Noite Lisboeta

Lisboa

Bar e clube de concertos Sabotage com fim à vista

O clube de rock and roll, que abriu portas em 2013, terá de sair do número 16 da Rua de São Paulo, no Cais do Sodré, por ordem dos donos do espaço, avança o Público. As rendas estão "caríssimas".
Noite Lisboeta

Gulbenkian leva Karlheinz Stockhausen ao Lux 

146
A obra Stimmung foi composta por Karlheinz Stochkhausen em 1968. A coralista Joana Esteves acredita que é a primeira vez que o coro atua numa discoteca.
Violência

Jovem diz que foi agredido por segurança. Bar nega

304
Um jovem de 27 anos foi expulso de um bar por alegadamente estar a provocar distúrbios e diz ter sido agredido pelo segurança. O bar nega as agressões e avança que o rapaz caiu no chão.
Julgamentos

Urban. Seguranças com "raiva, sono e exaustão" /premium

Os três seguranças da discoteca Urban Beach que, em novembro de 2017, foram filmados a agredir clientes vão esta terça-feira a julgamento. Estão acusados de homicídio qualificado na forma tentada.
Justiça

Arrancou a instrução do caso Urban Beach

Um arguido e duas testemunhas de defesa foram ouvidos, esta segunda-feira, no início da fase de instrução do processo de agressões junto à discoteca Urban Beach, em Lisboa, em 2017.
Racismo

Lux não acha justas as acusações de racismo

A discoteca lisboeta que foi acusada de racismo pela atleta Patrícia Mamona respondeu à polémica através de um post na sua página oficial no Facebook.
Noite Lisboeta

Vídeo mostra novas agressões na noite de Lisboa

Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra as violentas agressões entre grupo de portugueses e franceses junto às discotecas de Alcântara, em Lisboa. Um dos jovens parecer perder os sentidos.
Noite Lisboeta

Seixal. Agressões junto a discoteca fazem ferido

Agressões junto a uma discoteca na Cruz de Pau, freguesia de Amora, concelho do Seixal (Setúbal), provocaram hoje um ferido grave, disseram à agência Lusa fontes dos bombeiros e da PSP.
Noite Lisboeta

"Finalmente em casa!". O Urban já abriu e fomos lá

428
Foi um regresso a casa. Na primeira noite do Urban após o encerramento ditado pelo Governo, vários jovens puderam "matar saudades" da discoteca mais polémica do país. Contamos-lhe como foi a noite.
Noite Lisboeta

Relatório sobre discotecas estará pronto este mês

O ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, estimou hoje que, até ao final do mês, esteja concluído o levantamento das situações de risco em discotecas de todo o país.
Lisboa

Urban Beach reabre no próximo sábado

A discoteca passou de 62 a 95 câmaras de vigilância e de quatro a cinco saídas de emergência. O número de seguranças nas noites de maior afluência deverá manter-se o mesmo: 14.
Violência

Urban Beach tem autorização para reabrir 

209
A discoteca foi encerrada a 3 de novembro após a violenta agressão de três seguranças privados do Urban Beach. Agora, o ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, autorizou a reabertura.
Câmara Municipal Lisboa

Encerrados seis espaços noturnos em dois anos

104
Desde janeiro de 2016, o município de Lisboa mandou encerrar seis estabelecimentos, dois deles no ano passado e quatro este ano.
Noite Lisboeta

Suspeito de matar segurança presente a juiz na 2ª

O suspeito de balear mortalmente na sexta-feira um segurança de uma discoteca de Lisboa vai ser presente na segunda-feira a um juiz.
Noite Lisboeta

Homicida de segurança entrega-se. Tem 17 anos

341
"Correio da Manhã" avança que terminou a caça ao homem ao suspeito, que estava identificado. O jovem, que segundo o Diário de Notícias tem 17 anos, entregou-se este sábado às autoridades.
Crime

Câmara restringe horário de discoteca em Santos

522
A Câmara de Lisboa vai restringir o horário de funcionamento da discoteca Barrio Latino, onde um segurança foi baleado mortalmente na passada sexta-feira.
Violência

Urban. PSG deixa estabelecimentos noturnos

471
A empresa de segurança privada PSG, que era responsável pela segurança da discoteca Urban Beach, vai deixar de exercer os seus serviços de segurança em estabelecimentos de diversão noturna.
Sociedade

40 anos. Viagem ao mundo secreto do Finalmente

498
Famosa pelos espetáculos de travestis, assinala 40 anos esta semana e torna-se uma das mais antigas discotecas de Lisboa. Breve viagem a uma história de plumas e extravagâncias.
Lisboa

O Cais cantou pelo Europa, o Tokyo e o Jamaica

332
Foi o primeiro ato público dos frequentadores da noite em defesa dos bares ameaçados de despejo no Cais do Sodré. Manifestantes queriam chamar a atenção e prometem resistir o mais que puderem.
Lisboa

"O Jamaica é isto. É liberdade"

684
Começou por ser uma leitaria, depois boîte e acabou em discoteca. Na primeira noite depois de se saber que vai fechar, a casa encheu-se de amantes de reggae. Ninguém quer que o Jamaica acabe.
Lisboa

"Eu e o Jamaica." Envie-nos as suas histórias

508
14 de abril é a data marcada para o encerramento de um dos espaços mais emblemáticos da noite lisboeta: o Jamaica vai fechar, a par do Tokio e do Europa. Partilhe connosco as suas memórias.
Bairro Alto

Noite, proporcionalidade e bom senso

Restringir o horário de venda de bebidas no Bairro Alto seria uma facada da CML no património imaterial de Lisboa. E um hara-kiri turístico. No mínimo o Bairro Alto tem que continuar a ser uma exceção
Lisboa

Bairro feira popular. Freguês foi reclamar à Junta

399
Os moradores do centro histórico de Lisboa estão fartos de ver os bairros com lixo, sujos, barulhentos, cheios de hostels e sem segurança. Foram dizer tudo isso à junta de freguesia.
Cais do Sodré

A vida antes de o sol se pôr no reduto dos vícios

Durante o dia, o Cais do Sodré é um bairro bem diferente do que é durante a noite. Os prédios abandonados revelam-se, os idosos escondem-se atrás das janelas. A renovação é possível - mas é lenta.
Lisboa

Cais do Sodré, bairro de descontentes

136
Quer seja nas lojas de conveniência, quer seja nos pequenos bares ou junto dos moradores, os novos horários são criticados e parecem não ter surtido o efeito esperado.
Lisboa

Quer sair à noite para o Cais do Sodré? Leia isto

Há uma semana, os horários dos bares do Cais do Sodré, Santos e Bica mudaram. Mas não para todos. Na famosa rua da noite lisboeta há informações que convém ter em conta.
Cais do Sodré

Pequenos bares vão avançar para tribunal

Proprietários consideram o despacho da câmara injusto e pretendem seguir o exemplo de Master Ilas Ali, o dono de uma loja de conveniência que apresentou e viu aceite uma providência cautelar.
Noite Lisboeta

Câmara sofre primeiro golpe, mas sai inteira

Ainda a redução de horários não tinha entrado em vigor e já um tribunal aceitava uma providência que suspendia o despacho. Câmara reagiu e lojas de conveniência continuam a fechar às 22h. Para já.
Lisboa

Cais do Sodré, Santos e Bica: esplanada não é rua

Empresários têm dúvidas sobre como aplicar as novas regras da câmara de Lisboa. Mas já há uma certeza: a proibição de vender álcool para a rua a partir da 1h não se aplica às esplanadas.
Noite Lisboeta

O que (não) vai mudar no Cais do Sodré

138
Maioria dos bares na Rua Nova do Carvalho continuará a fechar às 4h. Lojas de conveniência fecham às 22h a partir de hoje no Cais, Santos e Bica. "Querem matar a gente?", questiona dono de loja.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)