455kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Adere à Fibra do MEO com a máxima velocidade desde 29.99/mês aqui.

Carlos Tavares

Novo Banco

CMVM quis pequenos acionistas do BES no Novo Banco

Carlos Tavares diz que proposta permitia recriar base acionista do Novo Banco, mas com o que sabe hoje "não teria sido o melhor dos negócios" E lamentou que CMVM não tivesse sido avisada da resolução.
Novo Banco

Audição a Tavares adiada à espera de um relatório

Relatório interno da CMVM, feito nos seis meses após a resolução do BES, analisou a forma como a CMVM atuou nos tempos antes do colapso do banco. Audição a Carlos Tavares foi adiada.
Montepio

Tavares está a vasculhar passado do Montepio

Carlos Tavares mandou fazer auditoria interna a créditos ruinosos à Casa da Sorte (como Félix Morgado também já tinha feito). Tomás Correia não gostou de saber. Relação entre os dois gelou há semanas.
Montepio

Multa ao Montepio é "herança do passado"

Atual chairman do banco português desvalorizou o impacto da multa atribuída pelo Banco de Portugal, garantindo que o atual sistema de controlo interno não permitirá falhas semelhantes.
Carlos Tavares

Carlos Tavares ouvido hoje sobre os CMEC

O antigo ministro da Economia Carlos Tavares, que teve a tutela da Energia, responsável pelo desenho dos CMEC, vai hoje ser ouvido na comissão parlamentar de inquérito às rendas excessivas na energia.
Investimento

O ministro "genial" a fazer do investidor burro

Numa conferência sobre investimento, na Gulbenkian, Daniel Bessa causou gargalhadas na audiência e o economista Ricardo Reis trouxe de Londres uma história e um alerta para um "tema urgente".
Caixa Geral de Depósitos

CGD. Carlos Tavares é assessor da administração

O ex-presidente da Comissão de Mercado de Valores Mobiliários regressou à Caixa da qual é quadro e será assessor da administração, adianta o Jornal de Negócios.
CMVM

Gabriela Figueiredo Dias vai presidir à CMVM

Mandato de Carlos Tavares tinha terminado há mais de um ano. Atual vice-presidente da CMVM vai ser anunciada como presidente do regulador nos próximos dias.
CMVM

CMVM. Carlos Tavares sem data de substituição

O presidente da CMVM, Carlos Tavares, disse que ainda não tem indicações do Governo quanto à sua substituição neste regulador do mercado de capitais e reforçou que essa decisão cabe ao Executivo.
Economia

CMVM participou 59 crimes de mercado até 2014

Os números da atividade de sanção do regulador da bolsa desde 1997 indicam que foram decididos 1661 processos de contraordenação. A coima média aplicada foi de 30 mil euros.
CMVM

Retoma em risco se economia angolana tropeçar

Relatório macroeconómico da CMVM mostra preocupação face à queda das exportações para países como Angola. E o regresso de alguns trabalhadores pode ser um fardo para a Segurança Social.
Crise no GES

Clientes saem após queixa de deputado do PSD

Deputado do PSD queixou-se da presença de clientes lesados do BES na audição no Parlamento. Membros da associação saíram para que audição não acabasse por ser à porta fechada.
Crise no GES

Papel comercial trocado por dívida do Novo Banco

Proposta da CMVM ao Novo Banco defende solução comercial que troque o papel do GES por dívida subordinada, algo que não teria impacto imediato no capital e permitira o reembolso parcial dos produtos.
Crise no GES

CMVM tem propostas para resolver papel comercial

Carlos Tavares vai esta terça-feira ao Parlamento explicar o ponto de situação dos investimentos feitos por clientes do BES em produtos do Grupo Espírito Santo e deverá propor soluções.
Economia

BES. Não é possível saber quem foi mesmo enganado

Presidente da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) volta a defender o pagamento papel comercial do GES. O caso BES vai ser a prioridade nos últimos meses do mandato de Carlos Tavares.
Economia

Tempestade perfeita? Não no BES, mas nos mercados

O presidente da Comissão de Mercado e Valores Mobiliários alerta para o risco de sobrevalorização das obrigações das empresas e soberanas. No balanço de dez anos de CMVM, Carlos Tavares pede bom senso
Comissão de Inquérito BES

CMVM investiga vendas de ações perto da resolução

Pela segunda vez, Carlos Tavares vai ao Parlamento para dar esclarecimentos sobre o "caso BES/GES". Líder da CMVM tem sido crítico de aspetos da atuação do Banco de Portugal. Siga em direto.
Crise no GES

Carlos Tavares pede respeito por quem investiu

Presidente da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários diz que mais importante "do que discutir as posições de uns e de outros" é encontrar uma solução rápida para quem investiu em papel comercial.
Futuro da PT

Carlos Tavares exige mais informação à PT

Comissão do Mercado de Valores Mobiliários quer clarificar se Oi sabia do investimento da PT na Rioforte e pede mais informação à Portugal Telecom a dois dias da assembleia geral.
Comissão de Inquérito BES

BES. CMVM pediu lista dos envolvidos na resolução

Supervisor da bolsa pediu ao gabinete da ministra das Finanças informação sobre todas as pessoas envolvidas na resolução do BES. A CMVM investiga indícios de crime de mercado na negociação de ações.
Comissão de Inquérito BES

CMVM investiga aumento de capital e contas do BES

A CMVM tem em curso quatro processos de contra-ordenação contra o Banco Espírito Santo e está a investigar mais três casos, que incluem o aumento de capital de Maio e a aprovação de contas do banco,
Crise no GES

"Aqui, as penas são ligeiras, se é que há algumas"

O presidente da CMVM diz que o BES e a PT estavam sempre no topo dos "rankings" de gestão empresarial, mas faltou "ética" e "competência". E diz que quem investiu no BES tem razão de queixa.
País

Quando o presidente da CMVM dá música

Carlos Tavares, presidente da CMVM, e Luís Pais Antunes, ex-secretário de Estado, são duas das estrelas que atuaram no Hard Rock Cafe Lisboa. Sem preconceitos, com muita paixão. Veja o vídeo.
A página está a demorar muito tempo.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Este artigo só pode ser lido por um utilizador registado com o mesmo endereço de email que recebeu esta oferta.
Para conseguir ler o artigo inicie sessão com o endereço de email correto.