários: Costa dá sinais de cansaço e recandidatura é conversa para inglês ver. Alternativa Montenegro ainda não convence.
Descobrimentos

Pichagem no Padrão dos Descobrimentos removida

As pichagens "eram de dimensão reduzida e não provocaram danos, tendo sido possível remover as mesmas". A EGEAC não sabe quem foram os autores das pichagens detetadas na quinta-feira.
Cultura

Padrão dos Descobrimentos poderá ser monumento

A Direção-Geral do Património Cultural abriu um processo para classificar o Padrão dos Descobrimentos, um primeiro passo para que seja avaliado como monumento nacional ou de interesse público.
Noticiário

19h. Marcelo compara-se a Cavaco e dá pistas

Como vai ser o Presidente quando sair de Belém? Depois das duras críticas de Cavaco Silva ao Governo e ao atual chefe de Estado, sem querer comentar, Marcelo acaba por dizer algumas palavras.
Crise Política

Absolvição sem pecados

Se 2023 fosse como 2004 Marcelo teria chamado a Belém Frederico Pinheiro, para imitar Sampaio. Que o chamou a ele e a outro para falarem de “pressões” que eles sabiam nunca terem existido.
Emissão Especial

"Comigo não contem para criar conflito"

O Presidente da República falou ao país. Marcelo Rebelo de Sousa arrasa a decisão de António Costa quanto a João Galamba, mas afasta a dissolução: "Os portugueses dispensam esses sobressaltos".
Noticiário

16h. IL quer ser uma alternativa ao PS

À saída do encontro com o Presidente da República, em Belém, o líder da IL aponta o dedo a António Costa. Ainda neste jornal, o momento de tensão entre António Guterres e Sergei Lavrov.
Noticiário

6h. Presidente da República recebe Lula da Silva

Neste primeiro dia de agenda pública em Portugal, Lula da Silva vai participar numa cimeira entre Portugal e o Brasil. Ainda, Carlos Moedas é recebido pelo Papa Francisco, em Roma.
Noticiário

7h. PM "fecha as portas" a Belém

Em entrevista à CNN Portugal, António Costa admite que tem Bruxelas no horizonte, ao contrário de Belém. Ainda neste jornal, CP obteve lucros de 8 milhões de euros no ano passado.
Rio Tejo

Corpo encontrado a boiar no rio Tejo

A Autoridade Marítima Nacional encontrou o corpo de uma vítima com 70 anos a boiar no rio Tejo, perto da Torre de Belém. O corpo foi recolhido durante a tarde desta segunda-feira.
Hospitais

Hospital Militar: 1,6 milhões vão ser repostos

Ministra da Defesa reiterou que verbas alocadas ao Hospital Militar de Belém serão repostas, num valor de 1,6 milhões de euros. Helena Carreiras salientou que não prevê mais investimentos no edifício.
Marcelo Rebelo de Sousa

Marcelo condecorou devedor de milhões ao Fisco

Empresário do Porto terá oferecido milhares de refeições a funcionários de hospital durante a pandemia. Diz que dívida se deve a poucos conhecimentos de gestão. Belém vai avaliar legalidade.
Cultura

Tradição venceu em polémica em Belém, diz Marcelo

O Presidente da República admitiu que optou-se por manter a tradição relativamente à manutenção dos brasões no Jardim da Praça do Império, em Lisboa. Marcelo fala em solução que vem de "compromisso".
Marcelo Rebelo de Sousa

PR: "Simpatia pode virar-se contra os professores"

Marcelo assume preocupação com alunos numa altura em que a greve dos professores se soma a "dois anos largamente afetados por causa da pandemia". "Preocupa-me a situação dos alunos e das famílias"
Noticiário

15h. Professores rumam em direção a Belém

O coordenador do STOP, André Pestana, considera que a decisão representa uma derrota para a democracia. Ainda neste jornal, UE condena os ataques violentos em Jerusalém.
Noticiário

10h. Belém recebe hoje sindicatos dos professores

Nove sindicatos dos professores que estão em greve vão ser hoje recebidos, em Belém, por consultores de educação de Marcelo. Ainda neste jornal, a reação do PS e PSD à sondagem de ontem.
Noticiário

15h. MNE ouvido no Parlamento

Há a expectativa que João Gomes Cravinho possa prestar esclarecimentos sobre o caso da derrapagem financeira nas obras de recuperação do Hospital Militar de Belém.
Noticiário

14h. Cotrim: "Costa não tem sentido de Estado"

Líder da IL faz ainda ríticas internas, mas garante que os verdadeiros inimigos "estão fora" do partido. Ainda, Rangel pede esclarecimentos "imediatos" sobre derrapagem de obras do Hospital Militar.
Noticiário

3h. PJ investiga ameaça com bala ao Presidente

A ameaça foi confirmada por Marcelo Rebelo de Sousa, que explica que não estava em Belém quando a carta chegou. Mesmo assim, a PJ vai agora investigar o crime.
Noticiário

1h. Marcelo ameaçado com bala numa carta

Marcelo Rebelo de Sousa recebeu uma carta com uma bala e um pedido de um milhão de euros. Marcelo desvaloriza a ameaça porque já não é a primeira que recebe na vida.
Lisboa

Ucranianos celebram independência e luta em Lisboa

Mais de 100 cidadãos ucranianos saíram à rua, esta quarta-feira, vestidos com a camisola tradicional do país — com que o Presidente ucraniano já fez aparições — e bandeiras azuis e amarelas.
Noticiário

14h. Guimarães Pinto fala na "prepotência do PM"

Na opinião do deputado da Iniciativa Liberal esta postura enfraquece a democracia. Em entrevista ao Observador considera que Augusto Santos Silva está a usar o Chega para se lançar a Belém

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.